Etc Honda Sedãs

Pintar o carro na concessionária, é mesmo uma boa idéia?

honda-civic-2009-eua-4 Pintar o carro na concessionária, é mesmo uma boa idéia?

Contato de um leitor que se identificou apenas como Geraldo:



Gostaria de fazer aqui um protesto contra um absurdo cometido na concessionária André Ribeiro da Honda em Guarulhos. Deixei meu Civic 2008 para fazer um serviço de pintura em um ralado na lateral. Fui receber o carro e percebi que boa parte da pintura do carro e também os vidros (parabrisa etc…) estavam ásperos, cobertos de verniz ou talvez tinta.

Dentro do carro também havia mostras do relaxo do serviço, pois os painéis das portas estavam com diversos pontos brancos, de alguma tinta ou cera não sei. Acho um absurdo uma concessionária se propôr a fazer um serviço de pintura e não fazer o mais básico, que é cobrir o carro.

Gostaria de mostrar que a Honda não é tudo isso que falam por aí.Vou voltar na concessionária para ver qual o tratamento que será dado ao meu caso, mas que a pintura do meu carro já nao será mais a mesma, isso nao vai ser.

Obrigado pela atenção e parabéns pelo site.

E deixando claro, não queremos dizer com essa matéria que somente a Honda faz isso com os carros que são pintados nas suas concessionárias. Já ouvimos pessoalmente outros relatos, em concessionárias de outras marcas.

  • alfredo_araujo

    Eu sou um q não recomendo serviços de autorizadas…

    Hj em dia, qualquer concessionáia é lotada de carros! Então quanto mais rapido eles despacham um, sobra mais tempo de atender outros…

    Isso resulta em mau atendimento por parte dos consultores e um serviço "de qualquer geito" por parte dos técnicos…

    Sofro com a autorizada VW (DISTAC) aqui de Duque de Caxias – RJ…

    Alem de estar sempre lotada, eles riscaram o painel e quebraram um plástico de revestimento do porta-malas…

    A 4Rodas desse mes cita a falta de horarios p/ atendimento nas concessionarias Ford de SP… o Ka do Longa Duração está sem AC a algum tempo por causa disso…

    • fdantasdesa

      DISTAC é um lixo amigo, moro perto de uma unidade dessa coisa (Laranjeiras) e não coloco meus VW nem a pau pra fazer nada lá! Cobram caro no carro novo, pagam pouco no usado, atendimento ruim na oficina e tentam te passar a perna se você deixar! O que vc acha de pagar 1400,00 em uma revisão em um Fox 2004 que tinha apenas 18.000 km? Pois é, foi o que cobraram porque reclamei que o carro tava morrendo um pouco… Nem tenho o carro mais, mas foi a piada das piadas!

      Voltando ao assunto, acho que serviço porco existe tanto na concessionária quanto nas independentes… É questão de confiança! Essa concessionária que citei era uma porcaria. Entretanto, vou a uma outra que tem um atendimento excelente, cuidam do carro, não passam a perna em vc… Assim como já tive sérios problemas com uma independente… Roubaram um Palio Fire do meu irmão, que foi achado ‘no osso’, não tinha nem carpete… A maravilhosa seguradora, ao invés de dar PT, mandou montar em uma oficina de sua lista de credenciadas… Quando o carro voltou, tava com um monte de peça de segunda linha, o capô tinha sido realinhado ao invés de trocado, o volante era de outro modelo de Palio… 2 semanas com o carro e vendi, não teve coragem de usar!

      Acho que deu pra entender pelos exemplos que existem bons e maus profissionais… Tomara que a Honda do Brasil se ligue na sujeira dessa sua autorizada e a descredencie, para que sua marca não sofra com o que um subordinado fez.

      • K0k0kil

        … A maravilhosa seguradora, ao invés de dar PT…

        Qual era a seguradora?

        • fdantasdesa

          Indiana… Bela porcaria! Hoje em dia sou cliente SulAmerica. Pago caro mas não me aborreço (pelo menos enquanto não bater ou roubarem o carro! rsrs)

          • K0k0kil

            Seguradora te empresta um guarda-chuva quando o tempo está bom e o retira quando começa a chover…

  • alfredo_araujo

    Sem contar q o preço cobrado pelo serviço é sempre mto acima do aceitável…

  • Commando

    O que acham de R$ 150,00 pela limpeza dos bicos injetores do Fiesta que comprei esse ano? Pois é, a concessionária estava cobrando isso…

    E acho melhor pintar o carro no martelinho de ouro mesmo. O serviço é muito bom e, no meu caso, ficou R$ 100,00 mais barato em relação a concessionária.

