Citroen Montadoras/Fábricas Peugeot PSA

Peugeot Citroën comemora 15 anos de produção no Brasil

Peugeot Citroën comemora 15 anos de produção no Brasil

A PSA Peugeot Citroën está comemorando agora em 2016 seus 15 anos de produção aqui no nosso Brasil. A empresa francesa montadora de carros começou a fabricar carros no país a partir de 1 de fevereiro de 2001 na cidade de Porto Real/RJ.


Aliás, você sabia que as duas (Peugeot e Citroen) são uma única empresa? Pois é, isso contribui para boas reduções de custos.

A fábrica franco-fluminense da PSA Peugeot Citroen começou fazendo por aqui os modelos Peugeot 206 (hatch compacto) juntamente com o Citroën Xsara Picasso (monovolume). De lá para cá, a planta já produziu um total de nada menos que 1,3 milhão de veículos e 1,8 milhão de motores.

É sem dúvida um conjunto impressionante de números.

Carlos Gomes, que é o presidente da PSA Peugeot Citroen no Brasil e na América Latina, comentou alguns detalhes desse sucesso: “Nossa história no Brasil nos enche de orgulho e reforça o acerto sobre a escolha que nós fizemos. Ao longo de todos esses anos, produzimos aqui modelos inovadores, com muita tecnologia e qualidade, demonstrando respeito e foco constante em nossos clientes brasileiros e de outros mercados latino americanos para onde nós exportamos vários de nossos produtos”.

A PSA Peugeot Citroen também investiu em torno de R$ 30 milhões em um laboratório de emissões dentro da própria instalação da fábrica. Atualmente, a PSA Peugeot Citroen fabrica em Porto Real no Rio de Janeiro os modelos Peugeot 208 e Peugeot 2008, bem como os seus irmãos Citroën C3 e Citroen Aircross.

Recentemente, ainda foram investidos em torno de R$ 550 milhões para o lançamento dos novos modelos Peugeot 2008 e Novo Citroen Aircross.

Sabemos que o consumidor brasileiro tem um certo preconceito com carro francês mas vemos que com o passar do tempo este preconceito tem ficado menor, ao passo que a PSA Peugeot Citroen passa a vender mais carros aqui no Brasil.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email