*Destaque *Featured Hatches Peugeot Preços Sedãs

Peugeot reduz preços dos modelos 308 e 408

peugeot-308-2016-16-1024x689 Peugeot reduz preços dos modelos 308 e 408

Com menos de R$ 70 mil há algum hatch médio? A resposta seria não, mas há uma exceção. O Peugeot 308 2018 custa R$ 69.990. Assim como o sedã, o modelo teve seus preços reduzidos no mercado brasileiro. Ambos feitos na Argentina, a dupla já está com bons anos no país e há algum tempo recebeu facelift. Ambos são equipados com motor 1.6 THP de 166 cv com gasolina e 173 cv de etanol, bem como 24,5 kgfm nos dois combustíveis, sempre com câmbio automático de seis velocidades. Bom para quem quer desempenho, pagando menos.



O Peugeot 308 2018 vem nas versões Business por R$ 69.990 e Griffe por R$ 84.990. Na primeira, mais simples, o hatch vem com luzes diurnas de LED, piloto automático com limitador, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, rodas de liga-leve aro 16, volante revestido em couro, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema de áudio com Bluetooth e USB, por exemplo. Na Griffe, o pacote inclui diversos itens, entre eles sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, multimídia com tela de 7 polegadas, Apple Car Play e MirrorLink, rodas de liga leve aro 17 polegadas, câmera de ré e ar-condicionado dual zone, por exemplo.

O Peugeot 408 2018 tem preços a partir de R$ 84.990 na versão Griffe e R$ 85.990 na Business, valor no configurador que deve estar errado, pois se trata de uma versão mais simples, lembrando que até pouco tempo atrás, o sedã passava de R$ 90.000. O modelo perdeu faz tempo a versão Business Pro, que custava R$ 69.990 e tinha motor 1.6 THP, esta sim com um bom custo-benefício. A Business mais completa saía por R$ 79.590. A Business Pro para clientes PCD sai por R$ 49.990, o que é muito bom.

peugeot-408-2016-8 Peugeot reduz preços dos modelos 308 e 408

Na versão Business, o pacote é mais simples no Peugeot 408 2018, contando com rodas aro 16, airbag duplo, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado manual, volante revestido em couro, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, piloto automático, LEDs diurnos e sistema de áudio com comando na coluna de direção.

No Griffe, o Peugeot 408 2018 vem com seis airbags, teto solar elétrico, bancos em couro, controles de tração e estabilidade, piloto automático e limitador de velocidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, sensores de chuva e crepuscular, multimídia com tela de 7 polegadas, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, ar-condicionado dual zone, rodas de liga leve aro 17 polegadas, pneus 225/45 R17, faróis de neblina, retrovisor eletrocrômico, entre outros.

De janeiro a setembro, o Peugeot 408 vendeu somente 892 unidades no Brasil, sendo 77 em setembro. Apesar dos números fracos, ele ainda consegue vender mais que o apagado Fluence, que emplacou 616. Também ganha do Lancer com seus 408 vendidos em 2017. Já o 308 vendeu 47 unidades tanto em agosto quanto em setembro, alcançando até agora 728 vendidos.

Agradecimentos ao Júlio.

COMPARTILHAR:
  • invalid_pilot

    308 por 69k reais e motor THP 1,6 – ahhh se eu tivesse numa situação pouco melhor de vida

    • Douglas

      Só faltou o câmbio manual.

      • FearWRX

        Um desse por esse preço e câmbio manual seria a minha escolha também.

        • Se eles colocam câmbio manual o preço pode baixar ainda mais – teríamos, no caso, um vulcão turbinado por R$ 64000,00, numa configuração que ainda existe na Argentina.

          OPS! O que a Peugeot está fazendo que não traz o bendito para cá????

          • Alvaro Guatura

            Ou provavelmente aumentariam o preço do automático.
            Eu ainda prefiro o câmbio AT

          • Luciano RC

            Já vende pouco com o AT que é preferencia nessa faixa de preço, o manual venderia umas 10 unidades e além de revenda ruim, teria que abastecer todo mercado de peças. Não compensa para a PSA.

            • Luconces

              Revenda ruim?

              • Angelo Lucca

                Sim… Nessa faixa de preço e seguimento, AT é muito mais fácil de revender (menos difícil no caso do 308..)

              • Luciano RC

                Muito ruim.

      • Aristarco Pederneiras

        Pô, mas esse câmbio AT6 é maneiro. O AT4 é que era um lixo. Eu pensei em vender meu C3 1.5 manual pra pegar um 1.6 AT6 novo, mas esse 308 hatch por esse preço é realmente muito interessante…. É, acho que vou as CCS da Peugeot em breve…

      • Dafomg

        Virou uma praga esse negócio de AT. Se vc quer um carro maior e mais completo, não consegue sem essa chatice de AT.

      • José Barbosa

        Particularmente, discordo. Até poderia ter como OPÇÃO, mas a caixa automática de 6 velocidades é muito mais negócio. Câmbio manual (ainda bem) está virando opção de carros de entrada e habitará nos esportivos de verdade, como já é no mundo há tempos.

    • Rodrigo

      Não compraria, tive um 307 em ((((2007)))) e este é o mesmo carro, no painel mudou apenas as saídas de ar e o volante é exatamente o mesmo do 307 que tive em 2007.

      Tá vendendo barato pq o carro já se pagou a muito tempo! Projeto antigo, com problemas crônicos que não foram solucionados, como a suspensão frágil.

      • Luciano RC

        É um modelo defasado perante a concorrência. Já tem geração nova na Europa e nada por aqui. Uma pena, por que o carro tem suas qualidades e sempre surpreende.

      • Debraido

        Discordo, a suspensão foi revista em 2014, a diferença é gritante.
        Agora não vejo nenhum concorrente pelo mesmo preço, entregando o mesmo pacote.

        • Tea Party

          Não adianta mudar a suspensão, plataforma é a mesma desde 2001, ou seja, projeto de segurança de16 anos!!!!

          • Daniel

            Mas, esse projeto de segurança de 2001 ainda consegue ser melhor que nossos compactos atuais (com quem o 308 tá concorrendo em preço).
            O C4 europeu de 2010, que aqui temos o sedan Lounge (que usa a mesma plataforma PF2) tirou 5 estrelas, alias, só confirmou as 5 estrelas que o primeiro C4 ganhou em 2004 por lá. O 308 (modelo igual o vendido no Brasil) tbm foi testado em 2009 e levou as 5 estrelas no EuroNCAP.

    • Mr. On The Road 77

      Todo mundo fala que vai comprar, mas ninguém nunca compra. kkkk

      • invalid_pilot

        Eu ainda terei um THP e se bobear usado e com desvalorização já

        • Mr. On The Road 77

          É mesmo um baita motor!

        • Miguel

          Na verdade eu gostaria de ter um francês também, só que estou falando do DS5. Que carro!!!

          • invalid_pilot

            Sim, coça demais um DS5 ou 3008 do antigo mesmo.

      • Wilson Junior

        É oque os números de venda dizem! kkkk
        Afinal só quem teve Pug sabe quanto sofre pra vender.
        Peugeot é igual casamento, duas alegrias kkkkk

        • José Barbosa

          Nunca peguei um por causa disto. Depois do Focus, tomei trauma de carro com eletrônica problemática e, por isto, de difícil revenda.

  • Lucas086

    Na de entrada, já tem teto panorâmico ? Capaz de na hora de fechar, baixar uns 2 ou 3 mil, excelente opção, mesmo amargando a desvalorização.

    • Sânzio Antonio Mendes Vieira

      Cara, pensava assim. Depois que abracei o 408, tô pensando já no proximo. O carro compensa essa desvalorização toda que o povo impõem a eles

      • Lucas086

        Eu tambem ligo muito para desvalorização, é um hatch médio por esse valor, sou capaz de encarar de boa, motor bom, câmbio manual, andada boa…

        • Douglas

          Todo carro desvaloriza, quanto você acha que um Corolla GLI de 92 mil vai valer daqui a 2 anos?

          • Daniel

            O saco nem é a desvalorização… mas a dificuldade de vender carro francês.
            Tenho um C4 hatch Tendance 2.0 automático ano 2014. O carro é um espetaculo completaço (o meu inclusive tem o multimidia original RT6), mas o pós-vendas da PSA é uma droga!
            Dai, você vai vender o carro, e, mesmo impecavel e abaixando o preço não aparece ninguém! Nunca tive essa dificuldade pra vender carro de nenhuma outra marca, sempre vendia preço de tabela ou até acima porque os carros são bem cuidados aqui em casa, já baixei mais de 10% do preço da tabela e retorno zero! 5 meses anunciado já!

            • Benny Blanco

              O problema é que seu veículo saiu de linha.

              • Daniel

                Tá, então explica a meriva 12/12 que vendi no começo do mês passado milão acima da FIPE para o primeiro que veio ver?
                Astra já saiu de linha e vende facil, Santana saiu de linha e vende fácil, Focus de geração anterior vende fácil tbm…
                Só não sei dizer se carro chines vende mais fácil… mas, se um dia eu chegar a essa conclusão, dai eu choro! huehue

            • Douglas

              Daniel, você ainda deve estar pedindo muito, peça o que ele vale (25 mil) que logo vende.

              • Daniel

                Dai é sacanagem, né? Claro que se anunciar por merreca vende. Falo de anunciar pelo valor de mercado, dentro da media dos outros anuncios.
                Se for pra vender por 25mil, melhor dar baixa e vender as peças…

            • Caue

              Refaça o anuncio.. todo carro tem procura, pelo preço certo. Mas realmente essa versão 2.0 não é a mais procurada no C4 Lounge.. a THP tem uma boa demanda.

              • Daniel

                O meu não é o Lounge, é o Hatch

        • Edson Fernandes

          Já possui sim. Antigamente o 308 e 408 tinham nas versões business, 6 air bags tbm.

          Eles na verdade perderam itens. Em especial no 408 que tinha o ar dual zone. Mas diante do mercado, o 308 de 70000 é um senhor preço frente aos concorrentes e no PCD sai por volta dos R$54000.

          • Lucas086

            Verdade, quando meu irmão foi comprar o dele, eu fui com ele e vi a versão pcd, tinha teto e tudo, só não tinha couro e os Leds dianteiros.

          • Romero José do Amaral e Melo S

            Pcd estão oferecendo por 49990 amigo, tantoo 308, como 408, a versão busennes

            • Edson Fernandes

              Bom preço para o 308 tbm. Pena que possivelmente na proxima aquisição será um compacto, porque o 308 pra mim seria interessante.

          • Também sai por R$ 49.990 no PCD.

          • Mesmo dentro da Peugeot… você leva um 208 Griffe com esse valor. Um 2008 Griffe sai 15 mil acima dos 70 mil. O 308 está muito atraente por esse preço. No mercado não se leva nada razoavelmente próximo em termos de “carro” por esse valor.

            • Edson Fernandes

              Concordo. E te digo mais: Eu pegaria se hoje pensasse em outro médio, ele no lugar do Polo por exemplo.

              • José Barbosa

                Polo 1.0 TSi por 65 x 308 por 70? Acho que vale muito a pena a desvalorização do francês.

