Elétricos Europa Mercado

Pininfarina voltará sua produção de carros apenas para modelos elétricos

pininfarina-voltara-sua-producao-de-carros-apenas-para-modelos-eletricos-1 Pininfarina voltará sua produção de carros apenas para modelos elétricos







Parece que o mundo automotivo respira, ou melhor dizendo, move-se por meio da eletricidade de seus projetos futuros. A crise atual, veio reforçar este pensamento ecológico-economico.

Assim, até mesmo a Pininfarina, renomada estilista italiana de carrocerias e que atualmente produz alguns modelos para montadoras tradicionais, como a Ford por exemplo, entrou na nova era elétrica.

À partir de 2011, a empresa italiana produzirá apenas modelos elétricos. Isso se deve porque apenas desenhar carros não está dando para pagar suas dívidas e além disso, produção de modelos de outras marcas, caíram bastante devido à crise.

pininfarina-voltara-sua-producao-de-carros-apenas-para-modelos-eletricos-2 Pininfarina voltará sua produção de carros apenas para modelos elétricos

Para entrar de vez no ramo de produção em massa de veículos, a Pininfarina deverá criar novos projetos para serem feitos em associação.

O primeiro modelo que será feito pela Pininfarina, será o B0. Este modelo desenhado por ela, tem a colaboração da empresa francesa Bolloré. O modelo começa a ser produzido em série, à partir de 2010.

Daqui em diante, poucos serão os fabricantes de automóveis que não terão projetos de carros elétricos ou híbridos. Essas empresas que não entrarem nesse mercado, poderão futuramente até deixarem de existir, se a demanda projetada for de fato concretizada.

Fonte: Auto News.



  • Fla95

    Aff, esse negocio de carro ecologico. :bate: :asner: :down: :nanao:

  • Júlio Max

    [Comentario #130101 sera citado aqui]

    não adianta apenas ser ecológico, deve ser bonito…

  • marcodoido

    Acho que este negócio de carro ecológico aqui no Brasil não vai pegar nem nesta nem na próxima década,se carro com airbag é mico imagina um carro elétrico.Acho que só os aristocrátas pagando de amigo do meio ambiente irão comprar isso aqui no Brasil. :hauhau: :hauhau:

  • tonywalker

    Show de bola!!! Bonito ou feio, vamos parar de poluir nosso planeta!!!! :cool: :cool:

  • Fred K.

    no Brasil foi o primeiro a ter a ideia de fazer carros flex ,alcool deu tão certo q amaioria dos carros vendidos no Brasil são flex ,então como nos EUA tem carros tanto eletricos como a alcool pode se dar certo com mais essa opção ,seria algo revolucionario ,com o alcool cada vez mais ganhando força no mundo o petroleo ea gasolina estão perdendo espaço para os eletricos e a disel,futuramente quem sabe?!

  • Fafner

    Antes de se endeusar o carro 100% elétrico, com a facilidade de “abastecer” na tomada da garagem, é preciso pensar-se até que ponto não estamos substituindo 6 por meia dúzia.
    Em muitos países, inclusive Brasil, a matriz energéticá é composta tambem por usinas que funcionam com combustíveis fósseis não renováveis.
    E aí, como é que ficamos?

  • leobozo

    [Comentario #130108 sera citado aqui]

    carro com airbag agora é lei… é só questão de tempo

    quanto aos eletricos isso é coisa pra daqui a uns 20 anos, antes disso a petrobras quima todo petroleo dela

    agora termoeletrica aqui no Brasil usa gás natural… mas uma demanda tão grande por eletricidade talvez faça com que troquemos 6 por meia duzia…

    o petroleo tem data marcada pra acabar mesmo :assob:


Send this to a friend