Pickups Segredos-Flagras Volkswagen

Pifou no meio do caminho: Volkswagen Robust precisou de uma empurrada

volkswagen-robust-quebrou-flagra-testes-deserto-eua-1 Pifou no meio do caminho: Volkswagen Robust precisou de uma empurrada







A Volkswagen já estava sofrendo com os comentários do mercado. Ela não tem tradição em pickups médias, e todos estavam dizendo que o modelo não vai ser tão robusto quando a concorrência mais especializada.

Imagine agora. Uma unidade da Volkswagen Robust estava fazendo testes em um deserto nos EUA, quando de repente o motor parou e não tinha nada que o fizesse voltar a funcionar. Justamente nesse momento tinha uns fotógrafos ali por perto, tirando fotos da Robust.

volkswagen-robust-quebrou-flagra-testes-deserto-eua-2 Pifou no meio do caminho: Volkswagen Robust precisou de uma empurrada

Quando os engenheiros da VW viram que estavam sendo fotografados, jogaram uma segunda capa em cima da pickup, para que ninguém soubesse que era a Robust, e seu filme fosse queimado. Mas você está vendo que não adiantou lá muita coisa.

volkswagen-robust-quebrou-flagra-testes-deserto-eua-3 Pifou no meio do caminho: Volkswagen Robust precisou de uma empurrada

Com a capa adicional em cima da Robust, eles empurraram a pickup por – acredite – uns 10 quilômetros, com o motor totalmente morto. O bom é que era descida.

volkswagen-robust-quebrou-flagra-testes-deserto-eua-4 Pifou no meio do caminho: Volkswagen Robust precisou de uma empurrada

Quando o terreno ficou plano, uma Volkswagen Crafter começou a empurrar a Robust, parachoque com parachoque, até chegar a um vilarejo. Lá, o pessoal tirou os pesos da sua caçamba, ela foi colocada em um caminhão, e levada.

volkswagen-robust-quebrou-flagra-testes-deserto-eua-5 Pifou no meio do caminho: Volkswagen Robust precisou de uma empurrada

(observe o engenheiro com o dedo no nariz)

Agora a parte mais engraçada: os engenheiros estavam acompanhados de uma equipe de fotógrafos e camera man, para fazer algumas fotos da pickup em testes, hauhauh. Hoje não, VW.

volkswagen-robust-quebrou-flagra-testes-deserto-eua-6 Pifou no meio do caminho: Volkswagen Robust precisou de uma empurrada

volkswagen-robust-quebrou-flagra-testes-deserto-eua-7 Pifou no meio do caminho: Volkswagen Robust precisou de uma empurrada

volkswagen-robust-quebrou-flagra-testes-deserto-eua-8 Pifou no meio do caminho: Volkswagen Robust precisou de uma empurrada

[Fonte: World Car Fans]



  • marc-df

    É para ser Robust, vão ter que aumentar essas rodas ae, se for como o do conceito mostrado vai cair no mesmo erro da Adventure Locker, pouco espaço entre a roda e a caixa de roda, ai na lama já era.
    Agora se o motor não está essas coisas toda, devem atrasar ainda mais o lançamento dela. E olha que para a VW tá com problema no motor é pq o trem é sério. :??:

  • antoniokings

    Belo começo!
    Hahahahahahaha

  • Diguinho

    Ta vendo, bem feito, cheio de kapa, esconde aqui, esconde ali, e agora aperece empurrada :down: tanto suspense pra isso :hauhau: :hauhau: :hauhau: :down: :angre:

  • Raimundo

    Ou faltou combustivel ou a mecanica vai contra os exaltados fans desta marca q sempre reforçam a imagem de marca de mecanica confiavel. Ai, poderao dizer q por ser um veiculo de testes, pode ocorrer isto. Sao tantos argumentos para garantir a boa imagem da VW e seus fans nao aceitam os mesmos para falhas nas outras. Espero q esta picape nao seja um mico semelhante aos Pointer, Apolo, Logus e motor 1.0 16V Turbo.

  • rafaelphanton

    Tem mto comentário infeliz acima.
    Gente, assim como falei sobre o Línea, vou falar da Robust.
    Para isso são feitos os testes, para detectar defeitos, rodar com o veículo em situações extremas para que, se constatar algo que seja resolvido antes do lançamento.
    Digo isso pq um carro geralmente no uso diário não será tão exposto à situações tão difíceis de superar.Não é vergonha para nenhuma montadora em testes com seu veículo ter defeitos durante o mesmo.
    Quanto ao Línea, criticavam tanto a Fiat por usar o 1.8 da GM que, quando deu problemas no novo motor ficaram criticando também.
    Ou oito ou oitenta pessoal, todos os novos projetos estão sujeitos a terem falhas em seus testes.
    Não deixa de servir de cala-boca para os volkslunáticos mas, não é para tanto. :banana:

  • Fla95

    A, mas isso acontece, to torcendo pra robust, vai ser um belo carro!!! :banana:

  • ThiagoLana

    kkkkkkkkkkkkkkk

    só tem que rir!
    agora a VW irá demitir alguns… e tentar fazer algumas gambiarras pra achar onde é o problema…
    rsrsrsrsrs

  • fr_amaral

    Deu dó dos volkslunáticos. :hauhau: :hauhau:
    O Linea pode ser caro pelo que oferece, mas nao foi empurrado por 10KM.
    Pde ser que seja um bom carro, mas prefiro a hilux.

