Cupês Esportivos Lançamentos Peugeot Segredos-Flagras

Peugeot RCZ será lançado este mês e terá preço de R$139.900

O Peugeot RCZ será lançado ainda este mês no mercado brasileiro. O esportivo francês vai chegar com motor 1.6 THP e preço de R$139.900. O motor 1.6 THP entrega 165 cv e traz turbocompressor e injeção direta de combustível.

Concorrente do Audi TT lá fora, o RCZ custará muito menos que o cupê alemão, embora seja também bem menos potente.

Mas no país onde o que importa é a imagem, o RCZ vai compensar bastante essa falta de potência. Na Europa, há ainda o 1.6 THP com bons 200 cv.





  • GuilhermeD.

    Brinquedo de gente grande!!

    Deve ser bastante divertido dirigir um destes!!!

    • Jr_Jr

      Brinquedo mesmo, porque 1.6 de 165cv deve ser legal, mas não chega a ser divertido.
      Aposto que o conjunto do Jetta (TSI 200cv + DSG) é bem mais divertido, apesar de outra proposta (Opinião pessoal levando em conta "diversão").

      • Dharo Lima

        jr_jr: tambem achei fraca a motorização , varias caracteristicas nesse carro poderiam ser melhoradas. Inclusive o que devia melhorar era a consideraçao da peugeot pelo brasil , porque esse RCZ fede a mofo na europa ja , odeio morar num país secundário. ( o que é vergonhoso de se dizer. )

        • ahsoliveira

          se brincar o Ka sport tem um depenho mais esportivo que o RCZ.

          • Herumor_

            se fosse o motor Sigma (eh?) seria um pouquinho melhor… mas no zetec esse Ka sport novo nao passa de um Ka velho mais pesado, com adesivos e com kit flex…

      • Diego Casagrande

        Temos que levar em consideração a relação Peso/potência. a Força do Jetta para o RCZ dá muita diferença mas acho que compensa o carrinho.

      • _Pedroking

        na minha opiniao um RCZ mesmo 45 cavalos mais fraco é sim mais diverido que um jeta
        carroceria cupe+design+165cv+cambio manual 6 marchas+peso rasoavelmente leve
        vs
        carro de tiozao+design reaproveitado do santana+200cv+cambio automatico+peso de sadan medio
        qual prefere?acho que o RCZ é melhor né…
        a sua opniao de ter achado o tsi divertido deve ser porque voce nunca dirigiu um carro divertido entao eu aconcelho achar algeum que te empreste um omega fittipaldi 291cv+plataforma do camaro(estabilidade)+TRAÇÃO TRASEIRA+gravatinha dourada isso sim é divertido

        • Tripa-Seca

          Eu não sabia que a marca de um fabricante tornava um carro mais divertido…
          E vocês devem decidir: É um Fox Sedan ou um Santana?

        • Jr_Jr

          Bom, o Jetta Tsi tem 1 462 kg, enquanto o RCZ 1.6 (200cv, não consegui os dados do 165cv, mas lhe dou 35 cv de lambuja) tem 1 345 kg. Então, ou o Jetta é um sedan médio leve ou o RCZ é um cupê pesado, seguindo o seu argumento.
          A diferença da relação peso/potência (levando em conta o RCZ de 200 cv) é de 0,6kg/cv, sendo 7,3 kg/cv para o Jetta e 6,7kg/cv para o RCZ.
          Ademais o câmbio DSG é infinitamente melhor que o manual/aut da peugeot.
          Considerando, que o Jetta custe seus 100k (completo) ainda compro um 500 (para andar na cidade) com o troco.
          Quanto a dirigir um carro divertido, lhe garanto que o Omega Fittipaldi pode até ser chamado de sem graça perante alguns modelos que já andei. Ademais, pela maneira que definiu "diversão" está com cara de que um Chevette já lhe satisfaz (a gravata dourada você compra em qualquer auto peça).

