Polestar 2 BST Edition: 270 unidades na Europa e EUA

polestar 2 1 3

A Polestar continua seu avanço no mercado automotivo internacional, mas ainda com portfólio pequeno. O Polestar 2, crossover irmão do Volvo XC40, ganhou a versão BST Edition 270.


Trata-se de uma série limitada a 270 exemplares para os mercados dos EUA e Europa, baseada no Polestar 2 Experimental, visto no Festival de Goodwood.

polestar 2 3 2

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, diz: “Este é um momento de grande energia e entusiasmo para a Polestar”.

Ingenlath comenta: “Sentimo-nos extremamente encorajados pela recepção entusiástica que o veículo experimental teve. Neste último ano, gostei de conduzir o meu próprio Polestar 2 modificado, o que serviu de inspiração inicial para o nosso conceito apresentado em Goodwood”.

polestar 2 4 2

O executivo sueco finaliza: “Tornou-se óbvio que precisávamos de produzir um Polestar 2 especial, ainda mais orientado para o desempenho.”

Com 476 cavalos e 69 kgfm, o Polestar 2 BST Edition 270 tem baterias de lítio de 78 kWh e autonomia com mais de 400 km.

polestar 2 5 1

Como diferencial, o Polestar 2 BST Edition 270 apresenta suspensão com rebaixamento de 25 mm, mais amortecedores ajustáveis Öhlins com câmaras de regulação auxiliar e molas 20% mais rígidas.

O Polestar 2 BST Edition 270 tem rodas de liga leve aro 21 polegadas com pneus Pirelli P Zero 245/35 R21.

polestar 2 2 1

O sistema de freios tem pinças da Brembo com quatro pistões, o Polestar 2 BST Edition 270 tem uma dinâmica de condução mais apurada.

Tendo faixa central em cinza e com o número 2 estampado, acompanha retrovisores pretos, o crossover tem cintos de segurança personalizados, bem como bancos e outros itens internos.

Com cluster digital e multimídia de tela vertical, o Polestar 2 é um crossover de porte médio fabricado em Luqiao, província de Zhejiang, na China.

O Polestar 2 é produzido pela Geely, controladora da marca sueca, irmã da Volvo e prima da Link & Co, todas usando a mesma plataforma modular CMA.

Além do cupê híbrido Polestar 1, a marca tem o conceito Precept, que se acredita ser o terceiro modelo.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.