    • rrrodas

      Amigo, limpeza de bico não é necessária se o seu carro não tiver problema algum com a injeção, causada principalmente por combustível adulterado. Se seu carro estiver normal, limpeza de bico é desperdício, pode até ser que cobrem sem fazer se souberem mesmo que isso é dispensável.

      • Commando

        O carro estava morrendo por causa do combustível aduterado. Troquei de posto e o carro parece estar beleza.
        Numa concessionária de outra cidade, faziam o mesmo serviço por R$ 80,00. Estou me decepcionando com a Ford em relação ao pós-venda…

  • fernando-ric

    Se o serviço de concessionária fosse no mínimo BOM, não existiram mais oficinas mecânicas, funileiros, postos de troca de pneu + balanceamento e alinhamento, auto-elétricas, etc.

    Pensem nisso. Concessionária vende carro. Ponto.

    • Med

      (2)

    • alfredo_araujo

      (3)

      • IC3MAN

        (4)

        • cmoret

          (5)

          • rabbitdel

            (6)

    • ThiagoLana

      Meu carro deu um problema no câmbio… fui na concessionária FIAT, fizeram o orçamento.. o cara falou que tinha que trocar a marcha toda!… ia ficar R$259,00… mesmo assim teria de encomendar as peças onde demoraria 5 dias pra arrumar tudo.
      Saí desesperado de lá… parei numa oficina comum.. o mecanico disse… “isso aqui é só trocar uma buchinha”.

      Conclusão: “buchinha” = R$3,90 + mao de obra = R$40,00 ==> R$43,90 e ficou pronto em menos de 1 hora.

      Moral da história: nunca leve seu carro em uma concessionária.

      “Concessionária vende carro. Ponto.” (4)

      abraços

  • alexdurao

    moro em Itabuna – BA .. por enquanto!!!! .. rs

    Um amigo bateu seu Honda Civic e a “Concessionária” daqui (na verdade não passa de um ponto de venda, nem alinhamento lá faz) .. encaminhou para a Honda mais próxima, a 300km daqui .. ele levou o carro pra arrumar na Fiat, seguindo recomendação da seguradora.
    O carro dele é prata. Pintaram o parachoque em um tom claro de cinza e ainda não queriam admitir o erro!!!!! é mole?

  • Med

    Recomendo ao dono do carro dar um jeito de copiar o próprio André Ribeiro nessa reclamação. Duvido que ele queira o nome dele envolvido nessa coxambrada da sua rede de concessionárias.

    • rlaranjo

      Rá, piada do ano!!! Você acha que isso vai mudar alguma coisa?

      Esse povo que acredita em papai noel…

      • Med

        Tenha um pouco mais de fé na cultura do proprietário… Quase nunca o dono fica sabendo desses problemas de qualidade, e quando ele recebe esse tipo de informação, começa a se preocupar menos em abrir outra filial e mais em manter o consumidor fiel à marca.

        Comentei sobre o André Ribeiro pq é pessoa pública mundial, não é um Zé qualquer dono de uma concessionária. Quase sempre que um dono de carro enganado copia revistas especializadas e bota o nome da marca em xeque, os caras resolvem fazer alguma coisa.

        Tem que aproveitar agora, que a marca não é grande o suficiente pra ser burocraticamente esgessada…

  • GuiJr

    No Japao, a Honda seria a Fiat do Brasil: marca de segunda categoria, bonitinho quando novo mas um lixo quando velho. Nao sei pq no Brasil é uma marca tao exaltada.

    • alfredo_araujo

      Pq no Brasil, as marcas mais populares conseguem fabricar lixos infinitamente piores q os produtos da Honda…

    • mediasonic

      Errado.

  • GT40

    Na maioria das vezes, as concessionárias terceirizam o serviço de funilaria e pintura. Levam o carro para uma boca de porco pra ser pintado…
    concessionária não é garantia de qualidade. O melhor é buscar uma oficina independente, ver se há cabine de pintura com pressão negativa, estufa, essas coisas…

  • duhs2dany

    Eu trabalhei em uma concessionária nesta parte de recebimento de carros danificados com problemas de mecanica e funilaria.

    Meu amigo, eu vi coisas que até Deus duvida. Pra voce ter uma idéia, para eles ganharem mais dinheiro, compravam carros batidos e pts… usavam peças deles e colocavam em outros carros dizendo que a peça era nova.

    Alguns carros desciam da carreta ralados, e faziam a pintura porcamente.

    NAO RECOMENDO A NINGUEM a fazer qualquer tipo de serviço em concessionária.

    Martelinho de ouro é uma otima opção.

