Hatches Lançamentos Peugeot

Peugeot 308 1.6 2014 ganha teto panorâmico e faróis com LEDs

peugeot-308-2014-620x465 Peugeot 308 1.6 2014 ganha teto panorâmico e faróis com LEDs

Alguns leitores entraram em contato conosco falando a respeito de novidades que serão implementadas no Peugeot 308 2014, mais precisamente na versão de entrada 308 Allure 1.6, que está sendo oferecida nas concessionárias da marca francesa com teto panorâmico Cielo e faróis com LEDs como itens de série.



Em anúncio na internet, o Peugeot 308 1.6 2014 com os itens está sendo oferecido por um preço de R$ 52.690, mas na versão 308 Active, confirmado pelo anunciante ao leitor Ronaldo. Aparentemente parecem ser itens oferecidos como opcional.

No entanto, no site da Peugeot, o hatch médio continua sem nenhuma mudança, mas já na linha 2014 e com preço oficial de R$ 53.990 nesta versão e a Active por um pouco menos, R$ 51.990. Por que essa mudança? Com o Peugeot 208 Allure apresentando teto panorâmico por um preço de R$ 45.990, muita gente deve ter migrado para o novo compacto do leão.

Assim, a adoção do teto de vidro e dos LEDs ajudará o Peugeot 308 a evitar qualquer concorrência interna por parte do irmão menor. Segue acima a foto feita pelo nosso leitor Itamar, que descobriu a nova versão ao ir buscar seu automóvel na concessionária.

Você acha que com esses novos equipamentos o Peugeot 308 ficou mais atraente?

Agradecimentos aos nossos leitores Itamar Daflon e Ronaldo Santos pela colaboração.

COMPARTILHAR:
  • dudupruvinelli

    6 airbag e ESP pra que né? "Ninguém compra carro pra bater."

    • Leandro1978

      O pensamento é assim: "isso só acontece com os outros"… Só esquecem que eles são os outros dos outros…rs… Outra, esp e airbags a mais não aparecem e ainda custa muito mais caro na hora do concerto (sério, já ouvi gente falando isso/ um carro que tenha seus seis airbags acionados, provavelmente vão dar pt, né?). Já teto panorâmico e leds, dá para ver…

      • lsc_mclaren

        Se eu comprasse carro pra bater eu iria no Parquinho! kkkk

    • REUSAN

      Eu acho q a tendência e a coisa vai acontecer naturalmente, a marca esta vendo q o consumidor esta ficando mais exigente e querendo produto de qualidade com bom CXB .Ela ñ quer cometer o deslize q teve com 206 (1/2)!

      • Pedro_Rocha

        "Deslize" maior foi insistir no câmbio AT4 no 408.

    • Edson Roberto

      Mas ao menos sabe o que eu vejo? Um momento em que agregar itens superfluos não dará mais margem para evitar os itens de segurança. Outra dura critica que merecemos no Brasil é não termos uma grande variedade de variantes topo de linha dos carros com cambio manual.

      Para mim é claro e não interessa se vende pouco, opção é o que compra um consumidor e que ainda faz ele mesmo sem comprar citar a marca. Ficar nessa de nos privar achando que vai ter prejuizo é só com a concessionaria mesmo. Se a CCS for sincera, o cara espera até mesmo o tempo de construção do carro para entrega-lo no que deseja.

    • pc1980

      Quem tem mais de 30 anos e está vivo já andou em muita coisa pior como Kombi, Fusca, RD 350, Mobylette e estamos aqui firmes e fortes até hoje….Sei que devemos exigir cada vez mais segurança, mas esse lance de bebê chorão já está enchendo um pouco…

      • _Adriano__

        Entao quer dizer que já que em 30 anos não aconteceu nada, nao irá acontecer até morrer? Hummmm bela lógica!

        • pc1980

          Se você puder me indicar onde eu disse isso, agradeço.

          • _Adriano__

            É o que da pra entender

          • josenum

            Esses itens de segurança só vão ajudar em velocidades elevadas, porque abaixo de 60km/h nao acontecerá nada com vocÊ e os air bags vao ter sido acionado aumentando o reparo do veiculo.
            Esses dias teve um acidente de uma kombi com 6 ocupantes e uma vam da citroen que nao sei o nome, o motorista da citroen morreu e os ocupantes da kombi só feridos, trágico né?

