*Destaque Peugeot SUVs

Peugeot 3008 tem novo aumento: preço agora é de R$ 142.990

Peugeot-3008-2017-7-1024x690 Peugeot 3008 tem novo aumento: preço agora é de R$ 142.990

O Novo Peugeot 3008 está mais caro novamente. Depois de ter sido vendido promocionalmente a R$ 135.990 no lançamento e ter preço aumentado para R$ 139.990, agora no site oficial da Peugeot o modelo já custa R$ 3.000 a mais: são R$ 142.990.



O configurador da Peugeot já está com o preço atualizado, e o Novo 3008 pode ainda chegar a valores mais altos, no caso R$ 144.780 caso seja pintado nas cores Cinza Artanse e Preto Perla Nera, ou R$ 145.780 caso a pintura escolhida seja a Branco Nacré, perolizada.

A bonita cor em que o Peugeot 3008 é mais divulgado, Metallic Copper, não tem nenhum custo adicional. Ao clicar em itens opcionais o configurador avisa que o SUV não tem nenhum item opcional.

Testado recentemente em nossa Avaliação NA, o Peugeot 3008, que vem com motor 1.6 THP de 165 cavalos de potência mostrou que não é um SUV em sua totalidade, mas ainda assim agrada muito.

No final das contas, vemos que a prática de lançar um modelo novo no mercado por um preço inicial mais baixo e depois aumentar o mesmo sucessivas vezes em poucas semanas infelizmente vem sendo adotada por quase todas as marcas. Já que o brasileiro compra mesmo assim, elas seguem em frente com a maior tranquilidade.

Agradecimentos ao nosso leitor Ricardo Braga pela informação.

  • Diego

    Poder aquisitivo não diz muita coisa na hora de utilizar a razão, a falta de respeito com o consumidor brasileiro tem a ver única e exclusivamente por aceitar esses aumentos abusivos.

    As últimas peripécias antes de terminar esse nefasto “inovar auto”.

    • Deadlock

      Se até os que vendem milhares por mês aumentam, porque os que vendem 200 por mês não aumentariam?

      • Edson Fernandes

        Até novamente pela ganancia deixar de vender pelo preço. Aí vem o argumento: “Brasileiro é avesso ao que trazemos”.

        Claro! Aumenta ao invés de fazer sucesso antes de aumentar. Esse teria sido em muito tempo a pedida da Peugeot: Mas ela prefere mesmo é perder cliente no futuro.

        • Zeca Piroto 🤘🔥

          Exatamente! A PSA, mais uma vez, dando tiro no pé… um carro com a proposta bacana, para mim um dos mais bonitos e avançados do segmento. Mas, ainda não está consolidado no mercado brasileiro e com esses preços, nunca vai estar.
          Se não me engano, por esse preço já tem Jeep Compass a diesel, não é? e a manutenção do Compass, também acredito que seja mais em conta.
          E a iludida da PSA ainda fala de trazer o 5008 rs… vai servir somente para os próprios executivos da marca.
          Pancada atrás de pancada e eles nunca aprendem, ou realmente subestimam o brasileiro.

          • Edson Fernandes

            Bem… ainda tecnicamente o 3008 é interessante. Ele é mais espaçoso que o Compass, tem um consumo interessante para um motor a gasolina, possivelmente segurop mais em conta, mas talvez manutenção não (acredito que seja tranquilo pela gama de produtos com tal motor).

            O que me preocuparia no 3008 seriam as peças de acabamento interno. Não tem outro produto no Brasil igual. Logo, esse sofreria para ter reposição. E como sabemos que esses produtos vem com um ou outro detalhe, então somente esse ponto. Mas a PSA precisa abrir os olhos para não perder vendas a toa. Ela tem a sorte de contar com um Equinox que apesar de muito mais potente, tem um aspecto mais simples de produto e isso pode contrapor o que a Chevrolet tem intensão.

  • Maycon Farias

    Deixa eu adivinhar. Até final do ano que vem chega nos 200, ai quando não vender o suficiente ele tiram de linha e então será mais um excelente carro que poderia ter vingado e amadurecido no mercado. Carros como Corolla, Hilux/SW4, Compass e Toro que vendem muito independente do preço, e não deveriam ser tomado por exemplo a copiar por outras montadoras.

    • João Cagnoni

      Existem duas grandes verdades sobre a Peugeot que eu levo comigo: 1- Tem um excelente custo X benefício só porque vende pouco. 2- Peugeot ganha na compra e perde na revenda, Corolla perde na venda e ganha na revenda.

      • Maycon Farias

        Não entendi muito bem. Seria tipo aquele ditado da Dilma “Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder… “

        • saulo

          É, acho melhor a gente começar a estocar vento….

