Carros Conceito Hyundai Pickups

Picape anti Toro da Hyundai pode ser revelada já em 2019

Picape anti Toro da Hyundai pode ser revelada já em 2019

Todas as montadoras estão querendo lançar uma picape anti Fiat Toro no Brasil, e isso por dois motivos: o primeiro é que o modelo da Fiat é um grande sucesso de mercado. E o segundo é que como as picapes de porte maior estão cada vez mais caras e distantes do poder de compra do brasileiro, ter uma picape intermediária pouco acima dos 100.000 reais é bem interessante e traz muitos lucros.


A versão de produção da picape Hyundai Santa Cruz Concept, uma espécie de competidora direta da Fiat Toro, está cada vez mais perto de ser revelada. O CEO da Hyundai Motor America, Kyung Soo Lee, confirmou para o The Detroit Bureau que os planos estão avançados.

Segundo o executivo, o modelo vai ser lançado em 2020, o que provavelmente traria uma revelação de suas linhas já no ano que vem. Ele disse que foram feitas reuniões na empresa para estudar o design final que a picape terá e que o lançamento no mercado dos EUA acontecerá em 2020.

Apesar de o design final da Hyundai Santa Cruz ainda não ter sido definido, acredita-se que ele será fiel às linhas da versão conceito já existente, se tornando uma concorrente da Honda Ridgeline nos EUA.


Picape anti Toro da Hyundai pode ser revelada já em 2019

A base a ser usada será a de um crossover. Apesar da versão conceito ter motor diesel, a picape de produção não terá esse tipo de motorização, pelo menos na América do Norte, onde motores 1.6 turbo a gasolina e 2.4 aspirado a gasolina seriam usados, com 201 e 185 cavalos de potência, respectivamente.

O motor 1.6 turbo seria mais potente e destinado às versões mais caras, o mesmo do Elantra Sport.

Picape anti Toro da Hyundai pode ser revelada já em 2019

Os preços da picape da Hyundai serão convidativos, especialmente para cativar consumidores abaixo dos 30 anos. Para isso realmente se confirmar, ela teria de exibir uma versão básica na mesma faixa de preço da Nissan Frontier nos EUA, que parte de 18.990 dólares.

E você, acha que essa picape chegará no Brasil quando?

Fonte: The Detroit Bureau

Picape anti Toro da Hyundai pode ser revelada já em 2019
Nota média 5 de 4 votos

Eber do Carmo

Eber do Carmo

Formado em marketing, tem mais de 13 anos de experiência escrevendo sobre o mercado automotivo no Notícias Automotivas, desde que fundou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. Também teve por três anos uma empresa de criação de sites e catálogos eletrônicos.

  • Jaderson

    ESPERAR PRA VER.

  • Paulino Lino

    Essa novela é antiga! Aguardemos …..

  • Allifen Marques

    As lanternas lembram as do DS5

  • Erasmo Artur

    Mesma novela da pickup da peugeot.

  • TijucaBH

    A matéria está equivocada. A ati-toro não é a Santa Cruz e sim uma espécie de Creta pick up que grve um protótipo modtrado no Salão de 2016. Sao de tamanho diferente, a Santa Cruz é na plataforma da Santa Fé, portanto significativamente maior que a “pick up Creta”. Essa sim seria a concorrente da Fiat

    • Hadson Nobre

      Não quero dizer que o Creta é “feio”, até porque beleza é algo muito subjetivo, mas aquela dianteira dele realmente ficaria melhor numa pick up. Talvez esse seja o motivo da demora, não se decidiram ainda sobre qual dos dois conceitos produzir. Já eu acredito que há espaço suficiente para os dois veículos, sendo um pickup compacta e o outro pickup média.

      • TijucaBH

        Eu sinceramente nao entraria na briga das Pick Ups médias. Temos hoje S10, Ranger, Amarok, Frontier, L200, Hilux e em breve Mercedes e Renault. Muito concorrido pra um segmento relativamente pequeno e muito dominado por vendas diretas que nao é o foco da Hyundai nem da Honda.