        • jttrainer

          cambio do jetta eh DSG, acredite, eh MUITO rapido esse cambio

        • O_Corsario

          Só um detalhe, o câmbio do JEtta é automatizado de dupla embreagem, naõ automático.

        • rhrg32

          > isso mesmo amigo so mane se diverte em carro de tiozao

        • Rafa_el

          Dá logo a Série 1 M pro bonecão do bonde aí de cima saber o que emoção rapá, hehehehehe.
          http://www.netcarshow.com/bmw/2011-1-series_m_cou

          Imagina a cara de felicidade do bonecão ao encarar aquelas curvas.

          Isso é que é diversão.

      • civiccorolla

        putz, o civic 95 1.6 tinha 160 cv, olhem sem turbo e injeçao direta..

  • _Tango_Down_

    Parece que a Peugeot está meio perdida em relação ao preço, uma hora é 150mil, outra é 139.900(140mil para arredondar), depois volta para os 152mil e agora por fim 140mil de novo. Se ela está mesmo com medo do carro micar por causa do preço, que cobre um preço justo por ele. Pelo motor/potência que ele oferece, 90mil está muito bem pago. Essa versão não tem nem o sistema de navegação multimidia!

    • duduguazzi

      Creio mais em desatualizaçao da noticia dada agora pois esse era o preço previsto antes do IPI maior, depois deste só vi se comentando 152mil

  • Claudioelite

    Ja viu aquela frase. Quem não tem cão caça com gato? Pois é. Quem não tem AUDI TT vai de PEGEOUT RCZ. Até rimou, kkkkkkkkk

    • rajkoothra

      A Peugeot tem 2 versoes do carro, uma com 165cv e a outra com 200cv… traz o carro por esse preco absurdo e mesmo assim vende o carro menos potente… isso e um revoltante!

      • Pancous

        Deveria ter trazido o de 200 cv. Assim, venderia mais fácil. Porque, por esse preço, a quantidade de cavalos faz muita diferença para o comprador.

        • Edson Roberto

          Até porque o preço justifica trazer logo a versão mais potente.

        • Diego Casagrande

          discordo, daí traz o de 200 cv, o RCZ já é concorrente direto do TT e o carro da Audi, a versão básica tem se eu não me engano 211 cv daí pra onde iria o preço do deste Peogeut?! Na minha opinião acho que está um pouco justo os 140.000 reais, apesar que no Brasil não existe preço justo. Também porque a marca francesa não vai querer buscar quantidade nas vendas deste carro e sim exclusividade. Ou porque é Peogeut que a marca não pode ter consideração?

          • lndnfsu2

            mas o preço do Audi TT no brasil é irreal! da pra comprar muito carro bem mais potente…

            tambem acho que deveriam ter trazido o de 200cv por esse preço

            • MajorAutomotivo

              Verdade.
              Faça a sua esclolha: Audi TT ou Chevrolet Camaro?
              A minha escolha tem uma gravatinha dourada.

              • Rafa_el

                Aí eu coloco a 135i.

                Não afirmo que ela espanca o Camaro até por que: he got the Power!!!!, mas tenho certeza que seu dono terá um soriso muito mais largo nos Track-Days.

            • Diego Casagrande

              Mas se levar em consideração, o TT comparando com o Camaro que tem mais ou menos a mesma faixa de preço mesmo sendo distintos, o carro da Audi tem seus 200cv muito bem aproveitado, em relação ao Camaro brasileiro, com seus 360cv, que não tem uma boa aderência e aerodinâmica igual à do TT, portanto o Camaro, tem uma patada mais intenso que o TT. Tudo é relativamente de acordo com o projeto do carro, tem carros com menos potência que dão uma surra em carros mais potentes.

              • Rafa_el

                tem carros com menos potência que dão uma surra em carros mais potentes.

                Póis é, basta chegar à próxima sequencia de curvas para se ver do que um projeto mais técnico é capaz.

                O TT faz curvas cerebralmente. O puro contato, o extremo grip. Mas fico pensando na diversão que dos trações traseira.

                Assitam Initial D pra quem gosta de carros e desenhos não há nada igual.

                • Diego Casagrande

                  Quando falo que um projeto faz a diferença e faz mesmo, não é apenas ter um motor de 10000 cv e não ter um bom conjunto de diferencial e de arrasto aerodinâmico. E não é apenas um caso isolado.
                  http://www.youtube.com/watch?v=CEirJ3mT5bk&fe

                  • Rafa_el

                    Isso é fato. É, inclusive, perceptível no Gran Turismo 5. Nesse jogo a própria M3, que revela um apuro técnico grande, não se destaca na precisão como o faz o RS – 5.

                    Tudo bem, tudo bem… mencionar RS 5 e M3 é fazer menção ao panteão dos carros. Deixemos a conversas nos níveis (ótimos diga-se) de RC-Z, Cooper JCW, TT e Camaro.

                    Assim que chegar em casa verei o vídeo. No trampo o you tube é lacrado.

                    Abraços

      • YoOdEx

        O que vai ter de Jetta TSi, e não precisar ir longe.. de Astra 2.0, quem sabe Gol 1.6 dando pau nesse RCZ! uhaeuhaeueh Exagerei claro.. mas o TSi leva facil! Civic Si idem!

        • Tripa-Seca

          O Gol é exagero…O Ka, nem tanto…
          Tem o Punto T-Jet também…

        • Rafa_el

          Daqui uns dois meses o You tube vai bombar.

          O Si idem mesmo.

  • ADOD2009

    Acredito que deva ter sofrido o aumento de 30% do IPI, então o preço ainda poderia ser em torno de 110mil se não fosse o aumento. Porém alguém acredita que a peugeot cobraria apenas uns 110mil se não fosse o IPI? Claro que não, afinal o tal "posicionamento de mercado" jamais deixaria um carro deste custar 110mil…É mais um exemplo da margem de lucro praticada, muitos modelos, como esse peugeot, nem precisam aumentar de preço, pois a margem era tão estúpida que poderá absorver o aumento do IPI. Outro exmplo que absorve fácil esse aumento do IPI sem precisar aumentar de preço é o camaro..

    • expresso222

      Não entendo este tal de "posicionamento de mercado", pois o 3008 tem a mesma motorização (só muda um chip), é um carro muito maior (mais matéria prima), mais demorado para se construir e começa por aqui por um preço em volta de 83K (Depois do IPI, pois se encontrava alguns por 78K na versão allure) enquanto este RCZ é um carro menor, mais leve que por isto poderia ser vendido aqui por um preço em volta de 90K (venderia muito). Talvez a PUG queira com este preço alto vendê-lo como carro de imagem (vender poucas unidades mas ganhar muito em cada uma delas), mas pelo menos poderia ter trazido o de 200HP!

    • duduguazzi

      O preço de 139 mil era divulgado antes do IPI novo, creio mesmo no que tenho lido de ser é 152mil

  • vini_B

    em vez de competir com o TT, vai concorrer com o Mini Coupé S.

    • Jr_Jr

      Só se pelo preço, porque em performace o Cooper da um banho nesse 1.6 francês!

      • vini_B

        pelo preço, tamanho, e lembresse q o motor 1.6 THP foi projetado com a BMW portanto o Cooper e RCZ são primos de sangue teoricamente falando, e é vdd msm o Mini é um monstrinho nas pistas e engoli curvas.

        • Edson Roberto

          Vini, a diferença é no peso. Sem duvida que o Mini ainda tem mais a oferecer de desempenho.

          • vini_B

            o Mini Cooper se comporta como se fosse um kart do seu tamanho e por ser leve, acredito q se colocassem um motor de uns 400cv ou até tunar o atual esse carrinho ai virava um foguete.
            pra qm qér luxo e sofisticação leva o RCZ e pra qm qér desempenho e esportividade leva o Cooper Coupé.

