Europa Peruas Peugeot

Peugeot 508 SW: perua estilosa surgirá em Paris

Peugeot 508 SW: perua estilosa surgirá em Paris

O que muitos esperam na Europa está prestes a se concretizar, uma perua estilosa e com foco esportivo. Pelo menos é assim que a PSA está indicando com um teaser animado nas redes sociais. Na reprodução, uma série de caracteres com um carro desfocado ao fundo tenta passar a mensagem sobre que modelo é, mas ao mesmo tempo procura não deixar isso tão evidente. Numa pausa apropriada, é possível notar que se trata mesmo da Peugeot 508 SW 2019, apesar do código “509SW ou 506SW”. Na mensagem: “Você consegue decifrar o código para revelar minha identidade?”


Essa nova geração da familiar francesa não deve se assemelhar à anterior, que era bem conservadora. Agora, com o Peugeot 508 2019 em carroceria fastback pura, a nova perua deve seguir o caminho das shooting brake. Ou seja, pouco familiar e mais esportiva. Nesse caso, podemos esperar por uma ligeira queda nas colunas D e um teto suavemente caído na traseira. Isso sem contar as portas sem batentes das janelas, o que deixaria o produto ainda mais exclusivo.

Peugeot 508 SW: perua estilosa surgirá em Paris

Feito sobre a plataforma modular EMP2, o Peugeot 508 mudou seu foco ao passar de um comportado e tradicional sedã executivo para um carro mais esportivo e estiloso, apostando na tampa traseira enorme, comum nesse tipo de carro na Europa, entrando assim para um grupo que tem bólidos desejáveis, tais como Opel Insignia, Kia Stinger, Ford Mondeo e Volkswagen Arteon. Já a perua 508 SW deve ter o mesmo destino em relação às familiares de proposta similar.


Por ora não se sabe se a versão RXH, híbrida e com pegada aventureira, será de fato relançada, mas a que tudo indica, parece que sim. A tecnologia, no entanto, não deve ser a mesma usada no modelo anterior, utilizando-se de uma nova arquitetura mais eficiente e plug-in. Mas, inicialmente, espera-se que ela mantenha o mesmo conjunto motriz do fastback, ganhando os novos motores Puretech 1.6 Turbo com 180 ou 225 cavalos, além dos diesel BlueHDi 1.5 e 2.0 com 130, 160 ou 180 cavalos. O câmbio é automático de oito marchas. Um detalhe que chama atenção é a suspensão traseira multilink.

Com isso, a Peugeot amplia a gama com foco esportivo e aguarda apenas a chegada do 4008, um crossover com estilo cupê e pegada mais nervosa que a dupla 3008/5008. O novo modelo deve ter elementos estéticos compartilhados do 508 e da perua 508 SW, para que assim possa dividir também o DNA da plataforma EMP2 modificada com braços múltiplos atrás. O novo conjunto deve permitir um handling superior aos SUVs atuais da marca.

[Fonte: Actualidad Motor/Projeção: Kleber Silva]

Peugeot 508 SW: perua estilosa surgirá em Paris
Nota média 5 de 4 votos

  • Leandro Prates Prietto Dias

    Vai ser espetacular! Salvem as peruas! rsrsrs

    • Mario Souza

      linda mesmo!

  • Guilherme

    Tava muito afim de uma SW, mas só temos uma opção, dentro de um valor razoavel. Quem não gostaria de uma RS…

  • Marcelo Faria

    Linda, só não curto esse “dente de sabre” de led, acho desnecessário…

    • Eskarmory .

      Também não… Tapei o led com o dedo mindinho, fica muito melhor. O carro já é arrojado o suficiente, não precisava mesmo.

      • Ronald

        😂😂😂

      • Unknown

        Kkkkkk

    • Faheina

      Eu ja achei esse detalhe bacana
      E ao ver no retrovisor daria passagem fácil só pra acompanhar o espetáculo passar

  • Ricardo

    E para nós dá-lhe SUV.

    • HENRY ME

      Crossover

  • Eskarmory .

    Lá vem máquina!!

  • El Gato Negro

    God save the wagons!!!!

  • Davi Millan

    Finalmente tenho uma SW. Mas acima a mais barata custa 199 mil BRL. Essa SW poderia vir para suprir esse meio do caminho.

  • th!nk.t4nk

    “…bólidos desejáveis, tais como Opel Insignia, Kia Stinger, Ford Mondeo e Volkswagen Arteon”. É, nao taaao desejáveis assim na prática. O novo Insignia recebeu duras críticas (eu também achei um enorme retrocesso em relaçao ao modelo anterior) e o Mondeo (Fusion) já deu o que tinha que dar (a última versao do SYNC 3 definitivamente nao conseguiu tirar o carro da lanterna do segmento no quesito eletrônica). Como o Stinger é cachorro-morto, na prática só sobrou Arteon e o Passat como “desejáveis” no segmento. Em outras palavras, tem espaço pra esse 508 SW no mercado com certeza, só vai depender da Peugeot nao avacalhar na confiabilidade do carro.

  • Rafael Oliveira

    Corrige ai, vai ser 509SW…

  • Wagner Lopes

    Lá vem carro bonito!!! PSA sempre manda bem no design (muito bem).

  • Vattt

    Aquela mordida nos lábios matadora!!!!! kkkkkkk #savethewagons

  • Erivelton Freitas

    Lá vem a Peugeot pisando na cara da humanidade de novo! Esse 508 deveria estar no Louvre, sério mesmo! É uma obra prima da arte moderna!

  • Fabão Rocky

    Mto bonita, pena q n tem chances de vir pra cá. Em terra de: “perua é carro de funerária; sedã é carro de tiozão; suv é carro de aventureiro”, seria mto difícil de vender.

  • HENRY ME

    Quando vai ser anunciou oficial ?
    Sw estilo shotbrake fica melhor ainda.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email