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Peugeot tem nova política de pós-venda no Brasil

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Continuando sua estratégia de mudança de recuperação da imagem da marca, a Peugeot apresenta uma nova política de pós-venda com mais foco no cliente, chamada Total Care. Trata-se de 10 compromissos da rede para conquistar a confiança dos clientes nos serviços dos concessionários Peugeot. Segue abaixo os 10 itens do novo plano:



Compromisso #1Em serviços de Revisões agendadas, a PEUGEOT entrega o veículo em até 24h. Se não cumprir, o cliente não paga.
Compromisso #2Se o valor da fatura for diferente do valor informado no orçamento, a PEUGEOT paga a diferença.
Compromisso #3Transparência nos preços das Revisões Preço Fixo – a marca cumpre o que promete.
Compromisso #4Controle de qualidade em 100% dos veículos que passam nas oficinas.
Compromisso #5Apresentação de todas as peças substituídas do veículo, no momento da entrega.
Compromisso #6Entrega do veículo na data e hora combinada.
Compromisso #7Entrega do veículo lavado após a revisão.
Compromisso #8Empréstimo de outro veículo Peugeot nos casos em que o reparo ultrapasse mais de 4 dias, mesmo se o veículo se encontre fora da garantia.
Compromisso #9Garantia de serviço de reboque gratuito, 24h por dia, durante 8 anos, em casos de pane ou colisão.
Compromisso #10Em caso de descumprimento de qualquer Compromisso, o cliente pode acionar o SAC Peugeot pelo 0800.703.2424.

Bastante criticada por proprietários, os serviços de pós-venda da Peugeot são alvo da montadora desde o início do processo de recuperação da imagem da marca, desgastada no país por conta de estratégias errôneas tomadas no passado. De acordo com a marca, a atenção será totalmente voltada para o cliente.

A fim de manter os atuais e novos clientes na marca, a Peugeot criou também o plano de fidelização “Renova Peugeot”, que garante recompra do usado em um processo de troca a cada três anos. A marca francesa se compromete com o pagamento de até 85% do valor da tabela Fipe.

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  • Aristeu Junior

    E o povão ainda prefere pagar mais e levar menos visando não perder dinheiro com desvalorização
    Só ver os comentários da ultima matéria do 3008, as críticas em relação a perda de valor do carro como se os concorrentes desvalorizassem também
    Compara o preço do 3008 quando foi lançado com Captiva, ASX, CRV, Sportage, Edge…. os ignorantes acham que só o 3008 desvalorizou

    • saulo

      As vezes nao é nem só a questão da desvalorização pois em carros desse nivel a desvalorização é certa até como carros como BMW e Mercedes, vide preço dessas carros comprados em 2014 e qto valem hj, um dos grandes problemas é que vc nao consegue nem vende-los, tenta vender um 3008 anterior um ou Citroen C4 Pallas, a dificuldade é imensa mesmo com preço bem abaixo do mercado, espero que com essa nova politica de pós venda as coisas mudem, pois esse carro realmente parece ser muito bom.

      • Alfredo Araujo

        Falou tudo irmão !! O problema nem é tanto perder dinheiro, até pq um pouco do que se perde com a maior desvalorização de um francês é compensada (um pouco) pelo preço do 0km… que costuma ser inferior aos concorrentes.
        O problema é não conseguir vender ! Um amigo tinha um C4 Pallas com 4 anos de uso. Ele demorou meses para vender, e mesmo assim, vendeu por uma mixaria…. Fiquei triste por ele…rs

        • O pior que em algumas vezes nem a concessionária onde o veículo foi comprado aceita como troca.

        • Pedro Mueller

          C4 Pallas, 206 e 207 nem conta mais. Foram os maiores lixos da PSA.

          • Mr. Pereba

            discordo do 206…foi um sucesso relativo e o produto era razoavelmente bom pelo que cobrava…

    • tech76

      A título de informação, entre os carros que citou, o Sportage e o Edge desvalorizaram mais do que o 3008.

      Os dois japoneses (ASX e CR-v) foram os que menos desvalorizaram. Isso levando em conta a tabela FIPE, mas na prática é fácil vender um carro japonês a preço de tabela enquanto de outras marcas, como a Peugeot é bem díficil, sendo facilmente encontrado carros entre 10 e 15% abaixo da tabela.