            • Gustavo73

              Semana passada um cara caiu do 15 andar de um prédio e não morreu. Isso não significa que é seguro, é só a exceção que confirma a regra…

            • DCald

              Nao sei se vc já viu os crash test dos nacionais de 15 anos atras (muitos deles ainda em fabricação) a 48km/h… velocidade tão elevada que precisa de habilitação F para atingi-la!
              (pra ter uma ideia, a 15km/h já dá pra matar alguem!)

            • #CJ#

              60Km/h e não acontece nada??? Tá sabendo legal hein!!

      • dudupruvinelli

        Eu também já andei de fusca, kombi, chevette, uno. Disse isso porque é uma questão de prioridades. Há quem prefira os itens de segurança e há quem prefira esse inútil teto de vidro que só serve pra esquentar o carro e os leds, que ao contrário do que alguns pensam, não é somente para deixar o carro bonitinho.

        • pc1980

          Eu entendo a sua revolta e percebo pelos comentários que você é um cara crítico, mas nesse caso do teto de vidro é uma questão de gosto pessoal. Eu teria um com teto de vidro. Precisamos prezar pela segurança sim, mas não precisamos ser radicais, posso balancear segurança com conforto e estilo. É uma questão de saber administrar teus recursos.

          • dudupruvinelli

            Disse do teto de vidro pq a VW tb tem um, só que o dela abre. heheh

          • dougkmt

            O problema, pc1980, é que normalmente não temos as opções com mais segurança, ou seja, o balanceamento de segurança não acontece para as versões mais básicas. Por exemplo, se eu quiser comprar um 308 2.0 com 6AB e câmbio MT, não existe. Se eu quiser com câmbio AT, somente a partir da Feline, saindo por R$ 65.000. Se eu quiser a versão 1.6 Active, mas com 6AB, impossível. Agora se eu quisesse com o teto de vidro, já poderia comprar o opcional em qualquer versão. Aonde está o equilíbrio nisso daí?

            O mesmo acontece, por exemplo, no Palio com opção de 4AB. Nunca fui atrás acirradamente deste modelo, nesta configuração, mas vejo relatos aqui no NA que este item inexiste nos estoques da FIAT, por que será?!

            Acredito que a mudança ocorrerá, seja por mudanças na lei, seja pela preferência do consumidor, mas isso levará anos, décadas. Eu, pelo menos, farei questão de ter no mínimo ABS, 4AB, ESP e TCS no próximo carro, e sei também que hoje é preciso gastar bem mais e fugir da categoria dos populares.

        • DCald

          A questão dos LEDs é que, se vc usar o farol baixo acesso, vai ter a mesma (até mais) segurança.
          Pra mim, os LEDs são dispensaveis (uso farol baixo aceso 100% do tempo), mas, qto maior a sopa de letrinhas e as bexigas disponiveis, melhor!

          • MM_

            Acho os Leds interessantes pq quando vc acende o farol a luz da tela do computador de bordo, GPS, etc ficam mais fracos. Em dia de muito sol isso atrapalha um pouco.

            • DCald

              bom… pra mim isso nunca atrapalhou…

      • DCald

        Em 30 anos, já vi muitos amigos e conhecidos morrerem por estarem em carros inseguros… não quero ser "mais um na estatistica"… Simples assim!

        • Neanderthal_Man

          Três colegas meus de faculdade morreram em acidentes simplesmente pela falta do ESP. Além de um cunhado e a mãe de um amigo. Todos eles em acidentes parecidos, onde o motorista perdeu o controle, rodou na pista e bateu em outros carros.

      • Mario

        Se você tem 30 anos e está vivo, certamente conhece muita gente que morreu em acidente. O próximo pode ser você, seu filho, sua mulher…

      • Sias

        Aleluia!

      • Fernando

        A 30 anos atras os carros não desenvolviam a velocidade que desenvolvem hoje (leia também irresponsabilidade) e não havia TANTOS automóveis nas ruas, principalmente tantos caminhões… é uma comparação COMPLETAMENTE infundada!

      • mariostefa

        to nessa da RD 350.andava muito só nao tinha freio pra segurar a maquina.

        • Gustavo73

          E qual era o apelido da RD350…

          • TacodeSinuca

            Viúva negra xD
            Eu tinha a DT200R que tinha uma variação menor desse motor e já assustava

    • arzanette

      aqui na minha região em SC um grande empresario bateu a Mercedes dele e morreu sufocado pelo airbag do motorista por que sufocou o mesmo de cabeça para baixo ai a galera ainda tiravam sarro se estivesse de fusca não morria.as x airbags d+ tamben podem atrapalhar

      • ocduarte

        A pontuação mandou lembranças…

      • Gustavo73

        Sufocado por uma bolsa que infla e desinfla em menos de 10 segundos. Tá bom…

  • Ygor

    Espero que o meu 308 2013/2014 Allure 2.0 venha com esse LED, pois no 2013/2013 cobraram simples R$ 1.800,00 por ele!

    • dudupruvinelli

      Acho que não vem, não…

      • Ygor

        Opaaa, veio sim!
        Vou retirar ele semana que vem, pois ainda estou acertando o seguro e veio com os LEDS de fabrica sem pagar mais por isso :)

    • dougkmt

      E vc pagou?

      Me ofereceram também, próximo a este valor. Eu falei pra vendedora de acessórios: "Se for R$ 200, pode instalar.". Ela respondeu com uma riso leve. Mas é assim, tá caro e acho o preço injusto, viro as costas, rs.

      • dudupruvinelli

        Exato. Nós estamos aqui em casa quase pegando um 408 thp, mas desde início já dissemos, vamos pagar no máx 72k pelo 13/13. Se a vendedora quiser vender, vende; se não, não.

        • dougkmt

          Caraca, conferi agora o preço do 408 THP 2013 e tomei um susto = R$ 76.990!!!!!!

          Lembro que no lançamento chegou a custar R$ 71.990 sem os bancos elétricos. E olha que ele nem vende tanto assim pra ter aumentado tanto o preço… Agora o importante é não ceder à pressão de vendedor, mantenha firme a exigência dos descontos, rs. Boa sorte, Eduardo!

  • FfFfF

    Atualizaram mesmo o cambio automático dos modelos 2.0 para 6 marchas?

    • JulienAvril

      Fiquei com a mesma duvida, mas pelo visto. nada mudou =(…

      • MAZOR

        Sim, aos poucos a PSA está substituindo o famigerado AL4.
        Antes tarde do que nunca…

  • thales_sr

    Pequeno, com um teto lindo e motor potente, cada vez que vejo um 308 branquinho eu babo.

    • dudupruvinelli

      Isso porque você não viu a cor "Cinza Cendré". É um bege/prata/verde haha

      • TacodeSinuca

        Melhor cor disparado, eu tive um 206 nessa cor, e vc pode ficar um mês sem lavar que parece que esta limpo ( não que eu seja porco, eu lavo o carro….as vezes =x )
        Nunca vi cor melhor para esconder sujeira e riscos xD

      • Edson Roberto

        Então se for para escolher uma bela cor, que seja a Bleu Bourrasque é uma mistura de Azul/Cinza…rs

        • AndreMartini81

          Já vi um 308 nessa cor e ela não combinou muito com ele.
          NO 308, as cores mais bonitas são o branco e o cinza moondust.

          • JulienAvril

            De preferencia o o Branco Nacré, que é o perolizado. o outro branco é meio taxi!! hahahahaha

            • TacodeSinuca

              Nao tem o Branco Nacre para o 308, só o Branco geladeira mesmo =(

        • dudupruvinelli

          Imagina se um funcionário da hyundai caoa vê essa nossa conversa… kkkk

          • Edson Roberto

            Ele vai dizer assim: "Você pode escolher qualquer cor, desde que essa seja preta, prata ou por R$5000 a mais, o Branco".

            Tristeza… e pensar que o azul do HB20 é fantastico…

            • TacodeSinuca

              O melhor Branco geladeira DO MUNDO!

            • dudupruvinelli

              Pior é que a peugeot é esperta. Ano passado, o branco saía de graça; hoje, eles pedem 500 dilmas!

          • alexsander_c

            Na Hyunday-CAOA só enchergam em preto e branco kkkkkk

  • Felipe

    O carro muda só o ano-modelo, e ainda tem gente que troca todo ano por causa disso.

    Se for para ter um carro caro desse "só" com airbag duplo e freios ABS, aí prefiro o GM Astrassauro, GM Vectrassauro, Toyota Vovorolla…

  • Duda1565

    Lindo o carro, ótimo cxb, muita vontade de ter um, mas com esse leãozinho na grade, nem por R$ 30 mil. Fonte: Ex proprietário de um 307.

    • dudupruvinelli

      Qual o seu trauma?

      • Duda1565

        Barulho na suspensão (setor na dianteira e amortecedores na traseira), portas de trás simplesmente não abriam quando eu pegava estrada de chão batido. Várias visitas à Peugeot Lyon de Poa, vários dias sem o carro, sem nenhuma explicação do que foi feito no carro, sem solução em todas as vezes. Eu estava prestes à arrumar o carro em oficina não "oficial" e entrar na justiça para reaver meus gastos, mas fui assaltado e levaram o carro. O carro foi tirado zero e todos estes problemas foram antes do carro fechar 20 mil km.

        • dudupruvinelli

          Que azar, hein… acho que você foi escolhida. Aqui em casa temos uma 206 sw, que é inferior ao 307, que foi comprada na mesma concessionária e nunca tivemos 1 problema sequer com o carro, nenhum mesmo. Está com 55mil km e não bate nada, é econonômica e tal; o único problema é que às revisões não eram com preço fixo e eles tentavam a empurroterapia.

          • Duda1565

            Infelizmente não é. Tenho outros conhecidos com problemas diversos, que não são atendidos pela Peugeot.
            Queria um carro potente, econômico, com teto, com 6 ou mais air-bags, por bom preço. Tudo que um 308 THP tem, mas li o teste longa duração do 3008, e os relatos são absurdos. No site reclameaqui, vários relatos de pessoas com problemas. Do 3008, tem um cara que fez até um Blog relatando os problemas, basta procurar no google.
            Infelizmente o que estou dizendo, é a maioria. Você ser bem atendido é que é a exceção nesse caso.
            Tomara que alguém da Peugeot do Brasil esteja acompanhando isto, pois eu serei o primeiro a sair das Japonesas para os Pug, quando tiverem um Pós-Vendas descente.

            • dudupruvinelli

              Hmm… nós estamos também quase pegando um 408 THP, falta ver o seguro. Tendo o carro garantia, acho que não há com o que se preocupar. Caso haja problemas recorrentes e não resolvidos, tenta-se devolver o carro. Mas eu te entendo…

              • Duda1565

                Dudu, sem querer desestimular, mas já fazendo. Pelo visto estás procurando carros na mesma faixa de preço…
                http://www.reclameaqui.com.br/4897817/peugeot-do-
                http://peugeot3008avaliacao.blogspot.com.br/

                Coloquei do 3008, pois é a mesma mecânica.
                Jetta TSi, que seria outro candidato, também apresentando problemas, mas parece que pelo menos a VW está tentando ressarcir os problemas, mas sabe como é, carro com histórico de defeitos, a desvalorização pós-garantia tende à ser enorme!

                • dudupruvinelli

                  Putz, mas o cara comprou um 3008 por 47k ! Obvio que tinha problema, preco muito abaixo da tabela!

                  • Duda1565

                    Não, o cara vendeu por 47. Ele comprou zero.
                    Vendeu por 47 e fez o comprador assinar um termo que estava ciente que o carro tinha diversos problemas…
                    Desistiu da briga, e se desfaz da bomba.

                    • dudupruvinelli

                      Ah bom…

              • Duda1565

                A conclusão que chego, é que o combustível brasileiro não está se adaptando ao Turbo!

                • Gustavo73

                  O problema não é o Turbo e sim a injeção direta. A gasolina comum e a aditivada tem 800 ppm( partes por milhão) de enxofre e a gasolina Podium tem 30 ppm enquanto a Européia tem 50 ppm e a Americana tem 200 ppm em média. Parece que o problema é justamente esse. Se vc quer um carro com injeção direta vc tem que usar a gasolina Podium, ou esperar até 2014 quando segundo informações a nossa gasolina terá uma queda na ppm de enxofre. Alguns falam em 50 ppm.

                  • Duda1565

                    Sim, mas é uma gasolina 30% mais cara. Cai por terra o adjetivo do baixo consumo, pois um carro que faz 10km/l vai na verdade gastar tanto quanto um que faça 7km/l.

                    • Gustavo73

                      Mais eu não disse que era vantajoso. Só disse que o problema não é de ter ou não Turbo. Mas sim de ter ou não injeção direta. Quanto a relação economia e valor não tenho dados válidos para fazer uma comparação. E não é a toa que só modelos Top de linha e acima de 70 mil reais tem a opção da injeção direta.
                      No Rio a diferença gira em torno dos 20% que vamos combinar já é muito…

                      Como curiosidade, os novos motores da Audi e VW (1.8 TSi) já tem hj injeção direta e indireta no mesmo motor que é utilizada de acordo com a demanda e regime de rotações.
                      "Além da injeção direta de combustível, o 1.8 Turbo TFSI usa a injeção indireta, o que torna a escala de carga parcial ainda mais eficiente." http://www.audi.com.br/br/brand/pt/models/a3/A3/e

                    • Gustavo73

                      Mais eu não disse que era vantajoso. Só disse que o problema não é de ter ou não Turbo. Mas sim de ter ou não injeção direta. Quanto a relação economia e valor não tenho dados válidos para fazer uma comparação. E não é a toa que só modelos Top de linha e acima de 70 mil reais tem a opção da injeção direta.
                      No Rio a diferença gira em torno dos 20% que vamos combinar já é muito…

