*Destaque *Featured JAC Motors Pickups Segredos-Flagras

Picape média da JAC Motors é flagrada em testes no Brasil

Picape média da JAC Motors é flagrada em testes no Brasil

A JAC Motors está preparando alguns lançamentos interessantes para 2018 e entre eles está uma picape média. O modelo é conhecido como T6 no mercado internacional, embora na China seja chamada de Frison. O modelo foi visto pelo leitor Matheus Moura no interior paulista, rodando tranquilamente sem qualquer camuflagem ou cobertura do logotipo da marca, que no caso é o nome JAC bem grande na grade frontal, que deve ser mudada, pois não está definida pela marca.


Com um estilo que lembra bastante a Toyota Hilux da geração anterior, a JAC T6 já está confirmada para o Brasil e chegará no final de 2018, oferecida somente com motor diesel e tração nas quatro rodas, como pode ser visto no veículo em testes. Vendida no Chile, a picape chinesa tem inclusive versão a gasolina com motor 2.0 de 151 cv, além da oferta diesel com motor 2.0 turbo com injeção Common Rail e 134 cv a 3.600 rpm. O torque é de 32,6 kgfm entre 1.600 rpm e 2.600 rpm. Este motor é Euro 5 em emissão de poluentes.

Picape média da JAC Motors é flagrada em testes no Brasil

Além disso, tem transmissão manual de seis marchas, bem como tração 4×2, 4×4 ou 4×4 com reduzida. A capacidade de carga é de 900 kg, mas aqui deve ser ampliada para mais de 1.000 kg. A JAC T6 mede 5,31 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,81 m de altura e 3,09 m de entre-eixos, tendo apenas cabine dupla. No C-NCAP, ela levou quatro estrelas. Em termos de segurança, a JAC T6 – cujo nome não está definido por causa do SUV médio vendido aqui – apresenta airbag duplo e freios ABS com EDB. Há também sensor de estacionamento e câmera de ré.


Picape média da JAC Motors é flagrada em testes no Brasil

No conteúdo, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos, rodas de liga leve aro 17 polegadas, pneus 245/65 R17, faróis de neblina, santantônio, estribos laterais, retrovisores com repetidores de direção, maçanetas cromadas, travas elétricas, volante em couro, barras de proteção no vidro traseiro, revestimento protetor da caçamba, alarme, computador de bordo, bancos em couro e multimídia com tela de 10 polegadas, Bluetooth e sistema Android. Esta vem com apps como Waze, Spotify, PlayStore, entre outros.

Picape média da JAC Motors é flagrada em testes no Brasil

Como se vê, a picape JAC T6 tem um pacote de equipamento e segurança simples e encontra na picape Mitsubishi L200 Triton GLX (R$ 114.990) uma concorrente mais direta, por conta de suas características, embora picape chinesa seja bem mais fraca que a japonesa. No Chile, ela tem diversas versões, mas aqui provavelmente o pacote a ser oferecido será mais completo, talvez com um pack para multimídia, bancos em couro e/ou capota marítima.

Agradecimentos ao Matheus.

 

Picape média da JAC Motors é flagrada em testes no Brasil
Nota média 4 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email