*Destaque Hatches Peugeot Sedãs

Peugeot 308 e 408 vão voltar a oferecer série especial Roland Garros

peugeot-308-408-roland-garros-2018-2 Peugeot 308 e 408 vão voltar a oferecer série especial Roland Garros

A Peugeot, patrocinadora do torneio de Roland Garros, vai voltar a oferecer uma série especial para a linha dos médios 308 e 408 em alusão ao evento esportivo. Os novos modelos já constam no site da fabricante francesa e deverão ser anunciados em breve. Entre os diferenciais, há novos detalhes estéticos e acabamento interno exclusivo.



Tanto o Peugeot 308 Roland Garros como o Peugeot 408 Roland Garros são equipados com rodas de liga-leve de 17 polegadas com acabamento diamantado e calota central com detalhe laranja, capa dos retrovisores cromada, emblema Roland Garros nas portas dianteiras e na tampa do porta-malas, entre outros.

peugeot-308-408-roland-garros-2018-4 Peugeot 308 e 408 vão voltar a oferecer série especial Roland Garros

Já no interior, as novidades ficam por conta do volante com revestimento em couro, bancos em couro cinza claro escuro e com bordado exclusivo de Roland Garros, assentos e tapetes com costura laranja e teto solar elétrico (no sedã) ou teto de vidro panorâmico (no hatch).

Ambos os modelos têm como base a versão topo de linha Griffe com motor 1.6 THP, que rende até 173 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis marchas.

peugeot-308-408-roland-garros-2018-7 Peugeot 308 e 408 vão voltar a oferecer série especial Roland Garros

Entre os equipamentos de série, haverá ainda airbags frontais e laterais, controle de estabilidade, Isofix, assistente de partida em rampas, luzes diurnas de LED, sistema multimídia com Apple CarPlay, Android Auto e navegador GPS, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar-condicionado de duas zonas, entre outros.

Os preços ainda não foram divulgados. Os atuais 308 Griffe THP e 408 Griffe THP custam R$ 98.590.

Galeria de fotos dos novos Peugeot 308 e 408 Roland Garros


Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Louis

    100 pilas num Peugeot 307 lançado em 2004??

    • NaoFaloComBandeirantes

      Já ía comentar a mesma coisa.
      R$100.000 para mim é muita grana para adquirir qualquer carro.
      Ainda mais um carro que já foi substituído por nova geração na Europa e aqui está repaginado.

      • Fanjos

        Alias a “nova geração” já é tão old que já passou por facelift de meia vida, aqui esses dinossauros.

    • Leonel

      Pois é, apesar de achar bem caro, eu pego mais 10 mil e compro o Golf..

    • Edson Fernandes

      Foi 2002….

      • Deadlock

        Franceses agonizam, é ruim para o mercado, mas o mercado é implacável.

  • RRROL

    Cade o novo 308?? Não adianta mais esse aí.

    • Jurandir Filho

      não vem, hatchs médios não vendem mais, só SUVs

      • Leonel

        O que é uma imensa decepção, haja visto que estes “SUVs” são capados e bem caros!

        • Dezen Seide

          Concordo
          Sempre gostei de modelos hatches
          Inventaram esses falsos suvs e a classe média adorou
          As montadoras estão no paraíso com tamanha margem de lucro
          Hatch pra mim sempre teve os desenhos mais harmônicos (opinião pessoal ok)

  • RRROL

    Falando em PUG é melhor colocar a barra de proteção lateral no 208 e 2008 do que mexer no 307. Coloca at 6 logo e 1.2 turbo neles ao invés de lançar edições que não valem a pena.

    • CARnivoro

      pra que???? o onix tirou nota ZERO e continua sendo o mais vendido do Brasil!!

      A grande massa nem ligou pra esse “detalhe”.

      • Dezen Seide

        A grande massa nem sabe que existe Latin ncap
        Meu sogro trocou um Corsa Classic por um Onix, pois de acordo com as palavras dele “era um sonho comprar um Onix 0 km”
        Ele está terminando o financiamento e pensa em trocar por um Cocobalt
        Veja o nível do povo e se não dá vontade de ir trabalhar de jardineiro na Europa!

        • RTEC30

          Problema maior nem é a escolha dele, são as opções disponíveis
          -Escolher carro tem sido igual escolher presidente

  • Silvio

    Podiam lançar uma versão de entrada com o THP e câmbio manual…

    • Jurandir Filho

      c4 lounge tem

    • Carlos

      Exatamente. O 2008 acabou ocupando o “espaço” do 308, e a Peugeot deu um dane-se. Jogou o preço do 308 pra estratosfera. A estratégia deles é obvia: não querem vender este carro.

      • Jurandir Filho

        Que culpa ela tem se brasileiro não compra mais hatchs e somente SUVs? Afinal as montadoras não são entidades filantrópicas… a PSA fez o certo, não trouxe o 308 europeu que não venderia nada e vai trazer o 3008 e (dizem) o C4 cactus

  • pedro

    A Pug perdeu a noção. Estão achando que este 308 é o europeu.

    • Dezen Seide

      A Peugeot se tornou grande piadista no Brasil
      Esse dinossauro rex vai um bom tempo ainda .. tipo Uno Mille
      Gostamos de colecionar antiguidades

  • Leandro Basilio

    O ANTI GOLF TEM QUE VIR LOGO JA EUROPETIZADO…O 408 PODIA BAIXAR MAIS UM POUCO VAI…ELE É INSCRIVELMENTE ESPAÇOSO E CASOU LEGAL NOVO MOTOR E CAMBIO E TAL…MAS QUEM CONCORDA QUE A SERIE ROLAND GARROS NÃO É SHOW?? ANDEI NUMA 3008 FALA SERIO QUE MASSA!!!

    • Antonio Carneiro

      Verdade,muito bonito mesmo.

  • Erick

    Rodas belissimas…Os Peugeot estão cada dias mais bonitos!

  • Jefferson Ferreira

    paguei 58mil no meu e achei caro… ta louco 100mil…

  • Matheus Amorim

    Perante a concorrência, o 308 termina ficando muito enfraquecido. Apesar de ser um belo e bom carro, especialmente nessa versão Roland Garros, os seus rivais já estão mais modernos e investindo em tecnologias como assistente de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego, entre outros (apesar de cobrarem bem por esses equipamentos).
    Em termos de custo é viável para a marca manter o 308 do jeito que está, mas em termos de imagem (algo que a Peugeot do Brasil precisa trabalhar) o novo 308, mesmo em versão única por volta dos R$110-115 mil seria interesssante, pois é um carro com condições reais de briga perante os rivais.
    O mesmo acontece com o 408, que já possui uma nova geração na China. Dificilmente eles iriam brigar pela liderança, mas seria bom a marca mostrar que pode fazer carros bons, bonitos e modernos (e com o charme francês).

  • Diogo Augusto

    100 MIL EM UM 308 DE 2005 COM PLÁSTICA!!!!!

  • Luconces

    Pô Peugeot…

    Aí complica a vida não?

  • Jamelao Silva da Silva

    só queria entender pra que essa série especial. vender mais não vai. parece falta de criatividade pra melhorar as vendas. tem bons carros mas não sabem vender.

  • Brasil_MG

    Na verdade esse carro precisava mesmo da aposentadoria…

    • Gomes

      Calma! O projeto do Temer ainda não foi aprovado. Talvez ainda fiquem mais uns 10 anos na ativa.

      • Brasil_MG

        pelo tempo de contribuição, talvez já consigam a aposentadoria…kkkk

  • Cyro

    Ficaria bonito…. em um 308 europeu

  • ChalMust

    Que criatividade heim !?!?… se ao menos tivesse sido sucesso de vendas no passado !!!!

  • Whering Alberto

    O que mais me chama atenção nessa dupla (e em todo PSA) é a vagabundagem que é o encaixe do forro das colunas junto ao teto. Nem nos FIAT é tão desnivelado e sobressalente assim. De resto eu até gosto. PCD compra um 408 THP AT6 por menos de 50 mil Temeres/Lúcias.

    • Dezen Seide

      No Bravo tem rebarbas no teto solar
      Qualidade decepcionante

      • Whering Alberto

        Eu ainda não vi, mas é possível. Pelo menos é um item à parte.

        • Dezen Seide

          Andei num Bravo de meu primo
          O acabamento no teto solar parece que foi feito com uma tesoura devido a sobra de material
          Painel tambem só de olhar já risca
          É um carro com design bonito, porém peca nesses detalhes e no câmbio esdrúxulo

  • Filipo

    “Os preços ainda não foram divulgados. Os atuais 308 Griffe THP e 408 Griffe THP custam R$ 98.590.” Ou seja, deve custar mais que isso, talvez ultrapassando os R$ 100.000,00!
    Isso para mim é basura (lixo, como dizem os argentinos). Carro velho, requentado! Põem uns adesivos e penduricalhos e vendem porcaria a preço de ouro. Ainda mais PSA, dá mais problema que outra coisa.

    • Wagner Lopes

      Diz prá nós por favor os PSA que você teve e quais problemas apresentaram.

    • oscar.fr

      Quais os seus Peugeot-Citroën e os problemas que deram?

      • Ygor Soares

        Nenhum, a opinião do amigo é baseada apenas no que o amigo do primo do vizinho dele que conhece uma amiga que tem um tio cujo o filho dele tem um outro amigo que na família tem um avô que falou conhecer uma pessoa com problemas nos carros da PSA!

        PS: Esse avô só compra Gol pois é um carro forte e muito bom, afinal, é um VW!

        • Dezen Seide

          Kkkkk
          Verdade
          Esse preconceito é quase xenofobia de Francês

    • Jurandir Filho

      Pois é, esses especialistas de internet que nunca nem entraram num peugeot…

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Deveria custar no máximo R$ 75 mil pilas por ser um projeto já antigo

  • Wagner Lopes

    Belos e bons carros mas, infelizmente, 100K não é nem de longe razoável…

  • Maycon Farias

    Talvez sejam bons carros como muitos dizem, mas de vendas estão quase mortos, até o Linea e Bravo não resistiram, me admira a marca continuar com esses modelos velhos (mas bons)*. se ao menos fossem os modelos novos do velho continente ai justificaria. De qualquer forma Boa sorte.

  • Rbs

    Preço de leão mas . . . acho que vi um gatinho!

  • André

    Quanto custa um 408 “na prática”?
    Por que a Peugeot o abandonou no Brasil?

    • Cassiano Mafra

      Na concessionária da minha região eu vi o 408 Griffe sendo vendido por 105k.

  • CARnivoro

    nossa!! eu sou fã de hatch medio mas para pagar 100mil em um 308 tem que ter mto desapego ao dinheiro!

    será que ainda tem doido que conpra?

    desse jeito não dá não Peugeot.

  • hinotory O

    Tenho um 2016, Griffe THP. Estou querendo trocar, mas olha, está difícil achar alguma coisa que preste, ou que chegue perto do que tenho, na casa do 90 mil.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend