Esportivos Europa Peugeot Sedãs

Peugeot 508 PSE tem mais fotos oficiais reveladas na Europa

Peugeot 508 PSE tem mais fotos oficiais reveladas na Europa

O Peugeot 508 PSE – Peugeot Sport Engineered – teve novas imagens reveladas pela marca francesa. O carro é apresentado com pintura imitando levemente camuflagem com vários tons sóbrios.


Visto em uma pista de testes, o fastback esportivo prepara o terreno para chegar aos concessionários europeus a partir do segundo semestre de 2020.

Peugeot 508 PSE tem mais fotos oficiais reveladas na Europa

O 508 PSE vem de uma boa estreia diante do público, que aprovou a ideia de um híbrido plug-in de alta performance. Ainda na forma de conceito, o sedã da Peugeot surpreendeu pelos números e visual.

Equipado com motor 1.6 Puretech Turbo, o Peugeot 508 PSE trabalha com dois motores elétricos que, de forma combinada com o ex-THP, chega a ótimos 360 cavalos.

Peugeot 508 PSE tem mais fotos oficiais reveladas na Europa

Com tração nas quatro rodas, o 508 esportivo tem suspensão rebaixada em 24 mm na frente e 12 mm atrás, sendo que os freios são os mesmos do Peugeot 308 GTi.

Apesar da proposta ser muito boa, a Peugeot não está empolgada o suficiente para mante-lo em produção seriada por longo período. Em realidade, a expectativa gira entre 1.000 e 2.000 unidades produzidas apenas.

Peugeot 508 PSE tem mais fotos oficiais reveladas na Europa

Ainda não sabemos se o Peugeot 508 PSE chegará ao mercado nacional. Além do sedã, o modelo terá ainda uma variante perua, atendendo assim aos entusiastas de familiares esportivas.

Desde o lançamento, o Peugeot 508 da atual geração tem sido um carro bem apreciado no mercado europeu. Com design realmente atraente, o sedã apostou em um perfil próximo do fastback, tendo a vigia traseira incorporada à tampa.

Peugeot 508 PSE tem mais fotos oficiais reveladas na Europa

Além disso, ganhou uma variante perua de linhas como de shooting brake, harmonizando-se com a proposta do sedã. Na China, o Peugeot 508 cresceu 12 cm e virou de fato um sedã, já que a vigia traseira passou a ser fixa, deixando a tampa do porta-malas livre.

Feito sobre a plataforma EMP2, o Peugeot 508 tem 2,75 m de entre eixos (Europa) e possui um interior bem amplo, utilizando ainda uma evolução do i-Cockpit com cluster digital.

Peugeot 508 PSE – Galeria de fotos

 

 

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Bruno

    Esse é bonito ! e ainda é forte. Tem muita montadora que esqueceu essa receita.

  • th!nk.t4nk

    Bonito, mas o que desanima na Peugeot é usar esse 1.6 desde o modelo de entrada até a versão especial esportiva.

    • oscar.fr

      É o mesmo motor, mas com arranjos completamente diferentes. Não vejo qual o problema, não é como se estivessem vendendo versões diferentes com uma única performance. Além do mais, o 508 tem também uma boa oferta de motores BlueHDI, que seguem vendendo bem, ao menos na França.

    • Carlos

      Foi a MINI que ensinou. Todos estão indo nessa direção.

    • Eduardo Lima

      Sigo, humildemente, discordando do senhor, sobre a qualidade do THP/Pure tech. Apesar de não parecer, ele evoluiu muito! Tive dois THP’s até agora. Primeiro a gasolina, esse realmente me surpreendeu com todos os defeitos crônicos que já conhecemos. Tensor de corrente e vazamento da tampa de válvula. Fazia uso severo e diário do carro, reparo não foi nenhum absurdo.

      Depois foi a vez do THP flex, esse já com algumas melhorias e posso dizer que foi uma convivência muito mais feliz. Linha atual desses 1.6 turbo também tiveram melhorias perante essa variante flex. Ainda acho um motor potente, com torque na mão e manutenção simples! Porque se todos os carros da PSA usam, as peças são abundantes e o custo diminuiu. Concordo que é frustrante entrar em um 5008 e saber que lá tem o mesmo motor do 208 THP, mas realmente defendo a qualidade desses motores e os considero incríveis para uso urbano. Potência se precisar e consumo baixo se desejar.

      • Rafaelprado

        Só tem um porém…
        Na Europa, para o 508 o THP tem 180 ou 225 CV.

        • Edson Fernandes

          Mas aqui no Brasil eles usam a mesma configuração.

          Mas concordo contigo…o fato de usar um unico motor mas que possa ter otimas variações de potencia é mais do que o suficiente.

          • andrei petreira

            Os clientes agradecem.

    • andrei petreira

      Muita gente anima, principalmente quem só pode comprar as versões de entrada.

  • Eduardo T. Küll

    Lindo e com veia esportiva. A questão é que a Peugeot nem se arrisca a trazê-lo para o Brasil, INFELIZMENTE.

    • Dod.

      Trazer pra que? Pra brasilóide chamar de lixo, tranqueira, bomba? Melhor nem trazer.

      • leomix leo

        E é baixo, raspa em tudo, o povo do quer essas tranqueiras de salto alto.

      • Rafaelprado

        Que importe sob demanda… Não tenho duvida que teria uma pequena fila para trazer a versão perua

      • Edson Fernandes

        E ainda né…. “É francês” que adoram tanto dizer.

  • Ueldes Damasceno

    Um dos poucos sedãs da Peugeot em que a dianteira está em perfeita harmonia com a traseira. Esse sempre foi um problema dos sedãs da marca.

    • oscar.fr

      Negativo. A marca teve alguns sedãs feios, mas está longe de ser algo recorrente na Peugeot. O problema é que tivemos todos os sedãs feios me nosso mercado (207, 306, 307), mas veja a perfeição que é o desenho de um Peugeot 505, 405, 406.

  • Tom Costa

    Casava feliz da vida com um desses, podem falar mal de peugeot a vontade.

    • Rafaelprado

      Só se fosse a versão perua

      • Daytona

        Realmente uma Perua dessas era pra ficar 15 anos sorrindo!

  • Denis Sliskovic

    will it be expanded wheel track

  • Rafaelprado

    “… o modelo terá ainda uma variante perua…”

  • Daniel Pirolli

    Carro lindo demais…..

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email