                • Edson Fernandes

                  Pois é…. pensaria nele. Mas digo que a depender do que a pessoa procura, pode ser possivel que ela opte pelo Polo. Ceramente a manutenção e economia de combustivel devem ser melhores no VW, ainda que o 308 seja mais carro.

        • Edson Fernandes

          Dureza. Me enganei contigo.;

          É sem o teto. Mas o 308 tem 6 air bags, dual zone, central multimidia com mirror link, drl e tbm camera de ré. Mesmo sem esse, a oferta parece realmente cadenciada perante outros produtos em especial os compactos.

          • Lucas086

            O 308 nem compara aos compactos… é pq estou em uma vibe de carro com teto solar/panorâmico, nunca tive é queria experimentar a sensação uns acham besteira, mas sempre foi uma vontade.

            • João Holmes

              Eu nunca tive teto solar ou panorâmico, mas não consigo imaginar usando aqui com esse sol na cabeça. Para mim só daria para usar a noite, mas aí não vale o investimento.

              • João Cagnoni

                No antigo 307 SW eu achava que o melhor era justamente a noite, sensação muito boa.

                • Dá uma sensação de amplitude no espaço interno… bacana, mesmo.

            • Temos um 208 lá em casa. Muito bacana. Mas confesso que se não tivesse o teto, não faria tanta falta assim, em especial para quem mora em locais “muito quentes, como é o meu caso.
              Vez ou outra, quando eu pego o carro (ele é da minha esposa), eu abro o forro. Mas tem que ser finalzinho da tarde ou de noite. De dia, debaixo do sol quente, é inviável.
              Já minha esposa nunca usa o teto. Assim, se for pela falta do teto, pode levar o 308 de entrada que não vai fazer falta, não… rs.

              • Lucas086

                Nunca tive um carro com teto solar/panorâmico, por isso queria experimentar, pode ser até uma besteira ou desnecessário, mas sempre que ando em carros com teto solar, fico querendo um também, questão de vontade, puramente emocional.

                • Samwise

                  Cara para mim vale a pena sim ter, o que nao vale é pagar a mais por isso. No meu carro era o teto convencional, retângulo pequeno, e gostava muito, usava em todas as oportunidades, agora o teto panorâmico que nao abre, caso dos Peugeots, ja andei em varios e não vale a pena, so serve para transformar o carro numa estufa, sem contar que o motorista nao fica exatamente embaixo dele, tem que se reclinar muito para ter acesso a visão, quem aproveita mesmo é o carona no banco de trás. Se for para ter teto, ele tem que abrir. Espero ter ajudado.

                  • GABRIELCSFLORIPA

                    No Peugeot 308 o motorista fica sim embaixo e tb aproveita, diferente do Evoue que acontece oq vc citou.
                    Quanto ao efeito estufa, é só não rodar com a cortina aberta em dia de sol forte.

                  • Benny Blanco

                    No 208 e 308 o motorista fica embaixo sim, exceto no 2008.

                • Então eu te aconselho a ter um, rs. Esse negócio de “ficar com vontade” não vale a pena. Um bom 308 Griffe com pouco uso, ou mesmo um 208 zero km são boa pedida.
                  Mas compre um modelo com teto panorâmico: eles são muito mais “espetaculares” que os com teto solar simples no efeito que causam dentro do carro.

                  • Lucas086

                    Eu esperei pelo Polo, mas ele não veio com teto solar, então vou dar uma olhada no 208 mesmo, um Allure por volta dos 65 e que negociado cai mais um pouco… o 308 de entrada pelo o que vi, não tem mais o teto panorâmico e o griffe já sai do orçamento.

                    • Benny Blanco

                      Também esperei o Polo com teto e brochei, não veio. O 308 de entrada não tem mais teto. O 208 Griffe você consegue negociar bons descontos.

                    • Lucas086

                      Tava olhando um allure, tem tudo que preciso… Mas penso também em um Golf tsi seminovo, mas ainda está meio fora do orçamento.

                    • Eraldo Simões

                      Eu me decepcionei com o Polo.
                      E achei o preço caro pelo que oferece
                      Qto a desvalorização: para quem passa muitos anos com um carro esta questão se dilui
                      O 308 é muito equipado pelo preço que custa – talvez valha à pena bancar a “desvalorização”

                • Benny Blanco

                  Vai na fé, é muito louco! Estou vendendo o meu e já bate a tristeza no coração rs.

                • James Monte

                  mas é fixo nao abre.. uma puta desvantagem..

            • Luciano RC

              Eu sonhava em ter carro com teto solar… tive e hoje vejo que é besteira.

            • Edson Fernandes

              Bem… quem tem vontade, eu acho que precisa ter um para tirar sua opinião. Eu já estou no meu terceiro carro e não faço tanta questão. Minha esposa ao contrário, qdo conheceu o 308 e viu seu forro eletrico abrindo e mostrando o exterior, ficou apaixonada. Até hoje curte o 308…

          • CARnivoro

            Pelo que li na matéria é sem a central tb pois diz que a Griffe inclui uma central multimídia! Ou vem uma central mais simples e a completa na Griffe? Lembro que a central era de série… não entendi agora..

            • Edson Fernandes

              A central do Griffe tem android auto e carplay… o do Business tem apenas o mirrorlink que ainda é por cabo.

              Essa é a diferença entre elas. Alias, a do Griffe tem GPS e essa tbm não possui. (eu usaria o Waze, então nem ligo mto…rs)

    • Douglas

      Não tem teto de vidro. E todo carro comprado novo desvaloriza.

    • Juarez Veras

      Aqui vai uma dica amigos. A peugeot assim como outras montadoras dão bônus para as concessionárias. Elas podem ou não repassar para o cliente. O critério fica com elas. Bom, há uma concessionária peugeot de são paulo que repassa integralmente o bônus e valoriza bem seu usado. Não sou vendedor ok? Eu comprei um peugeot em dezembro passado e estou plenamente satisfeito. Tanto é que vou trocar meu outro carro agora no fim do ano lá mesmo. Não vou divulgar o nome, mas se alguém se interessar podem me escrever pelo Disqus. Sinalizando “verde” no tio sam.

      • Lucas086

        Fiat a mesma coisa, GM também, todas tem bônus… as únicas que vendem acima da tabela é Hyundai e Honda, pelo menos em Sergipe.

      • Edson Fernandes

        Poderia por gentileza dizer qual é essa concessionaria?

      • Vingador

        Qual concessionária é essa? Até hoje não encontrei nenhuma amigável.

        • Juarez Veras

          Vingador tá escrito. A tradução não precisa de desenho ;)

      • Tripé

        Poderia me passar o nome, por favor?

      • Antonio Carlos Costa

        Seria a Trianon na Lapa?

        • Igor Pricandi

          Não.

        • Juarez Veras

          Não.

      • Coaras

        Entrei no Disqus’ mas não encontrei como escrever para vc lá. Sinalizar “verde” no tio sam? Fiquei boiando…….rs

        • Igor Pricandi

          Pegue ele pelo instagram é mais fácil.

          • Juarez Veras

            Coaras, eu pensei que houvesse uma forma de escrever pelo Discus porque faço login por ele. Bom, poderia ser tio sam, inglaterra, austrália, etc. Sinalizando é porque não é do grupo sinal. E peço desculpas se não dei o nome, é que não vou ficar fazendo propaganda de concessionária.

            • Benny Blanco

              É a Green Automóveis. ;)

              • Juarez Veras

                Sim.

      • Igor Pricandi

        Rapazes vocês nunca fizeram palavras cruzadas? Ele não ia fazer propaganda de graça pra concessionária, nem o site do NA. Até porque se todos correrem pra lá inverte a relação de demanda. O Juarez é gente fina e é osso pra abrir a carteira. No popular é mão-de-vaca.

        • Juarez Veras

          Igor não sou rico como você que desfila de passatão. Daí, tenho que pechinchar.

          • Igor Pricandi

            Olha só baixinho pensei que era pra ficar meio que no anonimato. Eu rico? E quem é o fazendeiro? Vc tem uma frota. Pra mim não dão os descontos que dão pra ti. Os caras sabem o peso da tua caneta e dão mole pra manter o cliente. É sempre assim. Quem pode mais chora menos Jangleboy.

            • Juarez Veras

              Nada cai do céu a não ser chuva, granizo e meteoro.

      • Juarez Veras

        Eu já disse qual é. Poderia também ter dito sinalizando “verde” para a Inglaterra ou Austrália. Passei a dica mas não vou dar milho pra bode. Lembrando sempre que também depende da habilidade de cada um de nós na hora da negociação. Das que já fiz negócio é a mais flexível e seu pós venda é bom, não é perfeito. Aliás, esse perfeito não conheci ainda. Mas é sempre bom pesquisar como eu fiz. Claro que há estratégias que sempre uso e dão certo. Sou fiel ao meu dinheiro, e jamais a marcas ou concessionárias. Quer me fidelizar tem que ser bom pra mim.

        • Igor Pricandi

          Bota logo green

    • Yo soy Yo

      Acho que não tem mais sem o teto panorâmico. Tá que o 308 merecia um teto solar como o do i30 ou do Golf.

  • Josê Fagundes

    Pessoas falando em desvalorização em 3,2,1…

    No mercado brasileiro você tem duas opções:

    Perder dinheiro na revenda (Carro francês) ou perder dinheiro na compra (japonês/ por serem absurdamente mais caros)

    • Douglas

      Falou tudo.
      Quem não quer que desvalorize compre um imóvel!

      • Juarez Veras

        Isso só vale para imóveis usados.

    • Luciano Souza

      O melhor comentário…Parabens…

    • carroair30

      essa foi otima pior que é verdade!!

    • Eraldo Simões

      Usuario perde sempre.
      Na minha conta pelo que o 308 oferece e pelo seu preço de compra tá valendo mais do que Golf TSI 1.4

  • Mr. Car

    Tudo isto para dizer que existe um hatch médio de menos de R$ 70.000,00 sendo que este “menos” são R$ 10,00 menos? Sei de três pessoas que levariam isto em conta como fator determinante para comprar o carro, sendo que duas são personagens de TV, e a outra nem “pessoa” é, pois é um pato: Nonô Correia (personagem de Ary Fontoura), Gastão (personagem de Chico Anysio), e o Tio Patinhas (criação de Walt Disney), he, he!

    • invalid_pilot

      Mas é melhor um 308 por 69k do que um HB20 – sejamos honestos

      • Uranium

        De fato. Porém, que fique claro que só está nesse preço pois vai completar 7 anos de mercado brasileiro (11 anos de mercado mundial) e ninguém mais se interessa pelo carro, como dá pra ver pelas vendas.

        • invalid_pilot

          É um projeto velho, concordo. Porém é um projeto bem feito também.

          Fosse projeto velho e mediocre, eu seria o primeiro a criticar

          • Uranium

            É um bom carro pros nossos padrões. Na Europa sofreu muitas críticas, inclusive por ser claramente um 307 modernizado.

            Por 70 mil, com o conteúdo e mecânica que tem, é bem válido. Mas não chega aos pés dos concorrentes, portanto só vale nessa versão de entrada mesmo, por concorrer com compactos.

