Europa Mercado Peugeot Sedãs

Peugeot 508 2019 não está nos planos para o Brasil, segundo a marca

Peugeot 508 2019 não está nos planos para o Brasil, segundo a marca

Atraente, o Peugeot 508 2019 chamou a atenção de muita gente por conta de seu estilo realmente inovador para a marca francesa. Com carroceria fastback, o modelo chegou para substituir a geração anterior, que tinha uma missão mais tradicional, que era de ser o sedã (e perua) topo de linha do fabricante.


Mas, agora o Peugeot 508 2019 tem uma missão mais individualista, buscando clientes jovens e com uma proposta de melhor performance e dinâmica de condução. Já presente em vários mercados da Europa, o fastback não está nos planos da marca francesa para o Brasil, de acordo com a empresa. O objetivo da Peugeot no momento é fixar-se bem no segmento premium com uma dupla de utilitários esportivos, que pertencem ao segmento que mais cresce no mercado.

Peugeot 508 2019 não está nos planos para o Brasil, segundo a marca

Com os crossovers 3008 e 5008, a Peugeot neste momento não pensa em outros segmentos que não sejam o de SUV. De acordo com a marca, o 508 teve seu momento no mercado brasileiro, quando foi oferecido como o maior e mais caro sedã da empresa, sem muito sucesso em termos de vendas. No caso da nova geração, o produto acabaria esbarrando em modelos de luxo da Audi, BMW e Mercedes, o que acabaria prejudicando suas vendas por causa dos alemães.


Então, por ora, o Peugeot 508 de nova geração não será acrescentado ao portfólio brasileiro, que centrará suas forças também na dupla 208 e 2008. Como se sabe, os modelos 308 e 408 são oferecidos apenas para venda direta e clientes PCD. A empresa também está focada em atualizar a gama de comerciais leves, que já recebeu o furgão Expert e em breve o maior Boxer, de nova geração. Por fim, a empresa promete mudanças profundas no Partner, que provavelmente será a versão local do Rifter europeu.

Peugeot 508 2019 não está nos planos para o Brasil, segundo a marca

No mercado europeu, o Peugeot 508 2019 apareceu como um modelo menor, medindo 4,75 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,40 m de altura e 2,79 m de entre-eixos, o modelo ganhou um aspecto mais fluído e um porta-malas com tampa integral como os rivais Volkswagen Arteon, Kia Stinger, Skoda Superb e Opel Insignia, por exemplo.

A plataforma é a mesma EMP2 modular dos 3008, 5008 e Expert, já oferecidos no mercado brasileiro. Na mecânica, a nova geração do 508 utiliza o motor Puretech Turbo 1.6, que é a versão atualizada do atual Prince, que conhecemos como THP. Com as alterações mecânicas, o propulsor ficou mais eficiente, entregando 180 ou 225 cavalos, este último com 30,6 kgfm. O câmbio é automático Aisin com oito marchas. Pela primeira vez, a tração integral é oferecida no modelo, assim como suspensão traseira multilink. Uma variante perua deve chegar em breve.

Peugeot 508 2019 – Galeria de fotos

Peugeot 508 2019 não está nos planos para o Brasil, segundo a marca
Nota média 4 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email