Governamental/Legal Pickups

Picapes agora possuem limite de velocidade diferente de acordo com a sinalização

picapes-agora-possuem-limite-de-velocidade-diferente-de-acordo-com-a-sinalizacao Picapes agora possuem limite de velocidade diferente de acordo com a sinalização

O Contran determinou que caminhonetes (como são classificados picapes como S10, Hilux, F-250, por exemplo) devem seguir uma nova regra de velocidade máxima nas rodovias do país.



A padronização das placas de velocidades variáveis entre determinados veículos foi estabelecida pela Resolução 340 do Contran.

Caso haja essa nova sinalização, as caminhonetes poderão rodar à mesma velocidade máxima de motos, automóveis e caminhonetas (utilitário esportivo).

Onde não houver essa sinalização específica, as caminhonetes passarão a ter velocidade máxima igual ao dos caminhões. Como é atualmente regulamentado.

O problema é que as caminhonetes são classificadas como veículos leves, mas devem rodar como pesados.

Assim, quem estiver rodando com picape agora terá de ficar atento aos limites de velocidade em determinadas vias sem essa sinalização.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend