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Peugeot confirma oficialmente lançamento do 5008 em 2018

novo-peugeot-5008-4 Peugeot confirma oficialmente lançamento do 5008 em 2018

A Peugeot oficialmente confirmou a chegada do crossover 5008 para o primeiro semestre de 2018. O utilitário esportivo é uma versão longa do Novo 3008, que já é oferecido no mercado brasileiro pelo preço de R$ 139.900. O irmão maior chega com quase 20 cm a mais, medindo 4,64 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,64 de altura e bons 2,84 m de entre-eixos. A base é a mesma do Citroën Grand C4 Picasso 2018, por exemplo.



Após uma sucessão de poucas (mas boas) novidades, em que a marca francesa atualizou o 208, lançou o 2008, assim como posteriormente o 3008 e mais recentemente a van compacta Expert, a Peugeot agora pretende fechar o ciclo com o 5008, que já está em sua segunda geração. Inédito por aqui, o modelo era originalmente uma minivan irmã da citada Grand C4 Picasso.

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Como as vendas de crossovers e SUVs decolaram após o lançamento do 5008 em 2009, a Peugeot decidiu mudar a estratégia e lançar produtos que atendessem o novo perfil de comprador e o mesmo está sendo feito no Brasil. Feito sobre a plataforma modular EMP2, a mesma do 3008 e do Expert, o novo modelo chega com sete lugares e bom espaço interno, ampliando assim as opções da marca, que continuará renovando o portfólio e focando especialmente no pós-venda, que foi completamente alterado para corrigir falhas do passado e criar uma imagem melhor para os próximos anos.

Com visual bem arrojado e esportivo, o Peugeot 5008 deve manter a receita já conhecida em termos de propulsor, oferecendo o 1.6 THP com 165 cv e 24,5 kgfm, além de transmissão automática de seis velocidades, sempre com tração nas rodas dianteiras. O acabamento é outro destaque, empregando materiais de boa sensibilidade ao toque e assentos dianteiros com cinco opções de massagem, além de um amplo teto solar panorâmico e o famoso i-Cockpit, que dispõe de tela digital de 12,3 polegadas e multimídia com Android Auto e Car Play, bem como todo um conjunto envolvendo o motorista, que tem ainda volante ovalizado de tamanho reduzido.

novo-peugeot-5008-11 Peugeot confirma oficialmente lançamento do 5008 em 2018

A alavanca elétrica para mudança de marchas também é outro destaque, assim como o frigobar entre os bancos da frente. Com conjunto ótico de LED e diodos emissores de luz também nos repetidores de direção, luzes diurnas e lanternas, o Peugeot 5008 deverá chamar bastante atenção nas ruas. Em termos de equipamento, deverá oferecer mesmo nível do 3008, que é oferecido na versão Griffe, mas naturalmente terá ajustes adicionais na segunda fileira para acesso ao habitáculo. Em preço, o novo SUV deverá custar acima dos R$ 139.900 do modelo menor.

  • Lucia C.

    Não sei, mas alguma coisa nessa traseira e na coluna “C” parece não estar certa

    • rodrigosr

      vi esse carro ao vivo na Espanha. Não achei legal exatamente isso, ficou bem desproporcional… o 3008 é bem melhor resolvido.

      • Luciano RC

        O 3008 eu vi pessoalmente, mas esse 5008 pareceu desproporcional mesmo. Porém seria bom pra mim pelos 7 lugares. O problema é esse motor ter somente 165cv. Deveria vir com 200cv.

        • Thiago Lanzer

          Concordo plenamente. Este 1.6THP ficará fraco para este carro.

          • Luciano RC

            Ela tem a configuração dele com 200cv e acho que bem trabalhado chegaria aos 250cv. É um bom motor.
            Mas nem mesmo a versão Flex dele chega aqui.

        • Renan

          PSA sempre foi assim com motores. Antigamente o 2.0 era utilizado de pequenos a grandes. Agora esse THP, do 208 até esse 5008. Desproporcional pros grandões.

          • Edson Fernandes

            O problema é que fora do Brasil sempre houveram opções. Só para citar o C5: Ele tinha o 2.0 mas tinha tbm um V6.

            Na familia Picasso (C4 e Grand C4) tinha o 2.0 e tinha também as versões diesel (que compensavam a necessidade de um a gasolina maior, já que por lá o diesel é bem apreciado). Depois veio a ter a THP 155 que era a versão 1.6 THP que temos aqui a gasolina para 308. 408, 3008, DS3, DS4, DS5 e C4 Lounge (que depois veio a ter o modelo flex).

            • Renan

              Sim, estou falando do Brasil.

              Aliás, os grandalhões que eles tinham no Brasil com motor 2.0 eram ridículos. Gastavam mais combustível que v6.

