Lançamentos Peugeot Preços Vans Veículos Comerciais

Peugeot Expert também chega ao Brasil com preços a partir de R$ 79.990

Peugeot-Expert-1024x748 Peugeot Expert também chega ao Brasil com preços a partir de R$ 79.990

Assim como o Citroën Jumpy, o Peugeot Expert também chega ao mercado brasileiro. O comercial leve da marca francesa é irmão gêmeo do primeiro e igualmente será montado pela Nordex em Montevidéu, Uruguai. Com espaço garantido na Fenatran em 15 de outubro, a van terá duas versões: Business por R$ 79.990 e Business Pack por R$ 87.990. A pretensão da empresa é emplacar 2.000 unidades por ano, a partir de 2018.



Desde 2016 sem a presença do furgão Boxer, que deixou de ser vendido no Brasil após o fim da produção combinada na Iveco – com Citroën Jumper e Fiat Ducato – em Sete Lagoas-MG, a Peugeot busca ampliar sua participação no mercado de comerciais leves no país e por isso aposta tudo no sucesso do Expert.

Para cumprir a missão nesse mercado, que movimenta 300 mil unidades por ano, representando 15% de todo o mercado nacional, o Peugeot Expert chega com plataforma modular EMP2, a mesma do Peugeot 3008, trazendo motor diesel 1.6 HDi com 115 cv e 30 kgfm, bem como transmissão automática de seis marchas. De acordo com o fabricante, o veículo tem autonomia de 1.000 km.

O Peugeot Expert também recebeu ajustes na suspensão para enfrentar as condições de rodagem brasileiras, bem como oferece 1.500 kg de capacidade de carga em seu baú de 6,1 m3 de volume interno. O veículo mede 5,31 metros de comprimento, 2,20 m de largura (com retrovisores), 1,94 m de altura e 3,28 m de entre-eixos. O sistema ModuWork é uma solução para transportes de objetos mais longos que o comprimento do baú de carga.

Nesse caso, o ModuWork permite que se coloque o objeto sob o banco do passageiro, já que o assoalho do Peugeot Expert é completamente plano em seu interior. O acesso ao compartimento de carga também é facilitado pelas portas laterais corrediças e portas traseiras com abertura de 180 graus.

Da mesma forma que no irmão da Citroën, o Peugeot Expert apresenta interior muito semelhante ao de um automóvel de passeio, tendo ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, coluna de direção com ajustes em altura e profundidade, controlador e limitador de velocidade, computador de bordo, entre outros. Em segurança, a van conta com controle de estabilidade, alerta de fadiga, freios ABS com EDB, assistente de partida em rampa, airbag duplo, entre outros.

Para sua comercialização, a Peugeot criou uma rede especializada, batizada de Peugeot Professional Center, que visa dar suporte aos operadores comerciais do Expert. Há também o Total Care Pro, um programa de assistência com reboque 24 horas para casos de batida ou pane, cujo prazo de vigência é de oito anos.

 

  • joao vicente da costa

    Achei o preço extremamente competitivo… Para quem precisava de uma “kombi”, nem mais nem menos, essa categoria é uma ótima pedida!

    • Guilhe

      Pois é, e em relação ao preço que a Kombi era vendida há alguns anos atrás essa Van está bem competitiva, considerando ainda que é um motor TD.

      • th!nk.t4nk

        Motor muito bom por sinal, estupidamente econômico. E a van é bonita heim… Mataram a pau mesmo.

      • Racer

        Elas podem repetir o sucesso que as coreanas Topic e Besta fizeram. Até hoje tem muita Besta rodando e bem conservadas.

    • Guilherme Batista

      Sem dúvida, num pais onde Fiorino e kangoo custam quase 60k essa van ta até barata demais

  • Felipe

    Como já disse na matéria sobre a Jumpy, o Vito tá mais “môto” depois desses lançamentos da PSA. E uma versão para passageiros, seria o suficiente pra nunca mais se ouvir falar em Vito Tourer ou Jac T8!

    • joao vicente da costa

      Meu sonho a Vito Tourer…

      • Mr. Car

        Meu sonho é algo nos moldes do Vito Tourer, sem os preços do Vito Tourer, he, he! Gostaria muito de ver este Peugeot aqui em versão 8+1 com preços bem competitivos como o furgão.

        • joao vicente da costa

          Hehehe… tipo isso..

          Por isso meu sonho é a Vito Tourer.. mas minha realidade é uma Dobló usada mesmo!

          Uma Peugeotzinha dessas para passageiros seria ótima!

        • Racer

          A Vito é uma facada….

  • GABRIELCSFLORIPA

    É turbo?

    • Felippe2010

      é sim, turbo diesel

  • Felippe2010

    o Expert e o Jumpy vieram par varrer a Jac T8 e o Mercedes Vito, tem tudo para fazer sucesso, bom preço, muito completa e boa capacidade de carga, o interior dos dois é melhor do que muito carro naconal

    • Douglas

      Não precisa se esforçar para ter o acabamento melhor que Argo e Sandero. Kkkkkkkkkkkkk
      Eu também acho que essa dupla da PSA veio com força já que quase não tem concorrentes.

  • Tochio

    Como disse outro dia, a frente da Peugeot ficou bem melhor que da Citroem !!

  • Edson Fernandes

    Me chama atenção ter o mesmo carros das duas empresas. Qual a necessidade de criar esse fogo amigo?

    Enfim… me chama outra atenção o da Peugeot ter cambio automatico.

    “Para cumprir a missão nesse mercado, que movimenta 300 mil unidades por
    ano, representando 15% de todo o mercado nacional, o Peugeot Expert
    chega com plataforma modular EMP2, a mesma do Peugeot 3008, trazendo
    motor diesel 1.6 HDi com 115 cv e 30 kgfm, bem como transmissão
    automática de seis marchas. De acordo com o fabricante, o veículo tem
    autonomia de 1.000 km.”

    Ou seja… a depender da versão e necessidade, o cara vai optar pela Peugeot pelo cambio automatico que não tem na Citroen. Vai entender esse tipo de posicionamento.

    • Vinícius Lima

      Talvez seja parte da estratégia de passar a imagem da Peugeot de marca mais refinada do que a Citroen, algo que nao ocorre no Brasil.

      • Edson Fernandes

        O curioso é que mtos produtos são mais atuais na Citroen. O C4 Lounge tem um refinamento superior ao 408…

        • Leonardo azevedo

          ja no 208 e C3 a coisa é melhor para o lado peugeot

    • th!nk.t4nk

      Nao diria que é fogo amigo, porque é a mesma empresa. Multiplica por 2 a rede de concessionárias e o acesso a esses modelos.

    • Leandro Balmant

      Quem quer se livrar de passar as marchas vai de Peugeot. Já quem gosta de passar marcha e/ou não quer ter gastos com reparos e trocas de óleo do cambio, vai de Citroen. Acho que nesse caso, as vendas vão ser melhores para a Citroen.

      • Edson Fernandes

        Eu tenho duvidas. Acho que nesse nicho, mtos motoristas por opção teriam o automatico. Mas finalmente uma empresa vai ofertar. Vamos ver nos proximos dias como será.

    • Vinicius Vasques

      No caso, permite que ela venda o “mesmo” produto de acordo com a disponibilidade da rede local. Onde houver maior presença de CCS Peugeot, a preferência será pela Expert, onde houver domínio da Citroen, Jumpy.

    • Jaspion

      tem cidades que só tem uma marca. então o consumidor tem acesso. acho que vale pra alguns mercados tb, que só tem uma marca, e dividir os custos de desenvolvimento.

  • Leonardo azevedo

    O preço desse carro ta bem dentro do que eu esperava dele, forte candidato a entrar na minha garagem transformado em mini motor home

  • Baetatrip

    Ue!
    Alongaram e modernizaram o Expert?!
    No inicio era apenas furgao (ha 20 anos) e ficou uma beleza de van!
    Hehe!

  • afonso200

    sera que vem versao automatica pra cá. visto que EUA 98% dos caminhoes urbanos sao automaticos, e 99.5% das pickups sao automaticas…e isso pra trabalhar

    • Leonardo azevedo

      Cara ta essa informação no texto a Citroen Jumpy vira somente na manual e a Peugeot Expert vira manual e AT

    • th!nk.t4nk

      Bom, EUA são EUA e Brasil é Brasil :) na Banânia qualquer 5 mil a mais já pesa nas contas.

  • Luccas Villela

    Uai, não tem versão passageiros? Que pena. De resto, utilitário lindo, de bom gosto e com um preço mais que excelente!

    • Jaspion

      vdd, seria ótimo pra complementar a linha. fazer ainda uma versão para familia por uns 85k… mto espaço e conforto com bancos individuais.

    • Gustavogm

      Parece que vai chegar depois.

  • AlemãoMoreira

    Desejo toda sorte ao modelo no Brasil, preço tá bem justo frente a concorrência.

  • Racer

    Esperando a versão de passageiros. Deve ser boa para fazer longas viagens, com muito espaço.

  • José Barbosa

    Alguém entendeu qual seria o extra no pacote Business Pack?

    • Guilherme Batista

      Peguei de outro site..

      O Expert terá duas versões: a Bussiness (R$ 79.990) e a Bussiness Pack (R$ 87.990). A Bussiness terá de série direção eletro-hidráulica, vidros dianteiros elétricos, porta lateral corrediça, portas traseiras com abertura de 180 graus, controlador de velocidade, luzes diurnas de LED, sensor de sonolência e volante com regulagem de altura e profundidade, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, computador de bordo, indicador de marcha e rádio com Bluetooth e USB.

      Já a Bussiness Pack, que cobra R$ 8.000 a mais, acrescenta ar-condicionado, retrovisores elétricos, faróis de neblina, chave com telecomando, vidros dianteiros elétricos sequenciais e sistema que acrescenta 0,5 m³.

  • Guilherme Batista

    A única coisa importante que faltou trazer do modelo europeu é a possibilidade de abrir as portas laterais apenas passando os pés embaixo do carro.
    Lembrando que esses Peugeot e Citroen estao vindo com controle de estabilidade, aviso de sonolência e auxilio de partida em rampa

  • Jaspion

    esse tipo de carro nem precisa ser bonito, ter apelo visual. esse vem com isso e ainda com preço competitivo. vai fazer sucesso se a rede de conscessionarios não estuparem os donos.
    A kombi hoje custaria mais ou menos isso, acredito eu.

  • George Gurgel

    por 80mil será o diesel mais barato do brasil?

    • AlemãoMoreira

      É isso ai.

  • ChalMust

    Esse carro por R$79,9k …. aí fiquei tentando entender porque as PIck ups precisam custar R$ 179,9K … diferença de R$ 100k (as top de linha) fica dificil de justificar heim…

  • Rafael Garavello Soares

    E a versão de passageiros?

  • Pedro Cunha

    Francamente, teria uma dessas em versão “passageiros” sorrindo. Tipo, uma versão com 7 lugares e o restante do interior como “porta-malas”. Na minha ótica, mata á pau sobre qualquer “hatch-metido-a-suve”, espaço, conforto, economia, robustez, versatilidade interna…

    • Elton Lopes

      Seria o substituto da minha Doblò.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend