Polestar anuncia chegada ao Brasil em 2025

polestar 3 2023 4
polestar 3 2023 4

Ela também é sueca e faz parte do mesmo grupo que controla a Volvo, o Grupo Geely. Quem? Polestar. A marca nórdica desembarca no Brasil em 2025 e atuará no mercado de carros elétricos no mercado nacional.

Por meio de uma parceria com um distribuidor local, a Polestar – marca irmã da Volvo e da chinesa Zeekr, que também já está aqui – quer expandir suas operações no próximo ano para mais seis países, sendo eles República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Polônia e Tailândia.

polestar 2 4 2
polestar 2 4 2

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, afirma: “Expandir as nossas operações de retalho com parceiros novos e existentes permitir-nos-á alcançar mais clientes. Através destas parcerias e expansão, capitalizaremos a nossa marca forte e a nossa crescente linha de modelos.”

Atualmente, a Polestar tem quatro modelos em produção e comercialização em diversos países do mundo, com produção chinesa, tendo visto suas vendas despencarem 40%, segundo a Reuters.

polestar 4 1
polestar 4 1

Por isso é importante a expansão das vendas da Polestar, que deve se estabelecer aqui com um parceiro nacional, ação diferente da Volvo, que tem sua aqui uma de suas filiais.

A marca escandinava conta com os modelos Polestar 2, Polestar 3, Polestar 4 e o mais recente Polestar 5. O primeiro é irmão do Volvo XC40, sendo um fastback de 4,60 m e autonomia de 470 km.

polestar 4 5
polestar 4 5

Já o Polestar 3 é um SUV grande com 4,90 m de comprimento e plataforma SPA, a mesma do EX90, com potência de até 520 cavalos e autonomia de até 610 km.

No caso do Polestar 4 é um SUV de estilo cupê um pouco menor que o anterior e que chama atenção por ter opção sem vigia traseira.

polestar 4 15
polestar 4 15

O Polestar 3 usa a plataforma SEA da Geely e tem 4,83 m de comprimento, com até 276 cavalos e 600 km de autonomia, sendo um modelo irmão do Volvo EX30, ainda que seja bem maior que este último.

Por fim, o Polestar 5 é um belo sedã inspirado no conceito Precept, que chega a 872 cavalos e que será o topo de linha da marca.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X