        • Thúlio Santos

          Ranger ainda tá brigando por algo?

          • Hadson Nobre

            Região Norte a Ranger está vendendo bem. Parece que a garantia de 5 anos tem sido um bom atrativo para quem antes só cogitava a Hilux.

        • Hadson Nobre

          Só que, visualmente falando, nenhuma das que você citou, sequer passa perto desse conceito apresentado. Infelizmente, nos dias de hoje, vemos mais SUV’s de “shopping” do que veículos com aptidão para o fora da estrada. Então uma pick up média da Hyundai, nos moldes dessa do conceito, entraria no mercado como carro design, chamando a atenção pelo visual que possui. Antes que me critique, a mesma coisa acontece com a Toro, já que muitos que a compram, mesmo reclamando do fraco desempenho (especialmente do motor a gasolina) só fazem elogios ao carro e sua aparência externa inovadora.
          Vejamos a Oroch. Se tivesse sido lançada ao menos parecida com aquele belo conceito apresentado anos atrás, com certeza não estaria com vendas baixas.
          Segmento de pick ups ainda tem fôlego e tem muito espaço para ser explorado. Os modelos tradicionais como você citou caem como uma luva para a lida no campo e em outras situações, mas há quem queira um veículo assim para uso diverso e, nesse caso, o fato design conta.
          Mesmo com a FCA pretendendo lanças a RAM 1500 (a mais bela de tonas minha opinião), ainda aposto que teremos até uma pick up baseada no Compass, devido ao grande sucesso que este tem apresentado.
          E pensar que anos atrás a Ford tinha protótipos de uma Ecosport pick up e uma versão maior de sete lugares. Imagino o quanto devem estar arrependidos hoje.

          • Juan Perez

            Impressionante o caso da Toro, se olhar a opinião do dono…praticamente ninguém recomenda! Mas está vendendo como pão quente na padaria…vai entender.

            • Murilo Soares de O. Filho

              Só pode ser opiniões falsas, todos sabem que a versão 1.8 tem desempenho fraco, mas nem obriga comprar, acho engraçado isso…

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Mas vai ser bonita assim na minha garagem!

  • REDDINGTON

    Mas essa Santa Cruz seria MAIOR que a Toro, tanto que no final do texto diz que ela poderia chegar com preço de Frontier…

  • Cleber Fontana

    PickUp Gourmet?

    • Elizangela Oliveira

      Pickup de shoping.

  • Fabricio

    sempre que vejo essas imagens de projeções.. protótipos.. versões… penso que o tempo parou, e esses carros nunca chegarão ao Brasil… Podem reparar, de todas as projeções que são feitas… projetos, “futuros carros”…. 99% não chega pra nós, e 99,9% das versões de produção não chegam absolutamente nem mesmo perto do que se projetava….

    • ElyT

      tipo a traseira da Classe X da MB.

    • Thúlio Santos

      Só a Toro chegou…

      • Fabricio

        verdade.. a Toro é um bom exemplo mesmo… veio com design muito diferenciado… estreou e praticamente criou um segmento… e é algo de design pelo menos pra mim, bem bonito. Acredito que essa Hyundai faria MUITO, mas MUITO sucesso mesmo, se viesse pelo menos parecida com esse esboço… Eu sou um que compraria, achei belíssima… e olha que nem curto pick-up… mas compro o que me agrada…

        • Thúlio Santos

          Exatamente. HB 20 tá aí pra provar isso!

  • Wellington Myph13

    Esse bixinho ai com o 3.3 V6 da Santa Fé seria top demais hein? Kkkk…
    Anti-Toro acho difícil hein… Talvez se pensarmos em Design diferenciado, até pode ser, mas com valores começando em 140mil não vai nem fazer cócegas na Toro… Pra falar a verdade, não vejo nenhuma outra picape fazendo frente pra Toro… Nem mesmo a Picape T-Cross da VW, porque certamente a VW não irá dar altos descontos e negociações diferenciadas como a Fiat faz e deve até vender bem, mas manter a mesma diferença que a Strada mantem da Saveiro “desde sempre”…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email