China Elétricos Esportivos Híbridos Volvo

Polestar revela fábrica estilizada para produção de elétricos na China

polestar-fabrica-1 Polestar revela fábrica estilizada para produção de elétricos na China

A Polestar revelou como será sua planta de produção de carros elétricos e híbridos na China. Sim, ela terá sua fábrica própria, não compartilhando linhas de montagem nem com a Volvo e muito menos com a Lynk & Co, todas empresas do grupo Geely. Para se diferenciar e também chamar a atenção, a instalação da empresa nórdica terá uma arquitetura bem estilizada e diferente de uma fábrica de automóveis comum.



Localizada em Chengdu, a fábrica da Polestar começará a operar em meados de 2018 com a produção do cupê híbrido plug-in Polestar-1, que será o primeiro de três modelos da marca sueca, que era a preparadora de carros de competição da Volvo e que acabou ganhando status de divisão esportiva.

polestar-fabrica-3 Polestar revela fábrica estilizada para produção de elétricos na China

Mas, a planta da Polestar não irá apenas fazer carros, ela também atenderá os clientes da marca. Por conta disso, foi contratada a empresa sueca de arquitetura Snøhetta, que fez um projeto voltado para receber bem as pessoas, com grandes espaços abertos e envidraçados, muito verde e mobília especialmente projetados para o local, visto que os clientes da Polestar serão convidados a conhecer a produção – e eventualmente seu próprio carro – bem como andar numa pista de testes, que será construída no complexo.

A ideia é que os clientes possam ir até o local, conhecer o processo de fabricação e testar os carros. Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, diz: “Após o lançamento bem sucedido da nova marca Polestar em outubro, a construção do novo Centro de Produção Polestar é o próximo passo para transformar nossos planos em realidade”.

polestar-fabrica-6 Polestar revela fábrica estilizada para produção de elétricos na China

Ele completa, dizendo: “Estamos construindo um Centro de Produção que é um reflexo da nossa marca. Uma instalação moderna, progressiva, tecnicamente avançada e ambientalmente responsável. O Centro de Produção Polestar será uma encarnação da marca Polestar”. Mas, apesar do tamanho e do estilo arquitetônico, a fábrica só produzirá 500 carros por ano.

O baixo volume parecer indicar uma coisa: os carros da Polestar não serão nada baratos. Com 600 cv, o Polestar-1 ainda mantém sua performance em segredo. Híbrido plug-in, o bólido sem dúvida terá um bom desempenho, mas dependendo do preço, pode ser proibitivo se comparado com alguns rivais.

Pensando em um mercado como o da China, 500 carros por ano é muito pouco, exceto se os mesmos tiverem performance de Lamborghini e status de Ferrari. E então, será que apenas cinco centenas de carros atenderão a demanda? Por ora, vamos esperar mais detalhes do modelo 1 e das outras propostas da Polestar, que agora não quer ser vista como um Volvo preparado.

Polestar – Galeria de fotos

  • Uau!

    Parece que simularam até a poluição na projeção da fábrica…
    Esse Studio Snøhetta tem uns projetos sensacionais

    • edgar__rj

      Realmente… Belos projetos… Sou apaixonado por carros, mas sou mais por arquitetura…

  • CanalhaRS

    Que fábrica! Que carro!

  • leitor

    China correndo atrás e já está bem posicionada. Brasil cada vez mais pra trás, só dando uma de sabido!

  • L. COM

    Se o Polestar-1 vir pra cá, a Suécia vai desbancar muita montadora. Temos boas rotas com a China. Fora que o carro é bonito.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend