Europa Montadoras/Fábricas Peugeot

Peugeot fechará fábrica na Inglaterra

A Peugeot estará fechando logo logo uma fábrica de 206 na Inglaterra. E vai deixar 2.300 lindos britânicos sem emprego.

A decisão foi passada aos líderes dos sindicatos em uma reunião. Eles dizem que estavam realmente esperando más notícias, mas nem tanto, e que ficaram chocados com a decisão.

Peugeot-206-at-speed-resized Peugeot fechará fábrica na Inglaterra

Derek Simpson informou: “Isto é desastroso para a indústria automobilística inglesa. Leis fracas estão deixando que trabalhadores britânicos sejam sacrificados.”

O sindicato disse que ocorrerá um “enorme” impacto na economia da cidade de Ryton. (Isto está me lembrando Michael Moore e Flint, Michigan, EUA……), estimando que cada emprego na fábrica sustentava outros três na cidade.

Milhares de outros empregos dependem desta fábrica. As coisas realmente não andam boas para o Oeste Britânico, depois do colapso da MG Rover no ano passado.

Jean Martin Folz, CEO do grupo PSA Peugeot Citroen, disse que a decisão veio após um estudo detalhado da eficiência das plantas fabris da empresa. A companhia culpou altos custos de produção e de logística, e portanto não havia como justificar o investimento necessário na produção de outros veículos no futuro, naquela fábrica.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br

Send this to a friend