*Destaque Hatches Peugeot Recalls Sedãs

Peugeot 308 e 408 sofrem recall por risco de incêndio

peugeot-308-2016-16 Peugeot 308 e 408 sofrem recall por risco de incêndio

Um ano após terem sido convocados para um chamado de segurança por risco de incêndio, os modelos Peugeot 308 e Peugeot 408 acabam de sofrer um novo recall por conta do mesmo risco. Conforme o divulgado da Peugeot emitido hoje (quarta-feira, 7), tanto o hatch como o sedã podem apresentar uma falha na fixação da manta de isolamento acústico do capô.



De acordo com o fabricante francês, uma deformação na manta de isolamento acústico do capô pode provocar contato com o motor, com risco de incêndio no compartimento do propulsor do automóvel, com danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros. Este chamado inclui apenas os exemplares equipados com o motor 1.6 litro THP (turbo) e transmissão automática, que foram fabricados entre os anos de 2011 e 2015.

As unidades envolvidas do Peugeot 308 foram produzidas entre 3 de julho de 2012 e 19 de agosto de 2015 e têm numeração de chassis (não sequencial) que varia de DG002244 a GG006174. Já o Peugeot 408 tem exemplares convocados com produção entre 16 de março de 2011 e 13 de agosto de 2015, com numeração de chassis entre CG001821 e GG005804.

peugeot-308-2016-16 Peugeot 308 e 408 sofrem recall por risco de incêndio

Para reparar o problema, a Peugeot vai instalar novas travas de fixação da manta e, caso necessário, fazer a substituição do componente por completo. O serviço tem duração estimada de cerca de uma hora e pode ser realizado em qualquer concessionária autorizada da marca no território brasileiro de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.

Os proprietários podem consultar se o seu veículo está dentro do recall no próprio site da marca. O agendamento do serviço pode ser realizado em uma das concessionárias da marca. A Peugeot coloca ainda à disposição o Serviço de Atendimento ao Cliente Peugeot (SAC) por meio do telefone 0800 703 2424.

No recall anterior, foram 34,4 mil unidades do Peugeot 308 e do Peugeot 408 com motor 2.0 flex convocadas por um defeito na tubulação de alimentação de combustível do motor.

COMPARTILHAR:
  • Luís Paulo

    Carro 2011? Já deve ter pegado fogo faz tempo!!!!!!

  • Jean Lehn

    Peugeot junta as malinhas e volta pra Europa!!! pelamordeDEUS não e possível que a central da Marca na França nao veja tantas porcarias sendo feitas uma atrás da outra no Brasil, tira esse 308 e o 408 de linha Importa o 308 em pequenos lotes da Europa a um preço legal, baixa os preços de seus carros, baixa o preço das peças melhores o pos venda !!! Misericordia quer ajuda me CHAMA!

    • Lindimar Ribeiro

      você ja teve peugeot ?

      • Jean Lehn

        Infelizmente sim um 208 !

        • Oberon de Megrez

          Eu já tive um Peugeot por 5 anos e nunca me deu dor de cabeça, inclusive tenho vontade de ter outro, não sei qual foi a bucha que vc pegou, mas o 208 no geral é um bom carro. Agora no segmento hatch e sedan a Peugeot esta cagando, vide os seus SUVs.

          • RRodrigo Souza

            fazendo manutenção em dia, e cuidando do carro, qualquer carro é ótimo, o que tem que levar muito em consideração é no caso de peças para reposição. comprar um carro e você ir na CSS e não ter peças e ter que esperar 2 meses ou mais para a mesma chegar ai é complicado .tirando isso o resto é de menos

            • Jurandir Filho

              Tenho um 408 há 5 anos, já até tive uma colisão lateral e não fiquei mais que o tempo de arrumar o carro, manutenção na média, css nunca me empurrou nada e sempre cobrou o valor do site, depois da garantia, só manutenção preventiva

              • RRodrigo Souza

                isso que estou falando, você arrumando o carro e mantendo a manutenção ele te atenderá e não te deixa na mão, mas para aquelas pessoas que só sabem abaster o carro é certeza que vai dar pane ou defeito em alguma coisa

    • dallebu

      Ora ora ora, temos um novo Steve Jobs.
      Num mercado aonde a soma de todos os hatches médios não da a venda do Jeep Compass sozinho, acho uma boa ideia importar o 308 pra reerguer a marca!