      Ou seja, se quer mais liquidez e menos desvalorização os japoneses são melhores, mas aí a pessoa irá abrir mão de itens de conforto e tecnologia que as marcas não japonesas oferecem, é uma questão de escolha do comprador.

      Obs: não levei em consideração a inflação do período que foi de 17,47%, ou seja, a desvalorização de todos foi um pouco maior, o demonstrativo abaixo levou em conta apenas a FIPE 0km em junho de 2014 e a FIPE do usado 2014 em junho de 2017.

      1) Pegeout 3008 Griffe:
      – 2014 (0km, fipe de 06/14)= R$95.497,00
      – 2014 (hoje, fipe)= R$58.941,00
      – Desvalorização= R$36.556,00
      2) Captiva 2.4:
      – 2014 (0km, fipe de 06/14)= R$98.426,00
      – 2014 (hoje, fipe)= R$62.643,00
      – Desvalorização= R$35.783,00
      3) ASX AWD:
      – 2014 (0km, fipe de 06/14)= R$103.495,00
      – 2014 (hoje, fipe)= R$71.601,00
      – Desvalorização= R$31.894,00
      4) CR-v EXL 4WD:
      – 2014 (0km, fipe de 06/14)= R$120.362,00
      – 2014 (hoje, fipe)= R$90.092,00
      – Desvalorização= R$30.270,00
      5) Sportage EX:
      – 2014 (0km, fipe de 06/14)= R$117.300,00
      – 2014 (hoje, fipe)= R$78.572,00
      – Desvalorização= R$38.728,00
      6) Edge LIMITED AWD:
      – 2013 (0km, fipe de 06/14)= R$148.337,00
      – 2013 (hoje, fipe)= R$85.207,00
      – Desvalorização= R$63.130,00

      • cepereira2006

        Os japas dão um banho.

    • GABRIELCSFLORIPA

      Então vc acha que daqui a 2 ou 3 anos esse carro no mercado de usados vai custar o mesmo que um Compass que tenha custado o mesmo quando 0km ???

    • Antonio Carneiro

      Já tive C4 Hatch, Tiida Sedan, Symbol, Fluence, Picanto… Nunca tive problemas para vender carro. Hj estou em uma Captiva 10/11 que um colega da empresa tá doido para pegar. Basta vc cuidar do carro e colocar o Preço certo. Por isso, concordo com vc, esse negócio de revenda não pode desmerecer um produto. Esse 3008 é carrão.

    • Gabriel Ferreira

      O problemas são; a falta de peças quando necessário, atendimento das CC, nem as CCs dessas marcas, pagam o valor de tabela quando você vai trocar os carro nas CC delas. algumas aceitam os carros da Toyota e não aceitam os da marcas que elas representam, vá entender né.

  • Hater x Haters

    Parabéns a Peugeot por tomar iniciativa de melhorar o pós-venda. E que sirva de lição à Fiat, Ford, VW, Renault sendo essas com os piores pós-venda e sem planos concretos de melhora.

    • Deadlock

      Dar parabéns para quem deveria ter tomado essas medidas desde que se instalou no país? Estamos mal, muito mal… Não é à toa que Toyota e Honda tem bons conceitos perante o público…

      • EDU

        Quando minha mae resolveu trocar o Honda Civic dela eu vi como a Propria Honda faz questao de aceitar seu usado e valoriza-lo. E o que constatei Ele valorizam o pos venda os seminovos da marca ai o povo fica fiel a marca a nao sai mesmo. Minha mae esta no quarto Civic ja.

        • Jose Borges

          Posso te garantir que isso não é padrão na Honda. Meu pai fez o mesmo, foi na Honda trocar o Civic dele e lá foi a pior proposta, desvalorizando o carro dele em mais de 20% além de pedirem acima da tabela no novo. Resultado: ele mudou de marca.

      • Pedro Mueller

        Como se apenas a PSA fosse ruim. Tenho ânsia de vomito ao entrar na Vcs da VW e Ford. Brazuca adora pagar mais aro pra levar menos Honda e Toyota. Carros de vovô que não andam é só tomam pau por aí

        • Ernesto

          Como se todos estivessem preocupados em disputar corridas.
          A fase de moleque passa, viu?

