Europa Peugeot Sedãs Segredos-Flagras

Peugeot 308 Sedan será feito na Argentina?

peugeot308sedanserafeitzx5 Peugeot 308 Sedan será feito na Argentina?







Em uma reunião de concessionários Peugeot, onde o tema era futuros investimentos comercias da marca francesa na região, ficou conhecido que o próximo grande lançamento será o do Peugeot 308.

O modelo deverá ser produzido na planta argentina de El Palomar e começará a ser produzida nesta fábrica, a versão sedã do 308 em 2010.

Até lá, teríamos o 307 como principal modelo médio francês. A empresa quer repetir o sucesso da Citroën quando lançou o C4 Pallas na região.

Esta versão sedã ainda é inédita e deverá antecipar-se à chegada da versão hatchback, que deverá surgir logo depois. Digamos que a Peugeot até poderá ter sucesso, desde que o modelo seja igual ao europeu.

Os recentes lançamentos de versões locais de modelos europeus da marca, têm mostrado que uma parte dos consumidores desaprovam tais mudanças em relação à marca.

O anúncio da vinda do sedã 308 para o Mercosul, poderá ser confirmada com a chegada na região do 308 CC no próximo ano. Este modelo já é bem considerado para substituir o atual 307 CC por aqui.

Apesar de tudo isso, será que a Peugeot poderá pensar novamente nos custos de produção e “criar” um 308 regional assim como fez com o 207? O que você acha disso?

Fonte: Argentina Autoblog.



  • tscarani

    “Uma parte dos consumidores” desaprova qualquer coisa, não existe unanimidade. E o 206,5 pode ser o que for, mas tá vendendo mais do que o 206 vendia, mesmo em tempos de crise.

    No mais, as diferenças de plataforma entre 307-308 são BEM menores do que entre 206-207, então o custo de fabricação não é problema neste caso.

  • marcodoido

    Acho que se fizerem uma versão similar do hatch,o 307 irá afundar de vez nas vendas,não consigo nem imaginar a montruosidade que será este carro. :down: :pao:.Espero que o Sedan tenha uma traseira mais expressiva pois o 307 sedan tem uma traseira horrorosa. :down:

  • fr_amaral

    Se vier esse modelo da foto tudo bem! Agora que não venha com um Surbim que de peixe ja basta o 206 Baiacu… :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • mandabala

    Com a crise mundial… certeza que vira uma baicuzão!

  • Luis.J.R.

    Mais tomara que não faça a mesma gambiarra como o 206?Que sejá igual o 308 ai na foto, bom pelo menos a frente, e a traseira mais agradavel. :humpf:

  • luiz_2008

    2010? A Pejô bebeu?
    E até lá o 307 vai definhando…

  • Comanche

    Se o Sedan chegará em 2010, o hatch em 2011, significa que o carro demorou 4 anos para ser lançado na Europa e vir ao Brasil, isso é ruim, porque haverá desgaste do modelo que “conheceríamos a 4 anos”.

    A Peugeot demorou infinitamente menos para efetuar a transição de lançamento do 306 para o 307 no Brasil comparados com o lançamento na Europa.

    Isso demonstra um retrocesso em acompanhamento de lançamentos Europeus no Brasil, pela “Pejô”.

    Até lá, teremos o novo e belo Bravo, talvez o novíssimo Golf Europeu, o C4 Hatch, e quem sabe o Focus Hatch com uma versão esportiva e flex.

    A Peugeot que está testando o 308 hatch no Brasil desde a época que iniciou os testes com o C4 Hatch, está comendo poeira não somente das outras montadoras, mas inclusive da sua sócio Citroen.

    É no Brasil, não se faz mas pejô com antes.

  • renato

    pouco me interessa isso. nunca vou ter lixo de carro francês, nem citroen, qt mais pegeout. :pao:

  • Weddly

    Não gosto muito desse “bico” na frente do 308.
    Mas melhor que fique assim, imagina o que os engenheiros da PUG fariam….

  • lipao

    galeera.. q retrovisorzão eh esse ali pendurado?

  • nando_acf

    Tomara que esse 308 não caia nas mãos dos 150 engenheiros da Pejô daqui do Brasil, pois senão teremos mais uma gambiarra do tipo do 206.5!!

  • VTR2008

    [Comentario #126809 sera citado aqui]

    Esse tem um Uno e um Gol na garagem !

  • Naxi

    Já tão agrupando os 150 engenheiros para segunda obra de arte, desculpem, quinta!!!(206,5 hatch, sedan, sw e pickup) :down: :down:

  • akatsuki

    esse modelo é belo, espero que venha pro brasil exatamente desse jeito, e não um 307,999999. :nanao:


Send this to a friend