Crossovers Cupês Europa Peugeot

Peugeot 4008 será um crossover com estilo cupê na próxima geração

peugeot_4008_project-1 Peugeot 4008 será um crossover com estilo cupê na próxima geração

A Peugeot quer reforçar sua presença no segmento de utilitários esportivos. A marca francesa já conta com um trio de SUVs bem desenvolvido no mercado europeu, sendo que estes em breve estarão com o time completo por aqui. Além dos modelos 2008, 3008 e 5008, a empresa pretende acrescentar mais um produto ao portfólio e este será a próxima geração do 4008, que na Europa não é senão um Mitsubishi ASX, embora o nome seja aplicado na China para o 3008 local, pois o antigo 3008 ainda é vendido por lá.



De acordo com a revista inglesa Auto Express, o novo Peugeot 4008 não será um SUV tradicional como o anterior, que foi substituído pelo 3008 atual. Sua proposta é a de ser um crossover com estilo cupê, o que significa ter um produto mais individual e estiloso, dotado de teto mais baixo e curvado, além de área envidraçada menor e aerodinâmica superior.

Segundo os ingleses, o Peugeot 4008 será relançado em 2020 com essa nova proposta, compartilhando com os irmãos 3008 e 5008 a plataforma modular EMP2. Além das características relacionadas com a proposta, exibidas pelo formato da carroceria, o modelo terá ainda elementos estéticos exclusivos para reforçar sua individualidade em relação aos demais, acrescentando inclusive uma frente mais nervosa e esportiva, além de feixes de LED e projetores de tamanho bem menor.

peugeot_4008_project-1 Peugeot 4008 será um crossover com estilo cupê na próxima geração

Na traseira, a barra preta da Peugeot poderá ganhar um reforço com luzes de LED, além do conjunto ótico alusivo às garras do leão, como agora. Também comenta-se que a plataforma EMP2 receberá alterações em sua arquitetura para que o condutor e passageiros possuem sentar-se em posição mais baixa, bem como oferecer uma suspensão mais firme para uma tocada esportiva. A revista britânica fala que o habitáculo terá espaço para cinco pessoas e não quatro, como seria de se esperar. O i-Cockpit 2.0 também faria parte do pacote.

O foco do Peugeot 4008 2020 é buscar clientes que hoje estão procurando esse tipo de SUV em marcas premium, como BMW e Mercedes-Benz, por exemplo. Por ora, não se sabe se a ideia vai gerar um equivalente Citroën ou DS, mas é mais provável que a divisão premium da PSA tenha essa opção.

peugeot_4008_project-1 Peugeot 4008 será um crossover com estilo cupê na próxima geração

Na parte mecânica, o Peugeot 4008 2020 deverá surgir com a composição tradicional de motores a gasolina e diesel, começando pelo Puretech Turbo 1.2 de 110 ou 130 cv, bem como o THP 1.6 com 165 cv ou 200 cv. Com diesel, os BlueHDi 1.6 e 2.0 completariam a gama, mas não deve ficar só nisso.

A publicação fala ainda em duas variantes híbridas, ambas com o 1.6 THP. Uma delas teria apenas um motor elétrico e algo em torno de 240 cv combinados. A segunda seria mais nervosa e chamada GT, mas um segundo motor elétrico (no eixo traseiro) daria a tração integral e ainda forneceria em torno de 300 cv. Com a boa dirigibilidade do 3008, provavelmente o 4008 em estilo cupê e mais no chão, deverá ter uma condução ainda mais interessante.

[Fonte: Auto Express]

COMPARTILHAR:
  • Diego Ribeiro

    Acho que ficaria melhor sem o detalhe do farol

  • Mr. Pereba

    “produto mais individual e estiloso, dotado de teto mais baixo e curvado, além de área envidraçada menor e aerodinâmica superior”, “frente mais nervosa e esportiva””

    se a escola francesa de design caprichar, vem coisa boa por aí!

  • Handlay P.B.

    Se o visual do novel 4008 seguir o estilo dessa projeção, creio que surgirá um SUV bonito e será melhor ainda se esse carro for generalista, tendo uma versão premium engendrada pela DS. Já que a plataforma EMP2 não ficará incólume, recebendo alterações para avultar a experiência de condução, conjecturo que esse carro terá uma dirigibilidade assaz boa digna de encômios. Deverá ser vendido nas plagas da Ásia, Europa e quiçá até América do Sul.

    • Pablo Henrique

      Não entendi foi nada, kkkkkkk

      • Saymon Maciel

        Ele sempre faz isso, quer ibope. Como já diria a máxima da língua portuguesa: Para que facilitar se pode complicar?