            • Edson Fernandes

              Sabe qual é a durezA? é que se olhar como hatch médio, é o unico a ofertar esse nivel de itens de série e preço. Então é aí que ele se destaca. Mas com certeza tem a ver com a biaxa nas vendas.

              Eu teria se hoje meu objetivo fosse ter um hatch médio.

              • Uranium

                Se você pegar os modelos que vendem pouco em cada segmento, eles geralmente tendem a isso. É a estratégia de tentar deixar atrativo com equipamentos um carro que normalmente não chama mais atenção.

            • Matthew

              Não vejo assim. O Vectra B foi duramente criticado na Europa, não teve metade da fama que teve aqui. Cada mercado valoriza um aspecto.

            • invalid_pilot

              Sim, se subir para 90k sou mais um Cruze – porém, como disse – por menos de 70k eu balancaria nele ou num Polo TSI

            • 4lex5andro

              Ué, o 308 vendido na Europa não é o verdadeiro, uma nova geração (e que já aportou até em países vizinhos) ?

              Esse “307,5” não seria uma exclusividade do Brasil ?

              • Uranium

                Não. O 308 vendido aqui (sem esse último facelift feioso daqui) foi vendido na Europa de 2007 até 2013. O novo 308 que vendem na Europa desde 2013 é a segunda geração, com plataforma modular EMP2.

      • Marcelo Martins Ferreira

        Sem dúvida o 308 !!

  • Romero José do Amaral e Melo S

    Galera preço muito competitivo. Pegar um 308 por 69 mil com thp, muito show. E o 408 grife por 85 mil é o melhor custo benefício disparado dos sedans médios. Parabéns a peugeot.

  • V12 for life

    Bem interessante, muito melhor que levar um compacto bombado.

  • Mr. Pug

    O 308 é a melhor opção do mercado por 70k. Dada a situação do nosso mercado um hatch médio relativamente bem equipado, com acabamento bom, o excelente motor 1.6 turbo associado a um câmbio automático de 6 marchas por esse valor é uma pechincha.

    • Thales Sobral

      Tá show de bola mesmo. Será que melhoraram a questão do seguro? Quando eu estava pra trocar de carro (lááá em 2013), pesquisei o seguro de alguns carros:
      – Fiesta Titanium Powershift: 1.300
      – Citroen DS3: 1.800
      – Peugeot 308 THP: 4.000

      Aí ficou inviável pra mim.

      • heisenbergRS

        cara, o seguro do 308 ta bem caro. tenho 23 anos e solteiro, moro no RS e tenho um 308 2.0 allure 12-13 (comprado zero km). o seguro que ano passado tinha dado R$ 2.400,00 esse ano foi pra R$ 3.800,00. ai tive que fazer umas alterações e consegui abaixar pra R$ 2.800,00 mas piorando o seguro…

        • Thales Sobral

          Aí é osso. O carro é show, mas o que me afugentou foi a questão do seguro.

          • heisenbergRS

            o carro é excelente mesmo, 5 anos e 80 mil km com ele e nada de surpresas, somente troca de peças por desgaste natural =) só a suspensão podia ser um pouco mais macia e o consumo é meio alto (mas é de se esperar de um 2.0) acredito que nesse ponto o 1.6 thp deve melhorar

            • Edson Fernandes

              Não é tão melhor não. MAs anda bem mais.

              • João Cagnoni

                Se eu fosse escolher entre o THP ou o Aisin de 6 marchas, eu prefiro a segunda opção. O Lounge 2.0 AT6 também anda muito bem.

                • Jurandir Filho

                  Mas o 408/308 THP tem o aisin 6 marchas

                  • João Cagnoni

                    Eu sei, foi apenas uma comparação, pois o Lounge com motor 2.0 aspirado era muito bom também.

                • Edson Fernandes

                  Anda sim. O unico problema por eu epsquisar muito sobre o Lounge é que vc encontra mais facil um Exclusive THP por preço atrativo que o 2.0 Exclusive (ou as vezes o dois no mesmo preço). Aí diante disso eu optaria pelo modelo turbo sem duvidas.

                  • João Cagnoni

                    Sim, obviamente. Outro ponto fraco no THP é o barulho, eita ronco feio…

                    • Edson Fernandes

                      Ele é um carro silencioso, então é tranquilo. Vc só ouve o motor por isso.

                      Mas nem ligo para o ruido, se quiser roncar bonito, aí tem soluções legais. Mas sinceramente? Gosto de silencio a bordo.

          • Edson Fernandes

            Ta vendo? outro ponto.

            No meu caso, eu pensaria num segundo carro com uma manutenção bem mais em conta (poderia ser o 208, já que ter um Fluence e um 308 teriam o mesmo tipo de preço na manutenção e um deles precisaria ser mais barata para rodar no dia a dia).

            • Matthew

              Parece que todos os hatchies médios sofrem desse mal de seguro caro. Golf sempre teve fama e imagino que o do Cruze Sport6 não deva ser barato também, ainda mais agora que é turbo. É visto como carro de playboy irresponsável.

              • Edson Fernandes

                Veja que interessante: O Focus tem historico de seguro barato. SE a Peugeot tivesse revertido isso no 308, acredito que esse teria mais mercado.

              • Daniel

                O do meu Cruze Sport6 LTZ2 2017 ficou em 2mil… mais barato que o do meu C4 2.0At 2014 (2,4k). Para um carro com mais que o dobro do valor O OnStar ajuda um bocado em relação a isso!

        • Davi Millan

          Eu cotei um a um ano atrás e o seguro pra mim, 25 anos, solteiro e região central de Floripa. Saiu por 8mil reias. Peguei um C4 Lounge S e o seguro saiu por 3mil.

