Pintar carro na concessionária é uma boa idéia? (2024)

honda civic 2009 eua 4

Pintar o carro em concessionária é uma boa idéia? Muito se fala de concessionárias que fazem serviços de péssima qualidade, muito inferiores do que em oficinas especializadas e funilaria e pintura.

Também há relatos de concessionárias que não fazem o serviço, simplesmente passam o carro do cliente para alguma funilaria de reputação duvidosa, lucrando bastante com essa intermediação de serviços fajutos.

Recentemente recebemos de um leitor um relato que parece corroborar com essas opiniões de muitas pessoas, de que é preciso tomar muito cuidado. Veja só:

Contato de um leitor que se identificou apenas como Geraldo:

Gostaria de fazer aqui um protesto contra um absurdo cometido em uma concessionária Honda em SP capital.

Deixei meu Honda Civic 2008 para fazer um serviço de pintura em um ralado na lateral. Fui receber o carro e percebi que boa parte da pintura do carro e também os vidros (parabrisa etc…) estavam ásperos, cobertos de verniz ou talvez tinta.

Dentro do carro também havia mostras do relaxo do serviço, pois os painéis das portas estavam com diversos pontos brancos, de alguma tinta ou cera não sei. Acho um absurdo uma concessionária se propôr a fazer um serviço de pintura e não fazer o mais básico, que é cobrir o carro.

Gostaria de mostrar que a Honda não é tudo isso que falam por aí. Vou voltar na concessionária para ver qual o tratamento que será dado ao meu caso, mas que a pintura do meu carro já nao será mais a mesma, isso nao vai ser.

Obrigado pela atenção e parabéns pelo site.

E deixando claro, não queremos dizer com essa matéria que somente a Honda faz isso com os carros que são pintados nas suas concessionárias.

Já ouvimos pessoalmente outros relatos, em concessionárias de outras marcas.

Por isso, se você quiser mesmo fazer um reparo de pintura na lataria do seu carro em uma concessionária, peça para ver as instalações deles e até mesmo ver algum carro que tenha sido reparado recentemente. É seu direito como consumidor.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Etc

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.