Elétricos Europa Lançamentos Sedãs Volvo

Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica

Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica

A Polestar começou como preparadora de carros da Volvo e agora virou uma nova marca dentro do grupo Geely, mas ligada diretamente ao fabricante sueco, um pouco mais que a chinesa Lynk & Co. Em 2016, a marca nórdica apresentou os conceitos 40.1 e 40.2, sendo que o primeiro se tornou o Volvo XC40, já em comercialização no Brasil.


O segundo gerou um debate sobre o que seria. Muitos apostaram no S40, o retorno do sedã que ainda é considerado. Mas, o tempo passou e nenhum sinal do três volumes. Então, agora, a Polestar apresenta este mesmo conceito em versão definitiva. O chamado Polestar 2 chega em uma carroceria fastback com plataforma modular CMA, a mesma do XC40, bem como propulsão elétrica.

Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica

Ele chega com dois motores elétricos de 402 cavalos e 67 kgfm. Equipado com baterias de íons de lítio em um conjunto montado sob o assoalho e banco traseiro, o Polestar 2 tem autonomia de 500 km no ciclo WLTP, medido em ruas e estradas. O modelo é mais rígido com o pacote de baterias e 3,7 dB mais silencioso em condução do que um carro normal da Volvo.


Muito semelhante em aspecto ao conceito 40.2 da Volvo, o Polestar 2 utiliza faróis full LED Pixel com luzes diurnas em “T” dotadas de feixes de LED, o conhecido “Martelo de Thor”. A grade tem acabamento preto, junto com a estrela de 4 pontas da marca, dependendo da versão. As lanternas em LED têm formato de “C” e são ligadas por uma lente contínua em LED. As rodas de liga leve são aro 20.

Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica

Por dentro, o Polestar 2 tem cluster digital e uma tela vertical de 11 polegadas para a multimídia com sistema operacional Android OS, que oferece aplicativos e serviços digitais do Google. Os bancos têm cintos de segurança em cor dourada, assim como as pinças de freio. O volante é semelhante ao da Volvo. O elétrico tem suspensão com amortecedores Öhlins e freios da Brembo. Seu preço é de 39.900 euros na Alemanha e US$ 63.000 nos EUA. Uma versão mais completa e potente deverá custa 59.900 euros.

Polestar 2 – Galeria de fotos

Polestar 2: conceito da Volvo vira realidade com propulsão elétrica
Nota média 5 de 1 votos

  • th!nk.t4nk

    Polestar 2, mas pode chamar de Model 3 killer! Os preços estão muito bons heim! Se o espaço interno for razoável, será uma opção bem interessante! Mas quero ver também como ficará o sistema da Google nesse carro (foram ousados em adotá-lo totalmente!).

    • nightwishjp

      Qual o diferencial desse sistema? Dei uma procurada, mas não achei nada.

  • dallebu

    Um elétrico a la Model 3 com a qualidade Volvo. Eu compraria, parabéns Volvo

  • CanalhaRS

    Ele tem uma proporção meio estranha, parece uma mistura de sedã e crossover…

    • Andre Studart

      e é! A intenção foi exatamente ser uma mistura de hatchback e um crossover

    • Unknown

      Por isso é um fastback! rsrs

  • cepereira2006

    Fazia tempo que eu não via um carro tão bonito. Baita máquina.

  • Ricardo

    Essas telas gigantes são jacús!

    • th!nk.t4nk

      Talvez. Mas não é pra ser bonito, é pra ser funcional.

    • Mr. Pereba

      Acredito que tenha relação com o Tesla que será o grande rival desse carro e também tem uma tela gigante.

      • Unknown

        Na verdade os Volvos já têm estas telas grandes e verticais, há um bom tempo…

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Mas uma submarca : Sinceramente não curto muito isso pois pode haver ” canibalização interna ” de produtos !

    Não seria melhor vender esse modelo pela ……………………………………………………………………………… Lynk & Co ?

  • 4lex5andro

    Se precisar melhorar, só colar o emblema da Volvo na grade. Muito bonito e minimalista, parece o rival que faltava ao Tesla Model 3.

    • th!nk.t4nk

      O emblema da Volvo só iria ajudar no Brasil. No resto do mundo a Volvo não tem essa bola toda (tanto que é a lanterninha nas vendas, entre as premium). A Polestar despontou como uma marca mais tecnológica e esportiva, tem maior apelo.

  • Unknown

    Painel bem simplista, mas também, está tudo ali no tablet… rs

    • Rafael Oliveira

      pelo menos tem um painel…

      • Unknown

        É o mínimo que se espera em um automóvel.

  • Lucasss

    Será que estamos diante de uma nova categoria de carroceria? Parece pouco provável, mas também era pouco provável um ”SUV coupé” e em meados de 2006 a BMW lança a X6, e olha a febre que é hoje hehehe
    Aliás, a Maybach Ultimate Luxury também tem essa proposta de crossover/suv sedã e, diferente da grande maioria, eu não achei feio.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email