        • Louis

          Ele ganhou um Houaiss de presente do papai noel, está praticando.

          • Handlay P.B.

            Nossa, mais um comentário locupletado de pulha, que disruptivo…

  • Jad Bal Ja

    Desculpe, mas o que diabos quer dizer a palavra coupé atualmente?

    • Mr. Pereba

      Acho que hoje se resume somente ao formato da coluna C, com inclinação mais suave. Do conceito original, a indústria/marketing acabou retirando do conceito as características de ter 2 portas e 2+2 lugares.

    • Diego Ribeiro

      Jad Bal Ja, Blz?
      A Matéria fala com ”estilo cupe” O que o nosso colega Mr. Pereba disse: ”formato da coluna C, com inclinação mais suave.” Descreve bem a situação. Não um cupê legitimo, mas tem essa caidinha.

      • Jad Bal Ja

        Eu acho que não quer dizer coisa alguma e virou só um termo de marketing…heheheh

    • th!nk.t4nk

      Basicamente é o caimento do teto, com a coluna C bem inclinada, e traseira curta. Em outras palavras: péssimo pro espaço vertical no banco traseiro, porém mais “fluido”. Na prática fica parecendo um hatch bombadão, mas é o que o povo quer.

  • Luis Burro

    Traseira de Lincoln!
    Pode até fazer,mas acho que deveria ser mais baixo ou o teto rebaixado.
    Mas provavelmente perderia muitos clientes se for tipo cupe,a maioria acho que não curte.

  • Erivelton Freitas

    Minha nossa, que carro lindo! A Mecânica não surpreende, quero ver até quando a PSA vai insistir nesse 1.6 THP, quero saber se em 2040, ainda vão lançar carros com essa motorização, mas beleza, o carro continua lindo, e como a maioria das pessoas é leiga em termos de mecânica/elétrica de um carro, esse daí vai se vender somente pelo Design… Magnífico!

  • Catucadao

    achei bonito

  • Campa

    Maçanetas ao estilo Tesla…..

  • Bruno Alessandri

    Peugeot está trilhando o caminho certo para o sucesso. O 3008 é perfeito, mas não cabe no bolso de muita gente. Com as novas gerações do 2008, 208 e 1008, trazendo esse novo estilo de design, vai vender muito bem e tem tudo pra acabar com o preconceito que ainda paira nos franceses por aqui. Parece que março, em Genebra, será apresentada a nova geração do 208, vem coisa boa por aí.

    • th!nk.t4nk

      O 3008 é um sucesso justamente porque é barato (na faixa dos 20 mil €). No Brasil é que fica caro. Já o 2008 é considerado mais uma peruinha, é bem baixinho e compacto, eu diria que nem como crossover pode ser visto (mas tem a vantagem de ser mais barato que o CrossPolo no exterior, seu concorrente direto).

      • Bruno Alessandri

        Sim, mas no Brasil o 3008 é pouco acessível para a maioria da população, já o novo 2008 entrará numa faixa de preço melhor. Com certeza ele perderá o estilo peruinha para se tornar um crossover, pois essa é a tendência mundial.

        • th!nk.t4nk

          Só espero que nao deixem o 2008 grande demais. O legal dele é justamente ser bem compacto e barato (fora do BR), uma opçao pra quem já curte o 208 e não procura um trambolho. Pra mim chega dessa história de ficarem esticando os compactos até parecerem quase-médios, como fizeram com o novo Polo.

          • Bruno Alessandri

            Concordo. Pra uso urbano um carro mais curto é muito mais útil. Penso até em manter meu fiat 500 pra sempre, de xodó. É absurdamente prático, principalmente quando vou a lugar e eventos que sei que é difícil achar vaga para estacionar.

  • impostoéroubo

    diesel?

  • Marcio Lenz

    Se for como a projeção será lindo e um sucesso.

  • Miguel

    Acho os carros franceses lindos, e essa geração de SUVs está muito bem de design.

  • mrcarvalho66

    Com a compra da mitsubishi pela psa, tenho a impressão que é um o Eclipse Cross. Assim como o 3008 se assemelha bastante com o ASX. Posso estar enganado, mas Peugeot não tem pedigree próprio e o que ela produz, não parece ser bom, vide 20x, o 30x, e a família toda. Se eu estiver errado, me corrijam.

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      A Mitsubishi é da Renault-Nissan, a Vauxhal-Opel é que foi comprada pela PSA.

  • Eric PB

    Maçanetas retráteis estilo Land VELAR? topzeraaa

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email