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Peugeot 308 e 408 2017 estreiam com motor 1.6 THP em todas as versões

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Seguindo a mesma estratégia usada pela Citroën na linha 2017 do sedã médio C4 Lounge, a Peugeot (que inclusive pertence ao mesmo grupo da marca do duplo chevron) anunciou nesta semana a chegada da linha 2017 dos modelos 308 e 408, que passam a dispor do motor 1.6 THP e transmissão automática em todas as versões. Anteriormente, os modelos ofereciam também o 1.6 litro aspirado (no caso do hatch) e o 2.0 litros, também aspirado (nos dois carros).



Além disso, os modelos 308 e 408 passam a ser oferecidos em novas versões de acabamento, sendo a mais básica delas uma exclusividade para PcD (Pessoas com Deficiência).

Peugeot 308 e 408 2017 – visual e interior

Quanto à estética, tanto o Peugeot 308 2017 como o Peugeot 408 2017 seguem sem mudanças. Vale lembrar que ambos os modelos foram reestilizados no final do ano passado e, entre as mudanças, adotaram faróis com recorte mais moderno, grade com formato hexagonal, acabamento em preto brilhante ou cromado (dependendo do carro), logotipo do leão estampado na parte central e o nome da marca gravado na parte superior, além de para-choque redesenhado com detalhes cromados ou preto brilhante e luzes diurnas de LED. Em suma, o conjunto frontal dos carros foram inspirados na nova geração do 308, que já é oferecida no mercado europeu.

Já na traseira, no caso do novo 308, a novidade ficou por conta apenas das lanternas com nova disposição de luzes, com três filetes de LED que remetem às garras de um animal. O novo 408, por sua vez, também trouxe lanternas com novo esquema de iluminação, mas neste caso com LED em formato de “C”. O para-choque do sedã também foi redesenhado, com destaque para detalhes cromados nas extremidades que simulam saídas de escape. As rodas de liga-leve também foram renovadas.

Por dentro, as mudanças se resumiram a painel de instrumentos com novos grafismos e fundo branco, detalhes de acabamento em preto piano, bancos com alterações em sua estrutura interna e na densidade da espuma, entre outros. Houve ainda a introdução de uma nova central multimídia, agora posicionada na parte central do console do painel, com tela sensível ao toque e recursos como Apple CarPlay e Mirror Link para espelhamento de smartphones.

Nas medidas do Peugeot 308, são 4.292 mm de comprimento, 2.064 mm de largura e 1.518 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.608 mm. Já o porta-malas tem capacidade para 430 litros. O Peugeot 408, por sua vez, mede 4.681 mm de comprimento, 2.064 mm de largura e 1.514 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.710 mm e porta-malas com capacidade para 526 litros.

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Peugeot 308 e 408 2017 – equipamentos

O Peugeot 308 2017 estará disponível em três versões de acabamento: Allure Business THP, Allure THP e Griffe THP, sendo a primeira uma exclusividade para vendas PcD (Pessoas com Deficiência).

No 308 Allure Business THP, a lista de equipamentos inclui seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), controle de cruzeiro com controlador de velocidade, assistente de partida em rampas (Hill Assist), ar-condicionado automático de duas zonas, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro, teto panorâmico de vidro, faróis com acendimento automático, alarme, freio a disco nas quatro rodas com ABS, AFU e REF, direção eletro-hidráulica assistida, banco do motorista com regulagem de altura manual, travamento das portas, porta-malas e fechamento dos vidros pelo telecomando da chave, volante com ajuste de altura e profundidade, vidros elétricos com função “um toque” e antiesmagamento nas quatro portas, retrovisores com ajuste elétrico, computador de bordo, chaves com abertura à distância das portas e tampa do porta-malas, faróis de neblina dianteiros, rodas de liga-leve aro 17, entre outros.

Há ainda sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, rádio AM/FM com memória, leitor de MP3 e fotos, conexão para USB/iPod, entrada auxiliar, conexão Bluetooth para chamadas, função audiostreaming (que permite ao usuário ouvir músicas registradas no celular ou em um aparelho MP3 sem necessidade de cabo), função Jukebox (16 GB de memória interna para armazenar a seleção de músicas em MP3), sistema Apple CarPlay, função Mirror Link para espelhamento da tela de smartphone, aplicativo Link MyPeugeot, entre outros.

