Carros Conceito Europa Peugeot Vans

Peugeot Boxer 4×4 Concept é proposta camper radical para van francesa

Peugeot Boxer 4x4 Concept é proposta camper radical para van francesa

Ela tem visual radical e tração 4×4. Usada geralmente em atividades comerciais, essa van mostra que pode ser divertida e bem aventureira. A Peugeot Boxer 4×4 Concept tem essa intenção, que já está sendo analisada pelo público do Salão de Veículos de Lazer (VDL), que acontece em Paris, indo de 28 de setembro a 06 de outubro.


Exibida no Parque de Exposições Le Bourget, a Peugeot Boxer 4×4 Concept apresenta um visual mais expressivo, que procura romper com o tradicional dos veículos para camping. Ela traz pintura Wanderlust Green com elementos visuais em Dark Chrome e grade em Cast Iron.

Peugeot Boxer 4x4 Concept é proposta camper radical para van francesa

A Peugeot Boxer 4×4 Concept vem equipada com rodas de liga leve estilizadas e escurecidas, tendo ainda um rack no teto que pode levar até uma canoa grande. Além disso, conta ainda com suporte para escada lateral de acesso ao teto, bem como porta-bicicletas para ampliar as possibilidades de diversão durante o camping.


O visual conta ainda com oito módulos de LED para iluminação auxiliar no fora de estrada, permitindo melhor visualização do ambiente. Traz ainda para-choque dianteiro com overbumper e degrau de acesso na porta traseira lateral, que é deslizante. Os pneus são de uso misto.

Peugeot Boxer 4x4 Concept é proposta camper radical para van francesa

Por dentro, a Peugeot Boxer 4×4 Concept apresenta acabamento exclusivo com painel dotado de difusores de ar em azul, bem como bancos em tecido estilizado com apoios de braço individuais. Os dois assentos dianteiros giram em 180 graus, formando com os traseiros, uma sala de estar e de refeições, que possui uma mesa articulada e até iluminação individual.

Peugeot Boxer 4x4 Concept é proposta camper radical para van francesa

Há também armários embutidos no teto, copa com cozinha, cama e banheiro, além de multimídia com Waze e duas câmeras externas. O acabamento possui materiais recicláveis. Desenvolvida a partir da versão L3, a Peugeot Boxer 4×4 Concept tem 6 m de comprimento e volume interno de 10 m3, aptos para acomodar três pessoas. Com motor diesel, a van tem tração 4×4 com reduzida.

 

Peugeot Boxer 4×4 Concept é proposta camper radical para van francesa
Nota média 4.6 de 7 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Natán Barreto

    Não tem câmbio automático a é primordial pra quem pretende viajar dirigindo essa coisa e nem uns bancos de couro ou algo impermeável. Banco de tecido.
    Que pobreza

    • 😎.

      É um veículo para ir onde as vans normais não chegam, e o câmbio manual é a melhor escolha. Sobre os bancos concordo deveria ser de neoprene.

    • Antonio Saraiva

      Na Europa o câmbio manual ainda é muito popular entre os consumidores, assim como os bancos em tecido em carros até mais caros, pois são mais confortáveis em regiões de frio intenso. O couro fica muito gelado e desconfortável no frio. Por isso que os carros europeus mais caros usam bancos em alcântara.

      • th!nk.t4nk

        Bom, tem aquecimento nos bancos hoje em dia. É um dos opcionais mais comuns e acessíveis. Eu diria que o problema maior é no verão, onde com shorts a perna queima no banco. Mas o principal fator mesmo é que na Europa o povo não é tão louco por status como no Brasil, então cada um pega o revestimento que agrada mais, sem tanta pressão social. Não tem essa de “ai que pobreza, o banco do carro do fulano não é de couro”. Isso é uma grande bobagem.

        • Edson Fernandes

          /Eu mesmo adoraria ter banco em alcantara(o meu é couro).

    • Fabio Vieira

      Caso você não reparou a exposição é na Europa, e lá o câmbio manual é preferido entre a maioria. Já andei até em Land Rover manual. É o melhor câmbio, tem total controle do carro e o freio motor é melhor.

      • Natán Barreto

        Eu sei que na Europa preferem câmbio manual, mas nesse veículos pra longas viagens o câmbio automático é primordial por causa do conforto.
        E esse carro não tem nem como opcional aqui

        • th!nk.t4nk

          Seria o contrário viu. Na cidade é que o câmbio automático ajuda mais, principalmente nas saídas de sinal. Já nas estradas européias, que são praticamente todas planas e tranquilas, você quase não precisa trocar marchas. Mas enfim, é preferência pessoal mesmo. Meus últimos carros eram todos automáticos, mas tenho muita vontade de ter um segundo carro manual, só pela diversão.

          • Edson Fernandes

            Po mas mesmo precisando trocar de marchas, é tranquilo de fazer na estrada… sem contar o controle de velocidade.

  • RicardoVW

    Massa hein!

  • 😎.

    Ontem vi uma dessas e o design dianteiro é bem mais amigável que da irmã Fiat Ducato.

  • Maycon Farias

    Adorei. Teria um fácil. Adoro viagens e camping

  • Baetatrip

    Bela Boxer….!
    Tem reduzida…No mundo que a peça foi “exinta”….MILAGRE!
    Teria facil para viajar!
    Alias nao vi nenhum botao da reduzida no painel…… Que mal ve né?

  • Racer

    Show de bola….Com certeza uma bela opção.

  • Magda Tereza

    Gostei, nas não deu mais detalhes internos,tipo, cama, banheiro, medidas internas, se tem reversor 110/220, mais fotos internas,porém, outra coisa a se observar é preço e ver se tem opção do automático. Não se discute a qualidade da marca Peugeot que é sensacional! Já tive carros Peugeot e sei bem o que muito boa. Parabéns Peugeot!

  • Eliezer

    Sou muito mais as MB Sprinter e as Iveco…

  • Eliezer

    E no Brasil a Território Motorsport do Edu Piano monta os kit 4×4 com excelência nas Vans Ford Transit…

  • fschulz84

    Meta de vida…

    Em uma hora como esta (levando em consideração a diferença de fuso) talvez eu estivesse cruzando a fronteira da Eslovênia com a Croácia pra tentar pegar um pôr do sol na região de Zadar :)

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email