Peugeot Preços

Peugeot tem aumento de preços para 208 e 2008

novo-peugeot-208-2017-NA (20)

A Peugeot reajustou os preços dos modelos 208 e 2008. O hatch chegou em abril custando a partir de R$ 48.190, mas agora já está com preços começando em R$ 48.690.

Já o crossover 2008 pulou de R$ 68.590 para R$ 70.290. O 208 GT passou de R$ 78.990 para R$ 79.490. Os demais modelos da Peugeot permanecem com os valores anteriores.

Confira abaixo os preços dos Peugeot 208 e 2008 em maio de 2016:

• 208 Active 1.2 – R$ 48.190 – R$ 48.690
• 208 Active Pack 1.2 – R$ 51.690 – R$ 52.190
• 208 Allure 1.2 – R$ 54.990 – R$ 55.490
• 208 Allure Auto 1.6 – R$ 59.090 – R$ 59.590
• 208 Sport 1.6 – R$ 60.990 – R$ 61.390
• 208 Griffe Auto 1.6 – R$ 64.590 – R$ 65.090
• 208 THP GT 1.6 – R$ 78.990 – R$ 79.490
• 2008 Allure 1.6 Flex – R$ 68.590 – R$ 70.290
• 2008 Allure 1.6 Flex Auto – R$ 72.290 – R$ 73.990
• 2008 Griffe 1.6 Flex – R$ 72.690 – R$ 74.390
• 2008 Griffe 1.6 Flex Auto – R$ 76.390 – R$ 78.090
• 2008 Griffe 1.6 THP Flex – R$ 80.990 – R$ 82.690

Agradecimentos ao Ricardo Pilatti.





  • Lucas086

    Só pq começou a vender algo, pelo menos por aqui em Sergipe.

  • Matheus_P

    Qdo em 2008-2012 a febre de vender e vender veiculos batia recordes e recordes o preco quase nao aumentava. Agora nao vende nada e de 2 anos para cá ha veículos que aumentaram quase 30-50%… Tem q explodir tudo mesmo…

    • Matthew

      A menor escala de produção implica em aumento do custo médio por unidade produzida. Ou seja, com a produção menor dos tempos de crise tem menos carro pra “diluir” os custos da operação, além destes terem aumentando também em função da desvalorização cambial dos últimos anos.

      • Matheus_P

        Isto é de fato verdade. Mas sabemos da enorme caixa preta que é o custo efetivo de producao apos impostos, mao de obra e insumos. Ha inumeros exemplos de carros importados com superIPI e imposto de importacao se enroscando em preco com carros nacionais porque um carro no Brasil é vendido pelo valor percebido, e nao pelo valor real. Lembro pelos idos de 2010 que um gol custava seus 27mil, porém alguns sites especializados divulgaram que o custo do gol seria 8500 reais (apos todos os custos citados acima..). Entao, em virtude disto, acho descabido o valor cobrado pelos carros nacionais…

        • Thales Sobral

          Todo lugar carro é vendido pelo valor percebido… A diferença é que a gente “percebe” valor demais em carro. Se ele veio bonitinho, pode jogar o preço lá em cima. O Etios, por ser “patinho feio”, é mais barato que a concorrência.
          Além do mais, os custos aumentaram muito (salário sempre subindo acima da inflação por muito tempo, energia deu um pulo de 50% de um ano pro outro, desvalorização do real que encarece o aço…)

          • invalid_pilot

            Não só em carro. O que justifica um celular Android de 200 dolares custar mais de 1k reais ?

            Brasileiro adora pagar caro e se vangloriar disso, em tudo.

            Roupa, sapato e etc.

            • Thales Sobral

              E isso aí!

          • Marco Antônio

            Só a inflação do período de 2010 ~ 2015 foi de 42,24%. Sem contar no efeito cascata e demais custos, como o de produção.! Uma verdadeira Bagunça!