Já a versão Allure agrega luzes diurnas de LED, volante e bancos com revestimento em couro, retrovisor interno eletrocrômico, entre outros. Por fim, o 308 Griffe acrescenta sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, rodas de liga-leve de 17 polegadas com acabamento diamantado, entre outros.

O Peugeot 408 2017 está disponível nas versões Business Pro, Business THP e Griffe THP, sendo que as listas de equipamentos das três configurações seguem a mesma linha do Peugeot 308. As luzes diurnas de LED, por exemplo, são oferecidas desde a variante mais básica. Há ainda airbags frontais e sistema Isofix. No entanto, airbags laterais e de cortina estão disponíveis apenas no modelo topo de linha Griffe THP.

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Peugeot 308 e 408 2017 – motorização

Sob o capô, ambos os modelos usam o motor 1.6 THP Flex, o mesmo já oferecido em outros modelos, como o crossover compacto 2008 na versão topo de linha. Esse propulsor é dotado de turbocompressor, injeção direta de combustível, entre outros. Em relação à versão anterior, que bebia apenas gasolina, a nova variante do bloco recebeu novo mapeamento do calculador (central de gerenciamento eletrônico do motor), bomba de alta pressão de 200 bar, taxa de compressão alterada de 10,5:1 para 10,2:1, novo sensor de etanol, bomba de combustível pilotada, entre outros.

O propulsor 1.6 THP Flex consegue entregar 166 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 173 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 24 kgfm com ambos os combustíveis, a 1.400 rpm. De acordo com a marca, 16 kgfm de torque já estão disponíveis logo a 1.000 rpm.

Ele trabalha em conjunto com a nova transmissão automática EAT6 de seis velocidades, com direito a função “Eco”. Ao mudar o mapeamento do motor e as leis de passagens de marcha, a caixa prioriza a economia no consumo de combustível, que chegou a até 7% em uso urbano.

As modificações realizadas também permitiram melhorar a dirigibilidade do conjunto motor/câmbio. As relações de marcha do câmbio foram alongadas em 11%, a cartografia do acelerador foi suavizada – para priorizar a redução do consumo de combustível –, a atuação do freio motor foi reduzida, a estratégia de travamento das marchas sobre piso plano foi otimizada e, por fim, foi implantada a função RDT (Redução de Tração), que diminui as vibrações em marcha lenta quando a transmissão se encontra na posição Drive. A função RDT reduz também o consumo de combustível em uso urbano até 1%.

Segundo dados da Peugeot, o 308 THP consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e tem velocidade limitada a 215 km/h. Já o 408 THP alcança os 100 km/h também em 8,1 s, com velocidade máxima de 215 km/h.

O consumo do 308 1.6 THP é de 7,2 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada com etanol e 10,6 km/l e 12,9 km/l, respectivamente, com gasolina. Já o 408 1.6 THP entrega 7,3 km/l e 9,2 km/l com etanol e 10,6 km/l e 13 km/l com gasolina, segundo informações do Inmetro.

Anteriormente, o Peugeot 308 estava disponível também com o 1.6 litro FlexStart, que entrega até 122 cavalos de potência, a 5.800 rpm, e 16,4 kgfm de torque, a 4.000 rpm, quando abastecido com etanol, e 115 cv, a 6.000 rpm, e 15,5 kgfm, quando abastecido com gasolina, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

A linha oferecia ainda o 2.0 litros flex, com quatro cilindros, duplo comando de válvulas e cilindrada de 1.997 cm3, que consegue desenvolver 143 cv com gasolina e 151 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 20 kgfm e 22 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm, acoplado a um câmbio automático de seis marchas. Esse propulsor estava disponível também para o Peugeot 408.

