*Destaque *Featured Crossovers Lançamentos Peugeot Test Drive

Peugeot 5008: Impressões ao dirigir

peugeot-5008-impressões-NA-54 Peugeot 5008: Impressões ao dirigir

Depois de testarmos e avaliarmos o 3008, agora é a vez do Peugeot 5008. O crossover francês desembarca no Brasil para complementar a gama de produtos da marca, com preços entre R$ 157.490 e R$ 166.490. Para os primeiros compradores, um desconto de R$ 2.500 nas duas versões.



Com mais de 1.250 exemplares emplacados no País e outros 260 reservados, o Peugeot 3008 abriu o caminho para a chegada do irmão maior, que traz sete lugares e mais espaço interno. Porém, apresenta o mesmo conteúdo nas duas opções, exceto pelos itens que são exclusivos do 5008. Focado na versatilidade, o crossover chega com ajustes modulares nos bancos e bagageiro generoso.

peugeot-5008-impressões-NA-54 Peugeot 5008: Impressões ao dirigir

A mecânica também é a mesma, usando o motor 1.6 THP com 165 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm a partir de 1.400 rpm. O Peugeot 5008 também dispõe do câmbio automático Aisin de seis marchas e tração dianteira. O nível de conteúdo é muito bom, ainda reforçado pela versão mais completa, que torna o produto mais seguro.



Inicialmente serão disponibilizadas 250 unidades do primeiro lote, que chegou essa semana para abastecimento da rede de 39 concessionárias da rede Peugeot, mas a ideia é vender mensalmente 150 unidades. Com o posicionamento do 5008 no topo de gama, a empresa deve centrar mais atenção nos comerciais leves, uma vez que tem a multivan Partner esperando pela nova geração, assim como o Boxer, já confirmado pela marca.

peugeot-5008-impressões-NA-54 Peugeot 5008: Impressões ao dirigir

Impressões gerais

O Peugeot 5008 tem uma boa presença, assim como o 3008, agregando uma parte frontal bem expressiva com faróis de LED, LEDs diurnos, faróis de neblina em LED e sensor de estacionamento. As rodas de liga leve aro 19 polegadas tem aspecto esportivo e agradam. Frisos cromados passam sobre as janelas e reforçam o aspecto das colunas D, criando assim um visual fluído.

Com 4,64 m de comprimento e 2,84 m de entre-eixos, o utilitário esportivo tem portas traseiras grandes e balanço traseiro curto. O para-choque é prolongado e as lanternas em LED com barras que são as garras do felino símbolo da marca, são exclusivos. A linha de cintura como um todo é bem alta. O conjunto traseiro é bem mais vertical e isso faz com que o 3008 tem um estilo melhor resolvido. O teto preto, junto com os retrovisores que possuem rebatimento elétrico e repetidores de direção, são itens da versão Griffe Pack.

peugeot-5008-impressões-NA-54 Peugeot 5008: Impressões ao dirigir

Esse é o único diferencial entre as versões, que contam igualmente com tela solar panorâmico e barras longitudinais no teto. Por dentro, o mesmo ambiente agradável e sofisticado do 3008. Tecido macios e suaves ao toque em tonalidade azul clara nas portas e painel são gratificantes também em aparência. Há material soft touch em toda a parte superior de painel, que vem com o i-Cockpit 2.0, composto do cluster digital de 12,3 polegadas e da multimídia com Google Android Auto e Apple Car Play, além de MirrorLink.

Em termos de conectividade, além de permitir o uso dos sistemas acima, o Peugeot 5008 ainda oferece conexão Bluetooth e entrada USB, mas neste último, há somente uma entrada, insuficiente para um carro com proposta de atender uma família grande. Em compensação, existem tomadas de 12V até na terceira fileira. Para aparelhos mais modernos, o modelo oferece também slot para recarga sem fio no painel.

peugeot-5008-impressões-NA-54 Peugeot 5008: Impressões ao dirigir

Neste, teclas cromadas imitam as correspondentes de um piano, possibilitando acessar diversas informações. Não há navegador GPS nativo, então é necessário utilizar um cabo USB para utilizar Google Maps e Waze, por exemplo. Outro item importante é a câmera com visual de 360 graus, o que é muito bom em manobras. Esta ainda pode ter o alerta de tráfego traseiro e de ponto cego, mas apenas na Griffe Pack.

Os volante Sportdrive de aspecto hexagonal e tamanho pequeno chama atenção, assim como a vistosa alavanca eletrônica do câmbio no console central, que é elevado para abrigar também um porta-objetos refrigerado com 32 litros. Os bancos em couro são um show a parte, visto que possuem cinco tipos de massagem em oito bolsas . Além disso, eles tem aquecimento, mas só o motorista conta com ajustes elétricos.

peugeot-5008-impressões-NA-54 Peugeot 5008: Impressões ao dirigir

Os traseiros são modulares e apresentam ajustes individuais, dando acesso à terceira fileira. Nas janelas das portas traseiras, persiana retrátil, enquanto as luzes de leitura em LED ficam mais na terceira fileira do que na segunda, mas esta tem difusores de ar e ajuste de velocidade do vento. O teto solar panorâmico e emoldurado por um feixe de LED azul. Mas e o espaço? Para os dois que vão nos assentos retráteis fixados no bagageiro, o espaço é limitado, indicado mais para dois adultos de baixa ou média estatura, bem como crianças. A altura interna não é a melhor, fazendo com que se encoste a cabeça no teto quando alguém medir mais de 1,80 m.