            • Thales Sobral

              Pois é, tá pauleira. Os fabricantes estão é fazendo milagre pra os preços não estourarem de vez. Esses dois últimos anos então, foram trágicos pra nossos bolsos. Tudo “ficou caro” (na verdade, a gente que ficou pobre).

              • Marco Antônio

                Falou tudo, nós é que ficamos mais pobres!

            • João Cagnoni

              Seguindo o IPCA: De 2010 até 2015 34,54%, de 2005 até 2010 25,79%, de 2000 até 2005 51,01%. Esses dados não demonstram que estamos bem, e sim que sempre estivemos ferrados e nunca percebemos.

      • Leonel

        É uma boa análise, todavia, fica claro que o objetivo é manter o lucro por unidade e não por quantidade. Se houvessem preços mais justos, não haveria dúvidas que as vendas seriam melhores, mas nosso mercado funciona de forma contrária. Leia de oferta x demanda não funciona aqui.

        • Tosoobservando

          So com concorrencia em mercado aberto que isso acontece, nos estamos hoje mais proximos de Venezuela e Cuba e longe de países mais livres como Chile, Paraguai e Mexico.

        • MMM

          Um dos problemas é a taxa selic. Pq vc iria investir uma fábula em produção se o mercado financeiro te remunera mais?

        • Matthew

          Não teria tanta certeza assim de que as vendas aumentariam se o preço baixasse. O mercado automotivo é muito dependente de crédito. Com aumento do desemprego e da taxa de juros o crédito ficou mais escasso, caro e seletivo. E neste ambiente de incertezas, mesmo quem tem dinheiro adia decisões de gasto, ainda mais nos valores que envolve a compra de um automóvel. Então se todas resolvessem baixar o preço, teria pouco efeito nas vendas e todo mundo ganharia menos. Livre mercado é um mito que não existe mais em nenhum lugar do mundo, não é só aqui no Brasil.

      • Tosoobservando

        Isso so acontece em economias dominadas por cartel, mercados fechados com protecionismo alto, como o nosso, senao concorrentes ja teriam vindo do exterior e ofereceriam mais por menos.

      • Gabriel Oliveira

        finalmente alguem falou algo decente o/

    • João Cagnoni

      O preço entre 2008 e 2012 não aumentava? Oi? Esqueceu que tiraram o IPI e as montadoras embolsaram todo este valor?

      • Matheus_P

        Independentemente da isencao de ipi, que qdo ocorreu os precos baixar quase nada apesar do imposto zero, a VARIACAO dos precos era muito pequena…

      • MMM

        Em 2008 eu estava vendo um Tiida por 52 mil, logo depois baixou o ipi e eu comprei o mesmo carro por 44.900

      • CignusRJ

        Devo dizer que vc esta errado.
        Sim houve baixa no preço.
        Variava de acordo com o modelo, fabricante e procedência.
        Se o imposto era de 3% não quer dizer que o preço do carro diminuiria 3% por dois motivos.
        motivo um: matemática básica. 3% de 100 é igual a 103
        se vc retirar 3% do preço que o comprador paga que é 103 passa para 99,91. Em poucas palavras a base usada para calcular os 3% são diferentes.

        motivo dois: temos impostos em cascata. o preço acrescido de 3% aumenta ainda mais com outros impostos.

        • Cvrtlik

          Ah, quer dizer que a cascata só funciona para aumentar?kkkkk

    • Daniel dos Santos

      Custo de setup é alto

  • Ailton

    O que vai ser da Peugeot no Brasil?

    • Miro Saraiva

      Ta com mais cara de não vai ser/ter

    • Maycon Farias

      Acho que falta pouco para ela encerrar as atividades por aqui. Espera só….

      • oscar.fr

        Falta mesmo, nos últimos meses renovou a linha toda. Acho um grande indicativo que está indo amanhã embora do Brasil…

        • Maycon Farias

          Renovou uau!!!!… deve estar vendendo horrores, por isso fecharam todas ccs da marca no meu estado. Outro dia vi alguém comentando que o Renegade sozinho vende em um mês mais que toda linha completa e renovada da Francesa de sucesso. Vlw cara.

          • Leo

            Estão unindo concessionárias Peugeot e Citroën pelo país. Esse é um dos motivos para o fechamento de várias unidades.

            • CARnivoro

              Passou da hora de fazer isso e começar a reabrir cs pelo país!! Em BH mesmo só sobrou uma cs!!

          • Sergio

            Acho que sua visão está equivocada. A Peugeot acabou de lançar dois produtos novos em menos de 3 anos. Fábrica de carro não é igual padaria que fecha se não tiver payback em dois anos. Eles estão se reestruturando e tem planejamento a longo prazo.

          • Ygor Soares

            Se informa antes por favor sobre as vendas da PSA. Veja as venda do 308 no mês de Março/Abril em comparação a outros da mesma categoria.

            Rank Modelo Mar Abril 2.016 [Abril/Mar]
            54 FORD/FOCUS 620 605 2.467 -2,42%
            65 VW/GOLF 619 390 3.145 -37,00%
            66 GM/CRUZE HB 416 383 1.507 -7,93%
            70 PEUGEOT/308 359 328 897 -8,64%
            82 HYUNDAI/I30 286 212 1040 -25,87%
            117 FIAT/BRAVO 95 78 574 -17,89%

            Se você reparar que a Peugeot quase não tem concessionárias como você mesmo falou com outras marcas que tem uma loja a cada 15km de distancia, eles estão muito bem em vendas. Ainda mais para uma marca que não tem a menor pretenção de ser lider no mercado, eles estão vendendo muito bem sim!

            A própria diretora da PSA Brasil já falou que não tem pretenção de ser uma marca popular como a Ford, VW, GM e outras.

            Sem contar que existe a possibilidade do 308 da Europa chegar em 2017 (possibilidade), visto que ele já é vendido no Chile.

      • Marcelo TB

        a fábrica da peugeot, meu cumpadi, fabrica também citroen e abastece o mercosul e outros países da américa latrina. então antes de escrever alguma coisa, se informe da atual situação, para não defecar pelos dedos. ah, e se você não sabe, a peugeot se posiciona atualmente como marca premium no Brasil, ou seja, carros bem equipados, com vários equipamentos, e não pes de boi como tal de moby, kwid e outras ms .

        • Maycon Farias

          Premium? Ahahahah. Depois o povo reclama de preços e não sabe que já subiram uma marca popular de categoria. Realmente merecemos o mercado atual.

      • Franco

        Em fevereiro a Peugeot emplacou 793 unidades do 2008, número bem acima até do esperado pela montadora. Considerando que ela não tem a mínima intenção de brigar com HRV e Renegade, está é bom demais.

  • Robinho

    pqp R$ 48.000 em um active 1.2 ???? sei que todos estão caros, mas vixi.

    • Daniel Barros

      Vi MOBY a 42 mil….

      • Robinho

        putz, tem razão, visto por este ângulo, esta ate “barato”…

      • mauricio

        42.300,00 kkkkk

        • Boris

          preço q eu paguei um UP TSi zero mês passado

      • João Cagnoni

        Prefiro bem mais o 208, mas no preço desses 2 eu volto pra casa de ônibus.

      • Wagner Lopes

        Rapaz, vc quase fez meu almoço retornar agora…..kkkkkkkk.

    • Leonardo Teixeira

      Melhor do que pagar 50 mil no fox 1.0 pelado

      • Robinho

        Concordo

        • Daniel

          fox highline 1.6 com controle de tração e estabilidade sai por 50 mil nas cc

      • Daniel

        fox highline 1.6 com controle de tração e estabilidade sai por 50 mil nas cc…

  • Marcos Vinicius

    A Peugeot tem uma falta de vontade danada de vender carros viu…

    • mauricio

      ??

