Picape anti Toro da Hyundai pode ser revelada já em 2019

Todas as montadoras estão querendo lançar uma picape anti Fiat Toro no Brasil, e isso por dois motivos: o primeiro é que o modelo da Fiat é um grande sucesso de mercado. E o segundo é que como as picapes de porte maior estão cada vez mais caras e distantes do poder de compra do brasileiro, ter uma picape intermediária pouco acima dos 100.000 reais é bem interessante e traz muitos lucros.

A versão de produção da picape Hyundai Santa Cruz Concept, uma espécie de competidora direta da Fiat Toro, está cada vez mais perto de ser revelada. O CEO da Hyundai Motor America, Kyung Soo Lee, confirmou para o The Detroit Bureau que os planos estão avançados.

Segundo o executivo, o modelo vai ser lançado em 2020, o que provavelmente traria uma revelação de suas linhas já no ano que vem. Ele disse que foram feitas reuniões na empresa para estudar o design final que a picape terá e que o lançamento no mercado dos EUA acontecerá em 2020.

Apesar de o design final da Hyundai Santa Cruz ainda não ter sido definido, acredita-se que ele será fiel às linhas da versão conceito já existente, se tornando uma concorrente da Honda Ridgeline nos EUA.

Picape anti Toro da Hyundai pode ser revelada já em 2019

A base a ser usada será a de um crossover. Apesar da versão conceito ter motor diesel, a picape de produção não terá esse tipo de motorização, pelo menos na América do Norte, onde motores 1.6 turbo a gasolina e 2.4 aspirado a gasolina seriam usados, com 201 e 185 cavalos de potência, respectivamente.

O motor 1.6 turbo seria mais potente e destinado às versões mais caras, o mesmo do Elantra Sport.

Picape anti Toro da Hyundai pode ser revelada já em 2019

Os preços da picape da Hyundai serão convidativos, especialmente para cativar consumidores abaixo dos 30 anos. Para isso realmente se confirmar, ela teria de exibir uma versão básica na mesma faixa de preço da Nissan Frontier nos EUA, que parte de 18.990 dólares.

E você, acha que essa picape chegará no Brasil quando?

Fonte: The Detroit Bureau

Eber do Carmo

Formado em marketing, tem mais de 15 anos de experiência escrevendo sobre o mercado automotivo no Notícias Automotivas, desde que fundou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. Também teve por três anos uma empresa de criação de sites e catálogos eletrônicos.