        • invalid_pilot

          Parece eu quando cotei seguro de um 207 usado – quase cai pra trás

          O carro na época valia uns 26k e o seguro era 3k – uma pena pois acho bem interessante esse 308

        • André Volpato

          Pra mim o 408 THP saiu 2700, e o 3008 saiu 3200. Perfil familiar, 36 anos.
          Ainda não consegui me decidir, acho o 308 meio pequeno por dentro e o 408 grande demais. Já o 3008 é um sonho, mas aí o seguro tá caro.

  • Diego G. de Lima

    Esse 408 é um sonho de consumo. Ô carro bem feito.

  • Erasmo Artur

    Boa!

    Peugeot agora acertou! Sabemos que a dupla não será atualizada tão breve. Então, se é para continuar com as versões mais “cansadas”, que posicione com preço competitivo.

    308 passou a ser, disparado, a melhor opção do mercado a 70K. Assim como o 3008 está para os 140k (com 150k a bola já passa para a equinox).

  • carloscomp

    Em minha opinião, o 308 acaba de desbancar o Polo como melhor opção na faixa dos 70mil

    • Alexandre Volpi

      Desbanca com sobras. Tendo uma boa concessionária para atendimento no pós-venda (aqui em Curitiba o atendimento é bom) torna-se uma excelente opção. Vai desvalorizar um pouco mais, mas o que ganha-se em troca anula esse problema, em minha opinião. Dando pra baixar uns 2k e com uma ou outra cortesia, digo que desbanca até o Confortline.

    • Lucas086

      Nem compara, só entrar nos 2 carros.

    • Ducar Carros

      Esse preço menor pode ser mesmo devido ao lançamento do Polo, que deve incomodar também o Golf e o Focus.

  • zeh

    …só esqueceram de dizer : …enxertos nacionais…e seus preços excêntricos…nada como o tempo…

  • PEDAORM

    Ótima opção nessa versão de entrada. Porém, acredito que é preço de desova. O carro já nem consta mais no site da Peugeot.

    • Ducar Carros

      Entrei agora no site e apareceu. Pode ser uma reprecificação do carro.

      • PEDAORM

        Pode ser o caso. Quando entrei mais cedo não existia.

  • Douglas

    Essas versões de 70 mil são as voltadas para deficientes que estão sendo vendidas para todos.
    O Corolla para deficientes de 70 mil também era vendido para todos.

    • Kleiber Toscano Cavalcanti De

      Negativo, a versão PCD do 308 está 54mil

      • Daniel

        54 mil após as reduções fiscais da versão de 70 mil.

        • Douglas

          Exatamente.

    • Thiago Gomes

      Corolla descontinuou o Corolla para PCD no mês passado…

      • Douglas

        Por isso escrevi “era”.

  • Neto ®

    Agora sim ta num preço competitivo. A Pug n ppde cobrar mais caro no 308 do que a GM cobra num Cruze, que é um projeto mais moderno. Vamos vet se com esses preços as vendas vão reagir…

    • Douglas

      Se bem que o Cruze é bem ruim de dirigir.
      Aluguei um sedã e a única coisa que presta é o motor turbo que acelera muito, o carro é ruim de dirigir.

      • Andre Studart

        Ruim não achei, mas é uma pegada diferente.. Dirigi o Hatch, que tem um acerto mais “forte”

        O que eu senti, é uma espécie de GT, feito para cruzar em altas velocidades com conforto, se abusar ele vai, mas é nítido que não é feito para isso..

        Acredito que a chevy tenha acertado nisso, visto que a maioria dos usuarios irao andar pelas rodovias sem abusar, mas em altas velocidades

        • Douglas

          Eu só dirigi o sedã e a carroceria inclina demais nas curvas, além de a relação de direção é muito desmultiplicada.
          Não se sente o carro na mão.

      • MMM

        Ruim de dirigir? Agora fiquei curioso.

      • Ricardo

        Ruim? Explique melhor por favor… Tive um Audi A3 Sportback 1.4T 2014/2014 e andei no Cruze e achei um carrão tbm…

      • Daniel

        Ruim de dirigir? Como assim?
        Eu acho muito bom (pelo menos o hatch).

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Será que estão tramando pra trazer o 308 europeu em 2018? acho que estão esperando ver o que vai dar com a rota 2030 pra trazer importado e desovando o que resta do modelo antigo, na minha humilde opinião.

    • Edson Fernandes

      Acho dificil. Ouso pensar que hoje em dia, terá mais altinhos do que hatches. Mercado de hatch médio está ruim devido aso preços as vezes bem maior que suas variantes sedan.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        eu acho que vem em uma única versão, esportiva, não a R

  • Salesio Pedrini

    Por 10 dias de diferença comprei outro carro mais barato que os 92.000,00 que pediam, mas o sonho era o 308.

    • Fernando Vilela

      Aqui em casa pegamos o hatch médio da concorrência devido a descaso da Peugeot também!

  • Salesio Pedrini

    Essa versão Business é para pessoa física também?

    • Edson Fernandes

      É sim. E em cima desse valor justamente para se obter descontos de ICMS e IPI.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    ônix active completo de 67 mil, hb20 completo de 67 mil ou 308 de 70 mil? que dúvida

    • Erasmo Artur

      Quem comprar o zero estrelas merece um diploma de retardado.

    • Marcelo Martins Ferreira

      Se vc quer um carro pensando somente em revenda e desvalorização fique com ônix ou HB20, mas se quer um carro para ter prazer e conforto, compre o 308.
      Eu compraria o 308 sem dúvida !! mas cada um tem suas prioridades …

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Fui irônico, óbvio que compensa o 308.

  • Antonio Carneiro

    Rapaz, acho q a Volks vai ter q devolver meus 1.000 da reserva do polo.