  • Ton

    Observando bem o Robust, nota-se que sua altura em relação ao solo é muito pequena e que as rodas tem o perfil baixo. Se a VW quer fazer sucesso no Brasil, tem que fazê-la para os brasileiros. Mas o visual é fundamental.

  • Kaique L. Andrade

    huahuauhauhau… que dó! :hauhau:

  • Pettrus Ludwig

    :upp:Vai ser uma ótima Pick-up!!!!
    E esse tipo de coisa pode acontecer com qualquer carro!!

    TE CUIDA CONCORRÊNCIA!!!!!!! :banana:

  • LFSP2

    Imagina um monte dessas emperrando no meio do trânsito? :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    Querem fazer uma boa picape, aprendam com americanos e japoneses.

  • peterson

    [Comentario #104393 sera citado aqui]o minerinho vc deve saber tudo de motor ruim pq e da terra deles fiat fui iludido agora é tarde

    :tong: :tong:

  • JDFortuna

    Pelas fotos do conceito, parece mesmo robust, mas pelo flagra, deve ser tão robusto quanto o fusca! hehehe Mentira. Deve ter uma boa proposta. Parece menor que a S10, não? Acho cabido. Fico bolado é que a cabine dupla é sempre uma cabine e meia com 4 portas.

  • _Dan_

    [Comentario #104458 sera citado aqui]

    nuSS.. cada comentario.. :angre:
    o que é que eles estavam fazendo no deserto com a Robust?
    F A Z E N D O T E S T E S ! ! !

    eh melhor ficar calado e pensarem que vc eh idiota.. do abrir a boca e todo terem certeza! :craz:

    =======================================================================

    Concordo com o primeiro comentario..
    “É para ser Robust, vão ter que aumentar essas rodas ae..”

    se for parecida com essa:
    https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-pickup-concept-robust/
    tirando o “santo antônio”.. vai ser show de bola!!

    :cool:

  • Tomaz Priante

    E o engenheiro dando uma cutucada no nariz…rsrsrssr!!!

  • Raimundo

    [Comentario #104479 sera citado aqui]

    Concordo e aposto q o cara q comentou nao deve ser fan da VW, pois se fosse, diria q falhas deste tipo acontecem em veiculos ainda em testes e a resistencia, sinonimo de VW, desta picape sera comparavel aos caminhoes Constellation.

    Quando ao design, vc achou melhor o conceito, mas digo q a versao de rua sera parecida com ela. O conceito seria uma especie de L-200 Savana, cheia de recursos para o off-road, como o gincho integrado do para-choque, as rodas de perfil alto e adequadas ao terreno.

  • rdish

    Melhor dar problemas nos testes do que depois de produzido.
    Teste serve justamente pra isso: Identificar os problemas para posterior solução.
    Se era uma versão final do carro, paciência. É resolver o problema, atrasar, se necessário, o lançamento, e evitar que o mesmo ocorra nos carros de linha.
    Creio que todo carro de testes deve passar por algum problema. Aliás, creio que toda equipe de testes torça para que ocorra alguma coisa. Carro que vai pra teste e não dá problema, deve dar uma insegurança danada. Tipo, de que não conseguiram testar o suficiente.

  • rafael..d

    antes nos testes do q na mao de consumidores…
    praga da concorrencia

  • lacerdanetto

    Isso pq a picape tbm vai ser vendida na Europa.
    Ô furada einh volks?? Empurrar 10km um carro que vai competir com Hilux etc.
    Sistema de economia de combustivel eh?
    huahahuauhhauhuha :batman: :OoO:
    :hauhau:
    Compre uma Robust, e passe vários micos empurrando ela!
    :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    é onda!
    =P

  • IGAUM

    PESSOAL sabe que eu sou 1/2 Fiateiro… hehehe

    MAS NESSE CASO tem q dar um desconto… se o carro ESTA EM TESTES…É EXATAMENTE AI Q ELE TEM Q DAR TODOS OS PROBLEMAS POSSIVEIS…

    E não nas ruas depois…de preferencia. :smile:

  • _Dan_

    [Comentario #104518 sera citado aqui]

    Não.. esse foi campeão!!!

