A Polestar continua seu avanço no mercado automotivo internacional, mas ainda com portfólio pequeno. O Polestar 2, crossover irmão do Volvo XC40, ganhou a versão BST Edition 270.
Trata-se de uma série limitada a 270 exemplares para os mercados dos EUA e Europa, baseada no Polestar 2 Experimental, visto no Festival de Goodwood.
Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, diz: “Este é um momento de grande energia e entusiasmo para a Polestar”.
Ingenlath comenta: “Sentimo-nos extremamente encorajados pela recepção entusiástica que o veículo experimental teve. Neste último ano, gostei de conduzir o meu próprio Polestar 2 modificado, o que serviu de inspiração inicial para o nosso conceito apresentado em Goodwood”.
O executivo sueco finaliza: “Tornou-se óbvio que precisávamos de produzir um Polestar 2 especial, ainda mais orientado para o desempenho.”
Com 476 cavalos e 69 kgfm, o Polestar 2 BST Edition 270 tem baterias de lítio de 78 kWh e autonomia com mais de 400 km.
Como diferencial, o Polestar 2 BST Edition 270 apresenta suspensão com rebaixamento de 25 mm, mais amortecedores ajustáveis Öhlins com câmaras de regulação auxiliar e molas 20% mais rígidas.
O Polestar 2 BST Edition 270 tem rodas de liga leve aro 21 polegadas com pneus Pirelli P Zero 245/35 R21.
O sistema de freios tem pinças da Brembo com quatro pistões, o Polestar 2 BST Edition 270 tem uma dinâmica de condução mais apurada.
Tendo faixa central em cinza e com o número 2 estampado, acompanha retrovisores pretos, o crossover tem cintos de segurança personalizados, bem como bancos e outros itens internos.
Com cluster digital e multimídia de tela vertical, o Polestar 2 é um crossover de porte médio fabricado em Luqiao, província de Zhejiang, na China.
O Polestar 2 é produzido pela Geely, controladora da marca sueca, irmã da Volvo e prima da Link & Co, todas usando a mesma plataforma modular CMA.
Além do cupê híbrido Polestar 1, a marca tem o conceito Precept, que se acredita ser o terceiro modelo.