  • Eduardo

    Putz como tem pouca info sobre o 208 GT. Tá demorando pra saírem as avaliações. E até hj nas duas concessionárias de cidades próximas daqui não tem o carro pra test drive. E enquanto isso os preços sobem e sobem…

  • Marco Antônio

    Essa rodinha do modelo da foto é bem feinha em! kkkk Preços só sobem mesmo, nem uma novidade!

  • Thiago

    O Povo viaja mesmo, o carro pode estar caro, e realmente está mesmo. Mas falar que vai fechar, sendo que agora que a Peugeot começou a crescer, o povo viaja na maionese, segundo análise da montadora, eles cresceram no Brasil após o início da reestruturação, e a tendência é se caso mantenha um padrão bom no mercado, é vender mais e mais e crescer mais. Vender poucos carros não significa que está tomando prejuízo ou que vai fechar, basta reduzir custos, e acredito que seja isso que estão fazendo. A Mercedes reduziu em 50% suas vendas de caminhões, por ter uma boa estrutura não fechou, simplesmente teve que reduzir custos, e logicamente não esta vivendo um mar de rosas, mas não vai fechar.

    • CignusRJ

      Bem lembrado o caso da Mercedes caminhões.
      Todo o mercado de caminhões e se não me engano de máquinas agrícolas esta despencando.

    • Guilherme Batista

      EU concordo, mas acho que ta melhorando pouco em alguns locais. Em BH por exemplo; o atendimento continua bem ruim e até hoje não chegaram os novos 208 com motores 1.2, o GT então, nem se fala.

      • CARnivoro

        Passou da hora de reabrirem algumas lojas em BH. Pelo que sei aqui só sobrou a loja da barão!! Assim fica difícil..

      • Thiago

        É verdade, to achando que essa melhora tá meio devagar, talvez seja a crise, pois eles iam fechar os pós venda ruim. Palavras do presidente Peugeot.

  • Walter

    Aqui em Fortaleza, já vi anuncio de css, vendendo o Active por 45 mil.

  • Rodrigo

    Foi só dar uma acelerada nas vendas que subiu o preço!

  • Fanjos

    Aumento bão

  • Cesar Mora

    Quinhentinho em 1 mês? é inversamente proporcional à desvalorização do usado da marca rs…

    • Sergio

      208 e 2008 desvalorizam mto pouco!

  • Daniel

    Tem uma conta nessa história toda que não fecha na minha cabeça… A diferença de valor entre o 2008 griffe AT e o THP é de 4 mil reais. Como pode a diferença de valor entre o 208 griffe AT e o GT, ser de quase 15 mil reais?

  • Gran RS 78

    Quando parecia que a Peugeot iria começar a vender bem, pronto: a marca aumenta os preços de seus modelos mais procurados. Essa marca não aprende mesmo.

    • Marcelo TB

      aumentou 500 mirréis,meu camarada.

      • Gran RS 78

        É de grão em grão que a galinha enche o papo. Lembrando que o 208 foi lançado por 38.900,00, portanto ele encareceu 10 mil reais desde o lançamento.

  • RKK

    Não vende nada, mas aumenta o preço. Perfeito !

    • Marcelo TB

      aumentou 500 mirréis, jão.

    • Maycon Farias

      Cuidado em falar que nao vende. Estão jogando um caminhão de pedras em mim ai em cima só por comentar que a marca apesar de boa seus números são dignos de pena. A palavra sucesso foi banalizada e perdeu o verdadeiro significado.

  • The Monster Man

    Só que sobe e só que vende menos.

  • FCSOF

    48.990,00 já, desculpa Fanjos não me contive..

  • ricardopilatti

    Se você entrar no site do novo 208 vai perceber que ela oferece uma guia com versões e cores. Pegando o 208 1.2 Allure manual, conforme a cor há preços diferentes, por exemplo: na cor vermelho Aden parte de R$55.790, já o branco nacre fica por R$57.380, o mais caro de todos. Você não encontra nada por R$55.490!



Send this to friend