    :drinkk:

    Cara, eh melhor ficar calado e pensarem que vc eh idiota.. do abrir a boca e todos terem certeza!² [pra vc tmb] :hahh:

    cada uma q a gente lê… :pao:

  • JDFortuna

    Claro que se for pra acontecer m. q aconteça nos testes. É por isso que se testa , mas nos dias de hoje, como pode um carro sofrer mais que ao que se propõe um projeto. Conhece-se de fadigas, materiais, angulos, soldas, peças, … Espero que estejam ensaiando algo NOVO, algo INÉDITO, pra nem ter reparo no local.

  • Claudio

    Quanto criança aqui nesse bolg!
    Até carros que saem da linha de montagem ja supostos carros perfeitos dão problemas!
    Mas para um pessoal de cabecinha curta é difícel enxergar isso.
    Como disse o dono do comentário 5, testes são para corrigir possíveis problemas e conhecer a fundo o produto que deve sair próximo do perfeito, por isso vejo com a maior naturalidade este problema ocorrido!
    Melhor que aconteça agora na fase de testes do que depois na mão do consumidor!
    Mas sei que para os cabecinhas curtas não faz diferença o que digo, pois o pior cego é aquele que não quer ver,são aqueles que colocam um emblema na testa e saem defendendo uma marca x que ta pouco se lixando se ele existe, fazer o que, um dia esses pobres coitados ão de cerscer!

  • Claudio

    O problema é que o pessoal esta preocupado, quando a VW começou a fazer os caminhões ninguem levou fé, e hoje basta olhar nas ruas, a maioria dos caminhões zero são VW!
    Com a Robust não sera diferente, logo logo estara fazendo cucesso e vendendo muito para o desespero da concorrencia!
    E quanto mais modelos de todas as marcas melhor, acirra a concorrencia a melhora do produto, oferta de acessórios e até preços mais atraentes!

  • Claudio

    Correção(sucesso)antes que algum cabecinha curta venha dizer bobagens!

  • gabriel.audi

    Ei seu engenheiro hoje vai ter festa no salão é??? hahuahsuahsusahsuas :clapp: :lips: Agora sobre a Robust: deve ter acabado a gasolina ou super aquecimento

  • Gustavo Miranda

    Putz, e vcs não sabem o estrago que umas fotos dessas fazem em um produto em lançamento, aqui com certeza não vai influenciar em nada, na Europa idem, agora, nos EUA, xiiiii, aquele zé-povinho é terrível! Além de terem uma imagem meio que pejorativa da VW, não levando a sério nem Jetta nem Passat (aliás, eles acham engraçado quando a VW faz uma versão cheia de conveniências do Passat, que na cabeça deles está lá embaixo, na altura do Cobalt, uma coisa normal em fase de protótipo como essa falha pode gerar um buzum buzum em blogs e revistas por lá que vai ser exaustivamente lembrado no lançamento e testes da Robust… Bom, por muito menos que isso vários carros foram “mortos” naquele mercado, como o Cadillac Catera, só de a mídia mostrar que ele era uma versão do Opel Omega e que vinha direto da Alemanha, levando para o lado do sarcasmo, bastou para suas vendas chegarem a nada…
    E como sabemos, a cultura norte-americana está muito embasada no gogó que em fatos concretos (basta ver a crise pela qual eles estão passando…) Povinho louco…

  • Cristiano_ferromodelismo

    :clapp: :clapp: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :pao: :pao: :pao: :pao: :bate: :bate: :bate: :eyess:

    ROBUST, ISSO? SÓ SE USAR AS MESMAS LANTERNAS DO FUSCA FAFÁ! HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!! :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :teeth: :tong:

  • Cristiano_ferromodelismo

    GUSTAVO, VÁ PARA CUBA OU VÁ PARA A RÚSSIA.

    DEPOIS ME MANDE O ÚNICO POSTAL QUE HÁ POR LÁ… O DO MAU-ZOLÉLÉU DO anti-CRISTO lênin.

    QUANDO VOCÊ FOR AOS EUA, APÓS PASSAR 10 ANOS, VOCÊ PODERÁ TER UMA OPINIÃO SOBRE O POVO.

    LÁ O POVO TEM ORGULHO, AQUI NÃO, PENSA QUE CARRO DE PROJETO ESTRANGEIRO MONTADO AQUI E COM PEÇAS ATRASADAS E ULTRA BÁSICAS SÃO SINÔNIMOS DE MODERNIDADE. LÁ ELES QUEREM VER O PAÍS DESENVOLVENDO CARROS.

    ENQUANTO AQUI O POVO ESQUECE QUE A NOSSA INDÚSTRIA 100% NACIONAL NUNCA CONSEGUE SAIR DA FIBRA DE VIDRO.

  • Francesco

    Ahahahaha, que mico!

    Quem tem caminhão VW vive reclamando de problemas. Os caminhoneiros que prestam serviço para a serraria do meu sogro são unânimes: caminhão tem que ser Mercedes. E VW não agüenta o tranco. São eles que dizem isso, não é invenção minha.

    Aliás, o pai de um amigo meu trabalha na Mercedes. Um tempo atrás, aconteceu um fato curioso lá na porta da Mercedes: um proprietário de caminhão VW, de tão enfurecido que estava, parou lá em frente para protestar contra a qualidade do caminhão. Deu pano pra manga: o cara reclamando do caminhão do concorrente ali na porta foi prto cheio para tirarem fotos do fato. Eu tenho as fotos, quem quiser, eu envio. Éber, se você quiser, envio essas fotos. Elas são comédia!

    Para terminar, quem ficou “robust” foram os braços e as pernas dos engenheiros fazendo uma força danada para empurrar, literalmente, aquele projeto. Hehehehehe

    Antes de encerrar, quero deixar claro que não sou fieteiro, gmzeiro etc. Mas tirar uma com a VW, que se julga no direito de vender carros mais caros em cima de uma falsa confiança, é divertido.

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #104644 sera citado aqui]

    Não, eu apenas me referia ao jeito como eles estereotipam algo estrangeiro, que é bem exagerado, não estava atacando propriamente dito eles ou a cultura deles. Ao contrário, eu sou mais eles que qq outra cultura, agora, quanto ao comunismo ou socialismo, aí sim eu sou terminantemente contra, a gente não pode negar a individualidade e diversidade das pessoas, o que o comunismo já nega de cara, além do mais eu sou cristão, e no comunismo não há religião, porque eles negam a existência do indivíduo, um sistema totalemente míope, guiado pela opressão e pelo nivelamento por baixo. Quanto à nossa situação ou à pressão que os EUA exercem sobre nós, eu confesso que não me agrada, mas dos males, a democracia é o melhor que conseguimos chegar.
    Dentro disso que vc falou, não vem ao caso, mas já que falei tudo aí em cima e e em outro post há um tempo atrás, convém eu deixar claro que eu acredito sim que a situação que nos encontramos hoje é só o resultado da falta de educação e preparação do brasileiro desde a infância, o que lá nos EUA ou Europa é feito e que aqui não é, só isso, a falta de uma construção moral, social e intelectual mais eficaz é que desanda toda a vida do sujeito, desde o zé da feira até o senador, resultanto em corrupção, falta de interesse nas coisas do governo, na pirataria, no excesso de impostos, violência, desemprego, despreparo profissional, etc, etc, etc…
    Agora que os americanos são meio doidos isso eles são, hehehehe :tong:

  • Gian

    que porcaria vai ser essa Robust,vai ver os 150 engenheiros da Peugeot daqui foram emprestados pra Volkswagen alemã :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    antes que me apredejem,não sou fiateiro e nem fordista ou GM fan-boy :cool:
    talvez venda bem nas terras tupiniquins devido ao emblema da Volkswagen :banana:

  • Luis.J.R.

    Não vejo nada demais(não estou defendendo a vw)?Todos os carros que estão em teste antes do lançamento podem ter problemas, isso é normal.Apesar que mesmo assim tem carros que já forão lançados e mais tarde aparecem defeitos e para resolver o jeito é fazer recall.Como aconteceu com a hilux(não estou criticando a toyota, mais isso pode acontecer com qualquer marca)?https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-recall-de-hilux-e-sw4/ :rayban:

  • Rafael FM

    GAMBIARRA >> :rayban:

  • luky

    Melhor que pife nos testes, do que nas mãos dos clientes.

  • vini_dambroso

    [Comentario #104403 sera citado aqui]

    [Comentario #104686 sera citado aqui]

    Concordo totalmente, o raphael e o luis disseram tudo!!!

    eita povinho mais sem noção!!

  • Se tinha fotógrafos da VW, significa que já era modelo definitivo.

  • Jango

    Volkswagen. Você conhece, você confia.

    :hauhau:

  • wilcker

    Foi somente um contratempo.

  • argua

    isto acontece!!!
    eu tenho VW Polo de 95 europeu
    meu pai tem um bora de 98
    e nunca nenhum dos carros teve problema ninimamente grave
    o k conta é se o carro depois de tar à venda é fiavel ou nao!!!
    eu adoro VW k ninguem pode dizer k nao ta a lançar grandes maquinas caso do
    eos, novo golf ta lindo o seu nano ciruco, tigua, passat cc.
    eu sou de portugal mas axo k o vosso novo gol ta maneiro msm, e espero k a Robust ainda venha para a europa, pk pelas iamgens da VW parece ser bem mais bonita k a hilox, L200, e navarra.


Send this to a friend