      • Jean Lehn

        Serio amiguinho , leia o comentario todo antes de vir com deboche , se voce gosta de velharia problema seu ! Nao quer o 308 europeu esta contente com o remendo sulamericano ? Que bom pra vc ne !

        • Tripé

          Acho que ele quis dizer que o mercado de hatch médio está agonizando, logo não compensa financeiramente a peugeot fazer toda uma adaptação dispendiosa, trazer o carro e vender pouquíssimas unidades.

        • Jurandir Filho

          Cara, a PSA não vai importar o 308 pelo simples fato que hatch médio não vende bem no Brasil, a moda é SUV, e é isso que eles vão fazer com Cactus, 3008 e o C3 aircross, lembrando que montadoras não são entidades filantropicas

          • Jean Lehn

            Amigao leia e interprete o
            que eu quis dizer, tirar o 308 e 408 de linha dois mortos vivos requentados que so estao queimando a marca , importar nem que seja 300 unidades ou 150 mensais do 308 verdadeiro para sua linha ficar toda atualizada , quem disse e o de disse que era para importar milhoes de lotes manter a linha atualizada tirar o que nao vende arrumar o pos venda baratear as pecas investir em
            Qualidade propaganda ! agora me diz o que o 308 e 408 estao fazendo em linha ?? Ja entrou dentro deles e do 208 por exemplo o abismo de evolucao sendo que os 2 custa muito mais que um 208 ?

    • Eduardo Lima

      Também gostaria de saber se já teve um peugeot. Fique curioso agora, de onde vem tanta certeza ao falar?

      • Jean Lehn

        Hahaha certeza absoluta , com essas velharias precos altos sem pos venda e com pecas carissimas vai continuar vendendo 2000 carros mes !

        • Eduardo Lima

          Interessante. As outras marcas estão nos oferecendo a nata do mercado, não é mesmo?

          VW com poderosos FOX e Voyage/Gol

          Fiat com seu incrível e revolucionário Mobi. Europa se curvou para esse danadinho, né?

          Ou que tal a Chevrolet com o Onix?

          Para com isso. Peugeot não esta nem perto de oferecer os produtos que você acredita que são. Já tive desde 206 a um DS3 e são todos carros excelentes e hoje meu carro do dia-a-dia é um Peugeot e sabe o que mais? Muito satisfeito. Não ache que sua experiência pessoal é uma verdade absoluta.

          • Jean Lehn

            OPINIÃO!!! Esss é a minha posso ter ????

          • Uranium

            A VW tem Polo, Golf, Jetta e quase toda a linha importada em dia com o exterior. A Peugeot insiste nesse 308 e 408 que só sobraram aqui e na Argentina, mesmo não vendendo nada. Enquanto lá fora têm gerações novas faz muitos anos. Se você não vê diferença, meus pêsames pela inexistência do seu senso crítico.

            • Eduardo Lima

              Peugeot também oferece 208 que apresenta desvalorização condizendo com a categoria, temos também 3008 e um 2008 alinhado com os produtos também oferecidos na Europa. Toda a tinha dispões do THP e com câmbios de 6 marchas, baratos de manter e com potência condizente. Até mesmo os 308 e 408 hoje são vendidos exclusivamente com o motor THP, fala isso para a Toyota ou para a Honda, que ainda empurram seus 2.0 aspirados. Acho que a turma ainda se palta pelo desconhecimento da marca.

              • Retrato do Papai

                Então na europa a peugeot também oferece carros sem barras de proteção lateral?

              • Uranium

                Que desconhecimento o quê meu caro… Isso é argumento de preguiçoso, pelo amor de Deus. Quem critica a marca você fala que não sabe de nada kkkk
                Pra mim é simples, eu estou no meu segundo Peugeot e digo, se não renovar a linha entre o 2008 e o 3008 (dos 90 aos 150 mil) eu vou ter que trocar de marca, porque 308 e 408 atuais ninguém aguenta mais, só ver as vendas, mesmo com THP e custando preço de compactos, ninguém quer mais…

                • Eduardo Lima

                  Você tem um ponto sólido, as pessoas não tem interesse no produto. Brasileiro gosta de novidade e 308/408 não estão nesse quesito, são players antigos e de fato desatualizads, apesar de ainda terem armas a seu favor. Porém meu ponto é que a preconceito é o que ainda mantem as pessoas longe de conhecer melhor o produto. Agora o porque você diz que 2008 e 3008 podem perder mercado em breve? Ou talvez deixem de ganhar mercado?