      • Henrique Zanon

        Se por um lado eles deveriam mesmo ter feito isso desde o começo, por outro eles ao menos estão ajustando agora. Reclame menos.

        • Iago Alberto Peixoto Rocha

          Olha quem fala em reclamar, Ernesto as vezes a fase de molheque não passa nunca.

    • Galeroso

      Fui fazer um test-drive em um Golf na css Umuarama de Itumbiara-GO e ficamos sem gasolina durante o percurso, logo ao sair de um cruzamento no meio do sinaleiro de trânsito intenso. Eu havia mencionado que o carro estava sem combustível na hora da saída, daí o vendedor disse que o carro é super econômico e que daria para fazer o test-drive. A “sorte” é que tinha um posto de combustível uma quadra acima. Se isso me ocorreu durante a compra, imagina o que acontece no pós-venda? Vazei fora de lá sem pensar duas vezes. Lamentável.

      • Ygor Soares

        Passei por algo parecido quando comprei um Gol G5 em 2011. Ao tirar da CSS não andei 1km e o carro acabou o combustível no meio da via! Isso pq no parabrisas havia um adesivo alertando que o carro estava abastecido com 5L de gasolina e ainda levaram quase 3h para liberar o carro no dia que cheguei para buscar ele. Liguei gritando pra CSS e mandei trazerem os 5L de gasolina! Nesse dia decidi nunca mais comprar carro na Recreio Veículos, essa que por sinal fechou as portas no Andaraí, aonde havia comprado o carro.

        • Galeroso

          Custa vender o veículo com o tanque cheio será?
          Lamentável mesmo Ygor. Está aí o resultado do descaso, por falta de um tratamento digno com o cliente, acabam denegrindo a imagem da marca e da própria css, e fecha! Ahh outro detalhe que não havia mencionado, na primeira vez que fui lá ver o carro e fazer test-drive, o mesmo golf estava sujo de doer e sem combustível, não consegui fazer o test-drive! Aí na segunda vez o carro estava limpo, mas de tanque com vapor de gasolina apenas. Sem condições.

          • Hater x Haters

            Eu tinha confiança no Grupo Umuarama pq ela representa a Toyota e pensei que isso refletiria na Citroen e VW. Pelo jeito, não é bem assim…

            • Galeroso

              Fui apenas na loja da Umuarama VW, a da Toyota fica bem ao lado. Um colega de trabalho me disse que nunca foi tão bem tratado numa css como na de lá. Portanto, há diferença sim no pós-venda da VW e Toyota mesmo dentro da mesma empresa!

              • Deadlock

                Claro que tem diferença, algumas marcas exigem atendimento de qualidade, até porque conhecem os empresários brasileiros…

          • Alfredo Araujo

            O problema é manter cheio o tanque de um carro, que pode ficar estocado por meses !
            “Ahhh… mais pode abastecer na CSS depois q eles faturam o carro para o cliente”
            Ai o problema é a logística de manter essa grande quantidade de combustível nos pátios de CSS.
            Se realmente garantissem os 5 litros… está de ótimo tamanho

        • Cristiano

          Sabe de nada inocente…

          A empresa comprou uma Saveiro na Casal em Macaé-RJ e a gasolina acabou no meio de uma pista super movimentada. Não deu nem pra chegar no posto que a empresa tinha conta.

          O Motorista desceu do carro pra ligar e só ouviu o barulho de pneu freando e tummmmm. Um Fox entrou na traseira acabou com a Saveiro que nem placa tinha.

          Esse era tipo o 30º carro da frota comprado na mesma CSS. Mendigaria pura;

          Resultado, a frota agora é toda Chevrolet…

      • SK15

        Eu comprei um Peugout 208 0km final do ano passado e tava só o cheiro tbm sorte que deu pra chegar no posto mas o ponteiro da gasolina estava zerado, com a luz de reserva acesa ou seja todas são essa palhaçada, até falei com o vendedor sobre isso e ele disse que tinha colocado 5L que dava pra ir longe porque o carro era economico. (Aff)

        • Eduardo Gregório

          A reserva acende com uns 7L, ele pode ter falado a verdade.

