Brasil Peugeot

Peugeot reabre concessionárias para manutenção de carros da marca

Peugeot reabre concessionárias para manutenção de carros da marca

A Peugeot começa a retomar suas atividades aos poucos no Brasil. A marca anunciou a reabertura de suas concessionárias no país para o atendimento de oficina. Para isso, a empresa ressalta que adotou medidas sanitárias e, assim, garantir a segurança de clientes e colaboradores, contando com protocolos globais.


Como medida de segurança, a Peugeot está seguindo estas medidas: atender apenas um cliente por vez; assegurar o distanciamento de pelo menos um metro; fornecer álcool em gel; manter a área de recepção organizada para o recebimento do cliente; intervalo de três horas entre cada manuseio essencial do veículo (exceto em caso de urgência); máquina de cartão apenas com pagamento por aproximação (Near Field Communication); e agendamento para atender a cada 30 minutos.

Segundo a empresa, as medidas anunciadas fazem parte do compromisso Peugeot Total Care. Durante o atendimento na pandemia, três pacotes de serviços serão oferecidos.

Peugeot reabre concessionárias para manutenção de carros da marca

O primeiro recebeu o nome de “Total Care Pack Gold” e trata-se de um check-up sem custo para o cliente. No pacote há: higienização do carro, verificação de lâmpadas, calibragem dos pneus, verificação da bateria, das palhetas do limpador de para-brisa, do nível dos fluidos, funcionamento do ar-condicionado, rodízio de pneus (se necessário), check-up de suspensão e sistema de direção, e verificação do desgaste das pastilhas de freio.

O segundo pacote, chamado de “Total Care Pack Platinum”, oferece todos os itens do serviço anterior (Gold) e acrescenta: alinhamento e balanceamento, troca do filtro de cabine (ar-condicionado), oxi-sanitização do ar-condicionado, lavagem externa e limpeza interna do carro. O cliente pode optar por essa opção ao custo de R$ 390,00 dividido em três vezes.

Já o terceiro pacote, “Total Care Pack leva e traz”, oferece os serviços do Gold e Platinum. Além disso, a própria marca pode levar e trazer o veículo e cliente (até 30 km). A montadora não divulgou valores para essa opção e orienta a checagem de disponibilidade antes.

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • Rodrigo

    Que concessionarias?

    • Michel

      as 94

  • fsjal

    pagamento somente por NFC é um exagero. nada que um pano com alcool não resolva. não é todo mundo que tem e quer essa tecnologia.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email