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Peugeot 308 e 408 2017 – preços

Confira abaixo os preços da linha 2017 dos modelos Peugeot 308 e 408:

Peugeot 308 Allure Business THP: R$ 69.990
Peugeot 308 Allure THP: R$ 85.490
Peugeot 308 Griffe THP: R$ 91.490

Peugeot 408 Business Pro THP: R$ 69.990
Peugeot 408 Business THP: R$ 82.590
Peugeot 408 Griffe THP: R$ 93.590

O Peugeot 308 2017 está disponível em cinco opções de cores: Vermelho Rubi, Branco Banquise (não disponível para a versão Griffe THP), Cinza Alumínio, Preto Perlanera e Branco Nacre. O Peugeot 408 2017 também dispõe de cinco tonalidades: Cinza Grafitto, Branco Banquise, Cinza Alumínio, Preto Perlanera e Branco Nacre.

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Peugeot 308 e 408 2017 – fichas técnicas

Peugeot 308 THP
Motor
Cilindrada (cm³)1.6 THP
CombustívelGasolina
Número de cilindros4
Válvulas por cilindro4
AlimentaçãoInjeção direta
Potência (cv / rpm)Alcool: 173 / 6.000 – Gasolina: 166 / 6.000
Torque (kgfm / rpm)Etanol: 24 / 1.400 – Gasolina: 24,0 / 1.400
Transmissão
TraçãoDianteira
CâmbioAutomático sequencial de seis marchas
Direção
TipoCom assistência eletro-hidráulica
Suspensão
DianteiraRodas, independentes, pseudo McPherson, com barra estabilizadora, molas helicoidais,e amortecedores hidráulicos pressurizados
TraseiraTravessa deformável e amortecedores hidráulicos pressurizados
Freios
DianteirosDiscos ventilados
TraseirosDiscos sólidos
Pneus
Pneus225 / 45 R17
Dimensões
Comprimento (mm)4.292
Largura (mm)2.064
Altura (mm)1.518
Entre-eixos (mm)2.608
Capacidades
Volume do porta-malas (l)430
Capacidade do tanque de combustível (l)60
Número de lugares5
Massa
Peso vazio em ordem de marcha (kg)1.392

 

Peugeot 408 THP
Motor
Cilindrada (cm³)1.6 THP
CombustívelGasolina
Número de cilindros4
Válvulas por cilindro4
AlimentaçãoInjeção direta
Potência (cv / rpm)Alcool: 173 / 6.000 – Gasolina: 166 / 6.000
Torque (kgfm / rpm)Etanol: 24 / 1.400 – Gasolina: 24,0 / 1.400
Transmissão
TraçãoDianteira
CâmbioAutomático sequencial de seis marchas
Direção
TipoCom assistência eletro-hidráulica
Suspensão
DianteiraRodas, independentes, pseudo McPherson, com barra estabilizadora, molas helicoidais,e amortecedores hidráulicos pressurizados
TraseiraTravessa deformável e amortecedores hidráulicos pressurizados
Freios
DianteirosDiscos ventilados
TraseirosDiscos sólidos
Pneus
Pneus225 / 45 R17
Dimensões
Comprimento (mm)4.681
Largura (mm)2.064
Altura (mm)1.514
Entre-eixos (mm)2.710
Capacidades
Volume do porta-malas (l)526
Capacidade do tanque de combustível (l)60
Número de lugares5
Massa
Peso vazio em ordem de marcha (kg)1.392

Galeria de fotos dos Peugeot 308 e 408 2017

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  • Brasileiro

    Outras montadoras poderiam seguir o exemplo da Peugeot e colocar motores turbo em todas as versoes!

    • th!nk.t4nk

      Sim, mas por outro lado o THP é um motor em fim de vida na Europa. Legal a atitude da Peugeot, mas demorou demais. Esse motor é bem beberrão comparado aos concorrentes turbo hoje (apesar de andar bem).

      • André Luciano

        Esse beberrão é relativo. Acho q sim, os motores turbo lançados mais recentemente estão “mais modernos”, pois esse THP já tem uma década. Porém, se não me engano, o BMW118i usava esse motor e era bem econômico (cambio 8m). Problema é q os 308/408 THP na época do lançamento vieram com uma transmissão “mais curta” e uma programação “mais esportiva” para não bater de frente com o 508 (q usava o mesmo motor THP, mas com uma transmissão c/ programação “mais suave”, visando alcançar um público mais “conservador”). Isso deixava o 408 mais nervoso e “segurando” muito as marchas (precisa elevar mais o giro pra trocar). Tanto que já alongaram a transmissão nesses mais recentes e colocaram um modo “eco”, melhorando o consumo.

        • th!nk.t4nk

          Sim, comparo com o mercado de hoje na Europa, com o que os concorrentes estao oferecendo (e a própria BMW, com seu ótimo B38). Para os padroes do Brasil ele ainda é uma ótima opçao. O triste é saber que com essa crise novamente vão deixar o produto envelhecer no mercado. Ora é o motor o problema, ora o câmbio, e agora os carros em si. Uma pena esse descompasso.

      • Mr. On The Road 77

        Pode até beber um pouco acima dos motores turbo mais recentes, porém não nos esqueçamos que ele está aplicado aqui no Brasil em carros de plataformas antigas e pesadas.

  • GPE

    Preço estável para um carro já cansado, nao tao mais belo (principalmente o 408) e péssimo de mercado. A PUG não fez mais q sua obrigação em rechear de equipamentos, tendo em vista q faz um tempo que só vinha dando tiro no pé

    • Deadlock

      Esse 408 não esconde a idade, por dentro e por fora. O 308 é um pouco melhor. Os dois vão continuar vendendo pouco.

      • leomix leo

        Parece carro da década passada.

        • Raphael Pereira

          Mas sao…

      • Ⓜ️arcelo

        O 308 também, com estas janelas grandes igual de minivan remetendo a década passada, também não esconde. Acabei de ver a foto do 308 europeu da noca geração e aí sim a gente percebe como este design já está cansado.

    • Nicolas97

      Tive um 307HB 2005, talvez um dos melhores carros que já tive. Hoje tenho um Civic 2013 LXL e Golf 1.4 Tsi. Incrível mas tenho saldades do 307.

      • GPE

        O atual é praticamente o mesmo carro de 2005. Ou seja, naquela época era um senhor carro. Ou é apenas mais um

        • João Cagnoni

          A condução do 308 não lembra em nada o 307, somente o nome é parecido.

      • João Cagnoni

        O Golf dessa geração é superior, mas deve dar uma tristeza de andar no Civic.

  • Ângelo Coppo

    Carros lindos e bem equipados, porém injustiçados. Mas nao pense que é só culpa do mercado não viu, dona Pug?! A senhora tem culpa no cartório também.

  • Danilo

    Pelo que se tem no mercado, não está caro, definitivamente. Esse 308 THP a 70 mil está no preço do Focus 1.6 comum na promoção. Com certeza como esse preço é tabela, deve-se conseguir algum desconto na concessionária. Sem falar que é automático e turbo.

    • Fanjos

      Essas versões de 70 mil é só para pessoas com deficiência

      • Erick

        Que pena, porque rolava pagar 70 mil num 1.6 turbo. o Fiesta Ecoboost custa inicialmente 72 mil.

      • Cleiton Carneiro

        Caso algum cliente comum queira comprar essa versão, são obrigados a vender, já que existe essa versão, mesmo que acontece hoje na Toyota com o corola de 69.900,00, mas tem que bater o pé firme, as vezes até entrar com advogado.

        • CARnivoro

          Pelo que eu sei não são obrigados não! E mesmo se vc conseguir certamente não será por esse preço! Este preço é considerando a isenção de impostos!!

          • Cleiton Carneiro

            Para poder vender com isenção de IPI e ICMS o carro precisa ser fabricado no brasil ou Mercosul, não pode ter valor de mercado superior a R$ 70.000,00 – valor de tabela, com todos os impostos incluídos. Então para uma PcD esse carro de R$ 69.990,00 sairá em média por R$ 56.000,00. Existindo essa versão no line up do 308, qualquer pessoa pode chegar na concessionaria e comprar essa versão sim. As fabricantes declaram que essa versão é exclusiva para PcD exatamente para diminuir a procura, mas é direito do consumidor poder comprar qualquer versão existente.

