Elétricos Europa Híbridos Peugeot

Peugeot promete elétrico e híbrido plug-in até 2019

peugeot-208-fe-hybrid-1

A Peugeot anunciou que terá um modelo exclusivamente elétrico até 2019, acompanhado também de uma variante híbrido plug-in, de acordo com o site Auto RAI.

Sem muitos detalhes, a marca francesa revela que o híbrido terá autonomia de 50 km no modo elétrico. Provavelmente, as duas variantes serão de um único modelo, que será dedicado a competir com o Toyota Prius, a exemplo do que vem fazendo outros fabricantes.

peugeot-308-r-hybrid-concept-2

Por enquanto, a única opção elétrica da Peugeot é o japonês iOn, versão do Mitsubishi MiEV, que vende bem menos que os rivais da Renault-Nissan. Os novos ecológicos da Peugeot serão feitos sobre a plataforma modular EMP2 e o híbrido deve usar o motor 1.2 Pure Tech Turbo.

A carroceria do modelo poderá ser hatchback, mas com tamanho maior que o Novo 308. Propostas como do conceito Fractal devem ser colocadas de lado. Infelizmente, parece que a tecnologia HYbrid Air – combustão-ar comprimido – também ficará de lado.

[Fonte: Auto RAI]





  • Esse 308 europeu é muito lindo.

    • th!nk.t4nk

      E muito equilibrado. Um carro bastante sólido, silencioso, de bom acabamento, fora o excelente motor diesel. Tem um custo x benefício excelente.

  • Gavlan The BeerMaster

    Tá faltando os retrovisores.

    • Tripé

      Pra diminuir o atrito com o ar será usado câmera.

  • Ronaldo Osodrac

    E o hibrido a ar comprimido cadê ?



Send this to friend