Elétricos EUA Europa Híbridos Lançamentos Montadoras/Fábricas Tecnologia

Plug-In: Fabricantes americanos e alemães padronizam carregador rápido

Os fabricantes de automóveis americanos e alemães aceitaram padronizar seus sistemas de carregamento rápido para ampliar a introdução de carros elétricos e híbridos nos EUA e Europa.

No simpósio de carros elétricos EVS26, realizado em Los Angeles, as montadoras BMW, Ford, GM e Volkswagen apresentaram seus plugs de recarga rápida do sistema DC-Fast, que integra os conectores AC e DC.

Chrysler e Mercedes-Benz também deverão apresentar em breve seus conectores do DC-Fast, que permite quase a totalidade da carga em baterias de lítio em apenas 15 minutos.

Isso vai permitir a introdução de eletropostos em estacionamento públicos, privados e postos de combustíveis, inclusive nas estradas.

O objetivo é facilitar a vida dos futuros donos de carros elétricos, que não precisarão mais ficar esperando horas para carregar as baterias fora de casa.

No entanto, do outro lado do mundo, um sistema semelhante chamado CHAdeMO foi criado pelos fabricantes japoneses Toyota, Subaru, Mitsubishi e Nissan.





  • luishmg

    caraca, 15 minutos?

    • REUSAN

      Mas a vida útil da bateria reduz quando o carregamento rápido acontece !

      • luishmg

        verdade, mas a tecnologia esta aumentando. Mas é muito maneiro, nem meu iphone carrega em 15min

  • UHUUUUUUUUUUUUUUu. Tá ficando bão!!!

  • gui_c

    O Brasil, para nao ficar para tras, vai inventar o SEU PROPRIO PADRAO!
    Diferente de todos, claro!

    • rnarec

      Não esqueça de adicionar que também terá um frentista e que possivelmente vão conseguir fazer o preço ser mais caro que a gasolina….

    • ChicoFCarvalho

      E a eletricidade do posto terá que ter um mínimo de 20% de etanol…!!!

    • exmarujo

      Vai inventar sim, não tenha dúvidas nenhumas, do jeito que gostam de complicar as coisas=/

    • iurirx7

      Por mais que a tecnologia na industria seja atrasada, o Brasil tem normas industriais de excelente qualidade. O padrão aqui na maior parte é o DIN, normas alemãs que também são utilizadas na Suiça. Aliás, antes da segunda guerra mundial o principal parceiro do Brasil foi a Alemanha, não por acaso a VW foi a primeira montadora por aqui. Curiosamente o novo padrão de tomadas 'brasileiro', é o mesmo utilizado na suiça.

  • com a tecnologia dos elétricos, com muito menos peças, vai dar pra brincar e trazer um via importação direta



Send this to friend