Elétricos Tesla

Polícia de Dubai adquire Tesla Cybertruck para 2020

Polícia de Dubai adquire Tesla Cybertruck para 2020

A cada dia uma novidade sobre a picape Tesla Cybertruck é revelada na internet. Entre críticas, fiascos e “brigas” entre Tesla e Ford, a Cybertruck vai conquistando mais fama. De acordo com o CEO da montadora, Elon Musk, já há mais de 200 mil pessoas interessadas no modelo inusitado. Todas já fizeram a reserva e esperam a entrega do veículo em 2021.


Uma dessas reservas vem dos Emirados Árabes Unidos, mais especificamente da polícia de Dubai. O lugar é famoso por ter carrões na frota policial: Mercedes-Benz SLS AMG, Ferrari FF, McLaren MP4-12C, Lamborghini Aventador e Bugatti Veyron. Agora, eles anunciaram que vão adquirir o Tesla Cybertruck já no próximo ano.

Polícia de Dubai adquire Tesla Cybertruck para 2020

A confirmação veio através da conta oficial da Polícia de Dubai no Twitter. O perfil chegou até a marcar a Tesla e o próprio Elon Musk no tweet, que curtiu, claro. O mais curioso é que, na imagem divulgada, o carro já aparece todo caracterizado de verde e branco, com a identificação da polícia local.


De acordo com o próprio Musk, a picape será produzida e entregue a partir de 2021. No entanto, o perfil da polícia de Dubai citou 2020. Ou seja, isso significa que a corporação será, talvez, uma das primeiras a conhecer o carro e colocá-lo em circulação antes da data oficial.

Polícia de Dubai adquire Tesla Cybertruck para 2020

Depois de seu lançamento, o carro vem causando cada vez mais polêmicas. A primeira foi com a falha justamente na apresentação. Na ocasião, a montadora fez a demonstração da resistência do Cybertruck. Ao jogar uma bola de metal no vidro, a área envidraçada não deveria quebrar, porém aconteceu o contrário. A falha fez com que as ações da Tesla despencassem. Vale lembrar que, segunda a companhia, o Cybertruck é resistente a impactos fortes.

Musk acabou até mesmo numa “briga” com a Ford. Eles fizeram um cabo de guerra entre Cybertruck e F-150. O Cybertruck ganhou e um executivo da Ford não achou justo a forma como o teste foi feito. Ele pediu para refazer o cabo de guerra, Musk aceitou, mas a Ford cancelou em seguida.

Polícia de Dubai adquire Tesla Cybertruck para 2020
Nota média 3.7 de 7 votos

Darlan Helder

Darlan Helder

Darlan Helder, natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011. Além disso, atua com produção de conteúdo para plataformas digitais em agências de comunicação.

  • Maycon Farias

    Naturalmente é uma excelente escolha. Além de parecer bem futurista e praticidade para o uso e o motor já são atributos para o sucesso.

  • Pablo Rodrigues

    Clone do Gurgel X-15

    • Joao Victor

      A diferença é que o cybertruck é feito quase inteiramente de aço inoxidável (resistente ate a tiros 3mm) não de fibra de vidro…

    • Absolutamente nada a ver.

  • Lucio Adriano Mendonça

    Esses carros da polícia de Dubai acaba até saindo de graça pra eles pelo tamanho da exposição na mídia. Acredito que eles nem fazem questão de ter esses carros mas só o retorno em exposição já faz valer a pena.

    • Sino Weibo

      Só sai barato pra eles pq lá nao tem uma tonelada de impostos igual aqui.

      • Carlos Colon

        Eles apenas escravizam toda sua população em prol de “tratar bem seus turistas”!

        • Sino Weibo

          Tenho certeza que não escravizam mais que aqui.

  • Mauro Moraes

    Parece protótipo de carro futurista dos anos 80. O design não caminhou e nem caminhará nesta direção.

    • Ⓜ️arcelo

      Tantos investimentos em centros de design, estilo, engenharia, túneis de vento, etc… e o pessoal da tesla descobre que o futuro dos carros é igual criar um avião ou barco dobrando papel, kkkk. Piada, isso. Vai ter uma onda e depois acaba, igual quando os carros começaram a sair híper arredondados (lembro do taurus, foi somente uma geração ovo para acompahar a onda)

      • Piston head

        A diferença é que até o Taurus tem seus aficcionados (Ler editorial BCWS)

        • Ⓜ️arcelo

          Sim, assim como essa geringonça de papel dobrado futurista também vai ter…

          • Piston head

            Terá, mas do tipo que enjoa em questão de meses.

          • Juliano De Bortoli

            Isso, parece um Origami! Hahaha…

  • Sino Weibo

    Os árabes devem ser os maiores acionistas da Tesla, individuais, como sempre são, assim como são da Ferrari e outras N empresas mundo afora. Eles sabem que conseguem este carro antes de todo mundo.

  • th!nk.t4nk

    Boa estratégia. Os bandidos vão rir tanto que irão se atrapalhar na fuga.

  • Cleyton Marcon

    Certeza que vai sair o Robocop de dentro!

  • Juliano De Bortoli

    Mais feia que tombo de mão no bolso! Se isso tivesse sido retirada de um filme dos anos 90 eu entenderia, mas em 2019! Uma criança desenha isso!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email