          PS: Tbm tenho um 208.

          • SK15

            Sim li no manual sobre isso que a luz reserva indica 7L, mas já fiz alguns testes nesses meses … quando a reserva acende pelo menos 1 barrinha do indicador do tanque continua acesso, e não tinha nenhuma acessa, outro teste que fiz é deixei na reserva e andei mais uns 50Km e a primeira barrinha não apagou, não sei se tinha os 5L, mas no fim deu tudo certo (haha).

        • Hugo Borges

          O tanque tem 55L, a reserva é de 5L. Tenho um também 2014.

  • Louis

    Mancada é o 2008 com cambio de 4M, e o THP só manual….

    • Jurandir Filho

      Até agosto chega as 6 marchas

  • Mayck Colares

    Tem pontos bem interessantes nessa proposta, bom ver que a marca está se reinventando no pós venda. Agora cumprir são outros 500.

    • Mr. Pereba

      já estão cumprindo…fiz a primeira revisão do meu 208 1.2 há duas semanas e o atendimento foi surpreendente. Cumpriram o horário combinado bem como praticaram o preço da tabela, muita cortesia dos atendentes, ofereceram serviço de leva e traz, não praticaram empurroterapia, entregaram o carro lavado e já me ligaram duas vezes (uma da concessionaria, outra da fabrica) pra ver se ficou tudo certo….ja tive carros de varias outras marcas e o atendimento das outras nunca passou nem perto disso…. acredito que pra limpar essa imagem eles resolveram entregar muito mais do que a concorrencia nesse sentido….agora é uma questao de tempo pra se manter assim e vencer o preconceito dos clientes

      • Samwise

        Em 2011 quando eu tinha um 207, eu já era tratado dessa forma. Sinceramente não sei de onde vem essa má fama. Para ver como as coisas são engraçadas, quando eu tinha o Civic eu nao achava o atendimento essa maravilha toda que o povo tanto fala.

  • carroair30

    Aqui na tela do computador é lindo e maravilhoso quero ver na pratica!!!

  • sigma7777777

    Ótimo! Desta vez merece os parabéns! Percebo inclusive que está com ótimos veículos para crescer no mercado. Esse novo motor Pure Tech 1.2 é muito econômico, e no caso do C3, embora da Citroen sabemos que são coleguinhas, já conta com uma transmissão de 6 marchas da japonesa Aisin.

    • Ronaldo Santos

      Agora só falta o vim “Pure Tech 1.2 turbo” e aposentar o 1.6 asparido .Eu to só esperando caixa AUT 6 para o 2008.

  • Luiz Pereira

    Vamos ver se vai significar alguma coisa na prática. Cansei de ver estratégias e promoções anunciadas pelas montadoras que são desconhecidas pelos concessionários – talvez intencionalmente. Na maioria das cidades as concessionárias Peugeot não concorrem com outra loja da mesma marca, e na pratica tratam o cliente como quiserem!

    • Eduardo Gregório

      A Peugeout tem melhorado muito o atendimento. Peguei um 208 em 2015 e sempre fui muito bem atendido. Esses dias deixei o carro por causa de um rangido e me deram um 2008 emprestado sem ter pedido.

      • É aquela jogada, vai que o cara gosta desse carro reserva e compra um quando se desfazer desse 208 rsrsrsrs

  • Schlatter70

    São boas medidas. Com exceção desse renova Peugeot. Isso é ridículo. Como assim até 85% da tabela FIPE. Deveria ser no mínimo 85% da tabela FIPE. Do jeito que está pode ser só 40% ou 50% ou 10%. Isso aí não ajuda em nada e soa como a maior enganação.

    • Carlos

      Esta é uma questão complicada. Tem dono muito relaxado.. rodas de liga arranhadas, pintura arranhada e mal cuidada, interior arranhado nos paineis, bancos. Mesmo com motor sendo revisado apenas na CCS, tem casos e casos. Mas tambem tem carros impecaveis, sem detalhes e revisados só na ccs, e mesmo assim eles não valorizam.

