Hatches Peugeot Sedãs

Peugeot 307 2.0 agora é Flex, com 151 cavalos

peugeot-307-hatch-presence-pack Peugeot 307 2.0 agora é Flex, com 151 cavalos







Esses 151 cavalos me chamaram a atenção ontem á noite, enquanto assistia um programa de TV. Apareceu uma propaganda do Peugeot 307 sedã, que mostrava um preço de a partir de 52.900 reais, e indicava a potência como 151 cavalos.

Pesquisando um pouco, descobrimos que a Peugeot finalmente está lançando o motor 2.0 16v Flex na linha 307, que agora gera uma ótima potência de 151 cavalos. Isso rodando com álcool. Na gasolina, a potência continua sendo de 143 cavalos. O torque também deu um bom pulo, de 20 para 22 kgfm, a 4.000 rpm.

Só que este novo motor estará disponível apenas para a versão Feline, com câmbio automático. É o que vimos no site iCarros. O Peugeot 307 perdeu a versão Griffe, mas a Feline ganhou alguns itens de série, como o teto solar elétrico e retrovisores rebatidos eletricamente, antes disponíveis somente na versão mais cara.

O precinho começa em 69.900 reais. Este mesmo motor 2.0 Flex deverá equipar o Citroen C4 Pallas em breve, mas ainda não há previsão de data.

[Fonte: Peugeot]



  • Fellipe DF

    LEGAL ESSE AÍ, MOTOR COM 151 CV, OLHA ACHO QUE O M***** DA VOLKS, GOLF GT, VAI FICAR PRECIONADO COM ESSE DAÍ EIN! :clapp:

  • DR.CAR

    pô dá 69 mil em um, hatch é $#¨#¨%¨pra c$@@$!%!!!!!

    caro demais, sô mais um c4 pallas!

  • kartman

    Show hein!
    Bom pro mercado no geral.
    Mas não será pariu para o Novo Focus 2.0 16v Flex que estréia em breve. O atual motor Duratec tem 147 cvs rodando com gasolina. Flex deve passar facilmente para uns 160cv. :clapp:
    Espero o Focus ansiosamente!

  • cezar

    A pejô deu um tiro no pé com o lançamento do 207-Brasil: lançou uma gambiarra remendada ao invés de trazer um carro realmente novo e ainda por cima essa gambiarra tem a cara do seu melhor carro, o 307. As vezes é difícil diferencia-los. Essa semelhança vai prejudicar o 307, que perdeu sua originalidade.

  • renato

    putz, de 143 pra 151 com álcool!!! pode até ser, mas esse motor, q já era uma merda de beberrão, vai estar bebendo ainda mais, com ctz… :pao:

  • ironfire

    po, barato, hein? 70000 numa porcaria de carro q nem existe mais na europa, só nesse país mesmo. VSF!! :banana:

  • nota 10 para a potência do novo motor flex, mas nota 0 para o preço… pagar 70.000 num hatch ninguém merece…

    tirasse então o teto de série e o preço caía pra uns 66.000

  • Mulek

    Olhando as vendas desse carro no site da Fenabrave a gente percebe que ele já era… Está em último da categoria hatches médios.

    Agora ainda tiraram a versão manual do 2.0 e obrigaram as pessoas a ter só o automático com esse motor! Logo o câmbio automático que é um dos maiores motivos de reclamação dos donos!!

    Vem aí o 308 Brasil, aguardem!!!

  • Perneta

    Parabéns pelo motor! 22 kgfm é muita coisa para um 2.0!! Show de bola! E com com um pouco de sorte a gente pode ver por aí um 207 com esse motor.

  • luky

    Ei… mas é menos potência do que os 155cv´s na gasolina do que o 306 S-16 de 1995????!!!! Sei não…

    Bem, mas acho que ficará de bom desempenho no 307, e mais ainda numa eventual versão “esportiva” do 207 Brasil.

    O que vc´s acham??

  • JPcardesign

    :cool: caramba de onde a peugeot arrancou esses 151 cv’s?

  • lamb0

    Pô.. eh isso mesmo que eu vi :??:
    O Sedan ta por 52.900 e o Hatch por 54.900 :?s?:
    Como eh que uma pessoa bem informada vai comprar o Hatch :?:

  • luky

    [Comentario #88425 sera citado aqui]

    É a única forma de vender essa coisa horrorosa que é o 307 sedan…

    [Comentario #88422 sera citado aqui]

    Vc achou muito???
    A Peugeot tirava 155 cavalos do 306 2.0 S-16, na gasolina… isso há 13 anos atrás.

  • DarK_FlooD

    [Comentario #88426 sera citado aqui]

    auehuiae,. falou tudo..
    Aquele sedan é muito feio.. 1000x o hatch.

  • 151cv deveria ser a potência à gasolina! Terrível a potência de fachada. Eu não rodo com álcool e não to nem aí com os cálculos de consumo!

  • Perdão sobre o “nem aí”. Eu me preocupo com o petróleo, mas não ligo pra queimar a mufa com cálculos. Quando houver mais autonomia com álcool, eu penso no caso.

  • theo

    [Comentario #88414 sera citado aqui]

    aida existe na europa eo 206 tbm e so olhar osit o sobre o preço pelo menos e o mesmo e e bm + carro do q o vectra g-tx aquela carrocinha lerda,cara e imitando 1 carro mto bm d verdade q eo opel astra

  • lamb0

    [Comentario #88426 sera citado aqui]

    É realmente muito feio o sedan… Mas brincadeiras a parte alguem sabe o explicar pq isso acontece :?s?:
    O Hatch poderia custar 50 mil ja que o sedan ta por 53!

  • cabronez

    Acho que a Peugeot deve ter aumentado a compressão do motor de 10,8 para algo como 12,1, por ai. O etanol precisa de mais compressão para detonação, ele gera mais potência que a gasolina porque ele é um álcool, conseqüentemente na sua estrutura molecular ele possui uma molécula de oxigênio coisa que a gasolina, que é formada por hidrocarbonetos, não tem, a molécula de oxigênio ajuda na queima dele o que libera mais potência.

    Esse torque de 22kgf.m é fantástico mesmo, esse carro deve andar demais!

  • kartman

    [Comentario #88446 sera citado aqui]

    É uma bela potência, mas não achei muito ganho não. São 143 cv na gasolina e 151 no álcool.
    A Ford por exemplo consegue tirar muito mais proveito dos motores FLEX. Se o Duratec gasolina já tem 147 cv e 21 de torque imaginem o FLEX… HEHE

  • velocidade

    Por este preço sou mais um SUBARU IMPREZA 2.0 que tem 160 cv com SAWD por R$ 69 mil.
    :clapp: :clapp:

  • LAC15

    Esse motor tá bombando, coloca o motor de 128 cv do Vectra Sedan e Hatch no chinelo. Não consigo entender o porquê da GM deixar de fora de sua linha o motor 2.0 16v que vinha no antigo Vectra GSi, na Zafira, no Astra GSi.

    É lamentável, pois seria um motor com maior cavalaria do que o de 128cv no álcool. A GM deveria ter trabalhado esse motor 16v para ser flex, no meu entender foi um enorme erro estratégico dela.

    Quanto ao Peugeot, quando chegar o novo 308 com esse motor 2.0 flex de 151cv., vai ser de babar, se a Gm não colocar um 16válvulas, somente Focus que é 16v dará pé ao novo 308, desde que claramente o Focus venha flex e com a frente européia nova.

    Show de bola, gostaria de comprar os dois.

  • Luis.J.R.

    Acho que as vendas do 307 agora vai aumentar?Agora todo mundo só quer carro flex. :blink:

  • flip

    [Comentario #88414 sera citado aqui]

    e pagar caro num golf remendado q nao existe ha muito mais tempo na europa o brasileiro paga, não é?? pagar o mesmo num mix de astra europeu com monza chamado de vectra o povo compra né???