          • Retrato do Papai

            Até o zeronix (símbolo da insegurança) agora tá melhor que o 208 no crash test, que vergonha huehuehue

    • Moço, você leu a matéria? Sabe o que é uma manta de isolamento do motor? Aquela mantinha de feltro que todo carro de nível mais elevado no mercado (a grande maioria não tem) coloca por baixo do capô para isolar mais o barulho do motor? Pois é, é um ponto de fixação dela que está se soltando, e como é ali em cima do motor, natural que se soltando possa encostar com peças quentes. Coisinha besta, que se o proprietário for mais atencioso, ele mesmo já deu um jeito faz tempo.
      Pelas suas palavras até parece que é um problema gravíssimo que possa desmerecer uma marca. Faz parte em uma produção em série.

      • Jean Lehn

        Tanto li que nao aguento mais o tira manta coloca manta , quem nao leu acho que foi voce !

        • RRodrigo Souza

          vamos simplificar tudo pelo que informa não é a manta que está com problemas e sim,os grampos de fixação , os grampos não tem a pressão ou o tamanho suficiente para aguentar a manta.Inconformado como muitos carros 0km não vem com esse produto tão simples , para você ter uma simples manta tem que comprar a serie intermediaria ou top do carro. Meu ka 2010 basicão já veio de fabrica.Uma vergonha essas montadoras estarem todos os dias depenando mais e mais os carros

        • Tá certo. Se tem que a PSA abandonar o mercado por conta da manta, o que se iria dizer dos airbags Takata ou do acelerador dos Corolla? Ou do eixo traseiro dos primeiros Jetta G6? Ou dos powershift da Ford?
          Faz parte de linha de montagem, amigo. Um problema desses (a manta) é mínimo, e não desmerece marca nenhuma. É esse o tom da minha crítica. Todos os dias temos problemas bem mais complexos afligindo as mais variadas marcas.

    • Jurandir Filho

      Fiat, Jeep, Mercedes, Audi, Toyota todos tem que arrumar as malas já que tiveram recall com milhares de carros…

    • th!nk.t4nk

      Curioso: a GM americana apresentou um monte de recalls na última década envolvendo risco de incêndio em diversos modelos. Teve de tudo, de mangueira se soltando até sobreaquecimento de circuitos elétricos. E nao me lembro de dar esse tipo de discussao aqui nos comentários, quando saía cada notícia. No máximo era “que bom que existe recall, problemas fazem parte!”. Mas daí quando é uma montadora francesa ou italiana, pronto, caem matando. Nao me leve a mal, mas é curioso demais ese fenômeno.

    • Erivelton Freitas

      Baixar o preço dos Carros?! O 408 THP Turbo é o sedã médio mais barato de toda a categoria! Concordo que o 208/308 estão um pouco salgados, mas cara, falar do preço do 408 ou até mesmo do 2008 e 3008 é uma sacanagem, pois eles entregam dentro de suas propostas, a melhor relação custo-benefício!

      • Jean Lehn

        E barato
        O 408 pois e feio uktrapassado velho e so o conjunto motor cambio nao conseguem fazer o carro vender , 308 e 408 sao 2 mumias que estao sofrendo o mesmo mal do 207 carro velho remendado!

        • Erivelton Freitas

          Ultrapassado: Concordo em Parte. Ele tem o essencial, mas falta mimos.

          Velho: Concordo em Parte, realmente ta precisando de uma nova geração.

          Feio: VOCÊ É LOUCO, VÁ SE TRATAR! Não existe nesse mundo , carro da Peugeot que mereça esse adjetivo!

          No resto, concordo parcialmente com seu ponto de vista, mas unicamente reverendo-se a esses dois modelos.

          • Jean Lehn

            RESPEITO E BOM E EU GOSTO !! nao tenho doenca ou transtorno algum para ir me tratar , e se tem um sedan mais feio que o 408 me avise , ultrapassado sim usa plataforma e nao deixa de ser um 307 de
            2002 maquiado FATO !

            • Erivelton Freitas

              Chamar aquele sedã de Feio já te caracteriza como eu mesmo falei! Beleza não é e nem nunca será algo relativo quando se fala de qualquer modelo da Peugeot, mas cada um com sua ‘concepção’, não é mesmo!

              • Jean Lehn

                Pea sua foto de perfil vc faz parte da geracao MIMIMI sao os donos da razao ninguem
                Pode
                Ter opiniao e so a de voces valem e adoram menosprezar e falar o
                Que quer para os outros !! Mais comigo nao amigao seu direito vai onde comeca o meu , Respeito e sempre bom Sua OPINIAO nao e regra agora por eu axhar o carro feio tenho que achar bonito pois o MIMIMI Acha lindo e tenho que me tratar por isso !! Amigao cresca e
                Aprenda a respeitar nao so as pessoas
                Como a OPINIAO DELAS !!!

                CRESCA !

                • Erivelton Freitas

                  Eu, ao menos, tenho foto de perfil, não um panfleto de carnaval. De qualquer forma, a maneira quase estérica com que você defende sua opinião só demonstra que estou certo, pode continuar, não vai mudar nada!

                  • Jean Lehn

                    E continua o Mimimi quando nao se tem argumentos se pula para o ataque bem seu tipinho mesmo , unico ESTERICA aqui e voce eu estou de boa ,meu facebook e usado para trabalho sou Dj coloco o que eu bem entender e mais uma Tabci perdi meu tempo vom voce me mimi !

                    • Erivelton Freitas

                      Disse o cara fake que chama relativismo de argumento! Vê se pode! xD

                    • Jean Lehn

                      Me add ai criança da onde que sou fake, fala sério, bom carnaval pra vc ta precisando se divertir um pouco fui!

                    • Erivelton Freitas

                      Beleza, vou mandar o convite no Face!

  • dallebu

    De novo recall da manta? Já teve no 307 e C4 anos atrás, e agora no 308 e 408…

    • Washington Pereira

      Tira a manta, põe a manta!! Assim não dá dona Pejoça!!! kkkkkkkkkkkkkk

  • Ilson Eric Bezerra

    Pelo menos a Peugeot convocou recall, a grande maioria das montadoras nem iam se preocupar com uma simples manta solta

  • Eduardo Alves

    Eu tive um 408 thp e na época do primeiro recall dessa mesma manta meu carro não enquadrava no lote. Mesmo assim a vcs trocou sem custo ( com autorização da fabrica). Aqui em Goiânia eu sofri com meu 408. A concessionária não tinha peças básicas e o mercado paralelo é quase inexistente. O que me salvava era a citroen no qual achava coisas banais como limpador do parabrisas e na Peugeot não. Esse tipo d3 coisa que faz a Peugeot ser tão desvalorizada por Aqui, mas foi justamente isso que me fez comprar um carro completao 12/13 por preço de Corolla 2008. Hj eu teria outro, mas não thp. Falam tão bem desse motor porém fui um ponto fora da curva. Tive problemas com turbina, tensor de corrente, dutos de ar ressecados que não foram nada baratos de arrumar.

  • octavio cesar godoy

    Infelizmente temos que aceitar essas porcarias, carros sem tecnologia, sem acabamento, e preços absurdos.Me convenço que fico com meu Subaru Forester mesmo , ano 2010 e 33 mil kms. Nem óleo abaixa, nem agua do radiador, impressionante, revisões somente para troca de filtos. Ando pouco com ele, porque tenho na minha propriedade camionete, e minha fazenda é muito perto. Pensava em vender ele e comprar uma SW4, ou uma trailblazer, mas diante do exposto aqui eu fico com ele mesmo

    • Eduardo Alves

      Um carro com 33 mil km so baixa oleo se estiver estragado. Pelo tanto que anda, realmente e melhor ficar com um carro “velho” de ano mas novo de em relação ao desgaste.

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Estão TIPO um certo carro da FIAT

  • impostoéroubo

    feio

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email