        • leomix leo

          Ele quis dizer que vc paga caríssimo em um Corolla e na hora da revenda vc não perde tento, já Citroen, Peugeot, Ford, que são marcas que tem excelentes produtos, vc ganha na hora que compra, mais na hora da revenda chora. Eu costumo dizer que não compro carro ou nada pensando em comercializar, sempre procuro uma coisa que me satisfaz e não o ritmo do mercado, faço isso com smartphone, móveis para casa(não sigo tendência) e meu carro atual tem 5 anos, o povo já está desesperado perguntando quando vou trocar, pois dizem que meu carro está velho, mais com a manutenção em dias acho que ainda rodo mais 5 anos sem dor de cabeça. O povo aqui no Brasil vive muito de mostrar que pode trocar de carro, tv, smartphone todo ano, e deixa de viver.

          • Maycon Farias

            Meu ultimo carro usei por 5 anos, e o atual também vai chegar nisso ou ate passar. Celular já faz 4 anos. Mas em relação ao comentário não faz sentido, se ganha na compra e perde na revenda então não se ganha nada na compra.

            • what_the_hell??

              O que ele quis dizer foi q no Peugeot vc economiza na hora da compra, pois o carro custa mais barato; na Toyota vc paga mais caro na compra e depois também vende mais caro, o que termina sendo “quase” a mesma coisa em termos de “negócio”.

              Comparando o 408 Griffe com o equivalente da Toyota XEi, se percebe que:
              Na tabela o Peugeot custa 86k e o Corolla XEi custa 106k (ambos com pintura metálica).
              3 anos depois, o Peugeot deve ser vendido em torno de 45k e o Toyota em torno de 65k (pelo q vejo na vida real, talvez não na FIPE).

              Fica quase a mesma coisa pq vc pode, em tese, aplicar esses 20k por 3 anos e ter um rendimento em torno de 5mil se comprar o francês.
              E olhe que o francês tem um motor bem mais potente e mais econômico e tem alguns itens que eu ACHO q não tem no Toyota (teto panoramico, ar bizone), apesar do japonês ter um airbag a mais

          • Dario Lemos

            Quanto “desespero”, hein! No início do ano que vem, completo 11 anos com meu carro atual, só fazendo revisão básica (farei troca preventiva de correias, batentes de suspensão, embreagem, etc…) e devo ficar mais uns 2-3 anos com ele.

        • E ela não mentiu. Kkkk

          E a frase do velho Alborghetti: “tudo que pinta de novo, pinta na b… Do povo”.

    • fschulz84

      Para mim, isso é tudo cartelizado pela ANFAVEA e seus associados.

      Não é que a PUG (neste exemplo) não queira deixar o produto competitivo, mas tenho plena convicção que o cartel demanda de seus associados que as práticas sejam feitas para “regular” o mercado.

      • Maycon Farias

        Não tenhamos dúvida, isso é real.

      • Gran RS 78

        O mesmo vale para os postos de combustíveis.

  • Lyn

    Chega a ser ironico a peugeot estar tendo sucesso no carro que ela menos esperava, 208 e 2008 foram pensados e lançados para terem esse sucesso mas falharam miseravelmente, depois dessas duas frustrações ela nunca imaginaria que ela faria sucesso com um carro de mais de 130 mil temers.

    • Louis

      Qualquer um que entendesse só um pouquinho de carro, já preveria que o 2008 não venderia bem, lançado com cambio AT de 4 marchas, e com a versão top THP só com cambio manual… Tem montadora que faz força para dar errado no mercado.

      • Problema gigante do 2008 é que é uma “perua aventureira”. No meu ponto de vista, concorre com Palio Adventure e Space Cross. Querer vendê-lo no mesmo nicho de H-RV, Renegade, Kicks e cia é pedir pra levar pancada.
        Mesmo que eu entenda que como carro pouca diferença há entre o conceito do 2008 e dos outros, o fato de ele ser exatamente um 208 por dentro e possuir um design menos “parrudo” por fora determina que ele venda até bem, mas comparando-o com as peruas do mercado. Na comparação com os ditos “SUV’s”, não dá.

        • Louis

          O que eu mais gosto no 2008 é seu “estilo SW”.

          • Também não me incomoda. Por muito pouco não comprei um a dois anos atrás. O problema é a PUG querer vendê-lo como “SUV”. Aí o mercado não perdoa.

            • Guedes

              Entendo ser mais psicológica essa visão do mercado. No final das contas, nenhum desses pseudo SUVzinhos são SUVs .Exeção do renegade 4×4, mas mesmo assim, a mala do Renegade é ridícula:

              é menor do que a do Up.