      • Jurandir Filho

        Justamente, a peugeot tem que se resguardar, pois se chegar um carro lá só o bagaço eles vão ter que pagar os 85 % da fipe??? claro que não né?

        • Pablo Henrique

          Meus amigos, leiam as cláusulas. Todos esses compromissos de ciclo de renovação que as montadoras fazem, possuem diversas condições postuladas. Estado de conservação de diversos itens, inclusive de rodas como o Carlos citou, a questão das revisões nas concessionárias, e até uma média de quilometragem anual, entre muitos outros. É só procurar se informar.

    • Hugo Borges

      No mínimo 85% da FIPE? Aí eles vão falir, tenta viver revendendo carro pagando no mínimo 85% da FIPE…. Quer o valor de tabela? Venda o carro no privado, tem que perder sim na troca.

  • Lucas086

    Boa Peugeot, errou muito no passado, mas os carros tem qualidade e competência para vender bem mais… agora, falta também atualiza 308/408… Penso muito em ter um 208 Allure At6, se não subir muito o preço, pode ser meu futuro carro.

    • Bruno Alessandri

      Cuidado , não tem barras de proteção lateral. Mancada da peugeot.

      • cepereira2006

        Deveriam resolver isso também. Aliás, nunca deveriam ter feito essa mancada. Um dia isso aparece…

  • Vinícius Barreto

    Comprei meu 2008 com muito receio pela marca, mas posso dizer que é de longe o melhor carro que tive. Gosto mais inclusive que os Hondas que minha mãe teve.
    Torço muito que a Peugeot consiga melhorar sua imagem, pois seus carros são ótimos!

    • Hater x Haters

      Logo logo aparece um pangaré que comprou Peugeot 206 de mil novecentos e bolinha e vai detonar a marca por causa do passado, veja só.

  • FocusMan

    Esperando para ver… Acho que a Peugeot vai se estressar muito com os concessionários e vice-versa.

    • Mr. On The Road 77

      Deve ser por isso que ela reformulou a lista de css’s antes de adotar essas medidas.

  • Eng Turbo

    A ideia é realmente boa, porém ainda acho que está faltando uma parte nessa estrategia (a parte principal para a imagem): Um plano de preços justos para os veiculos fora de linha da PSA, pois é na manutenção desses veiculos usado que o cliente sofre, se assusta com os valores, com a dificuldade de encontrar algumas peças e com a má fama da marca. Atacar os veiculos novos é uma parte, porém a principal pra alavancar a imagem da empresa é cuidar da frota circulante, onde a opnião dos consumidores pesa (e muito mais) que qualquer propaganda

    • R Silva

      Exatamente!

  • AlemãoMoreira

    Aqui em Curitiba meu atendimento com a CSS é 100%, tenho dois carros da marca e nenhuma queixa.

    • Daniel

      Na le lac???? atendimento bom???? O ATENDIMENTO É UM LIXOOOOOOO!!!! me arrependo de ter comprado o 208 sport todo dia!! primeiro que esse porcaria de css não atende no sábado nem pra entrega de veiculo muito menos para manutenção… quando vai na oficina seja naquela da marechal quanto a da mário tourinho os funcionários estão sempre com cara de morte… ve a pessoa parada e não se quer cumprimenta tão pouco pergunta o que deseja!!! mesmo que se realize o agendamento prévio quando chega no dia eles dizem que não vão atender porque não consta no sistema!…. PEUGEOT NUNCA FOI E JAMAIS SERÁ UMA MARCA DE RESPEITO!!!! SÓ TROUXA COMO EU FUI PRA COMPRAR ESSA MERD… o carro bate mais que batedeira e ainda tem uma rede de css com atendimento ridículo…

    • Daniel

      Sinal que evoluíram então… tive um 308 entre 2012 e 2014 e fui muito mal atendido em todas as concessionárias da marca, tanto na falta de educação dos consultores quanto na má qualidade dos serviços prestados…

  • Vattt

    Sofro hoje em dia com minha 207 SW por falta de concessionário onde moro atualmente em consequência a falta de peças de substituição no mercado paralelo. Mas em compensação, as vezes que tive problema, e liguei para a ccs da capital (Monte Carlo – JP-PB) para tirar dúvidas o engenheiro ou técnico de oficina sempre me atendeu muito bem e me deu dicas de como fazer as correções caso os problemas que citei fossem realmente reais (sem abrir mão e recomendar a vinda a ccs, coisa que fazia com meu pug anterior e com ela até minha saída da cidade)!!! Creio que essa mudança já vem sendo trabalhada, mas a Peugeot poderia ampliar a mão de obra e dividir o conhecimento sobre seus carros. Pq todo mecânico diz que mexhe em Gol, mas quando olha meu carro diz que não trabalha com ele ou cobra os olhos da cara.