No assoalho, compartimentos de segurança para pequenos pertences. Com o rebatimento da terceira fileira, o bagageiro fica com 780 litros e satisfaz qualquer família. O Peugeot 5008 tem pouquíssimo espaço para bagagens quando com sete lugares. O espaço na segunda fileira é apenas bom, mas fica reduzido quando se coloca dois ocupantes na fileira seguinte. O encosto do passageiro dianteiro ainda rebate para ampliar o volume em até  2.150 litros.

peugeot-5008-impressões-NA-54 Peugeot 5008: Impressões ao dirigir

Impressões ao dirigir

Assim como o 3008, o Peugeot 5008 é ágil. Mesmo com 20 cm a mais em relação ao primeiro, o modelo apresenta leveza ao dirigir e uma resposta muito boa ao acelerador. O 1.6 THP puramente a gasolina, tem aptidão para oferecer uma boa performance, não importa o tamanho do carro.

No crossover, o propulsor empurra bem e garantem acelerações animadoras, bem como retomadas pontuais. O giro sobe para a casa dos 6.000 rpm se o carro for tocado esportivamente. Nas ultrapassagens, o ponteiro virtual vai até pouco mais de 3.000 rpm, o suficiente para deixar quem fica, bem atrás. No modo Sport, ele mantém o motor sempre cheio e vigoroso. No Drive, mais relaxado, porém, pronto para responder. Rodando a 110 km/h, o giro fica em 2.000 rpm, garantindo conforto.

peugeot-5008-impressões-NA-54 Peugeot 5008: Impressões ao dirigir

A direção elétrica é bem rápida nas respostas e muito flexível em termos de progressividade. O chassi bem rígido garante boa neutralidade do conjunto em curvas, auxiliados por freios bem atuantes. Mesmo com entre-eixos mais longo, o 5008 se mostrou um carro bem equilibrado numa comparação com o 3008. A suspensão tem um ajuste mais firme, mas com maciez suficiente para garantir conforto.

Durante o test drive, o Peugeot 5008 Griffe Pack demonstrou boa sintonia entre os novos dispositivos de segurança, em especial controle de cruzeiro adaptativo, leitor de placas e alerta de faixa com correção. O alerta de tráfego lateral é outra atração, trazendo o veículo para a faixa caso se aproxime de um carro trafegando ao lado. O piloto automático tem bom alcance para a frenagem autônoma, garantindo conforto ao dirigir.

Numa impressão rápida, o Peugeot 5008 agradou bastante em termos de condução, conectividade e, especialmente, conforto. O espaço atrás é mediano e a altura interna poderia ser maior. Fora isso, o propulsor é muito agradável de conduzir e o câmbio está bem-casado com o motor, trazendo trocas suaves e um funcionamento silencioso. Em resumo, foi bem para início de conversa.

Peugeot 5008 2019 – Galeria de fotos

Evento a convite da Peugeot. 

5

COMPARTILHAR:
  • Se formos pensar só em visual e motor: eu teria esse carro. Fácil.

    • Luciano RC

      Equipamentos, qualidade do acabamento e inovação, esse é maravilhoso.

    • Schack Bauer

      Show mesmo. Pra ficar top top só faltou o awd.

      • Luciano RC

        Com esse motor de 165cv, nem faz falta. Se tivesse um motor de 250cv ai sim precisava.

        • Schack Bauer

          Pensei mais pra pegar um barrinho de vez em quando, ou subir num meio fio que a roda que entrou primeiro fica girando livre, mas nada que seja imprescindível.

          • Luciano RC

            Para uma rua em desnível ou degrau, o controle de tração da conta. Agora barro, nem mesmo com AWD resolveria. Não é desenvolvido pra isso… só o Compass na versão Diesel daria conta até certo limite.

  • André Bernardo Paza

    Que banco traseiro feio hein? Pelas fotos o aspecto não ficou nada legal…

    • Luciano RC

      São individuais. Ótimo para quem busca flexibilidade… se for igual da 307 SW, é muito bom.

    • klaus

      idem

    • Frederico Sardinha

      Achei feio o desenho no couro em linhas, ficou estranho….

      • Itamar

        verdade parece que não foi feito na css

  • Franco da Silva

    Um facelift para deixar o 2008 com esse visual faria muita diferença! O 3008 e o 5008 estão criando desejo de compra em muita gente e a maioria não tem como pagar por eles, já um 2008… está mais ao alcance. Se liga, Peugeot!