          • João Cagnoni

            Errado. Eles são sim obrigados a vender, está no CDC. O preço de 69k ainda inclui os impostos, para PCD ele cai muito.

            • Vitor

              Depende da legislação e da montadora. Com isenção de IPI consigo comprar um SW4. Ja a hilux “caminhonete” não.

  • Fanjos

    Infelizmente é mais flopão… “valoriza os preços” que melhora a situação

  • Hiboria

    Estranho, no site da marca consta o 408 com “A partir de R$82.590 * “

    • Fanjos

      “O Peugeot 308 2017 estará disponível em três versões de acabamento: Allure Business THP, Allure THP e Griffe THP, sendo a primeira uma exclusividade para vendas PcD (Pessoas com Deficiência).”

      • Hiboria

        :(

  • Martins Junior

    Considerando que versões completas de Fox e Ônix estão em torno dos 60 mil…está barato!

    • Tiago

      Concordo ….

    • Fanjos

      Mas 20k a mais faz diferença, esses 70 mil HuEais só se tiver deficiência fis

      Comemorem esquerdistas essa vitoria é de vcs!

  • Paulo

    Roda/pneu 225/45 R17 aqui em salvador é proibitivo.

    • cefaf

      Desculpe-me pela ignorância, mas por quê?

      • Boris Yeltsin

        Asfalto padrao lunar

      • Thales Sobral

        Os buracos de salvador arrebentam pneu, roda, bucha de suspensão, amortecedor, motorista, alma, bolso, monobloco, etc etc etc….

      • Danilo Fróes

        Se cair uma gota de chuva em ssa, nem se fala..

      • Paulo

        O perfil influencia o conforto e sensação suave de rodagem. Pneu com perfil “menores” em conjunto com o asfalto como o colega Boris ai falou é lunar.

    • XandeeM

      Com perfil 50 já é bem complicado!

      • Paulo

        Meu carro vai para o terceiro jogo de pneu, mudei para o 195/60 R15, contudo próxima troca volta o 185/65 R15 pra ver se melhora.

  • João R

    A Peugeot e Citroen são 2 marcas que na Europa vendem equivalente a Chevrolet no Brasil. Carros politicamente corretos, so que os franceses com designs algo mais arrojados que a montadora americana. O único que não entendo é a teimosia do grupo em continuar mantendo AS CLARAS uma divergência entre os modelos e acabamentos interiores que ocupam o solo Européio e Brasileiro (Já perderam para as coreanas e japonesas. Qual é o objetivo agora?)

    Das 2 uma: Ou a PUG se ocupa em preencher o volume das vendas de novos consumidores que preferem pagar um 10-20% menos por um Zero que os oferecidos pelos concorrentes atualizados… ou se atualiza e fica oferecendo 6 por meia duzia que nem as outras.
    Agora… Fazer do 308 (307++) vendido em 2017 a mesma iniciativa que fizeram com o 207 brasileiro (um 206 com esteroides) e pretender cobrar por isso preços estratosféricos na beira dos 80mil… Enfim, ainda tem gente que acha que está pagando requinte francês ou coisa do tipo??? c’est ne pas possible “gente”, rsrsrs…

    Ao meu ver 408/308THP devería custar 69mil e não exagero nem um pingo. Oua outra coisa bem diferente é que o povo se nivele por baixo entendendo que se os preços de uma coisinha tipo UP e similares completos chegam aos 50mil… por que não esses medios ficam próximos aos 100mil? Questão de gostar de apanhar na concessionária ;))

    • João Cagnoni

      O 308 não tem mais nada do 307. Motor diferente, câmbio diferente, suspensão diferente, interior diferente… Então por que 307++? A única semelhança era o Powertrain, que já foi substituído.

  • wguga2002

    Tive a oportunidade de ver o 308 Europeu aqui em Porto Alegre com placas de Montivideo, o carro é simplesmente lindo.
    A Peugeot me passa uma sensação de que não esta nem ai para o consumidor brasileiro, tem um excelente produto mas, não coloca
    no nosso mercado. A Peugeot esta colhendo os frutos que plantou, produtos defasados ninguém quer. Isto pega mal Peugeot!!!
    Traz o 308 GT, o que estão esperando?