  • João Holmes

    Mas abaixou em quanto o 308? Quanto era antes? A notícia não fala. Isso parece truco em cima do Polo.

  • O pessoal prefere um carro da modinha (HB20 completo) do que um carro de verdade como o 308, só pelo argumento de que é um carro com projeto já meio antigo. Esse é o Brasil.

    • invalid_pilot

      Maioria acha o HB20 acima de Sandero, Gol, Ka e etc – até mesmo locadora se aproveita disso e cobra mais caro por locação do HB20.

      E ai se falar pra pegar um 308, essas pessoas torcem o nariz por ser frânces – mesmo usando uma mecânica que está no Brasil desde 2011

  • Ricardo Blume

    Esse 308 é show. O que salga um pouco é o valor do seguro. Ao menos aqui onde moro.

  • Louis

    Tão vendo, quem disse que quando não vende o preço não cai?

  • Rafael Straus

    Perguntinha: CADÊ a divulgação junto ao grande público?

    Vão fazer igual ao C4 Lounge manual, que apenas quem acompanhava o mercado automobilístico sabia do preço baixo e foi um rotundo fracasso?

    • RED883

      Também não adianta fazer a propaganda e o cliente ir na CCS onde afirmam que o modelo não existe, não tem como fazer pedido, não tem testdrive…

  • Leonardo Menezes

    Liguei para uma concessionaria aqui de São Paulo e o vendedor não sabia dessa redução. Afirmou que o preço de R$ 69.990,00 do
    308 era apenas para PCD. Isso que é comunicação!

    • João Cagnoni

      Bem vindo à PSA… Aí você liga na concessionária do lado e tem disponível rsrsrs

  • Bruno Jefferson

    esse carro poderia tirar clientes das versões TOP de Argo e Novo Polo, é uma ótima opção.

  • Hernan Carlos Granda

    Na Argentina temos 408 active com motor 1.6 aspirado e 115 cv, que tem melhor custo beneficio do mercado sendo mais barato que um Argo

    • Jurandir Filho

      Deve se arrastar pois o carro é muito pesado, mesmo pra um sedan médio

      • Hernan Carlos Granda

        Nao, tem maxima de 185 pelo gps y acelera de 0 a 100 em 12 segundos, sem duvida nao é um deportivo, mais com 4 pessoas e equipagen, ar acondicionado va muito bem, so um poco alto nas rpm, a 4000 rpm va a 130 km/h

        • Jurandir Filho

          Esse motor é diesel?? o 2.0 fazia pouco menos que isso no 0 a 100 km/h com 151cv

          • Hernan Carlos Granda

            Nao , é a gasolina, mesmo motor que tem 208 1.6. 2.0 calibrado para gasolina pura da 200 km/h e 0 a 100 em 10 segundo aqui na argentina

      • Daniel

        Até que não. Tive um C4 hatch 1.6 (mesmo motor de 115cv) que pesa só um pouco menos e o carro andava direitinho, muita gente pensava que era 2.0…
        Já o C4 2.0At que tenho, muita gente pergunta se é o turbo… hahaha.

        Um amigo tinha um 307 sedan 1.6 e o carro ia bem tambem, nada empolgante, mas anda muito melhor que esses SUV 1.6 da moda.

        • Jurandir Filho

          308/C4 ainda vai, mas um 408 pesa quase 1500 kg

          • Daniel

            O 408 1.6 aspirado tem 189km/h de maxima e 0-100 em 11.9seg.
            Nada extraordinário, mas, na media dos sedanzinhos compactos (com menos conforto e segurança…
            Um Honda City 1.5 pra ter uma ideia, tem maxima de 175km/h e 0-100 em 11,3seg.
            Um Kicks tem maxima de 175km/h e 01-00 em 12seg. E vende bem!

            Se o preço for interessante, e, dependendo do uso vale muito a pena ter um carro desses. (já pra quem só trafega por serra ou pista simples com poucos pontos de ultrapassagem, não é o ideal, tal qual esses suvinhos da moda)

            • Jurandir Filho

              Ainda duvido desses números do 408 1.6 aspirado, são números de fábrica né?

              • Daniel

                São numeros de fabrica sim. Não acredito que eles mentiriam só nesse modelo, pq, nos C4 1.6 e 2.0 e no C4Lounge THP consegui até numeros melhores que os divulgados pela fabrica

        • Jurandir Filho

          C4 e 307/308 são mais leves, 408 é bem mais pesado

          • Daniel

            Sim, eu sei que é mais pesado. Mas, o que eu digo é que no C4 hatch esse motor surpreendia. No 408, mais pesado, deve dar conta, sem ser empolgante. Algo como os Suvinhos 1.6 que temos por ai vendendo as pencas!

  • Danillo Santos

    Custo-benefício é o principal fator de compra a favor de um carro, na minha opinião. Porém, esse fator só se encontra, na maioria dos casos, em modelos mais antigos, que já estão saindo de linha ou com baixíssimas vendas. Em qualquer caso há alta desvalorização, mas como foi dito, se não quer desvalorização, compre um imóvel. Mas um projeto mais antigo também tem vantagens, como as correções que são feitas feitas ao longo da vida do carro; lançamentos costumam ser mais problemáticos

    • Daniel

      Exatamente. Acho que é uma boa entrada para a “categoria de cima”.

      Na epoca que passei dos compactos para os médios foi a mesma coisa… estava vendo New Fiesta / Polo e cia e dai vi do lado o Focus GLX 1.6 (2a geração) e o C4 hatch 1.6 pelo mesmo preço dos compactos nas versões intermediarias ou top..
      Fiz uns test drive e fui de C4 1.6… 2 anos depois troquei o C4 por um 2.0 automatico… e quem disse que consigo sair dos médios? Agora estou também com um Cruze Sport6 LTZ2 e vai ser dificil sair dos turbo tbm… hehe Só se for para um eletrico!

