Elétricos Europa Mercado Sedãs Volvo

Polestar 2: fastback elétrico da Volvo inicia desembarque na Europa

Polestar 2: fastback elétrico da Volvo inicia desembarque na Europa

A Polestar, antes uma equipe de competição e customizadora de veículos sueca, virou marca de carros elétricos e híbridos, ligada diretamente à Volvo.


Diferente de AMG, M Sport e RS, que dividem a identificação com Mercedes, BMW e Audi, a Polestar assumiu sua própria identidade e modelos exclusivos em relação à Volvo, incluindo o irmão do XC40, o Polestar 2.

Polestar 2: fastback elétrico da Volvo inicia desembarque na Europa

Meio fastback, meio crossover, o elétrico premium da marca sueca é fabricado unicamente na China, sendo um desenvolvimento que nasceu junto com o SUV da Volvo.

Apesar de sua fabricação chinesa, assim como o XC60, o Polestar 2 foi pensado para todo o mundo e já iniciou seu desembarque na Europa, começando pelo porto de Zeebrugge, na Bélgica, onde um lote de volume não revelado, chegou.

Polestar 2: fastback elétrico da Volvo inicia desembarque na Europa

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, diz: “Este é um grande momento. Estamos um passo mais perto de levar o Polestar 2 aos nossos primeiros clientes na Europa. A chegada desta primeira remessa é uma prova de quão comprometidos estamos com nossos clientes e como nossas operações estão funcionando com alta eficiência em todo o mundo.”

Polestar 2: fastback elétrico da Volvo inicia desembarque na Europa

A última parte da declaração é interessante. Apesar de não termos confirmação da Polestar no Brasil, após a chegada do Volvo XC40 Recharge, seria uma opção interessante, ainda mais com o irmão Polestar 1 (que é híbrido plug-in) e do futuro Polestar 3, já visto em conceito.

Nos EUA, a Polestar também vai chegar e já tem preço para este modelo, partindo de US$ 59.900. Na Alemanha, ele custa € 58.800, enquanto no Reino Unido, seu preço é de £ 49.900.

Polestar 2: fastback elétrico da Volvo inicia desembarque na Europa

Apesar de ostentar a marca e também divisão de performance da Volvo, o modelo 2 não tem as características do Polestar Engineered de S60 ou XC60, por exemplo.

Para isso, é necessário comprar o Performance Pack, que traz esse conjunto de ajustes e personalização de desempenho por € 6.000 na Alemanha.

Polestar 2: fastback elétrico da Volvo inicia desembarque na Europa

Mesmo sem ele, porém, o Polestar 2 anda muito bem, já que tem 408 cavalos e 67 kgfm, além de autonomia de 402 km com baterias de 78 kWh. É o mesmo conjunto do XC40 Recharge.

Polestar 2 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Acho que esse sedan vai fazer sucesso, heim! Principalmente onde neva bastante, para calçá-lo com pneus com pontas de pregos.

  • ÓQUEI

    Tá loko, bonito demais da conta esse carro!

  • th!nk.t4nk

    Por fotos mal parece que é um crossover (chamam de un-SUV). Eu diria que esse carro é uma espécie de gran turismo altinho e elétrico, um novo segmento. A BMW explorou um conceito semelhante com os GT (ainda a combustao), mas a Volvo refinou a ideia.

    • Edson Fernandes

      Eu já ouso dizer que ele continua sendo um sedan com molduras plasticas na sua caixa de rodas.

      Talvez para a europa essa altura já seja mais alta do que o habitual, mas para o Brasil para se chamar de qualquer coisa alta, ele deveria ter um ganho em altura consideravel.

    • KNOPFF89

      Se não me engano ele ate dimensões fica equiparado ao Tesla Model X. Ou seja um SUV com cara de carro de passeio baixo.

  • Edson Fernandes

    Falando em XC40, eu vi um XC60 com proposta a sigla como se ele fosse eletrificado na Castelo Branco ontem a noite. E a placa era de uso civil. A pergunta que fica é… existe essa versão no Brasil?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email