    • Jackson

      Estive semana passada por 5 dias em Montevidéu e tem muito 308 europeu.

    • Carlos

      Estive em Buenos Aires recentemente, e te afirmo: vi muitos 308 e 408 por lá. O 408 eu via em cada esquina. Acho que é um dos “xodós” deles. Tambem vi muito do C3 Picasso, muitos mesmo, mais do que c3 e 208. Acho que a PSA vende bem na Argentina, vende um pouco no Sul do Brasil, e nao está nem um pouco preocupada em aumentar as vendas no resto do BR.

      • Mr. On The Road 77

        A Peugeot na Argentina é como GM ou VW por aqui…

  • Lucas

    Essa geração deveria ter sido extinta aqui no Brasil há pelo menos uns 4 anos. São bons caros, mas poucos têm o visual tão “cansado” quanto o dos irmãos franceses (exceto a família Palio). Só de olhar tu és transportado automaticamente para o ano de 2007… São como uma máquina do tempo.

  • tiago

    Esse volante tem quantos hein, Peugeot?

  • Leo

    Se trocassem o volante já dariam uma cara mais atual ao interior…

  • Atley jackson

    Já tive um 308THP 2012/2013, e afirmo, o carro é show, só que na época paguei 72,5k….

    • Danilo Fróes

      E vendeu por quanto amigo? Só por curiosidade!

      • Vitor

        Vou falar no meu caso. Comprei um THP 2013/14 com 5mil km rodados em setembro de 2014(R$ 62.000,00). Vendi em fevereiro de 2016 com 30 mil km rodados por alguns motivos (consumo alto, manutenção…). Valor recebido: R$ 49.000,00. Muita saudade do motor. O resto nem tanto.

      • Atley jackson

        Vendi por 66k, após 1 ano de uso e 4.500 km rodados.

  • JP_SP

    O interior dos antigos 308 e 408 eram muito mais bonitos com aquela tela retrátil do que esse treco chinês adaptado.

  • O lance do motor ficou legal, mas me espanta ver a Peugeot insistindo nesses carros que obviamente não deram certo. Vejo muito mais 308 e 408 dos modelos anteriores do que desses atuais; o público não aprovou a mudança de design. Era mais digno deixar os carros morrerem como “heróis” do que prolongar a vida desse jeito porco. Mesmo eles tendo uma relação custo X benefício melhor que a concorrência, as pessoas continuam não comprando porque a marca pouco mexe onde deveria, que é nos fatores que estimulam as pessoas a optarem por seus carros. Sempre gostei da Peugeot (inclusive sinto saudade do meu 307 até hoje), mas desse jeito fica difícil continuar admirando a empresa.

  • Alexandre Maciel

    Acredito que, antes de mais nada, a Peugeot deveria atualizar os carros para seguirem a realidade dos mesmos na terra natal. Antes disso, continuarão sendo RO (resto de ontem).

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Se essa versão 70k fosse pra geral iria ser sem duvida um dos melhores carros, apesar de esta com visual cansado, poderia ter um belo aumento nas vendas no 308 e 408 !!

  • Erick

    Voyage e Onix completos chegam perto de 70 mil… 308 ficou com bom preco (uma pena que não é pra todos).
    Ja que o Fiesta Ecoboost custa inicialmente 72 mil, 308 1.6 turbo por 70 mil ficou convidativo!

  • Até hoje eu só vi um 308, depois do tapa do visual, na rua. Isso mostra bem como o carro vende, eu já vi até mais Blazer “nova” do que o 308. A PUG como sempre não sabe ler nosso mercado, é histórico isso já. A única opção desse carro vender relativamente bem, era colocar o preço na casa dos 70k e olha lá, mas acho que eles não ligam muito em número de vendas.

    • Atley jackson

      Cara onde você mora? Ou não prestou atenção sei lá… Aqui em Curitiba tem bastante.

      • oscar.fr

        RS, SC, PR as franceses sempre conseguiram vender “bem”, do PR para cima que complica.