  • Marcus Vinicius

    Os dois merecem uma nova geração a ser feita no país vizinho !

    • Hernan Carlos Granda

      sem duvida, mais agora voce pode comprar um segmento C barato pelo preço de um B . É um carro de bom nivel de qualidade e barato

    • Jurandir Filho

      Segmento dos hatchs médios morreu, nem Golf tá vendendo, quanto aos sedans médios, só corolla vende bem… não há porque a PSA trazer o 308 moderno, além dos fatos citados, o preconceito burro dos brasileiros não iria ajudar nas vendas

  • Marcelo Henrique

    E o 208 GT fica 10 mil reais mais caro do que um Hatch médio ou sedan médio equipados com câmbio automático?

    • Hugo Borges

      Escolha difícil porque o GT tem melhor desempenho e revenda, porém, é apertado para pessoas grandes (tenho um). Eu iria no 308 por causa do espaço.

  • Ygor Soares

    Será que o novo tá chegando aí?????? :)

  • Freaky Boss

    bom custo benefício

  • Vitor Meireles

    É impressão minha ou a Peugeot andou simplificando as versões pra PCD recentemente? Tava doido por um 308 porque achava ele disparado a melhor compra (desvalorização à parte), mas parece que os itens de série andaram mudando.

    • Marcelo Martins Ferreira

      Sim, a versão oferecida era a TOP toda completa mas acho que foi para desovar os estoques dos modelos 2016/2017, agora vem bem menos itens de equipamento mas mesmo assim ainda acho que é um bom negócio, mas vale dar uma olhada e fazer comparação com outras marcas, para mim só o novo polo para competir com o 308, apesar de ser carro compacto e o 308 médio.

  • Diego G. de Lima

    Dando uma olhada no site… essa versão de 70 contos é bem capadinha hein. : /

  • Eric Palamar Blaca

    excelente carro, tenho um griffe thp e foi o melhor custo beneficio que eu achei/pesquisei! Desvalorização? ok vai ter… mas custa 30mil a menos que um corola e anda muito mais. Painel emborrachado, motor silencioso e forte, entre outros… do mesmo modo que desvalorizará, economizei 30mil na compra…

  • CARnivoro

    Poxa!! THP com cambio auto6 por R$70mil??? POdem falar de defeito ou critica x ou y mas é inegável que está um ótimo custo x benefício! Se eu não estivesse numa dureza danada eu encararia pra trocar de carro!

  • Mario

    Se compararmos com os preços do Polo, está muito barato, já que o Polo nem médio é.

  • Gran RS 78

    O Focus hatch tbm está sendo oferecido por 69.900,00, pelo menos no estado de SP.

    • Ernesto

      Deve ser o SE 1.6 manual, não é?

      • Gran RS 78

        Sim, esse mesmo.

        • Ernesto

          Em relação ao 308, esse Focus deve em motorização e falta o câmbio automático. Vendo assim, o 308 está com um custo x benefício bem melhor.

          • Gran RS 78

            Não estou fazendo comparação de um modelo com o outro e sim o preço abaixo dos 70 mil reais, que na matéria cita erroneamente como sendo o 308 o único hatch médio abaixo desse valor.

            • Ernesto

              Ah, certo. Tem razão quanto a isso.

  • Cláudio Modesto

    Cara, comprar um carro com esse trem de força pelo preço de um hb20… tá valendo.
    O pessoal fala que é defasado, mas ainda é melhor que muita coisa “atual”

  • G. Filho

    Sempre elogiável reduções de preços. Interessante opção no mercado pra quem deseja possuir um carro de categoria acima de onix, hb20. Apesar do projeto antigo e da desvalorização, não deixa de ser válido pensar em ter um 1.6 THP por 69.990,00. Claro para quem realmente pensa em usar o carro por muitos anos…

  • GABRIELCSFLORIPA

    Com desconto de 6% para PJ os valores ficam 66 mil e 80 mil.

  • Abdallah

    Depois da pessima experiencia que eu tive no pós venda e devido a varios problemas sem solução com uma compra infeliz num c4 thp, carro frances nao quero nem de graça dentro da minha garagem.

  • Gorlami

    Entre Polo 1.0 TSI 200 highline vs 308 1.6THP AT (Ambos por 70 mil Temes, qual vc pegaria)

    Eu iria de 308

    • Marcelo Martins Ferreira

      Eu tb ficaria com o 308 !!

  • pedro

    Está muito bom este preço, ainda é um bom carro, apesar que a Pug poderia equipar mais em razão da idade.

  • Felipe Sobral

    O 308 Business terá 2 air bags?

  • Erick

    Esse 408 é de encher os olhos e não gastar muito do bolso! A Peugeot merecia ser lembrada pelos brasileiros…
    Na Argentina vejo vários Peugeot,s pelas ruas. Parece que lá ela faz mais sucesso.

  • Thiago Gomes

    Vendi um Audi A1 e peguei um 308 griffe na sexta-feira… Vou pegar o carro essa semana… Modelo 2017 zero km com documentação por R$78 mil… ótimo custo beneficio por um carro que vem completissimo.

  • Pedro Neto

    Boa opção para quem não compra o que todo mundo compra, sair da mesmice e não se importar com um modelo defasado em uma geração

  • Guilherme

    mentira. passei hj na Port Andreta de Sorocaba é me ofereceram por 80 mil versão CNPJ… tchau Peugeot perdeu de vez um cliente!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email