  • jonyxxx

    Mesmo as oficinas credenciadas pela seguradora nem sempre prestam… o melhor é levar na de sua confiaça e abrir mão do desconto do seguro do que ter um serviço mal feito que vai depreciar o carro em valor muito maior do que esse bonus. No meu caso, a credenciada pintou a porta do meu celta 2004 com o tom prata do 2005 em diante, que é mais pra azul… Gostei da noticia, bem imparcial e informativa, parabéns!

  • Paulo Freire

    Vish, Indiana é um lixo mesmo, um cliente de meu pai está há quase 1 ano p/ receber o dinheiro de uma Hilux que deu P.T por causa de uma capotagem na estrada (como é de praxe nas Hilux novas), se o kra ñ fosse dono de uma concessionária, já teria posto a citada seguradora na justiça.

    Pior é que ela engana as pessoas com propostas de cobertura total em todo o Brasil, assistência 24hrs com direito a carro reserva e hospedagem em hotel com tudo pago. Meu irmão caiu nessa, aliás, o lixo da VW empurou isso nele, meu pai quase ñ anda no carro dele, pq qualqueri coisinha, é chão p/ ser resolviddo…

  • Paulo Freire

    Vc fez bem em ficar com a Sulamérica, é a que a grande maioria dos seguradores aconselham (ser merchandagem).

    Quanto ao assunto do post, isso ñ é coisa nova p/ mim. Só p/ terem idéia do que as concessionárias fazem: em 2006 minha tia deixou seu 1º Polo sedan na Ceará Motor p/ revisão de 15 mil km, no exato dia da entrega ela recebeu uma ligação da atendente dizendo que o carro foi batido e teria de ficar na concessionária p/ concerto. Até aí já dá p/ ter uma idéia de como as coisa são, mas piora, minha irmã foi testemunha, um funcionário da C.M avançou o sinal, quase batendo nela, desviou por pouco mas acertou o carro da minha tia que estava no estacionamento DO LADO DE FORA DA CONCESSIONÁRIA, ou seja, os funcionários fazem seu própio teste de velocidade com os carros dos clientes e o pior foi que enpenou o monobloco, a C.M disse que nada tinha a ver com isso mas aceitou “tentar” concertar o carro, resultado? O carro teve de ser levado a uma oficina especializada (credenciada pela Sulamérica, e veja bem, a VW disse que dava seguro total mas teve de ser usado o seguro independente da marca citada).

    O carro ficou direito, mas na Ceará Motor nem cafezinho de graça mais…

  • fabio

    Sei bem o que é isso, e sinceramente hoje questiono se deixar carro em concessionária vale a pena (o meu já não deixo mais).
    No ano passado deixamos um Palio aqui de minha casa para arrumar em uma concessionária Fiat, o carro ficou lá umas 3 semanas, acho que uns 4 dias pra Porto Seguro autorizar o serviço e o restante pra arruma-lo. O estrago não foi tão grande assim, e ao meu ver o serviço foi porco demais, marcas de verniz, peça que prende a regulagem interna do retrovisor mal colocada, farol riscado no polimento, enfim, uma tragédia. No começo desse ano, este mesmo carro sofreu outro acidente, de proporções semelhantes ao primeiro, só que deixamos em uma oficina referenciada da Porto Seguro, pasmem: o seguro autorizou e o carro ficou pronto em 3 dias. Qualidade do serviço? Impecável.

    Minha irmã colocou o Ford Ka dela recentemente pra arrumar numa autorizada Ford. O carro ficou lá 1 mês!!! Voltou simplesmente com uma lista de 10 itens de coisas mal feitas. Dentre direção desalinhada, pintura interna da porta mal feita (teve que ser repintada), peças muito desalinhadas. Enfim, é lamentável você imaginar que seu carro está numa autorizada, que devia ser referência em qualidade de serviços e o serviço sair uma porcaria.

    Conversando com um conhecido meu que trabalha numa loja de acessórios automotivos, ele me disse que a mão de obra das concessionárias são muito mal pagas e valorizadas. Acho que ele tem razão.

    • Paulo Freire

      Quanto a concessionária Ford, um amigo meu tem um Edge que está a 2 meses na Fortal esperando peças que ñ chegam.

  • pablorocha

    Aqui no Brasil o pós venda é esquecido. e não só no setor automobilístico, só te dão atenção mesmo na hora de te venderem Zero Km, depois te vira que o filho é teu…prefiro quando necessário eu mesmo fazer o serviço, o tradicional eu faço numa boa, quando é mais complicado procuro bons profissionais e acreditem eles existem aos montes por aí, a maioria deles nem pensam em trabalhar em autorizadas, pois pagam muito mal.

  • fredytuga

    Em Portugal diz-se que só trabalha em concessionários oficiais quem não consegue trabalho por conta própria!

