Cupês Esportivos Europa Híbridos Volvo

Polestar estaria planejando um cupê híbrido com 600 cv

volvo-concept-coupe-1-700x3693 Polestar estaria planejando um cupê híbrido com 600 cv

A Polestar se tornou uma marca independente da Volvo, podendo assim lançar produtos sem o logotipo do fabricante sueco. Carros elétricos e autônomos, mas de alta performance, já estão no foco da ex-preparadora.



Pelo menos dois modelos elétricos foram revelados para a Polestar, provavelmente ambos com plataformas da Volvo. No entanto, a empresa nórdica também teria liberdade para desenvolver sua própria base, conforme dito pela revista inglesa Autocar.

Dentro desse pensamento, a Polestar estaria planejando um cupê híbrido com pelo menos 600 cv. Essa mudança de estratégia altera o que se sabia até o momento sobre a empresa, cujo foco seria apenas os carros elétricos.

Volvo-Concept-XC-Coupe-2 Polestar estaria planejando um cupê híbrido com 600 cv

É bom lembrar que a Volvo não está mais inclinada aos cupês e conversíveis, apesar de conceitos recentes. Estes poderiam ir para a Polestar, assim como uma perua shooting brake e versões XC dos mesmos.

Por enquanto, não há uma data para vermos os primeiros carros da Polestar. No caso dos elétricos mencionados pela Volvo, provavelmente aparecerão por volta de 2020, logo após o primeiro modelo da montadora escandinava chegar ao mercado.

Com essa filosofia, a Volvo se concentra no luxo, enquanto a Polestar estará totalmente focada na performance, mas ainda é cedo para dizer se ela será um futuro rival da Porsche ou se pretende largar na frente de possíveis marcas rivais nascidas nas divisões de desempenho de Audi, BMW e Mercedes.

[Fonte: Autocar]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend