Elétricos Europa Hatches Peugeot

Peugeot e-208 tem 75% dos pedidos na Europa

Peugeot e-208 tem 75% dos pedidos na Europa

O Peugeot 208 de segunda geração é uma carro que está chamando a atenção no mercado europeu, mas não é pela motorização turbinada ou pela expectativa da esportiva GTi. O chamado e-208 é a versão 100% elétrica do compacto francês, que está surpreendendo até a PSA.


Com pré-venda em apenas quatro países, o Peugeot 208 está com 1.100 pedidos para a versão eletrificada. Até aí, parece um número pequeno para o que se espera vender do hatch em seu todo. No entanto, isso representa 75% de todas as reservas do novo carro.

Peugeot e-208 tem 75% dos pedidos na Europa

Apesar do pequeno volume, dificilmente o Novo 208 venderá pouco no mercado europeu e se sua versão e-208 continuar a marcar 75% do mix de reservas, podemos esperar por uma revolução na gama de compactos da Peugeot e, é claro, com implicações no mercado como um todo.


Com plataforma modular e-CMP, o Novo 208 já nasceu pensado para ser também um carro elétrico, utilizando motor elétrico de 136 cavalos com 26,5 kgfm e bateria de lítio de 50 kWh, que são compartilhados com outros produtos de mesma base, salvo, aparentemente, modelos maiores, que devem aparecer com 60 kWh para compensar o maior peso.

Peugeot e-208 tem 75% dos pedidos na Europa

Nesse conjunto, o Peugeot e-208 tem autonomia de 340 km no ciclo WLTP, o que não é nada ruim na realidade europeia e até faria bem no mercado americano. Lá, onde a marca francesa está de olho, apenas elétricos e híbridos terão vez, já a partir de 2023, três anos antes do previsto originalmente.

Mas, se o e-208 está indo tão bem na Europa, ele faria o mesmo por aqui? Podemos até dizer que isso seria impossível, dada as características de nosso mercado e da infraestrutura precária que temos. Ainda assim, se a Peugeot decidir seguir a Renault-Nissan num processo de eletrificação, o hatch energizado poderia eventualmente ser feito em El Palomar com componentes importados inicialmente.

Peugeot e-208 tem 75% dos pedidos na Europa

Isso ajudaria a fomentar o carro elétrico no Mercosul. A única questão preocupante, fora o acesso aos pontos de recarga, é o preço. O Renault Zoe é um rival do e-208 na Europa e aqui custa R$ 149.990. Obviamente, existe uma grande diferença em estilo, conteúdo e sofisticação entre os dois, o que tornaria o Peugeot ainda mais caro numa comparação como essa.

 

 

Peugeot e-208 tem 75% dos pedidos na Europa
Nota média 5 de 2 votos

  • J.do Egito

    Quero aqui registrar uma nota de repudio ao JORNALISTA desse site NOTICIAS AUTOMOTIVAS que de uma forma arbitraria unilateral ditatorial preconceituosa me baniu dos comentarios.Muito me causa estranhesa essa atitute vinda de um JORNALISTA que tem o dever laboral de reportar informaçoes .Nao ofendi ninguem (embora ja muitas vezes tenho sido ofendido)NAO me calerei ,sempre estarei aqui .Aos que me apoiarem meu muito obrigado aos que nao me apoarem meu muito obrigado do mesmo jeito,pq vcs de uma certa forma me ajudaram.

    • Piloto

      Tá registrado.
      Vai levar um pãozinho pra viagem também?
      kkkkkk
      cada um

    • O que foi que tu aprontou, Zé? kkkkk
      Deem uma colherinha de chá pro Zé aí, povo. Ele é Toyoteiro doente, mas não é por mal. kkkkk

      • J.do Egito

        Ubaldir bom dia!,nao sou Toyoteiro , embrara acho uma marca execente,mas eu desconfio que acabei com a ilusao de um fã de uma certa marca kkkkkkk por isso me jogaram na cova dos leoes

      • Rbs

        Quero saber também! rsrs

    • Unknown

      Você foi banido por só falar mal da VW? Realmente você exagerou nas suas críticas, concentradas no POLO, especificamente. Mas acho que lhe banir, totalmente, foi uma atitude um pouco exagerada do pessoal do N.A. Por favor, reconsiderem.

      • J.do Egito

        Valeu amigo!

    • Adauto Vieira Dias Júnior

      Kkkkk aconteceu isso cmg em um certo site chamado c4r.b1og. Kkkkk só pq eu falei q T-cruz não é SUV

      • J.do Egito

        Pra vc ver ,nao é so esse site que vc citou que tem adorardor da VW !!!

    • Murilo Soares de O. Filho

      Tem meu apoio, em tempos de tolerância zero, é preciso ter bom senso, acho que banir é muito radical, já fui banido uma vez e o N.A. me “perdoou” embora acho que apenas me defendi das ofensas, mas não vem ao caso agora. A não ser que você seja petista ou esquerdinha…rs…brincadeiras a parte…vejo que muitas vezes os comentários vão para o lado pessoal por um fulano ou ciclano defender uma determinada marca…Quando se trata de time de Futebol, até entendo o fanatismo, mas carros, não deveria existir isso, deveríamos sim brigar para ter veículos melhores e mais baratos, seja qual for a marca.

      • J.do Egito

        verdade amigo falou tudo!

    • Eduardo 1981

      Eu também já fui banido, tive de criar outro nick para mim. Detalhe: sem tem ofendido ninguém.

    • Raul Cotrim de Mattos

      Fizeram um favor a todos.

    • Incitatus

      J. do Egito, eu também deveria ter sido banido por falar mal do polo. Se eu tenho um na garagem o que me impede? Só se for censura. Tem umas coisas que a gente observa e fica quieto, tipo xxxxxxyyyy defeitos e problemas, já o wwwwwww não tem isso. Posso enumerar uma lista de defeitos do polo, como posso também enumerar do q3 da minha mulher ou do meu civic. Porque os tenho, ou ainda falar dos que já tive. Afinal, são apenas carros, nenhum é perfeito. Mas, não me atrevo a falar mal ou bem de carros que nunca tive. Também não dou crédito a quem só elogia ou só fala mal. Tipo essa marca é lixo. Normalmente são pessoas que nunca tiveram tão carro, ou ainda só tiveram latas velhas e bem rodadas. Mas enfim, não esquente a moringa. Solte o verbo, se não for ofensivo a ninguém (pessoa) não há motivo pra censura.

    • Aqui é um espaço particular, não uma democracia, então não tem como nós sermos ditadores, arbitrários ou qualquer coisa que vc ache.

      Se vc entra em todas as páginas só falando de liquido de arrefecimento igual um papagaio retardado, será banido, e isso serve para qualquer pessoa que fizer isso, falando mal de VW ou qualquer outra marca.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Bom sinal para a PSA que sem alarde criou um gama com muitas opções de carros elétricos e híbridos enquanto muitos concorrentes ficam apenas em promessas e planos ainda muito distantes de serem viabilizados. Mas esta grande expectativa suscitada no mercado aumenta a responsabilidade sobre a entrega de um bom produto. Agora a empresa deverá provar que os e-208 serão bons carros para o uso quotidiano, sem chateações como panes e autonomia abaixa da esperada. Se os carros elétricos forem ruins a PSA comprometerá sua imagem e verá a concorrência deixá-la pra trás.

    • Linkera

      O problema da PSA é justamente a falta de alarde! Tem produtos excelentes na mão mas não sabe trabalhar com marketing. Um exemplo claro disso é que eu, mesmo sendo informado e fã de carteirinha da marca, só ontem fui descobrir que o desempenho do C4 Cactus THP é o mesmo do meu DS3, o que torna o pseudo-SUV a opção mais potente do mercado sem prejudicar o consumo que, segundo a ficha técnica, mostra que o carro consegue alinhar potência e economia. Po PSA! Poderiam divulgar ESTE tipo de informação em propagandas “a la CAOA”.
      Embora eu não seja muito fá da CAOA, tenho que admitir que em termo de “hyping” no Brasil la é imbatível, enquanto, em nível global, a empresa automotiva que mais cria euforia/expectativa é a Tesla, indiscutivelmente. Talvez a PSA devesse aprender com estes concorrentes.

      • Jurandir Filho

        O marketing da PSA é triste, o povão não conhece o carro, falta mesmo uma “CAOA” pra eles, se investissem em propaganda, o cactus poderia facilmente alcançar umas 2000 unidades e o 2008 também venderia bem mais…

  • Eu apostaria em um motor menos potente pro 208, oferecendo maior autonomia. Com o torque mais alto e instantâneo do motor elétrico, se ele tivesse uns 90-100 CV, pro padrão europeu estaria excelente (vários motores diesel nessa faixa de potencia), e poderia oferecer bem mais autonomia.

  • Jurandir Filho

    Basta a Peugeot trazer o novo 208 com motor 1.2 thp que pra mim tá ótimo…

  • Brasil é carroça nas frentes dos bois.
    Primeiro os Bois, dps as carroças.
    Se der tudo certo, Paraná vai ser o 1ª estado a eletrificar.

  • FREDRED

    Só sei que quando chegar ao Brasil, é se chegar não tão depenado, vou comprar um e quero que se dane a choradeira dos invejosos dizendo que tem alta desvalorização. Meu dinheiro, minhas regras, e se reclamar compro um pra esposa.

    • Comentário perfeito…. Pessoal adora fazer isso, se meter na vida dos outros e ainda querer controlar o dinheiro investido kkkkk. Faria o mesmo, obtendo grana quando vier ( se vier ) só pra contra gosto do povo kkkkk.

    • Jurandir Filho

      Também tô querendo um novo 208, mas vou pegar seminovo, qualquer carro 0km no Brasil, que não seja popular, tá um absurdo de caro, pra mim não dá mais $$$

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email