Polestar 5 camuflado exibe 886 cavalos no Reino Unido

polestar 5 1

A Polestar está ampliando rapidamente seu portfólio e um dos produtos será um sedã estiloso, baseado no conceito Precept e chamado oficialmente de Polestar 5.

Elétrico, o modelo aparece camuflado no festival de velocidade de Goodwood, a famosa sede da Rolls-Royce.

Com estilo cupê, o Polestar 5 deveria chamar atenção naturalmente, não só pela camuflagem e visual, mas por dispor de uma cavalaria nunca vista nem em carros da Volvo.

polestar 5 2

O sedã elétrico sueco aparece com nada menos que 886 cavalos e 91,2 kgfm, apresentados em uma plataforma com células de energia de 800 volts.

Pete Allen, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Polestar UK, diz: “O Polestar 5 está se tornando um excelente GT de 4 portas e um verdadeiro Polestar no coração”.

Allen completa: “A plataforma combina atributos de carros de desempenho de baixo volume com avanços tecnológicos modernos para trazer a tecnologia de chassis de carros esportivos leves e de alta rigidez para a produção em massa”.

polestar 5 3

A marca nórdica informou que o Polestar 5 tem um motor elétrico dianteiro de alta potência e um motor duplo no eixo traseiro, num esquema que lembra o Tesla Model S Plaid.

Só que ao contrário deste, o Polestar 5 não teve nenhuma informação revelada sobre sua performance, mas acreditamos que, com essa carga de cavalaria, ele faça de 0 a 100 km/h em pelo menos 3 segundos.

Esse pacote do Polestar 5 pode indicar uma versão “Polestar” do sedã e de outros elétricos da marca, lembrando que o mais recente é um SUV estiloso, chamado Polestar 3.

polestar 5 4

Há também o Polestar 2, irmão do Volvo XC40, assim como o Polestar 4 que, por ora, continua oculto da mídia, mas com um teaser já revelando parte de suas formas.

Provavelmente, assim como se observou no Polestar 2, o Polestar 5 terá variantes de tração traseira e integral, com adição neste último de um motor duplo no eixo traseiro.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.