Peugeot Pickups

Peugeot lançará concorrente da Fiat Toro em breve

Peugeot lançará concorrente da Fiat Toro em breve

A Peugeot está preparando uma picape de porte médio para atuar no mercado latino-americano e em outras regiões. O projeto está envolto em mistério, embora a marca tenha revelado alguns detalhes. Segundo Jean-Philippe Imparato, presidente mundial da marca francesa, o projeto já está pronto.


A empresa já definiu os detalhes técnicos da nova picape, que terá capacidade para levar uma tonelada. A Peugeot já definiu também o estilo, que será “alto e destacado”. Mas, a montadora busca qualidade e é por isso que o projeto ainda não está pronto para ir ao mercado. Imparato diz que será um veículo altamente confiável, com segurança e robustez, bem como alto torque.

Este último é referência ao motor diesel que será usado, o que não é problema para a Peugeot, que conta com propulsor BlueHDi 2.0 aptos para a tarefa. O que não se sabe ainda, porém, é como será a estrutura desse veículo. Há algum tempo, circulou rumores de que a marca estaria se aproximando da FCA para um acordo de produção de picape, mas pelo que está sendo feito agora, parece que isso não deve ocorrer.

Imparato diz que o modelo Peugeot Pickup na Tunísia é uma forma de voltar a aprender com picapes, uma vez que a clássica 504 Pickup deixou de ser feita há décadas. O executivo conheceu a Hoggar, que foi feita no Brasil, mas esse tipo de veículo ficou para trás. A aposta é no segmento acima, onde estão as vendas.


Uma rival da Fiat Toro surge como uma possibilidade, visto que Volkswagen, General Motors e Hyundai estão desenvolvendo suas equivalentes com estrutura monobloco para enfrentar o modelo pernambucano. Pode ser um caminho para a Peugeot, ainda mais que a plataforma modular EMP2 se mostrou muito robusta e versátil ao desenvolver vans utilitárias como as Peugeot Expert e Traveller.

[Fonte: Autoblog Argentina]

Peugeot lançará concorrente da Fiat Toro em breve
Nota média 5 de 5 votos

  • Louis

    É uma marca queimada que agoniza por aqui. Tirou barras de proteção lateral no 208, lançou o 2008 com cambio de 4 marchas e ainda não oferece ESP em suas versões AT… Piada Peugeot. PS: tenho um Peugeot, antes que me falem de preconceito.

    • Ric53

      É verdade isso das barras de proteção lateral? Ela lançou com e depois tirou ou veio sem em relação ao modelo europeu?

      • Kiyoshi Yamashiro

        Lançaram sem, um retrocesso em relação ao 206/ 207

      • Louis

        Creio que nunca teve por aqui, desde o lançamento.

      • Incitatus

        Seguro é o gol.

    • TchauQueridos

      Cuidado com os adoradores da marca. Vão ficar queimados kkkk

    • oscar.fr

      Lançou 208 com câmbio quatro marchas, ao passo que a Ford colocou o Fiesta no mercado com o PowerShift. O segundo foi celebrado pela mídia especializada, enquanto o primeiro foi detonado. Anos depois todos sabem que o quatro marchas, apesar das suas limitações (e que já foi aposentado pela marca) é muito mais confiável que o festejado PowerShift.

      • Matuska

        Apesar de câmbios automáticos epiciclicos serem geralmente mais robustos, o AL4 (AL8) que a Peugeot usou nos seus carros também foi um show de falta de confiabilidade. Trocador de calor pequeno, subdimensionado. Não preve trocas de óleo no plano de manutenção. E a incompetência da própria rede de resolver problemas.

        • oscar.fr

          Nenhum desses problemas relatados nos Peugeot 208 e 2008.

      • Nutz Nutz

        Ou seja, a Peugeot se nivela por baixo.

      • Mayck Colares

        Pura verdade, se fosse escolher um pra confiar seria a peugeot. Tanto que tive um c3 desse atual e um 208 todos automáticos Den 4 marchas e nunca tive problema com nenhum. Os problemas com esse câmbio da peugeot acabaram no 307.

    • Incitatus

      E HB20 ficou anos com que câmbio at?

      • Louis

        Olha o preço do HB20 e do 2008. E olha o ano em que chegaram por aqui.

        • leomix leo

          Acho que ele e o C3 já possuem at6, não é demérito ter al4, o venerado Corolla até 2015 tinha um.

          • Mayck Colares

            Enfim não importa, o que importa é que a psa já trocou seu câmbio há tempos pelo de 6m e a Ford continua com o powershit

          • Ernesto

            Corolla 2015 é CVT, e foi lançado em 2014!

            • leomix leo

              Isso, eu errei, mesmo assim o at4 não é ruim.

              • Ernesto

                Não, não é. Esse at4 da Toyota sempre foi muito elogiado. Mas a evolução tem que vir e o CVT atual é muito superior.

    • RONALDO RJ

      Só esqueceu, que ela trouxe o 208 alinhado ao europeu, mesmo que tenha alguns detalhes diferentes, mas ainda sim muito superior ao Gol, Onix, HB20 e etc, 3008 o carro é referência em tecnologia.

  • Paulino Lino

    É isso aí! Todas em busca de lançar rivais para a tão temida Toro. Tomara que consigam pelo menos chegar perto do sucesso da picape da Fiat que, por enquanto, ainda agrada bastante seus fãs.

  • 💀GHOC💀

    Se for tão linda quanto a hoggar vai ser natimorta

    • Incitatus

      Vô te falar, o coisinha feia do pai essa peruinha da peugeot.

      • leomix leo

        Hoggar era uma pick-up compacta.

        • Incitatus

          miquei.. hahahehehe

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Peugeot 504 e Peugeot Hoggar deixaram saudades ( respectivamente pela robustez e pelo design )

    • Incitatus

      Eu tive 405, nunca vi um 504. E era um bom carro. Pra dizer que não gostei de nada, eu odiava o barulho das travas de porta. Era tão alto que dava achar o carro no estacionamento só destravando e travando pelo controle.

      • Thales Ricardo Santos

        Ta falando do meu Gol IV? kkkkkkkkk nem precisava de sirene.

  • Raimundo A.

    Só vejo boato até agora. O mérito da FCA é ter visto um nicho, apresentou o conceito e pouco tempo depois, o produto final sendo enorme sucesso porque trouxe design, modernidade mecânica para veículos da Fiat até então disponíveis e se valeu do sucesso de base Strada.

    A Hyundai, se brincar, vai para um década a conversa de uma picape média para os EUA. Não para nós. Depois de tanto, disse que irá lançar, mas a melhor previsão é 2020. Recentemente, aqui, mostrou conceito a partir do Creta. Nada além disso, pois há um risco de criar uma picape monobloco que não funciona em qualquer lugar e ainda tem o peso da marca perante consumidor, que aqui no país muitos olham com cara feia origem francesa. Logo, dependeria de vendas em mercados vizinhos.

    Pode ser mais acertado a PSA desenvolver sobre chassi, porque poderia vender na América Latina e na Europa. Só há especulações sobre a GM e VW estarem desenvolvendo similares ao Toro. Tem mídia dizendo que não vão apostar nisso porque já tem as suas médias e, novamente, sob essa possível negativa estaria um mercado, a priori, restrito.

    Teriam que apostar no conceito monobloco e forçar ingresso em mercados onde não há oferta para ver a aceitação, Antes disso, fazer clínicas para detectar se haveria aceitação, porque não adianta ir adiante um produto se pesquisas indicam dificuldade de comercialização.

    É melhor esperar e ver para crer.

    • Edson Fernandes

      Talvez a diferença dos dois (Toro e essa picape) seja o fato da Fiat ter feito ela com um comprimento maior para trazer conforto aos ocupantes além do espaço de caçamba. Me dá dúvidas se a Peugeot fará isso. Pra mim eu penso que ela poderá criar um carro mais alto que os compactos de entrada mas mantendo todas as caracteristicas de compacto (exceto a suspensão que deve ser apropriada para trabalho).

  • Mr Tony

    Espero que façam uma propaganda mais decente dessa vez. Aquela do risoto foi demais da conta de ruim!

  • Guilherme Ranzoni

    Vai vender bem e ser boa de comércio igual a Hoggar ehehehehehehe

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Acho que será um modelo tradicional de carroceria sobre chassis, uma versão da nova Dongfeng P16. Pois uma picape grande aos moldes da Toro seria um investimento muito alto em produto que teria um mercado muito restrito e o que a PSA busca o oposto, busca enxugar sua gama e aproveitar o máximo de sinergias com seus parceiros.

  • Acho que o grupo PSA deve trazer muita coisa da Dongfeng.

  • Antonio Carneiro

    Versão de entrada com: – Motor 1.6 Diesel BlueHDi de 115 cv e câmbio mecânico de 6 velocidades: torque de 300 Nm a 1.750 rpm.???

    • Matuska

      Esse 1.6 que equipa os furgoes é lindo. Muito eficiente.

  • Marcus Vinicius

    Poderia ser fabricado em Porta Real RJ derivada do SUV 2008 ,mas obviamente mais robusto e maior justamente por ser uma picape !

  • Janduir

    Fiat falem mal ou falem bem está sempre ditando tendências… lembro da primeira Pickup do 147 aberta e fechada. Saudades da dirigibilidade de um Tempra 16v 1996 que tive…

  • Nutz Nutz

    A Peugeot não sabe fazer carros confiáveis e quer fazer pick-up??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  • Mayck Colares

    Falou falou falou e não falou nada. Antes tivesse colocado só “peugeot prepara concorrente pra Toro e possivelmente terá motor diesel”. Resumi toda a matéria em 1 frase. Me lembrou os tempos de escola onde tínhamos q encher linguiça.

  • Danilo

    acho que eles nem deveriam perder tempo e dinheiro. Deveriam investir pra melhorar o pos-venda, reposiçao de peças e baratear as revisoes que sao absurdamente caras.
    Minha mae tem um C3 e foi fazer revisao por tempo por causa de garantia. Troca de oleo, filtros foi quase 900 reais em 2017.

  • Yuri Lima

    A Peugeot tem tudo para emplacar essa picape.
    Basta ter um bom marketing para associa-la à imagem de robustez e valentia que a Picape 504 tem até hoje.
    E com um bom pos venda

  • Robert

    Não sei onde os adoradores da Toro vem como um bom carro. Pra começar faz no máximo 7km por litro e olhe lá. Toro engana trouxa.

    • Vinícius

      Os adoradores do carro provavelmente não possuem o carro ou utilizam somente para passear. Eu mesmo era um adorador, até entrar em um que parecia uma batedeira de tanto barulho que faz. Resolvi, por curiosidade, ver a opinião dos donos no site mais popular sobre opinioes e lá percebi o “sucesso” que a Toro faz.

  • Danilo

    A peugeot melhorou muito. Isso é fato. Já andei em projetos de diversas marcas. E o peugeot não deve em nada. Carro super confortável e com a mecânica robusta. Sem falar que a montagem é mais primorosa e a qualidade dos materiais é superior que de muitos nacionais por ai. Espero que a marca trilhe bons rumos daqui por diante.

  • wilsonkikawa

    Só espero que ela não faça o mesmo o que fez com a Hoggar, tirá-la do mercado sem uma reestilização e uma sobrevida, apesar de ser uma pickup bem estilosa e atraente, poderia ao menos lançar uma cabine extendida e ver no que dava, mas preferiu matá-la!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email