Esportivos Europa História Montadoras/Fábricas

PGO: Fãs de esportivos que construíram seus próprios carros

pgo-speedster-2

PGO Speedster II

Em 1985, os franceses Gilles e Olivier Prevot – dois fãs de esportivos – decidiram arregaçar as mangas e construir seus próprios carros. Inicialmente, a empresa PGO – iniciais dos nomes e sobrenome dos fundadores – começou fazendo réplicas de carros clássicos.

pgo-speedster-2-traseira

PGO Speedster II traseira

No entanto, com o passar dos anos, a PGO começou a desenhar suas próprias ideias e em 2000, apresentou no Salão de Paris o Speedster II. O bólido foi o primeiro carro criado pela marca francesa e notadamente inspirado no Porsche 356. Com formas mais envolventes que o esportivo alemão, o PGO Speedster II chega a lembra vagamente um Fusca conversível. O roadster tinha motor 2.0 de 140 cv e pesava apenas 940 kg. A produção começou em 2002.

pgo-cevennes

PGO Cévennes

Em 2005, a Al Sayer International adquiriu a PGO, dando assim capacidade à empresa de investir em novos produtos. Assim nasceu o Cévennes no mesmo ano. O bólido conversível era baseado no Speedster II e também era equipado com motor 2.0 de 140 cv, mas seu visual era mais volumoso.

pgo-cevennes-turbo

PGO Cévennes Turbo

Três anos depois, a PGO investiu em um terceiro produto, o Hemera. O cupê compacto francês também tinha motor 2.0 de 140 cv da Peugeot, mas durou apenas três anos na primeira geração. Em 2012, o Cévennes ganha sua segunda geração, enquanto o Hemera renovado aparece em 2013.

pgo-hemera

PGO Hemera

Nos dois casos, o motor utilizado passa a ser o Prince Turbo 1.6 de 184 cv, usado pela PSA e BMW, entregando um desempenho muito melhor que os anteriores com 2.0 aspirado. Posteriormente o Speedster II também ganhou o 1.6 Turbo. Hoje, a PGO atua principalmente no mercado europeu, tendo os três modelos como lineup e sendo admirados pela boa performance e estilo.





  • HelderV6

    Nunca ouvi falar….mas gostei desse 356 retro, ainda mais com mecânica moderna, deve ser divertido.

  • Ailton Junior

    É bonito e simpático

  • pedro rt

    prefiro os nossos CHAMONIX

  • Jad Bal Ja

    Parece um Porsche 356 tunado, o Speedster II ainda se salva, mas esse Hemera ficou medonho.

  • Magno

    Nunca ouvi falar tbm . Não achei o desenho bonito , tbm prefiro os chamonix



Send this to friend