                      Como curiosidade, os novos motores da Audi e VW (1.8 TSi) já tem hj injeção direta e indireta no mesmo motor que é utilizada de acordo com a demanda e regime de rotações.
                      "Além da injeção direta de combustível, o 1.8 Turbo TFSI usa a injeção indireta, o que torna a escala de carga parcial ainda mais eficiente." http://www.audi.com.br/br/brand/pt/models/a3/A3/e

                    • Gustavo73

                      Mais eu não disse que era vantajoso. Só disse que o problema não é de ter ou não Turbo. Mas sim de ter ou não injeção direta. Quanto a relação economia e valor não tenho dados válidos para fazer uma comparação. E não é a toa que só modelos Top de linha e acima de 70 mil reais tem a opção da injeção direta.
                      No Rio a diferença gira em torno dos 20% que vamos combinar já é muito…

                      Como curiosidade, os novos motores da Audi e VW (1.8 TSi) já tem hj injeção direta e indireta no mesmo motor que é utilizada de acordo com a demanda e regime de rotações.
                      "Além da injeção direta de combustível, o 1.8 Turbo TFSI usa a injeção indireta, o que torna a escala de carga parcial ainda mais eficiente." http://www.audi.com.br/br/brand/pt/models/a3/A3/e

                • dougkmt

                  Olha, sobre os impactos do alto teor de enxofre presente na nossa gasolina, ainda tenho receio em comprar carro com injeção direta + turbo. Espero que a gasolina sofra realmente melhoras em 2014, **torcida**.

                  Em relação ao relato do Reclame Aqui, o descaso em atender o cliente reina. Ninguém se preocupa e no final das contas vc fica sem carro. Não tem carro reserva, não tem contato para indicar o andamento do reparo, não tem detalhamento técnico do que foi feito, não tem embalagens das peças trocadas e as peças velhas (quantas vezes alegam que trocaram a peça, mas na verdade nem mexeram, vide relatos do Longa Duração), etc. É por essas e outras que o consumidor acaba pagando mais caro no carro pra se conseguir um bom pós-venda…

                  • Gustavo73

                    Também espero a gasolina com menos enxofre mas com um pé atrás ano que vem.

    • eduprogramador

      Ja tive um 307 2011 e outros carros PSA a unica coisa ruim é a desvalorização, de resto entregam bem mais por menos , tem bom acabamento e itens de serie

      • dudupruvinelli

        Se entregam mais por menos, a desvalorização compensa.

  • Gustavo73

    Cadê o câmbio a/t de seis marchas. Já trocam o ano modelo de quase todas as versões menos a THP. Mas o câmbio ainda aparece de 4 marchas na Allure A/t e a Feline não aparece mais é isso mesmo…

    • dudupruvinelli

      Tá chegando… a promoção da taxa zero vai até o dia 30/06, creio que em julho/agosto já comecem a vender.

      • Gustavo73

        Eu sei disso Dudu, mas no Site da PUG já aparecem como versão 2014, mas não houve mudanças no câmbio. Ainda aparece no configurador o A/t de 4 marchas. Será que teremos dois 2014 como aconteceu no ano passado com o Focus?

        • dudupruvinelli

          Ish…

          • Gustavo73

            Pois é, e a Feline ainda saiu do configurador. Na espera do que vai acontecer. Imagina a Feline 2.0 a/t 6 com tudo que ela vinha igual ao THP + GPS por uns 70. A versão com câmbio a/t de 4 marchas com o GPS opcional custava 68. agora não sei mais oque vai acontecer…

    • REUSAN

      Acho ainda estão esperando o lançamento do novo modelo do C4, para vim cambio a/t de 6 vel.

      • Gustavo73

        O C4 hatch que compete com o 308 só vem ano que vem. O C4 Lounge compete com o 408. Então pq mudar o ano/modelo agora. Tá parecendo a Ford ano passado com o Focus que teve versões do mesmo ano modelo, mas com equipamentos diferentes.

        • REUSAN

          ñ, vc ñ entendeu para fazer o lançamento do Cambio, ñ o modelo do carro.