    • Luciano RC

      Se a Peugeot souber ajeitar o 2008, ele sobe em vendas puxado pela família 3.

      • Jurandir Filho

        Será? brasileiro prefere dá 100 mil num HRV básico do que 20 mil a menos num 2008 completo, vai entender…

        • Luciano RC

          2008 deve muito em equipamento para o HR-V. Bem equipado, com proposta de SUV e marketing, ele tende a vender tanto quanto o Tracker atualmente.

          • Jurandir Filho

            o que falta ao 2008 é um motor mais potente e ESP de série nas versões allure e grife aspirada, de resto, tem tudo que honda tem, além disso, o HRV tem a obrigação de ter mais equipamentos, custa beeeeeeeeem mais que o Peugeot… Quanto a vender mais, só quando o brasileiro deixar de ser preconceituoso

            • Luciano RC

              Exatamente o que o HR-V tem melhor: Motor e equipamentos.
              Se ele tivesse o 1.2 Turbo e ESP, com mais alguns mimos, venderia bem mais. Falta interesse por parte da Peugeot.

              • Jurandir Filho

                Poderia colocar cambio automático no thp, ter 10 airbags, esp e toda sopa de letrinhas que ainda iria vender pouco, puro preconceito dos brasileiros, infelizmente

                • Luciano RC

                  Se tivesse tudo isso, ele estaria na minha garagem. Agora chegar na loja e achar que meia duzia de mimos vai suprir a falta de recursos e segurança não dá.

                  • Jurandir Filho

                    Vc e também me incluo, somos minorias, quanto a falta de recursos, se não for essencial o automático, o thp tem esp e motorzão

                    • Luciano RC

                      Eu só compro carro automático. Tenho modelos manuais para a empresa e isso é algo do século passado. Carro pra mim, tem quer automático e muito confortável.
                      Amanhã vou com toda minha família até Aparecida com o Tracker… dia de fazer a média de consumo na Dultra saindo daqui de Guarulhos e até lá. Já enchi o tanque hoje pra ir tranquilo amanhã, zerando aqui em casa e só verificando ao chegar lá.

          • NYC_Man

            Você quer dizer que o HR-V tem mais equipamentos que o 2008?

            • Mayck Colares

              Tb n concordo o 2008 tem coisas q o hrv n tem e vice e versa. Fora q custa MUITI menos.

              • NYC_Man

                Fora o assunto da barra na porta qual equipamento o HRV tem a mais?

                • Luciano RC

                  ESP, ASR, Freio de mão eletrônico, Disco nas 4 rodas…. só pra falar de segurança.

                • Mayck Colares

                  Vamos lá, coloquei as versões que competem PELO MESMO PREÇO.
                  Hrv lx cvt: Controle de estabilidade e tração, freio de mão eletrônico, roda de liga leve aro 17, som com MP3,USB e Bluetooth
                  87900.

                  Peugeot 2008 griffe automático 6m: Teto solar panorâmico, ar digital bizone, sensor de chuva, sensor crepuscular, central multimídia 7 por com MP3, USB, Bluetooth. Apple car play e Android auto, gps, câmera de re, piloto automático, limitador de velocidade, faróis de neblina, bancos parcialmente em couro, Leds diurnos, 6 airbags, paddle shifts, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro 85190

                  • NYC_Man

                    Sim o freio de mão eletrônico, ESP, ASR eu não tinha notado.
                    Eu acho legal mas não essenciais para mim.
                    Eu dou mais valor a itens de conforto como ar digital dual, sensor de chuva, crepuscular, estacionamento dianteiro e traseiro, piloto automático, freio a disco nas 4, por isso comentei que o 2008 é mais completo.

                    Mas sim pode ser que o HRV tenha outros itens também como vc comentou.

                    Abraços

                    • Mayck Colares

                      Concordo que a lista de itens do 2008 pesa bem mais que o pelado hrv, o que não quer dizer q um carro seja melhor q o outro. Depende do que o cliente valoriza mais na hora da compra.

                    • NYC_Man

                      Concordo com vc.

                • Mayck Colares

                  Vamos lá, coloquei as versões que competem PELO MESMO PREÇO.
                  Hrv lx cvt: Controle de estabilidade e tração, freio de mão eletrônico, roda de liga leve aro 17, som com MP3,USB e Bluetooth
                  87900.

                  Peugeot 2008 griffe automático 6m: Teto solar panorâmico, ar digital bizone, sensor de chuva, sensor crepuscular, central multimídia 7 por com MP3, USB, Bluetooth. Apple car play e Android auto, gps, câmera de re, piloto automático, limitador de velocidade, faróis de neblina, bancos parcialmente em couro, Leds diurnos, 6 airbags, paddle shifts, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro 85190

            • Luciano RC

              Sim… tem mais equipamentos. ESP, ASR, Hill-Old, freio de mão eletrônico. Isso é o que eu estou lembrando agora.
              Sem falar que em termos de segurança, o HR-V tem as barras laterais.

        • Ernesto

          Posso estar errado, mas o 2008 é menor que o HRV, além do motor 1.6. Mas também não justifica uma diferença de 20 mil, poderia ser menor essa diferença.

          • Luciano RC

            A Peugeot cobra barato porque entrega um carro ruim em equipamentos. O 2008 bem equipado (igual a versão THP) bem ajustada e ótimo marketing venderia bem. Eu fui ver um… mas ele é capado, passa a impressão de ser concorrente do WR-V.

            • Mayck Colares

              Vamos lá, coloquei as versões que competem PELO MESMO PREÇO.
              Hrv lx cvt: Controle de estabilidade e tração, freio de mão eletrônico, roda de liga leve aro 17, som com MP3,USB e Bluetooth
              PREÇO: 87900.

              Peugeot 2008 griffe automático 6m: Teto solar panorâmico, ar digital bizone, sensor de chuva, sensor crepuscular, central multimídia 7 por com MP3, USB, Bluetooth. Apple car play e Android auto, gps, câmera de re, piloto automático, limitador de velocidade, faróis de neblina, bancos parcialmente em couro, Leds diurnos, 6 airbags, paddle shifts, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro PREÇO: 85190

              • Luciano RC

                Metade da lista do 2008 o HR-V tem… e o 2008 só é mais barato exatamente porque falta todos os equipamentos de segurança. Sem falar, que tem que ter cuidado pra nunca tomar uma porrada na lateral do Peugeot, senão é caixão.

                • Mayck Colares

                  Metade? Vc leu quantos itens à mais descrevi aí? É só contar e vou te dar uma dica, não é metade. Hrv não vem com nada perto do 2008 não to defendendo nenhum dos dois, só falando que o 2008 vem muito mais equipado o que não significa que seja um carro melhor.

                  • NYC_Man

                    Concordo.
                    Qdo ele comentou que foi ver deve ter ido ver a versão básica.
                    A versão Griffe que é mais completa está longe de um WRV.

                  • Luciano RC

                    Amigo… o 2008 não tem nenhum equipamento de segurança ativo que o HR-V. Nenhum. Sem ESP, sem ASR e até mesmo sem barras laterais.
                    O 2008 é lindo, muito bem acabado e cheio de tecnologia, mas o básico ele falha e muito. É um carro ruim de mercado, que ainda usa um sistema ABS ultrapassado.

    • Debraido

      Esse face já tem na Europa.

    • Louis

      O que tirou o 2008 do meu interesse é a falta de ESP. ESP só com cambio manual.

      • Luciano RC

        O modelo 1.6 Aspirado parece concorrente do WR-V… está devendo. A Peugeot precisa focar nesse carro urgente.

    • Leonel

      Concordo @francodasilva:disqus ! Também precisam acoplar o AT6 ao motor THP do 2008, vacilo não ter esta opção ainda…

    • NYC_Man

      Concordo.
      Deveriam seguir a receita da Volvo.

    • Don Ramón

      O 2008 europeu já tem a “cara” inspirada no novo 3008/5008. Só não trouxeram para cá…

  • RRodrigo Souza

    bancos traseiros ficaram horríveis, se tivesse dinheiro compraria facil, mas acho que um carro deste valor deveria ter um navegado GPS próprio. de resto esta ok

    • Rafael Schissi Teixeira

      Eu já acho o GPS próprio desnecessário, meu carro anterior tinha e o meu atual também, mas acabo utilizando o Waze por estar sempre atualizado e informar situações em tempo real das estradas.

      • Luciano RC

        Exatamente… esse GPS de fábrica é um lixo. Prefiro usar o do celular.

      • RRodrigo Souza

        concordo ,mas em caso de emergência voce nao estar com o celular por algum defeito ou ter esquecido ele ?se voce na hora que vai usar ele voce esta sem o cabo para carregar ou o cabo está quebrado ?Nunca sabemos quando vamos ter uma emergência né.

    • fsjal

      Também acho uma falha grave, e as fábricas estão se aproveitando do espelhamento de celular pra sacar o GPS nativo.
      O Compass também não tem. Nessa, os usuários de iphone ficam na mão pois a apple do Brasil não libera o uso do Mapas pelo CarPlay.

      E concordo ainda mais quando você diz que numa emergência, do celular descarregar ou ficar sem sinal, que é sempre bom ter um GPS nativo de backup.
      Eu tive um Fusion Titanium e só usava o gps do carro.

  • Leonardo

    O visual ficou parecendo uma gambiarra do 3008 e achei o motor muito fraco para a proposta do carro, que é carregar 7 pessoas e tralhas em geral.
    Na França esse carro é bastante popular entre os taxistas.

    • Raphael Pereira

      A melhor ”gambiarra” ja feita

      • klaus

        Se fosse Hyundai seria “A melhor gambiarra do MUUUNNDOOO!”

      • Leonardo

        Bom… tem gosto para tudo né?

    • EDU

      Nos testes qure vi o motor esta sufiiciente , afinal e um carro voltado a conforto a familia e nao a velocidade.

      • Leonardo

        Pelo que vi os números de desempenho são próximos de um popular 1.6 comum, isso vazio. A proposta dele pede motor forte, que é justamente carregar 7 pessoas. É só olhar na concorrência: todos usam V6 ou equivalentes (Santafé, Journey…). Esse carro cheio vai ter dificuldade de fazer uma viagem com segurança…

        • Josh Rios

          A Santa Fé custa aproximadamente 200 mil, já a Journey é um projeto de 2008 que fica devendo e muito em tecnologia, acabamento. Acredito que nenhum deles seja um concorrente direto para o 5008, por outro lado, o desempenho se assemelha a um 2.0 quando vazio, 0 a 100 na casa dos 10 segundos. O lado positivo é o consumo. Gosto da Journey, mas em termos de segurança passiva e ativa o Peugeot dá um banho nela, então tudo bem que um motor possa trazer segurança, por outro lado varias tecnologias, novos empregos de materiais, fazem toda a diferença no quesito segurança também.

          • Leonardo

            A Freemont foi super criticada na época por ter sida lançada com um motor aquém do porte, sendo insuficiente para carregar com segurança o que ele propõe levar (7 pessoas ou muita carga). Acho que vai ser o caso desse 5008.

            • Gabriel Oliveira

              Não meu amigo, a freemon tinha um 2.4 que tinha 172 cv, pouco mais que o da 3008, porém os 22,4kgfm de torque so vinham com 4500rpm sendo que o thp já entrega os 24kgfm aos 1400 rpm.
              Fora isso a Freemon contava com meros 1809kg, o 5008 tem 1632kg, é uma boa diferença de disposição e leveza o que da uma diferença imensa no desempenho

          • what_the_hell??

            Eu acho o acabamento da Journey muito bom, sobretudo pelo preço que ela custa! Sei que é um projeto antigo, mas ainda assim é bem completa e tem um motor que chega até a sobrar no carro! Bebe muito, mas anda no mesmo tanto! Acho uma ótima opção de carro de 7 lugares.
            Defeitos que notei: ela não parece, mas é bem mais baixa que alguns concorrentes ; acesso ao tanque de combustível!

        • Erasmo Artur

          O 0-100 desse 5008 é 9 segundos cravados, difícil achar um 1.6 popular que faça isso, geralmente é 11s.

          • Mr. On The Road 77

            Deixa ele…

          • Leonardo

            Bom, vi número de 10,5s a 11,5s. 9 segundos é o 3008.

            • Gabriel Oliveira

              nunca vi esse 11s em revista nenhuma

            • Erasmo Artur
              • Leonardo

                Preciso nem dizer que esse video não tem validade né?

                • Erasmo Artur

                  Verdade, o que tem validade é teu achismo.

                  A diferença de peso do 5008 e 3008 é mt pequena, os dois tem desempenho parecidos.

                  • Leonardo

                    Uma filmagem de painel não tem validade nenhuma, até porque não é cronometrado e a velocidade que aparece no painel não é real.

        • Luciano RC

          Quem procura um SUV de 7 lugares não está nem ai para desempenho de Formula 1. Eu sou um cliente desse tipo de carro e falo: Precisa andar o suficiente para ser eficiente.

          Se acelera igual o Civic Touring, eu estou nem ai. Levo minha esposa, meus filhos e meus cachorros. Eu passeio e não fico tirando racha. Acelerar em 9s ou 11s não muda nada no meu dia-a-dia. Agora o consumo, a manutenção e o espaço sim me importam. Isso que eu quero ver.
          O motor THP entrega tudo isso para esse carro… exigir mais é achismo.

          • Leonardo

            Bom, pode ser que no Brasil até pode ser, mas pela falta de grana mesmo. SUV 7 lugares sem um bom V6 ou equivalente é roubada.

            • Luciano RC

              Onde é roubada? Eu falo do Brasil… país que vivo e tenho meus carros. Pra mim, se o 5008 tivesse motor V6 iria me perder como cliente. Por esse motivo que eu não cogito a Equinox… tem motor demais pra mim, sem necessidade.

              • Leonardo

                Olha, se você está preocupado com o consumo do carro, provavelmente já não é o público desse tipo de carro mesmo.

                • Luciano RC

                  Amigo… sou exatamente o público desse carro. E se não houvesse preocupação com o consumo, as montadoras não iriam investir horrores na melhora.

      • Guilherme

        Esses jogadores de super trunfo viu…auhshuashuashuas
        O perfil de quem compra um carro de 7 lugares não é o mesmo perfil de quem compra um Golf GTI por exemplo. Isso de motor fraco já se mostrou ser mito desde a vinda do Renegade e do Kicks, ambos são fracos, porém olha quantos na rua?!?!?!? No geral o público é feminino que não fica andando a 120 em uma via de 50 km/h.

        O Equinox que é um ponto fora da curva, ele tem um motor acima de seus concorrentes na realidade.
        Tanto o 3008 quanto o 5008 já estão ok para a proposta, tanto que toda revista especializada rotula os mesmos como ágeis para o dia a dia.

        • Luciano RC

          Hoje, eu acho um desperdício o motor do Equinox. Pra andar no Transito e curtir a Viagem com a família, pra que 260cv? Um motor de 180cv estaria ótimo pra mim, por isso o 5008 entrou na minha lista para o final do ano.

    • Zé Mundico

      Sorte dos taxistas da França e azar dos consumidores do Brasil.

      • ObservadorCWB

        Seria cômico…se não fosse R$ (=real kkkk)

        • Luciano RC

          kkkkk

  • Luis LC

    Painel meio esquisito, tudo meio torto, deve ser uma desgraça pra quem tem toque hahahahaha

    • Luciano RC

      Eu tenho e quando entrei no 3008 não achei nada estranho. Na vdd gostei da forma de dirigir, me senti em algo futurista e divertido. Se vender bem, final do ano vem pra minha garagem.

      • Luis LC

        Sim, sim, gosto pessoal. Conheço gente que gosta do painel do Corolla, Etios…e por ai vai

        • Luciano RC

          O painel do Corola eu acho que poderia ser melhor, mas o do Etios eu curti com os mostradores digitais. Ficou melhor… porque aquele anterior era terrível.

    • what_the_hell??

      Eu acho esse painel o mais bem resolvido que vi em muito tempo!!! Como vc disse, gosto é gosto!

      • Luis LC

        Pois é, meu gosto é de jipeiro mesmo, sem frescuras e com design mais vertical

        • Edu

          Dois.

  • Luciano RC

    Vou esperar até o final do ano… se ele vender essas 150 unidades/mês, ele entra na garagem de casa.

    • Nicolas_RS

      Pq esperar vender 150 por mês?

      • Luciano RC

        Pra saber se vai ter aceitação no mercado de usados, seguro “pagável” e as concessionárias terão capacidade de atender a manutenção.

        • Nicolas_RS

          No site CarrosnaWeb, as opiniões dos donos em relação ao 3008 é “Legal até dar problemas”, pois a CSS é péssima no pós-venda é quase um JAC da vida.

          http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?ordenacao=4&anomod=&donoa=&versao=&fabricante=Peugeot&modelo=3008&km=

          Está filtrado para as piores avaliações.

          • Gomes

            Amigo, propaganda enganosa essa sua. Entrei para ver e os comentários são do 3008 antigo, inclusive alguns são de 2014. Temos que lembrar que a Peugeot lançou o Peugeot Total Care e a própria presidente da marca disse que trocaram até concessionários e pelo jeito ainda estão trocando, pois vão fechar SHC!

            • Nicolas_RS

              Não leu meu comentário falando para desconsiderar?

        • Nicolas_RS

          É do 3008 dos ano 2010 a 2015, desconsidere.

          • Luciano RC

            Outro modelo… aquele ali era um Minivan, maravilhosa por sinal.

        • NYC_Man

          Com relação a manutenção, o fato do 1.6 THP ter se tornado o “AP” da Peugeot, vai facilitar muito a manutenção nessa parte.
          Você pretende comprar o 3008 ou o 5008?

          • Luciano RC

            5008. Mais espaço e opção de 7 lugares.

    • what_the_hell??

      Um amigo foi numa ccs Peugeot e disse que a fila de espera dele atualmente estaria em 90 dias! Achei muito

      • Luciano RC

        Desse jeito a Peugeot vai subir o preço ainda esse mês.

  • pedro

    Essa cor verde acredito que seja exclusiva do 5008, pois o 3008 não tem essa opção. Mas de toda forma os dois modelos deveria ter mais opções de cores, eu gostaria daquele azul que está disponível na Europa.

    • what_the_hell??

      Será q só vem nessas cores? Ele na cor grafite ou até naquele marrom dark carmin da PSA deve ficar bacana!

  • sigma7777777

    A PSA está com bons produtos, mas infelizmente está perdendo concessionárias com o fim da parceria com o empresário Habib.

    • Luciano RC

      Felizmente, porque o Sergio só destruir a Citroen no Brasil. Agora vai se libertar também na Peugeot.
      Espero que a PSA invista em concessionários de qualidade… buscando ofertar o melhor a seus clientes.

      • Jefferson

        Aqui em Natal a La France já era, agora a concessionária mais próxima fica em Cabedelo, sacanagem da Peugeot.

        • Luciano RC

          Vai ter que reestruturar mesmo… porque o grupo do SHC só queria saber de usar as marcas.

        • Diego Felipe

          Ouvi dizer que o pessoal de Cabedelo quer abrir uma por aí… Aguardemos.

          • Jefferson

            Poxa cara, tomara mesmo. Aqui a La France é (ou era) parte do grupo Veneza, aqui eles tem Citroen, Volvo, Jeep, Ford e Hyundai. Se isso que você disse se confirmar, pode ser que eles negociem prédio atual (que fica vizinho ao da Citroen). Pessoalmente eu gostaria de ver a nova concessionária em outro lugar, talvez no bairro Capim Macio.

  • Alan

    É sério que não é Flex?

    • EDU

      flex pra que?

      • Pra lidar bem com 27% de cana na mijolina!

      • Pra fazer 4km/L

      • Gil de Piento

        A gasolina que vc usa não contém 27% de álcool?

    • anonbr666

      Ainda bem que não é

    • Alan

      Já pensou se o plano to Temer de subir para 40% de etanol fosse aprovado…

    • Luciano RC

      A PSA poderia enviar o 1.6 de 173cv para montar nesse carro… seria um diferencial que venderia mais.

      • Alan

        173CV seria o atual THP Flex. Tomara que não tenham colocado as primeiras versões do THP que tinham problema na bomba de alta pressão e tampa do cabeçote (experiência própria)

        • Luciano RC

          Pelo que sei, o THP Flex teve várias coisas alteradas e foi feito em cima da ultima atualização do motor.

          • Alan

            Além da bomba de alta ter apenas 1 pistão, o que os mecânicos da PSA dizem diminuir os problemas

  • Schack Bauer

    NA, uma dúvida. O forro/cortina do teto solar é opaco, ou daqueles translúcidos como os da VW?

    • Luciano RC

      Duvida boa… gostaria de saber também.

    • Guilherme

      nossa nem me fale….o forro do Golf é ridículo!!!! Meu 307 dava um banho nesse detalhe.
      O do GTI é melhor porque é escuro, porém igualmente ruim.

    • Arthur
      • Schack Bauer

        Caramba, a cortina é fininha, deve torrar dentro do carro! Valeu pelo vídio, de todo modo!

        • Gladston De Oliveira Reis

          Eu tenho um 3008 e aqui faz um sol muito forte. Ela tem proteção térmica não esquenta de forma alguma

          • Schack Bauer

            Vc tem o 3008 novo? que o antigo a cortina era opaca.

  • EDU

    39 concessionarias ? A Peugeot ja chegou a ter umas 80 . 39 menos 2 que serao fechadas ne! Pelo sr Habib ou seja 37 rs . Gosto da pug e estou vendo que ela esta fazendo um bom trabalho para recuperar a imagem da marca tao desgastada no Br .

    • Luciano RC

      Ela fechou todas que não estavam em acordo com seu plano de reestruturação. Agora com o fim do SHC, ela deve investir em buscar boas redes e voltar a crescer.

      • Jefferson

        Onde encontro essas informações?

        • Luciano RC

          Aqui mesmo.

      • Gomes

        Tem 108 conces e só 2 SHC que vai fechar. Citroen que tem por volta de 100 e vai fechar 12 SHC. Acho que nem a Jac tem só 39 conces….

  • Mayck Colares

    Penso q talvez ficaria visualmente melhor tentar adaptar a mesma traseira do 3008 com a coluna c flutuante a única parte do visual que peca é a traseira. De resto o carro é show.

  • Mario Nobile

    Que nave, pena que a própria marca mata o carro em seu pós venda (nunca tive um, estou considerando relatos em geral).

    Outro ponto são os bancos amarrotados, parece que faltou um ferro de passar….rsrs

    • Diego Felipe

      Temos dois peugeots na família, e até agora o pós venda está sensacional.

      • Mario Nobile

        Deve depender muito da concessionária então…

    • Mauricio Antonello

      “relatos”, já tive c4 lounge e avaliaram pela fipe na troca por outro.

  • Luis Burro

    A traseira não é tão diferente,mas prefiro o menor.
    Interessante,pq nos modelos de 5 lugares o banco traseiro não tem a configuração como este de 7?Pq parece q o do meio vai mais ascentado,afinal tem msmo o formato de um lugar em vz da divisão entre dois.

  • th!nk.t4nk

    Tem gente chamando de “premium”, “nave”, “inovador”. Mas caramba, com banco manualzão no passageiro, 1 mísera saída USB, nem sequer GPS tem, usa motor de 16 anos atrás. Em outras palavras, é um SUV de entrada-esticado absolutamente normal, no nível dos concorrentes mais em conta (Escape/Kuga, Qashqai, Mokka, etc), com as mesmas economias de projeto. A diferença é o painel modernoso da PSA, que é legal pra caramba, mas isso nao anula o fato de que o 3008 apresentou muitos problemas na Europa (que nem as concessionárias estao dando conta de resolver), particularmente na parte elétrica. Botando na ponta do lápis, ainda é uma compra interessante na versao de 7 lugares considerando as ofertas no Brasil, mas está muito longe de merecer adjetivos exagerados, principalmente considerando o que custa. O que me parece é que a grande maioria dos comentaristas aqui só considera o visual basicamente.

    • Louis

      Rapaz, tá esquecendo que você vive na Europa, e nós na Banânia. Para nós, isso aí é luxo.

      • th!nk.t4nk

        Entao, mas será que a Peugeot vai dar conta da manutençao? Essa é a questao. Mas enfim, sinceramente torço pra que a marca dê a volta por cima e volte a encarar o país com mais seriedade. É muita grana num carro, considerando os depoimentos de problemas que o pessoal deu na outra matéria.

        • Luis Burro

          As montadoras só encaram como fonte de lucro.Não é à toa q com a crise q todas estavam falando msmo assim nenhuma arredou o pé.

        • Gomes

          Como 39 concessionárias? Falou na coletiva de imprensa…Tem 108, rapaziada exagera em Tudo!

    • Luis Burro

      Ah,mas qlqr veículo europeu q seja importado é tratado como premium no Brasil,e as vzs nem importado precisa ser.
      A diferença de salto entre gerações pode causar esta sensação.

    • Gomes

      Para que GPS?Rsrs. Motor tem 16 anos…e o motor do Corolla?

    • Caue

      Meu amigo, esse motor foi lançado em 2006 não em 2002.. Agora é o que me faltava.. alguém criticar um motor modernos 1.6 Turbo com Injeção Direta… como se fosse antiquado.. Problemas de elétrica não é uma exclusividade desse carro.. vide o tanto de problema que estão ocorrendo na Compass..

  • afonso200

    imagina um azul metalico, ou laranja mais escuro metalico, ou marrom metalico,,,,,agora imagina um vermelho vinho metalico mais escuro,,,,,deve ser top…..que nao venda só a cor branca, que o branco destoa desse carro

  • Luis Burro

    Sempre q tem veículos q ofereçam os bancos no portamalas,o primeiro pensamento é como fica a questão da segurança numa colisão traseira.
    Nos órgãos avaliativos sempre comentam sobre as frontais e laterais,mas e as traseiras?Única informação ligada ao assunto é sobre o efeito chicote.

  • Léo Dalzochio

    Belíssimo esse verde-azulado.

  • Debraido

    A tampa do porta-malas abre e fecha automaticamente?

  • Emanuel

    Pena que desvaloriza demais o tal do Peugeot

    • Gomes

      Depende né? 208 e 2008 desvalorizam na média do mercado, esse ai nem foi lançado ainda, mas óbvio que desvaloriza. Mesmo RAV4 tem uma desvalorização grande. Normal na faixa de preço e baixo volume.

  • Tibúrcio

    Cadê foto do porta-malas com a terceira fileira de bancos instalada pra entender o “pouquíssima bagagem’?
    Pelo menos para se ter uma idéia!

  • Nicolas_RS

    R$2.500,00 de desconto? Pra quem vai comprar esse carro, isso é troco de bala, é igual comprar um carro de “popular” pq teve 600 reais de desconto.

  • Ricardo

    Lembro que a modinha de monovolumes, tipo Scenic e Picasso, passou rápido, agora essa de SUV não passa nunca!

  • Mr. On The Road 77

    Esse conta-giros ao contrário é muito estranho. Ainda bem que é personalizável. kkkk

    • Gomes

      Tem uma lógica….como a leitura do painel é por cima do volante, na posição normal dificulta a visibilidade do ponteiro em rotações mais baixas, já posicionado ao contrário é sempre visível. No 2008, por exemplo, fica difícil enxergar o ponteiro do velocímetro nas velocidades mais baixas….aí acho que corrigiram a partir do 308

  • Ander33x

    Tem desconto?
    …pois vi nas fotos ali parafusos “a lá mostre” das portas, nenhuma capinha pra esconder?
    Ou os avaliadores cutucaram e tiraram as mesmas se é que existem.

    Vlw Pug, não foi dessa vez.

  • Erivelton Freitas

    E a Peugeot ruge!!!!

  • NYC_Man

    Caramba se for verdade me impressionei com a qtde de emplacamentos do 3008.
    Já considero um sucesso.
    Se a Peugeot não consegue tanto sucesso no segmento mais abaixo é uma boa explorar o mercado mais acima.

    Só um detalhe me parece que a Peugeot está investindo mais no Brasil que a Citroen.

  • Yuri SP

    E esse conta giros invertido, precisa disso?

  • Abdallah

    A unica coisa que achei meio estranho, foi o formato das lanternas traseiras com aquela faixa preta, e o desenho nas costuras dos bancos traseiros, do resto mesmo nao gostando de carro francês, eu iria fácil.

  • Don Ramón

    É bonito, mas o 3008 é mais, bem mais. Essa traseira mais truncada não combina muito bem com as linhas do carro. Em se tratando de algo que cumpra a função de levar bastante gente, acho o Citroen C4 Grand Picasso um carro bem mais interessante.

  • Itamar

    belíssimo carro! Só falta trazer essas linhas pro 2008 e 308

  • Rafael

    Equinox: AWD, 262cv, 37 kgfm, park assist, som bose… R$ 150k.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email