              • Edson Fernandes

                Exatamente. O proprio 2.5 da Ford gastava mais que o V6. Mas o 2.0 turbo conseguiu a primazia de gastar mais que o 2.5 e o V6.

    • Saymon Maciel

      Deve ser o pouco ângulo de inclinação do vidro traseiro, meio reto, contrasta com o caimento da barra cromada da coluna D. Na 2 foto observa-se bem esta situação. E o posicionamento da placa na tampa traseira tambem ficou meio desproporcional. Mas sem dúvida é um bom produto.

    • th!nk.t4nk

      Pra ser sincero o 3008 também tem a traseira estranha. No início achei bem legal o carro, mas agora vendo quase diariamente o 3008 no trânsito, tenho achado meio zoada a parte de trás como um todo. E nesse 5008 ficou pior ainda.

  • Leonardo

    Penso que manter o mesmo motor thp de sempre no 5008 vai ser um erro, pois nesse segmento (SantaFé, Edge) os carros são bem mais potentes. Acho pouco motor para muito carro.

    • ObservadorCWB

      Na Europa pode até “casar” bem…..com o relevo e estradas brasileiras estes motorzinhos sofrem. Pense neste carro carregado. Acho que eles “não possuem motor maior que 1.6….” kkk

      • Luciano RC

        Concordo contigo. Aqui ele precisava ter no mínimo 200cv. Um motor 2.0 com uns 250cv seria ideal para esse carro.

      • Gabriel Oliveira

        engraçado que no 408 que tem o mesmo peso q esse carro ele empurra muito

    • Gabriel Oliveira

      5008 não compete com santa fé e edge MESMO, ela é só um grand 3008

  • Fanjos

    A Pug não tem mais nenhum motor acima desse 1.6 não?

    • Luciano RC

      Acho que ela pagou tão caro para ter direito de usar esse motor, que vai usar até ele se tornar obsoleto. KKKKK

      • Fanjos

        Ta froids né…daqui a pouco vc vai abrir uma embalagem de sucrilhos e vem um THP 1.6 de brinde.

        • Luciano RC

          Não da ideia, senão a PSA faz isso. KKKKK

          • Edson Fernandes

            Luciano, o motor é da PSA. O que ela paga de royaltie é a tecnologia que a BMW introduziu no motor, mas o motor em sí é da PSA.

        • João Cagnoni

          E o Corolla e Civic ainda insistem nas versões aspiradas.

          • Fanjos

            Não tem problema nenhum nesse motor, é um excelente motor da Pug, o problema é ela querer colocar ele em tudo incluindo carros de até uns 200 mil que deve ser mais ou menos o preço desse 5008

            • João Cagnoni

              Concordo. Tratando-se de Brasil, ele é muito forte para um 308 ou DS3, mas realmente é pouco para um 3008 ou 5008. Mas é melhor que um C5 2.0 hahaha

              • Edson Fernandes

                Eu já penso que é um motor muito bom. Muito forte eu digo que não, mas tem muita sobra de potencia. Eu só acho exagero dizer que esse carro vai se arrastar, porque ele não deve se arrastar, vai andar bem.

                Não sei se já andaram, mas ande no C4 Picasso ou Grand 2.0 automatica…rs

                Aí sim verá o que é ser manco (junto do CR-V da Honda…rs).

                • João Cagnoni

                  A CR-V tem quase 2kgfm a menos de torque e consegue ser mais pesada que a Grand C4 Picasso, além do torque aparecer em 5 mil rotações contra 4 mil do C4 2.0, ainda deve ter mais desempenho que um New Civic 1.8. Faça-me o favor de não comparar Honda com carros que tem torque kkkkkkkkkkk. Uma coisa que estranhei muito na C4 Picasso foi o fato dela levantar a frente ao acelerar, deve ser por isso que não gosto de carro alto. Sobre o THP, é muito forte para os padrões brasileiros sim, os únicos que andam mais é a linha VW/Audi 2.0T. Mas no caso dos carros maiores poderiam ter colocado um motor melhor, deve ser muito ruim vc comprar um 5008 e lembrar que um 208 GT anda bem mais que o seu carro, mesmo que tenha toda a diferença do tamanho espera-se uma melhora no desempenho em acelerações na reta, como acontece com o Equinox, X3/X5, Cayenne, etc (sem querer comparar os carros).

                  • Renan

                    Desde os 1.4T da linha vw/audi já batem os THP. 8,4 segundos contra 9,2 s no zero a 100 (golf vs 308).

                    • João Cagnoni

                      Nem a pau. O 308 THP faz 0-100 em 8s, o 2.0 aspirado faz em 9,2s. A vantagem do Golf está em seu peso, 1400kg contra 1250kg do Golf.

                    • Renan

                      Estes números que eu peguei são da 4 rodas, mas na prática eu já fiz o teste com outro modelo 1.4t, contra um 308 e levei. ;)

                    • João Cagnoni

                      O motorista do 308 devia estar brincando com vc.

                    • Renan

                      Pq tem essa convicção? Você tem um ou outro? Estou compartilhando um fato, o proprietário do 308 é meu amigo e fizemos o teste, algumas vezes.

                  • Edson Fernandes

                    A pessoa tem que estar ciente de como o carro anda. Eu nunca compraria um carro sem saber como ele anda.

                    Mas o ponto aqui é o fato de chamar de “muito forte”. Não, ele não é muito forte, assim como o 1.4 TSI não é muito forte. Muito forte em minha opinião seria o 2.0 TSI mesmo. Ele em carros sem proposta esportiva, faz vc ficar com sorriso de orelha a orelha.

                    O 1.6 THP apenas em variantes esportivas dos compactos e oferta uma força maior que qualquer 2.0 do mercado. (o mesmo para o 1.4 TSI)

                    Nunca entendi essa coisa de um carro menor que anda mais ser vergonha do modelo topo de linha. Pra mim, nem me importo que um up tsi ande mais que meu Fluence. Fosse assim teria adquirido um Jetta 2.0 tsi (só que a manutenção dele é sempre o dobro do valor do meu carro além do seguro).

                    Pra mim, eu já acho que esse THP vai atender muito bem. Mas poderia ter uma opção mais potente tbm. Se eu comprasse, estaria ciente de uma possível limitação, ainda que eu saiba que na faixa de preço, poucos são os produtos que tem muito mais potencia (e que sejam semelhantes em conteudo).

      • Eric Andreazza

        O motor é da PSA mesmo, apenas foi desenvolvido junto com a BMW. A PSA não paga direitos.

        • th!nk.t4nk

          E graças a Deus a BMW já abandonou esse motor, em favor de unidades bem mais modernas. O THP hoje em dia é beberrão frente a concorrência, ficou pra trás. Mas pros padroes do Brasil ainda está bom.

        • Luciano RC

          Então deve ter custado caro esse desenvolvimento, por que ela usa em toda a linha atualmente.

      • Gabriel Oliveira

        foi ela q criou o motor, ela não pagou nada pra ter ele

        • Luciano RC

          Esse não é aquele motor que tem parceria com a BMW?

          • Gabriel Oliveira

            Criou e a BMW melhorou

      • Davi Millan

        Se bobear a Peugeot usa o motor THP 165 (EP6FDTM) até em seus moedores.

        • Luciano RC

          Hahahaha… só falta.

    • Ygor Soares

      Sim, tem o THP 200 e THP 250 que são bem diferentes do 1.6 THP

      • Emanuel

        Pouco vejo falar sobre esses motores. Se a nomenclatura indica a potência, seriam bem mais adequados nesse modelo.

        • Ygor Soares

          Não sei o motivo! Falando com um passarinho hoje, fiquei sabendo que existe mais de 40 308 T9 (modelo eroupeu) na fábrica, porém esses carros não vem para o Brasil. O nosso 308 já está programado para um modelo 2018 com nova central multimídia tendo o Android Auto implementado :/

          Que pena, os SUVs chegaram para acabar com bons hatchs :/

          • Emanuel

            Uma pena mesmo. Junto dos hatchs estão indo os sedans e peruas…

          • Davi Millan

            Não eram 22 308 T9 (EMP2)? Já são 40?
            Pensei que os 308 T9 iriam ser lançados com um posicionamento mais “premium” não matando o 308 (remendando) com preços acima de 99mil. Pelo menos era essa a proposta.

            • Ygor Soares

              Também pensava que fosse, porém tem versões mais simples, completas e até a BR

          • Edson Fernandes

            Mas não seria a mesma que tem para o 208? Pois ela já aceita android auto.

            • Ygor Soares

              A quem vem no 208 e 2008 com android auto é apenas no modelo 2018, abaixo disso apenas carplay e mirrorlink.
              308 em 2018 chega com android auto e possivelmente junto com 408.

        • Ygor Soares

          O THP 250 equipa o 308S GTI fora do Brasil com 280cv em 6000RPM e 33kg de torque em 1900RPM :/ na verdade ele tem a mesma base do THP 1.6, porém com muitas modificações, tendo uma turbina com maior geometria, além do coletor, escape e outros itens adaptados para esse monstrinho.

          https://youtu.be/u7j9Yb4xW0g

          Agora, pense que ele está sendo vendido aos hermanos que estão colados no sul do Brasil :(

          • Gomes

            Sempre com câmbio manual, não se esqueça! Essa caixa não aguenta tanto torque.

            • Ygor Soares

              Estou falando de um modelo esportivo, por isso cambio manual!
              Porém existe versão também com mais de 200CV e cambio automático na Europa.

              • Gomes

                Quais versões tem mais de 200cv com câmbio automatico na Europa? O primeiro que vi foi o DS7 Crossback com caixa de 8 marchas, motor TH e +2 elétricos. Qual outro existe?

          • Emanuel

            São números bem mais interessantes, tenho certeza que chamariam atenção no Brasil. Nisso eu invejo nossos hermanos :/

      • Davi Millan

        Além deles ela tem ainda o PureTech 180 e o PureTech 225 que são uma atualização dos THP. Além do novo cambio EAT8 com 8 marchas. Mas esse powertrain está restrito a DS.

        • Ygor Soares

          Não podemos esquecer do 1.2 THP que tem planos de aqui no Brasil, aposentar o 1.6 pelo que andei ouvindo…..

          Porém sobre essa informação, eu não consegui nenhuma confirmação ainda e por isso classificaria algo como 50% de probabilidade!

          • Edson Fernandes

            Seria fantastico ter o 1.2 thp.

    • Eric Andreazza

      Na China tem o 1.8 THP de 204cv.

    • Davi Millan

      Sim, tem. O PureTech 180 e o PureTech 225, mas estão restritos a linha DS com o DS7 até o momento. Porém ambos são 1.6 também.

  • Daniel

    “A Peugeot apresentou seu novo caminhão, o 12008, que vem entre outras coisas com o motor THP 1.6…”

  • Haggard

    R$ 179,000 ~189,000… alguém quer apostar comigo?

    • Davi Millan

      R$ 155.490,00

      • Haggard

        Se o 3008 já aumentou para R$ 143,000 e esse sendo maior que ele, não acho que vá ser esse preço que você disse não.

  • Erasmo Artur

    Se é pra sair mais caro que o 3008, que traga a versão realmente completa, com:

    Reconhecimento de sinalização
    Monitoramento de pedestras
    Frenagem de emergência
    Adaptative cruise control
    Lane assist
    Park Assist
    Cameras 360°
    Espelhamento de GPS no cluster
    Abertura elétrica do porta mala
    Sistema de som Focal

    Enfim, tudo que cortaram no 3008 destinado ao BR.

    • Davi Millan

      Se pensarmos que o 3008 tem o posicionamento do C4 Picasso, o 5008 teria o posicionamento do C4 Gran Picasso. Logo, desses itens aí da lista, só o sistema Focal ficaria de fora.

  • Benjamin Machado

    Vou trocar minha spin por outra spin,unica coisa que da para comprar de sete lugares com meu dinheiro kkkk dura realidade!!!

    • Davi Millan

      #saudadesZafira.

  • Emanuel

    Eu acho que esse motor, apesar de ser muito bom, merece um descanso…

    • Edson Fernandes

      Digo quenão merece descanso, mas que merece mais opções.

  • Silvio Vasques

    Mas não vai ser para os bicos tupiniquins!

  • Vitor Santos

    Ai não!! Estavo até gostando da evolução da Peugeot. Mas utilizar o mesmo motor de novo, ai é complicado. Por mais que o motor seja bom, ja está na hora de dar uma revitalizada, ainda mais com um carro deste tamanho. Com certeza, o desempenho não será dos melhores.

  • Gabriel Oliveira

    Galera só fala de potência mas esquece do peso, vejam o peso dos concorrentes e comparem. O carro é bem leve pra categoria, praticamente o peso do 408 que já anda bem. Ela não chega a competir com santa fé e afins, é apenas uma versão 7 lugares do 3008

    • KOWALSKI

      But… O cx aerodinâmico desse 5008 é muito maior que do sedan 408, considerando dois passageiros a mais, faz diferença. Fora o preço que isso vai chegar, só para as milfs mesmo, levaram as crias para á escola.

      • Gabriel Oliveira

        Na verdade o cx do 408 é maior, não vai ter desempenho de V6 mas benga mt desavisado, basta ver os testes e comparativos

  • Erasmo Artur

    Concordo com o pessoal no sentido de, se quiser ser premium tem q ter desempenho premium.
    Contudo o desempenho não chega a ser ruim, ele é pouquissima coisa mais pesado que o 3008, o 0 a 100 é de 9.2s…
    Absurdo mesmo é pagar 250 mil numa sw4 pra ter 0 a 100 de 13s, pior que uno 1.4

  • Marcos Drawer

    Er… uma observação… Pelo jeito os Peugeot vão ser chamados com o final “8” mesmo né, pois foram lançados duas gerações de 308, duas do 3008, duas do 5008, o sucessor do 208 provavelmente será 208 também. É um detalhe bobo, mas pelo jeito resolveram parar de somar 1 aos nomes dos carros, pois iriam chegar nos Peugeot 209, 210 (a partir daqui perdem o zero no meio), enfim, antes a gente sabia diferenciar um 405 de um 406 e de um 407 por exemplo, mas agora vai ser 208 MKI, 208 MK2, 308 MK3 e assim por diante…

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