        • Renato Dias

          Exato. Aqui no Rio, na Barra, sempre vi bastante 308 versão anterior.
          Mas esse novo Frankenstein é difícil de achar rodando!

    • Elinho Casagrande

      Eu nunca vi!!! Aqui no ES eles e a Citroen só tem uma CSS. Mico total!!

  • Gran RS 78

    Se custasse 69 mil reais para todos os consumidores o 308 teria mais chance de vender bem, mas por 90 mil reais a versão de entrada, fica muito difícil, ainda mais que esse modelo é bem antigo e nem existe mais na Europa, que tem a nova geração à dois anos.

  • Bruno Silva

    Aqui o Jetta 1.4 Turbo Tiptronic já com ar, direção elétrica, sensor dianteiro e traseiro, ESP, 4 airbags, central multimídia, roda em liga aro 16, tá 77.990, seria minha compra por custo/beneficio.

  • Diego Lip

    Apesar de terem motorizações bem interessantes, essa reestilização deixou os 308 e 408 com cara de carro popular, foi uma involução.

  • RKK

    E por que não um Peugeot 308 Allure 1.6 THP manual MT6 por uns R$ 75 mil ?
    Em tempo, a última reestilização do 408 melhorou a frente do veículo, mas estragou a traseira: conclusão, não saiu do lugar quanto ao desenho.

    • CARnivoro

      pois é! Deveriam manter a versão manual como de entrada!

    • Um carro desses com câmbio manual seria matador. Venderia como água, já que é um monstro de 175 hp.

  • Abraão Pinheiro

    Foi um erro eliminar a versão com o cambio manual. Até faz mais sentido no 408 mas hatch médio precisa do cambio manual é uma questão de público-alvo. A versão c/ cambio manual é a que mais vende e tem o melhor custoxbenefício. A PUG deveria voltar com uma versão de entrada equipada com cambio mecânico e colocar o 1.2 Puretech turbo no 308 na faixa dos R$70 mil. O Golf ja aderiu ao downsizing porque não a Peugeot? Na Europa o 308 utiliza o 1.2 Puretech em praticamente toda gama. O 1.6 THP so nas versões gti.

  • leomix leo

    Que volante freio, nem o do meu carro 2011/12 é feio assim. Tem algum problema com o mercado brasileiro essa Pug.

  • Tosoobservando

    Eles estão sendo ironicos?

  • Vattt

    90 mil!!! kkkkk preço de carro no brasil virou comédia!!! Sinto muito dona pejô. Se bem que não só essa marca, mas todas as outras andam aumentando e muito os preços pra lucrar com as vendas em baixa que vão continuar baixando.

  • DTF

    Incrivel, uma bizarrice igual a essa custando o mesmo que um Cruze, novo, recem lançado la fora…só no Brasil.

  • Dezen Seide

    O objetivo desses executivos é outro: lucrar o máximo possível, ou seja, oferecer produtos baratos com margem de lucro estratosférica
    Ninguém tá preocupado se o Brasileiro merece um carro atual e moderno
    Aqui qq coisa tá bom
    Eles se preocupam com o europeu, esse precisa ser mimado e ter a disposicao toda tecnologia atual

  • Como essa traseira do 408 é horrível… assim era a do 307 Sedan. A frente é bonita, mas a traseira não combina com o restante e estraga o carro.

  • Hen_Par

    Pra ter desconto pra PcD não tem que ser limitado a 127cv?

    • Vitor

      A legislação vem mudando com o tempo. Esse requisito já não tem mais.

      • Hen_Par

        Pois é, bacana isso. Pena que acima dos 70 mil não tenha a isenção do ICMS, aí sim ficaria bacana…

        • Vitor

          Chuto que esse teto vai mudar ano que vem. Caso não, teremos poucas opções com as 2 isenções. O carro sai em média 23% mais barato.

          • Hen_Par

            O diesel sai cerca de 20%!
            Liguei hj em uma CSS pra sapear. rsrsrsrsrsrs

        • Renato Dias

          Existe a versão 308 Business THP por 69.990,00, somente para PCD.

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