          • Gustavo73

            Sim eu entendi.
            Mas não vejo lógica em lançar os 308 ano 2013 modelo 2014 agora já que a grande mudança anunciada era justamente a chegada do câmbio a/t de 6 marchas. Então oque vai acontecer é que quem comprar o 308 Allure automático 2013/2014 agora terá o câmbio de 4 marchas. E quem comprar o mesmo carro daqui a uns 3 meses terá possivelmente o câmbio de 6 marchas. Não vejo lógica nisso. era só manter como 2013/2013 como eles fizeram com o THP.
            Se o objetivo é lançar o câmbio com a chegada do C4 Louge então não mudassem o ano/modelo do 308. Isso já está acontecendo com o 408 que está sem várias versões no configurador a espera do tal câmbio.

            • REUSAN

              entendi!

  • AndreMartini81

    Excelente custo-benefício.

  • Helio

    Perai…… esses itens vao ser opcionais, ou itens de serie em todo 308 allure 1.6? Pq o preco é o mesmo! Led e Teto de "graça", to achando que se for isso mesmo, o 308 vai canibalizar o 208. Afinal entre pagar 45 mil no 208 sou mais 52 no 308.

  • dirceu

    O site da peugeot já atualizou para o modelo 2014. A baixa foi o Feline 2.0

    • crisburatto

      O 408 também perdeu essa versão alguns meses atrás.

  • _Adriano__

    O que acontece com esse teto em caso de colisão? Ainda não vi um crash test que o carro tenha esse teto.

    • eduprogramador

      A chapa do teto de qualquer carro você pode perceber são finas e não exercem proteção nenhuma o que protege são as colunas . Mesmo com o cielo as colunas estão onde devem estar, portanto acho que não existe diferença significativa

  • braZuca

    Pra mim o 308 é o melhor custo-benefício até agora, junto com o Focus e depois o Bravo (não me xinguem, mas particularmente, acho que ele tem o melhor acabamento da categoria, único problema é o motor, que não é tão ruim assim, 1.8 de 130 cv).

    • YoOdEx

      Nem acho que ter "só 130 cavalos seja ruim". O Tiida 1.8 16v tem 126cv e anda muito mais que o 1.8 16v da Fiat por ter mais torque em baixa, cambio de 6 marchas (no manual) e Comando de Válvulas Continuamente Variável (não sei se o E-torq possui). O que ma parece é que o cambio da Fiat é mal escalonado ou que falta torque em baixa e média rotação mesmo.

      Digo de carteirinha, pois tive um Tiida e uso frenquentemente uma Strada 1.8 16v (mesmo motor do Bravo, porém o carro é mais leve) do meu irmão. É nítido o desempenho superior do Nissan mesmo sendo mais pesado que a Strada.

      • braZuca

        Hum.. entendi..
        Sempre achei que o problema fosse o fato de ser 1.8 e ter 130 cavalos, já que muitos 2.0 contam com mais de 150 cv, o que acho uma diferença muito grande na cavalaria somente para 0.2 litros.

        • YoOdEx

          Só de curiosidade um dia tente experimentar o Tiida e o Sentra.. com 126 cavalos e 143 respectivamente. Parecem pouco numericamente, mas na prática impressiona!

    • Stilrl

      To querendo pegar um Bravo, ele é muito bonito internamente e razoavelmente bonito por fora. O Focus 1.6 meu Deus é horrível!!

  • YoOdEx

    QUando fui olhar um Allure 2.0 o vendedor comentou comigo que em breve teriamos o 1.6 também com o teto Cielo, e que o farol de Led estava disponivel como opcional da concessionária, que era "idêntico" ao original por absurdos R$ 3000,00.

    Ou seja, pode ser que esse 308 ai consta com o opcional de teto que ele informou que teria mesmo, e com este opcional de farol led.

  • helio

    52 com teto e led, imbativel. 52+teto+led. no thanks

  • Adriano R Medeiros

    O Problema é as concessionarias Peugeot! Peugeot tem que rever pós venda! Em revisões o carro costuma entrar bom e sair estragado!

  • Cassianoccm

    Sábado fui em uma concessionário Peugeot e a vendedora ainda falou que a versão 2.0 Feline tinha saído de linha, assim a Allure tinha ganhado o teto panorâmico de série e o GPS retrátil como opcional.

    • Gustavo73

      Ai só ficam faltando os 4 airbags a mais o ESP os bancos de couro etc…
      E no site da Pug não aparece o Teto como item de série só como opcional nada de GPS…

      • Cassianoccm

        E o preço fica na casa dos 66 mil

        • Gustavo73

          2 mil a menos que o Cruze LT com menos equipamentos. Continuo sem entender a retirada da Feline do mercado. Moro no Rio e é a que mais vejo nas ruas. Oferecer o GPS na Allure blz. Tirar a Feline não entendo

          • Cassianoccm

            Eu também não entendo, só ficou a versão THP. Não sei se a Peugeot pretende deixar o motor turbo mais "popular" tomando essa decisão.

