Peugeot 408 2023 recebe atualização no mercado chinês

O Peugeot 408 2023 foi apresentado oficialmente na China e já portando o estilo do Novo 308 europeu, ganhando ainda painel com layout diferenciado.


Fabricado pela Dongfeng Peugeot, o 408 atualizado recebeu o estilo “Lion Soul Aesthetics”, caracterizado pelos faróis full LED com luzes diurnas em LED, num formato de presas de leão.

A grade com elementos estéticos tridimensionais deixa o sedã médio da Peugeot com visual mais sofisticado.

O para-choque foi modificado também, ganhando um layout mais moderno e aerodinâmico.

O capô encurtado tem ainda a identificação do 408, enquanto as laterais apresentam novas rodas de liga leve aro 17 polegadas.

Um friso cromado envolvendo as janelas também chama atenção, enquanto a traseira tem lanternas em LED triplas com detalhes em preto brilhante e com novo logotipo da Peugeot.

Por dentro, o painel dispõe de cluster digital de 12,3 polegadas e tela de multimídia com 10 polegadas, tendo ainda teclas em estilo piano no centro, além de espaço com carregador indutivo de smartphone.

Com volante padrão da marca e console em preto brilhante com freio de estacionamento eletrônico e Auto Hold.

Já os assentos possuem acabamento mais volumoso, especialmente no banco traseiro, onde o espaço para as pernas é realmente muito bom, algo já visto na geração anterior.

O motor é o quatro cilindros 1.6 THP com transmissão automática de seis marchas da Aisin, um conjunto motriz bem conhecido aqui na região.

Com 167 cavalos e 24,5 kgfm, o Peugeot 408 2023 segue o barco, que já está fazendo água com as vendas crescentes de SUVs e crossovers.

O 408 é um modelo abaixo do 508, que lá na China é vendido tanto em carroceria sedã com estilo liftback e perua shooting brake.

Lá também é fabricado um sedã pouco menor, conhecido como Peugeot 308 Sedan e derivado direto do hatch médio.

Exclusivo da China, o Peugeot 408 2023 terá suas vendas iniciadas no segundo semestre de 2022.

Peugeot 408 2023 – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.

Deixe um comentário