    • Europeu

      Antigamente era assim, hoje em dia já não, o Estado leva tudo em impostos, não sobra nem para o café da manhã

  • Paulo Costa

    Impossível, não pode ser verdade… Honda tem o melhor pós-venda do mundo, isso é um complô… um ultraje, não pode ser verdade… gaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh…

    • Rafah990

      cadê sua carteirinha Honda Fan?

  • Leo.

    Brazil zil zil zil zil zil…

  • Letto

    * Pra começo de conversa, tem muita concessionária que manda o serviço pra ser feito fora, na mão de terceiros!
    Aqui onde moro uma funilaria recebia direto carros de concessionária, para executar serviços!
    Quando eles não fazem a porcaria, mandam fazer fora, mas atenção, existem todo tipo de concessionária assim como profissionais, ótimos, bons, médios e ruins!
    Com certeza tem que prestam bons serviços, mas para descobrir a boa, só pagando para ver!rs…

  • speedboy

    Pessoal,

    Sinceramente pintar carro na concessionária é uma porcaria.

    Comprei um Carro no ano passado, um Corsa em uma concessionária aqui da minha cidade, Salvador.

    O carro estava muito novo mecanicamente, mas por ter pertencido a uma jovem estudante que tinha acabado de tirar a carteira de motorista possuía alguns ralados. Acertei um bom desconto pelo carro já que ele era pouquíssimo rodado e fiquei feliz por estar comprando um semi-novo de ótima procedência e como eles prometeram “Com a pintura melhor do que a de um zero kilimetro”

    Pois ai começou a minha aventura. O carro levou 2 semanas para entrar no serviço, porque tinha uma fila de espera imensa. Quando o carro ficou pronto realmente parecia perfeito, mas com o passar dos dias, comecei a achar erros grosseiros do trabalho feito que fiquei muito “retado” em bom baianês.

    O carro não tinha marcas de tinta nem de massa pois foi lavado pela excelente imperjet, mas onde se procurasse tinha marca de verniz escorrido. Pintaram as portas do carro e não deram acabamento, ficou totalmente horroroso.

    Levei o carro lá de volta e prometeram refazer o serviço, já que o capô do carro também estava com umas marcas de “casca de laranja” que aliás tenho visto este problema até em carro zero kilometro.

    Fiquei sem carro 1 mês e meio e depois tive que deixar-lo novamente para refazer o serviço, que levou mais 1 semana e meia.

    Hoje tenho um carro semi novo, totalmente retocado e com defeitos de pintura que poderiam sugerir que ele foi batido, coisa que nunca foi.

    Quem olha o carro acha que ele é novo, mas quem conhece pintura pergunta logo se ele já foi todo pintado.

    Pois para piorar agora, a única parte do carro que eles não pintaram, o teto, resolvou começar a desbotar, pois acho que quando fizeram o polimento comeram demais o verniz do carro.

    Isso é uma piada de mal gosto e a culpa é nossa, pois não fazemos nada.

    Grande abraço!

  • Luis.J.R.

    Serviço nas concessionárias é fogo!Nem tudo é perfeito não é.

  • Rafael Molotov

    Um site como esse publicar uma matéria dessas é uma piada.
    Ridículo.

  • gelopes10

    Sobre os problemas na pintura do civic feita na André Ribeiro de Guarulhos,voltei na concessionária e devo dizer que fui muito bem recebido pelo gerente de pós-venda.Agendamos o servico e ele me garantiu que os devidos reparos serão feitos.Ele explicou que algum problema ocorreu,mas que a intencão da concessionária é sempre prontamente se dispor a corrigir as falhas.
    Só tinha levado o carro para fazer a pintura lá devido aos resultados de pesquisas de satisfacão,como a pesquisa “os eleitos” da quatro rodas sempre mostrarem a honda como campeã do pós-venda.Me mostraram nesse segundo momento que realmente eles merecem um elogio devido a grande atencao dada ao problema ocorrido.

  • LUIZ CARLOS VIOLA

    GOSTARIA QUE ALGUEM ME ORIENTAR SOBRE PINTURA E RETOQUES DE AUTOMOVEIS, TINTAS E VERNIZ PARA RETOQUES.GRATO

  • israeel

    comprei um gol 2013/2014 com um mes de uso o carro estorou a caixa de direçao levou cinco dias para trocar a caixa de dicao isso porque eu eque ligava ia ate a loja para saber noticia do carro porque nao me davam asistencia nenhuma pedi o carro completo e o carro veio cem limpador e desembacador traseiro o vendedor me falou que eu nao pedi com limpador e desembacador entao eu e quqe tenho que montar o carro si voce pedi o carro completo eu nao sei mais oque e completo distac de caxias

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend