Crossovers Hatches Peugeot SUVs

Peugeot amplia campanha de vendas com primeira parcela para setembro

Peugeot amplia campanha de vendas com primeira parcela para setembro

A Peugeot ampliou a promoção “Cashback” para os modelos 208, 2008 e 3008. Com ela, o cliente também efetua o pagamento da primeira parcela em 120 dias, ou seja, em setembro.


Essa campanha de vendas da Peugeot se baseia no modelo de negócio vigente em outros setores, como o de cartões de crédito, por exemplo. O cashback é uma devolução em dinheiro num valor pré-estabelecido após compra de determinado produto ou serviço.

No caso da Peugeot, o cashback para o hatch 208 é de R$ 3.000, enquanto o 2008 vai até R$ 5.000. No caso do SUV médio 3008, a marca francesa devolve até R$ 7.000. O dinheiro é devolvido em 72 horas após a entrega do veículo, adquirido tanto em e-commerce como por varejo.

Oswaldo Ramos, diretor comercial da Peugeot, diz: “Criamos o sistema cashback especialmente para este momento que estamos vivendo. Esperamos, assim, não só para aumentar a fidelização, como também atrair novos consumidores e, principalmente, oferecer benefícios a todos”.

A Peugeot ainda reforça a linha de comerciais, conforme divulgado recentemente, com os modelos Expert Furgão, Expert Minibus, Boxer Furgão e Boxer Minibus tendo entrada zero e primeira parcela em 120 dias.

Em abril, a Peugeot emplacou somente 230 carros, sendo este um número irreal em termos de vendas, já que o governo federal suspendeu o prazo de até 30 dias para licenciamento e emplacamento de veículos novos por conta da pandemia de coronavírus. Então, o número certamente é maior.

Ms, com o que foi registrado, a Peugeot caiu para 15º lugar, ficando apenas 3 carros à frente da Mercedes-Benz. O motivo é que alguns estados mantiveram seus órgãos de trânsito operando de alguma forma, mas a maioria suspendeu as atividades.

Assim, muitos pontos de venda da Peugeot, os que mais emplacam, ficaram de portas fechadas, reduzindo muito o volume vendido e também registrado. A irmã Citroën, por exemplo, vendeu 379 carros no fatídico mês de abril.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Julio

    Tem produtos bons mas tá ruim das pernas, Inventaram de elevar a marca para ¨premium¨ mas acho que não esta dando muito certo.

  • Mauro Moraes

    Não são bons negócios. Com a chegada do novo 208 nos próximos meses e do novo 2008 para o ano que vem, os atuais logo se tornarão carros desatualizados e perderão valor.

    • Eric PB

      vc negociou? pq eu comprei um 208 grife por 63k zero km. Vc nao acha nem yaris de entrada por esse preço, entao no meu ponto de vista foi uma ótima escolha.

  • Milton Fabiano Camargo

    O 208 parecia ter tudo para ser um best-seller, mas simplesmente foi ignorado pelo público.
    Os preços para quem está tão lá atrás deveriam ser muito melhores. A tentativa de torná-los premium, aumentando ainda mais preços, também foi um fiasco. Pequenas melhorias estruturais nos modelos e preços mais atraentes teriam tirado a Peugeot do lugar ingrato em que está, mas…

    • Benny Blanco

      Na verdade o que matou o 208 foi o câmbio AT4. Muitos ainda confundiam este câmbio com o do 307 e aí a montadora não soube vender o peixe dela também. Foi lançar o câmbio AT6 depois de 4, 5 anos com o Polo chegando no mercado. Aí já era tarde.

    • Eric PB

      Vc ta falando preço de tabela ou preço de verdade?! seu comentário sobre os preços é de quem de fato foi negociar um carro da marca? te pergunto pois comprei um 208 grife por 63 e na tabela na epoca estava quase 72mil (julho/2019). por esse preço nem yaris de entrada… e no final do ano com o mesmo vendedor chegamos em um consenso no 3008, mas acabei fechando outro carro, mas o preço tbm no 3008 foi bacana.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email