  • Elfo Safadão.

    A verdade é que se eu compro um 3008 desses eu não venderia ele antes de 10 anos de uso, carro muito lindo e tecnológico.

    • Rbs

      Um safadão não consegue ficar 10 anos com a mesma paixão!

      • Alexandre Maciel

        Hahaha… Sirano já cantava, há algumas décadas, que amor de rapariga é que é amor… safadão é demodé!

      • Elfo Safadão.

        Isso não é paixão, é amor a primeira vista.
        #AtéOsSafadõesAmam

  • Rodrigo

    Parabéns Peugeot/ Citröen. Agora vai…

  • Filipe

    As concessionárias da PSA aqui em Fortaleza são muito ruinzinhas

    • Lindercy Lins

      Rapaz, não tive problemas em Fortaleza.
      O sr. Edilson, da Belfort, é um ótimo mecânico.
      Sou bem atendido nas 2 ccs da Peugeot.
      Na Citroen Pigalle também não tenho queixas.

      • Filipe

        Sorte sua, ou azar de alguns amigos. Eles tiveram diversos problemas. Um dos mais absurdos foi quando um amigo descobriu por acaso que a CSS estava usando o carro dele (que estava para revisão) de transporte. Ele flagrou na hora em que o funcionário da CCS chegou no carro dele cheio de peças (inclusive parachoques) para outros carros!

        • Rbs

          kkkkkkkkk

        • Alexandre Maciel

          Quando se pensa que a coisa não pode piorar… hahaha…

        • Lindercy Lins

          Cada caso é um caso. Achei que vc tivesse um carro da PSA com problemas. Se seus amigos tiveram, aí não posso falar nada. Eu comento sobre minha experiência:
          Eu acabei de retirar o C4 da pigalle. O pós venda da Citroen está bem melhor. Trocaram muitas peças na garantia, incluindo amortecedor.
          Estou satisfeito até agora com a Citroen após 1 ano e meio com o carro.

          • Filipe

            SIm, cada caso é um caso. Citei um dentre vários amigos com péssimas experiências com as CCS da PSA aqui em Fortaleza.

      • Alexandre Maciel

        Paris Car? Aquela Citroen que mudou de dono, correto? Pois bem… o dono anterior está circulando, na Paraíba, salvo engano, no carro de uma amiga. Nunca transferiu o veículo para a loja. Experiências com concessionárias sempre existem em ambos os sentidos. Triste fato.

    • Alexandre Maciel

      Você está sendo eufemista.

  • Jefferson Ferreira

    Tenho um e até o momento só alegria. Tudo que eu precisei nas revisões sempre fui bem atendido. Em relação a peças também. Quero esperar mais uns 2 anos e provavelmente quando trocar de carro será outro peugeot, to com 308 e o carro é muito bem construído e o motor é muito bom!

    • klaus

      já andei num e gostei bastante, principalmente em velocidades mais altas

  • Zé Mundico

    Finalmente a Peugeot se resolveu na vida: agora quer ser marca top (aqui no Brasil) e quer deixar para trás o passado de “popular”.
    Tá certíssima.
    Com a venda de automóveis caindo a cada ano, tem mais é que achar uma vaga e fazer a cama no clube dos grandes.
    Carro caro é que dá lucro.

    • Deadlock

      Lucro, mas não muito, vendendo 250 por mês. As fábricas brasileiras de Peugeot e Citroen devem estar dando prejuízo, pois mal vendem 2 mil unidades cada. Essa mudança de postura, reconhecendo o atendimento ruim de seus concessionãrios, não passa de ato de desespero. Acho que é tarde.

      • Gomes

        Pelo menos as últimas notícias que saíram sobre rentabilidade, estão ganhando dinheiro sim. Não fosse isso não estariam investindo em trazer novos carros (C4 Picasso, 3008, utilitários)

  • Alo Volkswagen, bóra copiar a concorrência?

  • edgar__rj

    Compromisso #10
    Em caso de descumprimento de qualquer Compromisso, o cliente pode acionar o SAC Peugeot pelo 0800.703.2424.

    E ?

    • R Silva

      Bem isso. Daí você liga pro SAC e…
      Se confiassem no serviço diriam que dariam um carro novo pro cliente ou 10 mil reais, sei lá. Aí sim acreditaria nessa resenha. Pra mim é mais uma conversa de vendedor…

  • SK15

    Bem to com um Peugout 208 comprando final do ano passado zero, 1.2 Puretch, a bomba de combustivel tá fazendo um barulho estranho como se estivessendo “chorando”, levei na CSS e todo mundo jurou de pé juntos que esse barulho é normal, até me mostraram outros 2 carros, mas na boa não achei o barulho igual esta bem alto, eu sei o historico do carro, depois de muito insistir falaram que ficariam com o carro pra analise mas ia pegar numa quinta e entregar na segunda ou seja 5 dias pra uma analise, moral da historia não deixei o carro lá pra me organziar esses 5 dias sem ele, e estou com pé atrás na CSS Peugout.

  • Luiz Paulo Kenny

    engana que eu gosto… kkk… se quisessem ganhar mercado mesmo nao teriam lançado o 207 nem o 208 mas sim continuariam fabricando o 206 apenas em versão completa {com freio a disco nas 4 rodas, e adição de Mola na Traseira, uma nova versão do 2006 apenas com correções} e abaixariam de preço pra custar só 30 ou 35 mil reais, de modo a ser o carro mais barato de todos e assim ganhariam mercado pra tomar a liderança em vendas…. alem disso, fariam o C3 ser mais barato tambem, e o 208 nao lançariam, pois não haveria necessidade… em vez disso poderiam ter o Foco é em aumentar { e muito} as vendas do C3, de modo a ele ser campeão em sua categoria e vender mais que Fox, Gol, Onix, Sandero e HB20, e alem disso, poderiam se esforçar mais em ter feito o 2008 com uma suspensão melhor, mais adequada ao Brasil, pois aquilo ali é a suspensão mais dura que existe, é horrivel, se estão no Brasil ja a tantos anos porque é que continuam dando desculpa de que o carro é Europeu? faça-me o favor neh

    • carroair30

      Sabe quando a PSA vai se dar bem aqui no Brasil? o dia que nascer dente em galinha…..

  • Luiz Paulo Kenny

    comparar com ASX é forçar a barra neh… o ASX é fabricado no Brasil…. é nacional…. e a Mitsubish garante a recompra , assim como a Toyota e a Honda tambem garantem a Recompra… nao tem nem comparação.

  • Guilherme Franzoi

    Temos um 3008 ano 2015 desde 0 km aqui em casa, está com 21mil km e ainda pretendo fazer um relato mais profundo sobre o mesmo aqui, mas vou falar brevemente sobre a minha experiência de levar o veículo na Lyon da Av. Ipiranga, meados de agosto de 2016, mês que vem faço a 3a revisão e volto a relatar.
    Liguei umas semanas antes para o agendar a 2a revisão, agendada sem problemas. Ao chegar no local já sou muito bem recepcionado pelo porteiro de extremo bom humor e sorriso no rosto. Após, o consultor de pós-vendas (acho engraçado esse termo consultor.. enfim) me mostrou 3 pacotes-níveis de revisão muito educadamente e sem pressa, optei pelo básico que condizia com o preço de tabela. Fomos até o veículo fazer uma vistoria para deixar o carro e o consultor já me indagou sobre barulhos, reclamei de dois barulhos de acabamento (um perto da alavanca de câmbio e outro próximo a coluna traseira). Um técnico deu uma volta comigo constatando os barulhos, deixei o carro e fui embora. Ao retirar o carro que deixei sujo, eu disse que queria retirar no mesmo dia e me foi dito que aí não poderia me garantir que fosse lavado, para minha surpresa lavaram um pouco e o consultor me mostrou algumas peças trocadas (nunca fizeram isso de mostrar peças em css pra mim), basicamente apenas o filtro de ar. Bom, pago a revisão e vou embora. Após um tempo rodando, constato que realmente tiraram os barulhos que reclamei e até quase um ano após não se manifestaram novamente. Ponto para eles!

  • Luccas Villela

    Olha, posso ser mais um a endossar que a Peugeot e Citroen tem um excelente atendimento de pós vendas, pelo menos pra mim, é ótimo. Atualmente, aqui em casa, meu irmão tem um Peugeot 208 Allure e já são 50km sem problemas, pena ainda ser o motor 1.5 que não é economico como o 1.2. Seguimos fazendo as revisões, a preços justos, sem empurroterapia, sempre com a lavagem excelente no final, um atendimento excelente, entregando no mesmo dia, até o cafézinho é bom. E já tivemos (incluindo eu e minha mãe) 207 AT, Aircross MT, 408 AT, C3 XTR, C4 hatch e ‘novo’ C3 Attraction e sempre sem problemas.

  • Bárnabi Von Ende

    Para mim o problema nem é a desvalorização, mas o fato de os carros da peugeot se degradarem com muita facilidade. Suspensão, barulhos internos (o carro parece uma carroça) isso é realmente um problema. Pegar o carro construído para a Europa e por nas estradas brasileiras dá nisso. Vc não vê esse problema em Chevrolet e fiat.

  • Victor Batista

    o compromisso 10 é uma piada. O SAC da Peugeot não adianta NADA. Proprietário de um 2008 THP que apresentou problemas no câmbio entre setembro do ano passado e março deste ano, tendo ficado mais de 120 dias em reparação (o carro tinha menos de um ano de uso). Enquanto meu carro de R$ 85 mil ficava em conserto, eu rodava com um 208 emprestado de R$ 45 mil. Baita negócio, né? A gente compra um carro com ASP, ESR, 6 airbags, etc… e anda com um carro básico. Legal. Como “cortesia” o SAC me ofereceu 2 revisões gratuitas. Fiquei emocionado… Tão emocionado que o passo seguinte foi entrar na justiça contra Peugeot.

    • that_guy

      Posso endossar o relato, pois meu veiculo (um 408 MT 2011) já se encontra na ccs há mais de 7 meses e, além de raras satisfaçoes sobre o andamento, nunca foi sequer cogitada a possibilidade de um carro reserva. Já condenaram kit de embreagem, calços do motor, o câmbio (!!), tudo pra sanar um ruído e uns solavancos nas trocas de marchas que, pasmem, persistem até hoje sob alegação de serem “normais”, embora não consigam me demonstrar o mesmo em outro veículo. O carro jamais sofreu intervençoes fora da rede autorizada Peugeot. Posso dizer que a empurroterapia impera como padrão na maioria das ccs do RJ.

  • Gabriel Ferreira

    Acho tão engraçado essas marcas deixam o filme queimar primeiro, pra depois correr atrás de fazer as coisas de maneira correta.
    Empresas entendam, clientes satisfeitos voltam sempre e trazem mais clientes para as empresas, clientes insatisfeitos vão embora e ainda queimam as empresas.

  • Henrique Zanon

    Que bom que estão trabalhando para mudar o cenário, agora o tempo fará o resto, caso tudo isso seja verdade.

  • Tiago Santos

    Já fui proprietário de 3 carros da Peugeot(206, 206 SW e 408) e nunca tive qualquer tipo de problema nas revisões ou no pós-venda de maneira geral. Atendimento sempre excelente da revenda Peuqeot daqui de Maceió.

  • Luffy Asanome

    nao eh a versao top, ta mais pra intermediaria… tiraram um monte de itens da versao gt europeia. Nao tem os sensores de seguranca, anti-colisao, controle cruzeiro adaptativo, manter na faixa, gps, ar com sistema de flagancia, porta traseira eletronica, freio de mao eletronico, camera 360 e auto-park assist, grip control, sistema de som premium que tem la em quase todos modelos.
    Uma pena so ter essa versao aqui.

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