              • É totalmente psicológica… mas quer componente mais “pesado” na escolha de um carro do que fator psicológico? kkkkk

                • Esquilo Tranquilo

                  Central multimídia kkkk

  • NaoFaloComBandeirantes

    Estratégia de lançamento de todas montadoras: lança o carro em um preço agressivo para impressionar nas primeiras avaliações e comparativos. Depois vai aumentando progressivamente (às vezes de forma sutil).

    Depois que já ganhou comparativo, depois que já ganhou mídia espontânea, aí tá liberado para aumentar à vontade.

  • Jefferson Ferreira

    pra ver como os preços aqui não tem nenhum embasamento! Ele colocam um preço qualquer, começa a vender bem aumenta…

    • Verdade, eles colocam um preço X antes do lançamento só para chamar a atenção. No próprio lançamento já vendem com ágio e depois só aumenta mês a mês, até chegar no preço que eles realmente querem vender. Essa prática deveria ser proibida, mas aqui é Brasil né.

      • Esquilo Tranquilo

        Capaz da Alfafavéia incentivar secretamente a prática kkk

    • Daniel

      Às vezes me passa a impressão de a definição de preço ser algo empírico para as montadoras… vai aumentando, aumentando até notar algum impacto negativo nas vendas, aí dizem: opa! batemos no preço máximo, assim tá bom! Vamos fazer uma promoção pra recuperar as vendas

  • Erasmo Artur

    Prosperou

    • Cyro

      Se aproximou muito do Equinox.

      Aliás… ele Ainda custa 150k?
      Já ouvi dizer que pra conseguir 1 o ágio passa de 10 mil.

      • Erasmo Artur

        Estranho.
        Pessoal do htforum ta legando com preço sugerido.

      • DTF

        Sim, em algumas cidades o agio passa de $10mil

      • MMM

        Fui ver umaontem pra minha esposa. Preco de tabela e entrega no fim do mes.

        • Esquilo Tranquilo

          Também fui ver uma, só que só deu pra comprar da HotWheels kkkk

          • MMM

            Eu nem Hot wheels comprei. Fui só ver mesmo, rs.

            • Edson Fernandes

              Pela forma que vc falou que foi ver para sua esposa, a impressão é que vc já estava para fechar…rs

              • MMM

                Na verdade eu fui na CCS trocar o oleo do meu carro e aproveitei pra “negociar” uma Equinox. So pq não tinha o q fazer mesmo. rs. E pra manter a pratica. Infelizmente não consegui desconto. :(

                • Edson Fernandes

                  Tem que esperar um pouco para ter esse desconto.;..rs

      • Davi Millan

        Aqui em Floripa se tiver carro no negócio tem ágio de 10mil na Equinox.

  • Fanjos

    More! Moooooooooooore!

    • Saymon Maciel

      Essa semana está sendo só de aumentos… Pqp… Assim o fanjos vai ao delírio..😄😄

      • Aristeu Junior

        como se ele trocasse de carro todo mês haha

        • Elfo Safadão.

          Ele deve ser dono de CCS.

          • fschulz84

            Nada, o Fanjos somente é nosso cavaleiro do apocalipse automotivo.

            Nosso guru da prosperidade!

            :D

  • DTF

    Brasil…..esperem que em breve a GM deve deve seguir a mesma estratégia com a EQUINOX

  • Silvio Vasques

    Vale cada centavo! Poderia aumentar mais que ainda estaria valendo!

    • Aristeu Junior

      valia até a Chevrolet trazer a Equinox por 150!

      • Lucas086

        E vi um hoje, a chevrolet acertou, por foto tinha achado a traseira feia, mas ao vivo, o carro tem porte, ficou largo, sem falar nas rodas, gostei do carro.

    • Rafael Neves

      Fanjos curtiu seu comentario rsrsrsrsrs

  • PedroGolzinho

    Tava indo tão bem, Peugeot!!!

  • Uranium

    Essa é uma marca que eu já desisti de esperar algo de bom em termos de posicionamento dos produtos. Próximo.

    • PedroGolzinho

      Citroên tá até indo bem nesse termo. Veja: Tiraram de linha as versões mais baratas do C4L que agora parte de 90 mil, mas o C3 Attraction chega a ser mais barato que um Onix LT 1.0, que com os descontos da concessionária sai por 42/43 mil. PSA só não vende por que não quer, seus produtos antigamente tinham um bom custo-benefício.

  • Carlos Nixon

    A Peugeot estava indo bem na tentativa de melhorar sua imagem, porém, desse jeito se torna só mais uma. Cadê o porta malas com levantamento elétrico? Cadê alerta de ponto cego? Cadê o painel com as opções que o europeu tem? O carro vem pelado pra ficar mais barato, depois vão aumentando o preço mas não os equipamentos, seria meu próximo carro, mas agora vou pensar melhor, já começa a encostar nos preços de concorrentes de marcas com uma imagem melhor. Decepção.

    • Louis

      Pelado? É um dos carros mais equipados nessa faixa de preço!

  • V12 for life

    Até que os aumentos estão demorando um pouco mais.

  • Ricardo

    Mas é só um Peugeot!

  • zeh

    …deve de estar vendendo horrores…até fila de espera…vai acabar esfriando as vendas aquecidíssimas…kkk

  • Lucas086

    Que branco caro hein, já acho pintura ” metálica ” dos carros nacionais um valor extorsivo, esse tem que uma proteção muito boa para valer tudo isso. Na verdade, não pago por pintura de carro, gosto de carro branco mesmo, então já uni o útil ao agradável.

  • Danillo Barros

    Gostei da crítica no fim da matéria.

  • REDDINGTON

    Tá achando que é Honda, Toyota??? Tá Serto…

    • Jurandir Filho

      Se achasse ia pra 200k e caparia boa parte dos itens de série…

      • REDDINGTON

        200 mil não ia vender nem 30 por mês. Se fosse japonês vendia.

        • Jurandir Filho

          tem doido pra tudo, até dá mais de 200 mil num SW4

  • Elfo Safadão.

    GOLFOU?

  • Zé Mundico

    Geralmente, esses reajustes de preço já são previstos antecipadamente pela montadora, tudo dentro de uma estratégia de previsão de vendas. Todo mundo faz isso, desde a Peugeot até as Casas Bahia.
    Outras vezes serve para reposicionar o carro em relação a concorrência, ou para trabalhar dentro de uma margem que também dê condições para a concessionária praticar algum desconto ”por dentro”.
    E como quase ninguém compra carro a vista, esse aumento vai ser diluído no financiamento e sumir nas 60 prestações.

    • Guilhe

      Pois é, normal na estratégia de preço dentro do ambiente de marketing de qualquer produto.

  • Esquilo Tranquilo

    “No final das contas, vemos que a prática de lançar um modelo novo no mercado por um preço inicial mais baixo e depois aumentar o mesmo sucessivas vezes em poucas semanas infelizmente vem sendo adotada por quase todas as marcas. Já que o brasileiro compra mesmo assim, elas seguem em frente com a maior tranquilidade.”

    Melhor frase colocada em matéria do NA até hoje kk

  • Leonel

    É o que eu costum dizer, a lei da oferta x demanda só funciona quando é para aumentar os preços, porque para baixar, nunca. Esse Brasil é super complicado. Daqui a pouco este 3008 deixa de ser referência em CxB e seus concorrentes se tornam cada vez mais interessantes.

    • Esquilo Tranquilo

      Vo postar exatamente o que comentei em um outro fórum:

      No brasil a regra é clara:
      Se não tem comprador aumenta o preço,
      Se tem comprador aumenta o preço.

      O objetivo do mercado brasileiro é chegar no rabo do consumidor e destruir violentamente.

  • MARCELO

    Jeep Compass diesel, melhor opção, ainda!

  • Renato1983

    Deveria estar vendendo mais que água no deserto para justificar mais aumento, mas acho que não é o caso. Nem me lembro quando vi um destes na rua pela última vez. E olha que não moro em cidade pequena. O nosso mercado automotivo é no mínimo peculiar. Parece que os preços sobem em proporção inversa aos números de vendas. E justamente uma marca que conseguiu estragar a reputação com os lixos que vendia antes (206 e 207 tupiniquim + derivados: carros bonitos, relativamente bem acabados e agradáveis de guiar, PORÉM frágeis, caros de consertar, com pós venda horrível e péssimos de revenda). Começa uma política de melhora do portfólio, promete melhorar o pós venda, MAS perde a chance de cativar novamente o mercado por não ser agressiva em marketing e custo benefício. Caso eu fosse maluco e tivesse uma grana dessas para gastar em um carro zero, sobretudo SUV/crossover, seria minha última opção.

  • Rafael Neves

    Como diz o Fanjos… “Aumenta mais que tá barato”!!!!! brincadeira essa Banânia…

  • Bruce Wayne

    ” Not a lot of people know what it feels like to be angry, in your bones”

  • afonso200

    quero ver a Equinox, dou 60dias e sobem 5mil

  • Pablo MR

    Aqui no RS a gasolina está 4,20. Não me assustarei se final de dezembro chegará aos 5,00. Brasileiro burro aceita tudo numa boa mesmo. Dá nada, tem Natal e depois Carnaval.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend