Crossovers Cupês Europa Peugeot

Peugeot 4008 será um crossover com estilo cupê na próxima geração

Peugeot 4008 será um crossover com estilo cupê na próxima geração

A Peugeot quer reforçar sua presença no segmento de utilitários esportivos. A marca francesa já conta com um trio de SUVs bem desenvolvido no mercado europeu, sendo que estes em breve estarão com o time completo por aqui. Além dos modelos 2008, 3008 e 5008, a empresa pretende acrescentar mais um produto ao portfólio e este será a próxima geração do 4008, que na Europa não é senão um Mitsubishi ASX, embora o nome seja aplicado na China para o 3008 local, pois o antigo 3008 ainda é vendido por lá.


De acordo com a revista inglesa Auto Express, o novo Peugeot 4008 não será um SUV tradicional como o anterior, que foi substituído pelo 3008 atual. Sua proposta é a de ser um crossover com estilo cupê, o que significa ter um produto mais individual e estiloso, dotado de teto mais baixo e curvado, além de área envidraçada menor e aerodinâmica superior.

Segundo os ingleses, o Peugeot 4008 será relançado em 2020 com essa nova proposta, compartilhando com os irmãos 3008 e 5008 a plataforma modular EMP2. Além das características relacionadas com a proposta, exibidas pelo formato da carroceria, o modelo terá ainda elementos estéticos exclusivos para reforçar sua individualidade em relação aos demais, acrescentando inclusive uma frente mais nervosa e esportiva, além de feixes de LED e projetores de tamanho bem menor.

Peugeot 4008 será um crossover com estilo cupê na próxima geração


Na traseira, a barra preta da Peugeot poderá ganhar um reforço com luzes de LED, além do conjunto ótico alusivo às garras do leão, como agora. Também comenta-se que a plataforma EMP2 receberá alterações em sua arquitetura para que o condutor e passageiros possuem sentar-se em posição mais baixa, bem como oferecer uma suspensão mais firme para uma tocada esportiva. A revista britânica fala que o habitáculo terá espaço para cinco pessoas e não quatro, como seria de se esperar. O i-Cockpit 2.0 também faria parte do pacote.

O foco do Peugeot 4008 2020 é buscar clientes que hoje estão procurando esse tipo de SUV em marcas premium, como BMW e Mercedes-Benz, por exemplo. Por ora, não se sabe se a ideia vai gerar um equivalente Citroën ou DS, mas é mais provável que a divisão premium da PSA tenha essa opção.

Peugeot 4008 será um crossover com estilo cupê na próxima geração

Na parte mecânica, o Peugeot 4008 2020 deverá surgir com a composição tradicional de motores a gasolina e diesel, começando pelo Puretech Turbo 1.2 de 110 ou 130 cv, bem como o THP 1.6 com 165 cv ou 200 cv. Com diesel, os BlueHDi 1.6 e 2.0 completariam a gama, mas não deve ficar só nisso.

A publicação fala ainda em duas variantes híbridas, ambas com o 1.6 THP. Uma delas teria apenas um motor elétrico e algo em torno de 240 cv combinados. A segunda seria mais nervosa e chamada GT, mas um segundo motor elétrico (no eixo traseiro) daria a tração integral e ainda forneceria em torno de 300 cv. Com a boa dirigibilidade do 3008, provavelmente o 4008 em estilo cupê e mais no chão, deverá ter uma condução ainda mais interessante.

[Fonte: Auto Express]

Peugeot 4008 será um crossover com estilo cupê na próxima geração
Nota média 4.5 de 2 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email