        • Rafa_el

          e é vdd msm o Mini é um monstrinho nas pistas e engoli curvas.

          Disso eu não posso duvidar amigo. O carrinho morde. Que eu tenha em meus sonhos essa noite um JCW Coupé. Amém.

  • PauloPGomes

    Puts, trouxeram o 1.6 capado, e as rodas nem são essas da foto.
    Bom fazer o que, é bom, e não é, é caro mas, perto do que a gente tem, é um custoxbeneficio regular.

  • JosemarFloripa

    concorrente do Audi TT???…pode ser carros da mesma categoria, o TT tá alguns níveis acima

  • PauloTAS

    aaa foi dai q tiraram a frente do Peugeot 207(falso)???kkkk

    • _Pedroking

      se foi conseguiram transformar caviar em fezes

  • clubdomarea99

    140 mil por um peugeot é muita grana, unica diferença e ser conversivel, msm motor do 3008, nao compraria mesmo !
    com esse dinheiro se compra, slk 2009 , z4 2010

    • _Campus_

      O preço não está tão exagerado se pensar que esse Peugeot ocuparia o lugar deixado pelo 307cc, uma vez que ainda não temos o 308, quiçá a versão CC!
      Vale lembrar que o 307cc ultrapassava os 140mil e seu único apelo era a exclusividade. Era um carro lento (2.0 140cv), com luxos e equipamentos que jamais justificaram preço…

    • _Pedroking

      amigo ele nao é conversivel
      ele é um cupe
      e uma slk 2009 ou z4 2010 nao é carro pra quem só tem 140mangos disponiveis
      pq a turbina de um RCZ deve ser mais barata q o filtro de ar da bmw e da mercedes shauhusahuhsuahsuhasuhahsuahauhauas

      • Tripa-Seca

        Não duvido da sua informação, mas as vezes a coisa não são assim. Tinha um Mercedes Classe A, e o custo de manutenção dele era equivalente a alguns médios do mercado. Está certo que era nacional, mas me surpreendeu positivamente esse fato.

  • PG1981

    É um carro até interessante pela sua proposta, mas não gostei dessa geração de carros da Peugeot, com essa frente estranha. Ainda bem que a partir do 508 marca adotou outro estilo para seus carros, mais sóbrio e elegante.

    • _Pedroking

      só faltou adotar outro motor

  • JHerzév

    Esse 207 é caro, hein?! hahaha
    Tirando a frente do 207, achei um belo carro, mas ainda muito caro. Prefiro o MINI Coupé, se é pra ter diversão tem que ser direito.

    • Rafa_el

      Prefiro fazer bonito para as curvas do que para as minas dos barzinhos da cidade.

      Sem falar de poder me garantir contra os eventuais esparrados transito afora.

  • CanalhaRS

    Engraçado que o material publicitário do carro nunca mostra a traseira, horrível, dele.
    E 140 mil por um peugeot é pra matar hein? Eu passo….

  • LGRL

    A Peugeot podia produzir ele também aqui no Brasil em Porto Real, Rj

  • fkas

    Noventinha e ele ficava bem legal (apesar de ainda caro). Mas a gente vive no Brasil, fazer o que…

    • _Pedroking

      noventinha? 5 mil mais caro que um corolla top?
      acho que pra ter um cupe turbo
      voce vai precisar pedalar um pouco mais hein cara…

      • Tripa-Seca

        Mas aí o caso é que o Corolla está caro!

      • fkas

        E quem te disse que eu quero?? Eu só coloquei quanto VALE um troço desses, e mesmo assim levando em conta o absurdo custo de veículos (só??) no Brasil.
        O problema vem justamente de achar que 90 mil é pouco para "um cupê turbo"… Ainda é muito, e só vai mudar quando a gente se conscientizar disso.
        Mas enquanto o cara pagar R$ 135.000 num carrinho desses só para impressionar os outros e "compensar um pinto pequeno" a gente não vai para lugar nenhum.