  • REUSAN

    Eh positivo a Feline foi para Cucuias!

  • dudupruvinelli

    Segundo o Inmetro com suas mágicas medições, o consumo é 10km/L na cidade.

    • Gustavo73

      Confio em muitas coisas que o Imetro faz. Mas esses consumos e essas medições sei não.

  • leoleeo

    Essa é uma nova versão, Active Pack, que agrega alguns itens da Allure, tenho um conhecido que adquiriu esse nova versão.

  • cebolafrita

    Não compraria carros desta marca, pelo menos aqui em SP as concessionárias atendem mal, parece repartição pública. Os carros são bem equipados e até com preços um pouco abaixo dos seus concorrentes ( porém ainda caro ), mas o que pega é o atendimento, pelo menos aqui na zona oeste de SP região que moro, não gostei. Se para vender é isso, imagine nas revisões ou se precisar da garantia? Eu hein, to fora!

    • Paulo

      O atendimento até é razoável, o que me deixa puto é o preço que as concessionárias cobram além da tabela.
      Por causa disso to comprando um cruze.

  • AlexandreCE

    Alguém aqui já entrou nesse 308 e achou estranho a perna direita ficar raspando no console central quando se deseja usar o acelerador?

    • dougkmt

      Não tenho esse problema, não. Pelo contrário, de vez em quando até encosto o joelho direito no console central pra dar uma descansada de ficar tanto tempo com o pé no acelerador. O espaço para motorista e passageiro da frente é excelente!

      A minha crítica fica pela ausência de piloto automático nas versões 1.6!!

      • AlexandreCE

        Vou dar uma olhadinha de novo no carro. Ele é muito espaçoso. Sou meio desconfiado com Peugeot mas o carro é muito bonito e tem um interior bem legal…

        No mais, acho que talvez eu estivesse com um jeans muito pesado no dia e fiquei com essa impressão.

  • YoOdEx

    A Feline saiu do configurador.. Será que teremos a Feline com motor THP na linha 2014? Ou ainda, teremos o AT de 4 marchas na versão Allure e Feline e Grife com 6 marchas?

  • Franciscochagas

    Corolla e Civic só oferecem Airbag duplo e são uns xodós em segurança! A Peugeot além de oferecer a mesma segurança oferece estilo. Tá bom d++++.

  • Fer.P

    esse PUG é tão bom que na minha cidade (tem 105 mil hab) só tem um q o dono dele tinha um 207
    e agora na minha familia, a minha prima esta pra comprar um onix e o namorado dela quer ferrar com ela, quer que ela compre um 208, só pq ele tem um 207

  • abelardo barbosa

    peugeot nem ganhando em sorteio. se ganhar um, vendo e compro vw, gm, honda ou toyota.

  • Gustavo73

    concordo, só corrigindo existe a Allure 2.0 A/t .

    • dougkmt

      Ah, neste caso, eu queria dizer 2.0 AT com 6AB. Daí a versão Allure pularia fora. :p

      • Gustavo73

        ;)

  • edu100022

    Em 8 anos eu tive 2 206. Um Passion 03 e um Allure 08 e nunca tive problemas com eles e sempre fiz as revisões em css e sempre fui muito bem atendido e faz 3 anos que minha mãe tem um 207 Passion automatico e que também nunca deu problema.
    Ai eu troquei meu 206 por um Fiat 500 Cult mec. 11/12 que atualmente está com 10500 km e 01 ano e2 meses e nesse periodo ele já foi pra css 11 vezes por problemas diversos.
    Aqui na empresa compramos uma Montana LS completa ele está com 2 meses de uso e 3100 km e já foi 4 vezes pra css.
    E a minha cunhada comprou um EcoSport SE que em 5 meses já foi 4 vezes pra css.
    Então pelo jeito eu tive sorte com Peugeot.

    • AlexandreCE

      Quais foram os problemas da Eco? Pergunto porque podem ser problemas a aparecerem também em unidades do Fiesta.

      • edu100022

        A Eco dela veio com problema de pintura que está desbotando na porta traseira direita, teve problema nos vidros eletricos que apenas desciam na hora de subir tinha que apertar o botão e empurrar o vidro com a mão o painel inteiro já se soltou sozinho no meio do transito, está com muitos barulhos no interior e agora está com problema na tampa traseira que vibra demais em ruas mal pavimentadas e a suspensão dianteira começou a fazer um barulho muito estranho agora.
        Eu acredito que os problemas da Eco não se repitam no Fiesta pois são fabricados em lugares diferentes.

  • #CJ#

    É incrivel os comentários insanos que se ve aki! eu e minha familia já tive pelo menos, uns 10 peugeot, quase initerruptamente, com passagens por honda, vw, fiat e agora hyndai. O que é de fato verdade é: como qualquer carro vc precisa de sorte, já compramos carros mesmo modelo, mesma configuração, um apresentou problemas que nunca tiveram solução e outros que nunca apresentam problemas. Em relação a fiat, tivemos 2 palios de gerações diferentes, um 1.8R e um 1.6 (atual), o 1.8 era um bom carro, porém começou apresentar problemas…principalmente eletronicos o 1.6, ruim, mas sem problemas (se bem que ficamos pouco tempo pois não suportávamos mais o carro, então o item problemas fica comprometido). A honda, conforme a fama, não dá problema tem boa revenda, porém o valor na hora da compra é muito caro, o que de certa maneira paga a desvalorização de outras marcas. A hyndai ainda em avaliação, VW nada a reclamar, exceto gosto pessoal e motor fraco. Enfim, ficar rotulando as marcas sem dúvidas é um péssimo criterio para compra. E mesmo a mais famosa, mais maravilhosa pode ter um carro problematicos, ou ao contrário, marcada por "queimações" e o carro não apresentar problemas. O que eu quero dizer é que se ganha por um lado e perde por outro, em relação especificamente a essas marcas citadas, pra mim a peugeot continua sendo a melhor, não pela marca mas pelos produtos de meu interesse. com CxB muito superior aos demais. Hoje já vejo outras marcas em uma posição em termos de CxB.
    OBS.: Já tive casamentos felizes e infelizes com a mesma marca e até mesmo modelo.
    Vamos acabar com o campeonato brasileiro de marcas, sempre tem os que atacam a X,Y,B e defendem com unhas e dentes a C. Nenhuma delas te dá carro de caridade, vamos comprar produtos, e esquecermos um pouco de marcas e as bobagens que falam.

  • Fábio

    E os barulhos e a suspensão dura? Continuam em 2014? Essas são minhas dúvidas para comprar o carro.

  • Diego

    O pai ta com um 2014 Active com teto panoramico e leds, pagamos 53.990, carro muito bom, economico, anda bem, não deu nenhum problema até agora. Excelente carro e sempre fomos de Ford, Chevrolet, Volkswagem, o anterior era um Focus GLX 2010 vendemos com 70 mil e uns quebrados.

    • Junior

      esse valor que ele pagou é com cor metálica?

  • BrunoOW

    Alguem sabe me informar se o peugeot 308 allure 2.0 vem com o teto e os leds tambem?

  • Ricardo

    Comprei um ontem, 308 active 13/14 com teto e led, estou na dúvida se tem outras mudanças, se alguém souber fale aí, lembro que continua sem apoio de braço, o ar condicionado não mudou, mas o som esqueci de ver se tem Bluetooth.

    • Junior

      acho que não tem Bluetooth. que cor? e qual valor você pagou?

    • marcelo

      Estive ontem na concessionária vendo esse carro… Teto e led são opcionais no modelo active, que passa a ser a única versão com motor 1.6… No 2014 o som já vem com bluetooth…

  • sandro

    Amigo ricardo o seu é 1.6 ou 2.0… teto e led vieram de serie ou pagou por eles ?

  • Ricardo

    Active 1.6, acho que é uma versão que adiciona o teto e led, tinha ainda o active sem esses opcionais e saia por 3500 a menos, não sei se era modelo 13/14 ou 13/13. Minhas opções de compra eram variadas Lifan x60, c4 pallas manual, 408 manual ou novo fiesta sedan automático que tinha nas concessionárias só na versão manual a pronta entrega.

  • Cris

    Alguém sabe me dizer se o 308 sairá de linha? Pois, vi que o novo 308 já está em lançamento na Europa…..Gostaria de comprar esse 308, mas imagina, compro agora e ano que vem ou em 2015 vem o novo modelo, ai me ferro.

  • Ricardo

    Peguei o carro hoje. Muito bom, não tinha feito test drive, tava com dúvidas sobre o som, e ele vem com bluetooth e streaming de audio além de entrada usb. Teto, led, volante em couro.

    • Alcides Morimoto

      Ricardo,

      Esse é o Active 1.6 flex com teto panoramico e led?
      Veio com farol de milha?
      O multimidia é com Bluetooh mesmo?

  • aNTONIO

    vem com farol de milha também?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email