    é com esse tipo de comentario q o brasil nao vai pra frente. o 308 chegou na europa ano passado só, e o 307 ainda é vendido em muitos lugares por la.

    nada disso eh comentario pra tirar o merito do carro, q é muito mais moderno q muita carroça vendida aqui

  • cabronez

    Os 2.0 da Citroën são os mesmos da Peugeot já já aparece citroëns Flex também.

  • Perneta

    [Comentario #88605 sera citado aqui]

    Não viaja! Por esse preço tu só ganha um motorzinho 1.5 muito manco.

  • Gadernal

    [Comentario #88674 sera citado aqui]

    Como é que é brother?? 1.5 MUITO MANCO??!! Você tá fumando uq? Oregano? Bosta de boi?
    O impreza mesmo sendo 1.5 tem AWD, ESP, ABS e muitas outras letrinhas, é papa fina, boxer 1.5 16v e 4×4?! Muito melhor que esse lixo ultrapassado que os europeus mandam pra suas colonias sul-americanas que antes foi de onde eles sugaram tudo que podiam pra patrocinar seu desenvolvimento visto hoje. Deixe de ser “paga pau” e bitolado, foi-se o tempo de carro europeu, o mundo agora dirige os asiáticos. Honda, Mazda, Toyota, Subaru, Suzuki, Hyundai, Lexus, Kia… :pao:

  • Mirax

    Éber, eu vi a propaganda hoje de manhã. Era o 307 sedan e na propaganda falava em nova traseira para o sedan e o novo motor, mas realmente não reparei se era flex.

    O preço dizia realmente partir de 52.990,00. O 307 é um excelente carro, mesmo estando uma geração atrás do vendido na Europa e em outros países. É bem equipado e moderno, se comparado com Golf-Brasil, 207-Brasil, Focus-Brasil, etc.

    Aguardo ansiosamente pelo Hyundai i30. Esse sim, vai abalar esses hatchzinhos que vemos hoje.

  • Perneta

    [Comentario #88682 sera citado aqui]

    O carro pode ser seguro e tal, mas o motor 1.5 é MAAANCO!!! 0-100 em 13s! Esse carro anda igual a Honda Fit. :clown:

  • Digaum

    e o novo GOLF GT só tem 120 :humpf:

  • edaian

    o hacth com cambio manual sim, ateh poderia levar o nome de 307 GT q jah faria mais graça q outros existentes com esse motor ai!

    unica noticia boa da peugeot

  • Juvenal

    imagina o Comparativo:

    Golf 2.0 de 120 cv x 307 2.0 de 151 cv

  • Filipe Alves de Lima

    e nada do 308… :humpf: :humpf: :humpf:

  • velocidade

    [Comentario #88700 sera citado aqui]

    Eu estou errado !!!
    Você merece uma CARROÇA !!!! :clapp: :clapp: :clapp:

    SUBARU IMPREZA 1.5 R$ 62.990
    SUBARU IMPREZA 2.0 R$ 69.990

    Preço a vista !!!

    FIPE !!! :clapp: :clapp: :clapp:

    Marca: Subaru
    Modelo: Impreza 2.0 16V 160cv Mec.
    Código FIPE: 027052-0
    Ano Modelo: Zero KM a gasolina
    Preço médio: R$ 70.233,00

    Data da consulta: terça-feira, 24 de junho de 2008
    Mês de referência: junho/2008

    :drinkk: :banana: :espar:
    :banana: :banana: :banana:

  • Filipe Augustus

    [Comentario #88605 sera citado aqui]

    Alem dessa ótima opinião que vc citou…
    Eu tbm consideraria um 407 2007,que tbm custa 70 mil!!!e com kilometragem bem baixa,algo em torno de uns 10 mil kilometros rodados no máximo!!!
    Ou tbm um Kia Magentis,Um Tucson zero kilometro!!!

  • Rodrigo joi

    Logo logo vai ter opção bem mais barate desse carro com motor 2.0 flex, pode esperar..
    Relamente caro 70mil.
    Mas 151cv em um 2.0, nada mal, com esse concorrencia quem sabe a GM e a VW tragam os bons produtos que oferem na europa, tipo o Ecotec 1.8 de 140cv da GM, é só os consumidores exigirem…


Send this to a friend