  • YoOdEx

    Quem tem 140 mil para comprar esse carro (que é bem bonito por sinal, mas não esportivo), tem 185 mil para um Camaro! Pelo menos eu penso assim! 45 mil é muita diferença.. mas quem vai comprar um carro desse, ja tem uma BMW, ou Mercedes em casa, um carro "popular" tipo um Punto pra andar na cidade e busca um esportivo, que esse carro ao meu ver não entrega!

  • marciors01

    Acredito que vocês também diriam que 140k por um renault seria um absurdo, mas, o megane rs que na Europa custa menos do que um passat tsi de dupla embreagem comeu com farofa o bmw 130 v6.
    O megane foi 17s mais rápido em uma volta de nurburging, então fazer este tipo de pré julgamento é perigoso, ele foi também bem mais rápido do que o focus rs que possui algo como 40cv a mais.

    • Diego Casagrande

      Isso que venho tentando dizer. Mas acho que aqui rola preconceito com a marca francesa.

      • Julio_F

        Não só aqui, no mundo todo. Se bobear até na França mesmo.

    • _Pedroking

      nada como alguem bem informado

      mas que o RCZ pecou por nao ter nem como opçao o 200cv eu ainda nao discordo

    • Herumor_

      esse preconceito seria a mesma coisa se viesse o RX-8 pro brasil… se viesse por R$80k pessoal ia mete o pau dizendo q eh absurdo pagar muito por um carro 1.3… soh que esse 1.3 anda mais que uns 2.5 que tem por ai… não é a F1 que vai pra V8 1.6 turbo mostrando que não é litragem que dá potencia…

    • Rafa_el

      A BMW não é v6. É uma 6 em linha e o modelo é a 135i.

      Ouvi dizer que esse RS tem um conjutno equilibradíssimo. Agora é que eu quero ver essa façanha.

      Guardadas as diferenças de tração, eu até entendo ter chegado na frente da 135i, mas, em relação ao Focus RS eu fiquei mais impressionado.

  • 3ic

    o porto do rio ja está repleto desses carros prontinhos para invadirem o Brasil

  • BolGola

    É um carro legal… para comprar na Europa.

  • DonVitor

    Mais um assalto

  • Vateau

    Tbém concordo, um carro desses era pra vir por no máximo R$100.000. Tudo é culpa do Veloster e de quem pagou caro por ele.

  • isparkis

    Pelo menos tem injeção direta, ao contrário do Veloster, pena que é muy caro :o

    • _Pedroking

      pau no veloster turbo
      aposto q se vier vai custar uns 110k pq o elantra ta 91

      • isparkis

        O veloster já passou dos 100, se um dia chegar o turbo, capaz de ficar mais caro que o RCZ, sem comentários heuahueae

  • robertopichini

    O carro eh lindo , sem duvidas da um banho esteticamente no tt
    nada que um unichip e um escape nao resolva.. nesse motor da para chegar aos 250hp facinho..

    • Rafa_el

      Aí entra a subjetividade em relação ao Design, pois ainda cho que o TT é mais bonito.

  • victormeneses

    qual é o peso desse carro?

  • EDGAR__RJ

    R$ 140.000,00 …. não dou nesse Peugeot com cara de 206,5 …..
    Dá pra comprar alguns esportivos melhores com esse valor.
    Quem quer exclusividade , junta dinheiro e compra Ferraris , Maseratis ou Bugattis …. Ou um Effa M100 , que são carros exclusivos !!!! rsrsrsrsrs

  • Herumor_

    essa frente de Peugeot me lembra o medonho "207" brasileiro que parece uma veia toda esticada de plastica…

    • MajorAutomotivo

      Na vedade o "medonho 207 brasileiro" copiu a frente desse carro bonito. Como foi uma cópia, ficou ruim.

  • Filipe_GTS

    /on 1.6 por 1.6 eu compro o Veloster, bem mais barato (85.000), com rodas 18, teto solar, e sem falar que é um Hyundai, melhor que qualquer Peugeot /ironic off

  • rafthehay

    Por melhor que seja o carro, vai ser difícil o brasileiro "apaixonado por carros" (leia-se apaixonado pelo vizinho) reconhecer o RCZ como um bom carro. Certamente teria um fácil, a Peugeot sempre mandou bem em seus modelos especiais/de nicho/conversíveis/cupês. Só é um pouco pesadão, 1700kg.

  • Julio_F

    Que é isso. Nem brinca dizendo que algum carro nesse país deveria aumentar de preço. Deveria é cair pela metade.
    Camaro é simples mesmo, tem motor e só. Lá fora é um carro cuja versão inicial parte de 22 mil dólares, ou seja, nada luxuoso.
    Agora quanto a Peugeot por 140 mil reais, acho difícil vender. Vai ser raro encontrar um desse ai pelas ruas. Quem tem 140 mil tem mais que 140 mil (senão não deveria estar comprando um carro de 140 mil), e essas pessoas vão atrás de outras marcas.

  • marciors01

    Pelo que compreendo 1700kg é o peso total, com carga máxima, o modelo 1.6 pesa 1394kg na versão manual e 1424kg na automática, abaixo link para as especificações.
    http://www.peugeot.co.uk/Resources/Content/brochu
    Filipe, foste contaminado pelo vírus da caoa, realmente estás acreditando que os hyundai são os melhore do MUUUNNNNDO.
    Exemplo: O 3008 é duzentas vezes melhor carro do que o ix35 e ainda custa menos.
    Estás comparando um 1.6 de 128cv feito para custar barato contra outro turbo de 165 e que com uma simples reprogramação chega a 200cv, potência para o qual foi projetado inclusive, e nem entramos no mérito da qualidade de acabamento, freios, suspensão e tantas coisas que diferenciam um carro do outro.
    Daria na mesma afirmar que um fluence está caro porque o logan oferece o mesmo espaço e custa bem menos.

    • rafthehay

      Hm, devo ter lido o peso errado então, se for 1394 tá não apenas aceitável como excelente. E quanto ao Filipe, não se preocupe, ele foi sarcástico :)

  • Vitão

    No thanks…..

  • Porcodio

    No Chile tem 200 hp :(

  • Porcodio

    Ah, na Argentina também. E eu já vi um de perto por lá, é bem bonito e diferente ao vivo. Aquele teto com duas bolhas eh mto massa mesmo.

  • rai_carlos_mdp

    Preço e visual de esportivo, com desempenho de carro normal, tá parecendo o Veloster…

  • O_Corsario

    Chegou tarde, MUITO tarde.
    De frente parece um 207. De trás tem aquele maleiro horrível e cumprido demais, que não combina.
    Se não me engano, vem somente com câmbio automático convencional…
    Daí fica meio sem sentido… Um cupê esportivo com motor normal e câmbio automático!
    Vamos esperar a avaliação completa e dinâmica, mas não vejo muito futuro para esse PUG…

  • tuka_ssa

    É cilada Bino!

  • Eita, que coisa hein, mas do jeito que está, parece que o RCZ compete mais com Mini e Cerato Coupé do que com o Audi TT.
    Vai ser um carro de imagem literalmente, pois mesmo sendo bonito e moderno, não tem o mesmo status que TT, e isso é muito decisivo para esse público.

  • xps1530

    esses carro baixo tem tanto potencia nao vale nada em um pais que rua cheio de buraco,,

  • ericmon

    quem não tem TT, caça com um RCZ! rimou hahahaha

  • HugoBorgesOliv

    O carro tem turbocompressor, isso da mais torque sabiam né. Relação peso/potência, sistema de freios, suspensão, aerodinamica, tudo isso importa quando o quesito é esportividade. Sobre a litragem de motor, isso não importa, olha o tamanho do motor de um Camaro, tem carro com motor muito menor e com mais potência. Como disseram acima: matariam o RX-8 se ele viesse para cá com seu motor 1.3 Wankel.



Send this to friend