Ferrari Governamental/Legal Lamborghini Segurança Super Carros

Polícia descobre fábrica de réplicas de Ferrari e Lamborghini em SP

Polícia descobre fábrica de réplicas de Ferrari e Lamborghini em SP

A Polícia Civil de São Paulo descobriu uma fábrica ilegal de réplicas de superesportivos. No local, um estúdio de design, os agentes do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) encontraram carcaças falsificadas de modelos da Ferrari e Lamborghini.


A denúncia foi feita por um escritório de advocacia que representa o fabricante de Maranello, que recentemente apontou um dentista do interior do estado com uma réplica da Ferrari F50. A instalação foi descoberta no bairro Vila das Mercês, na zona sul da capital paulista.

Sem presos, três pessoas envolvidas foram ouvidas no DEIC. Segundo apurado, os veículos recebiam chassi e conteúdo de outros carros para compor a estrutura do veículo. As pessoas no local disseram que os carros seriam vendidos ou alugados para eventos, tais como casamentos e aniversários, por exemplo.

Entretanto, a fábrica infringiu o artigo 187 da Lei de Propriedade Industrial. Fotos e anúncios chegaram a ser revelados pelos envolvidos, que os ofereciam nas redes sociais. As carrocerias de fibra de vidro foram apreendidas e um inquérito foi instaurado.


Polícia descobre fábrica de réplicas de Ferrari e Lamborghini em SP

Mais uma vez, a Ferrari conseguiu localizar falsas unidades de seus modelos, uma ação que o fabricante de Maranello mantém com grande eficácia em todo o mundo. Mesmo assim, nem tudo é descoberto e ainda devem existir muitas cópias não autorizadas de superesportivos da marca.

A marca italiana busca em todo mundo, através de advogados e investigadores, pessoas ou empresas que replicam seus modelos sem autorização, mesmo os antigos, já fora de linha. Mas, não é difícil encontrar anúncios de réplicas de carros esportivos, especialmente Ferrari e Lamborghini.

Vários modelos de carros são usados para isso, mesmo com motor e tração dianteiros, recebendo a carcaça de fibra de vidro, mas mantendo alguns itens do carro original. Muita gente cria sua própria réplica de carro famoso e usa sem destinação comercial, diferente deste caso.

[Fonte: UOL]

Polícia descobre fábrica de réplicas de Ferrari e Lamborghini em SP
Nota média 3.8 de 10 votos

  • Ricardo

    Estão roubando potenciais compradores de Ferraris verdadeiras. Hahaha

    • Dead Lock

      Eles só não querem que depreciem a marca. Onde já se viu uma Ferrari levar 12s para ir de 0-100? Ferrari de fibra de vidro com acabamento mequetrefe? Ferrari com ronco de fusca? E por aí vai…

      • Guilherme Martins

        exato, nao temem perder clientes para falsificações, temem perderem clientes pq a marca ficou muito copiada ( parecido com o q rolou com a jbl, e os potenciais clientes , preferem a bose, por terem quase certeza da exclusividade e originalidade…)

      • Pedro Cunha

        Além disso tudo, uma ferrari legítima precisa imolar-se de vez em quando.

  • Raul Cotrim de Mattos

    Criar uma marca própria e um design próprio acaba dando o mesmo trabalho no final das contas… Só não sei se teria aceitação do mercado, mas a dificuldade técnica é a mesma.

    • Guilherme Martins

      errr … nao!
      Uma marca nove exige uma tonelada de certificações/testes/regulamentacoes…. ja eles querem falsificar algo que o comprador ja sabe que eh fake, e num ta nem ai para “origens”, desde que achem que ele tem uma Ferrari ( leigos… pq quem conhece mesmo, esse dono so vai passar vergonha)

    • Gabriel

      o Calegari além das replicas tava fazendo 3 ou 4 projetos autorais de esportivos

    • leitor

      Creio que exista uma regulamentação para protótipos. Talvez seja o melhor caminho. E em vez de projetar um carro inteiro com peças originais podem usar peças do mercado e basta ter um desenho que adapte bem essas peças. Faróis, lanternas, tabelier e grades de outros carros em um modelo diferente, só quem vai perceber é gente que observa bastante e quem ouviu de outro. Para-brisas e janelas precisam até de mais observação. E tem gente que vai achar legal. Só não dá pra vender por mais de R$40mil fácil. Caprichando nos acabamentos internos, externos, nos bancos e nas mídias ajuda na venda. Se ainda assim a pessoa reclama, compre um original.

  • Joãozinho

    Daria um bom pedalinho

    • ALR

      Ferrari em Fibra de Carbono pra que? O negócio é Fibra de vidro, kkkkkkkk

      • Marcos Vinicios Umbelino

        É tudo fibra….dá no mesmo. kkkkkkk

  • ALR

    O que têm de Ferrari e outros supercarros batido em Dubai. Ali é um potencial local de saída dessas peças. Os carros avariados não conseguem entrar no Brasil, mas as peças essas podem entrar facilmente.

    • Raimundo A.

      Até onde sei, veículos como componentes usados não podem ser importados. Tem que ser zero, tanto é que tem gente quebrando a cara ao trazer veículo usado dos EUA por exemplo porque morou lá e queria trazer ou quis importar assim mesmo e quando a PF e RF pegam, apreendem porque a legislação não autoriza.
      Se fazem arrumadinho para chegar aqui como novas…

      • Guilherme Gimenes

        duvido mt q alguem faça isso..quem traz carro usado pra vender aqui, trás na maracutaia ja sabendo q nao pode, e tentar ludibriar a PF e RF. Quem mora la, sabe mto bem q vc depois de alguns anos, pode trazer a casa inteira num conteiner, mas nao o carro. não existe isso de “desentendidos”

        • Bruno Augusto

          existe sim nem todo mundo é obrigado a saber

  • Yamaha Mt-09

    Pode ser parecido de longe, ao chegar perto vc ve como é falso.

  • Oferece os carros pro Bolsonaro que ele compra kkkk. Já que ele foi visto com a camisa falsificada do time de futebol Palmeiras.

    • Raul Cotrim de Mattos

      Ele pode… pode sonegar imposto e aconselhar as pessoas a fazer isso, pode se aposentar cedo sem nunca ter trabalhado de fato, pode receber dinheiro de laranja, caixa 2, pode colocar amigos em cargos no governo… o mito pode tudo. Cidadão exemplo! É só colocar a culpa em um outro partido corrupto que já não governa há três anos, que está tudo certo.

      • Enzoando

        Mas o mito não é um vilão de desenho animado como vocÊ descreveu

  • Marcelo Lobo

    se for jovem o esquema tá mole
    1 – compra a “ferrada” por 60
    2 – coloca umas bolas e camisa de clube gringo de futebol autografadas pelo zé ruela desconhecido.
    3 – piroca nas vadias por uns bons anos,.

    • Junoba

      Se for pra comprar uma réplica de Ferrari pra pegar mulher, melhor pagar elas de um vez. Burro é quem compra carro caro por causa disso.

      • Valdemar Matos

        Tem muita pirigueti de palhoça-SC que cai nesse em jurerê. É até engraçado, um pilantra tentando dar o golpe na pirigueti que só quer ganhar camarote, bebida e andar em carrão e lancha, um dando o golpe no outro

        • Junoba

          Eu estou desempregado, não tenho quase nada, e arrumei uma namorada bem acima da média. Não menti, apenas fui eu mesmo. O cara acha que mentir vai ganhar vantagem na hora de pegar mulher…

  • Rafael

    Não devia ser proibido replicar algo que não está mais em linha… 😕

    • Cesar

      Mas… e o direito autoral?

    • el punidor

      Sair de linha não tem nada a ver, e sim o tempo de validade dos direitos autorais que foram registrados, e também as patentes.

      • Rafael

        Eu falei “devia” porque a minha opinião é que não “devia” ser assim, sei que não é. Podia ter até um prazo de 2 ou 5 anos para ser liberado, mas não comercializar algo e impedir que outros facam, so porque você criou, me parece injusto.

        • leitor

          Parece injusto. Mas não é.

        • el punidor

          “Só” pq criou??? Gaste bilhões de dólares “só ” para criar e depois de dois anos libera geral! Hilário!!

          • Rafael

            E que “bilhões de dólares” você vai estar ganhando se não estiver vendendo o produto??? Então venda e ganhe, ué!

            • Valdemar Matos

              vender patente de alguma tecnologia, proteger contra a concorrência. Hyundai começou comprando linha de produção velha da Mitsubish, aprendeu a fazer e desenvolver seu produtos e onde está a mitsubish hj?

              • Rafael

                Exatamente! Você está fazendo o meu argumento pra mim. O interesse particular não pode ser maior do que o interesse da sociedade.

                • Valdemar Matos

                  Acho que vc não entendeu, liberar patente ou deixar fazerem cópia do produto que a empresa gastou tempo e dinheiro não é benéfico para a empresa, empresas são constituídas para darem lucro, caridade é com instituições filantrópicas.

                  • Rafael

                    Acho que vc não entendeu, a empresa não está lucrando mais com o produto porque ela parou de vendê-lo! A tempo! Foi isso que eu falei no começo. Se a empresa quer lucrar com o produto, é só vendê-lo! Aí ela vai ter exclusividade.

                    A concorrência não é tão enfatizada como uma grande vantagem do livre mercado? E produzir e vender um produto, mesmo que você não o tenha desenvolvido, está muito longe de ser caridade, é trabalho.

  • gustavo

    Tem carros concept bacanas que poderiam ser replicados, os concepts no salao do automovel do mundo inteiro sempre empolgam bastante, sao sempre melhores do que os veiculos que sao comercializados depois. Quem tem o dom de criar replicas tao parecidas, nao pode desistir de criar veiculos, sempre tem alguem disposto a pagar por uma boa exclusividade.

  • Natán Barreto

    Realmente um fabricante de fundo de quintal tá atrapalhando as vendas da Ferrari

    • eduardo helio

      Nesse caso acredito que não seja exatamente as vendas, mas a depreciação da imagem que uma replica pode causar, imagina tu comprar um carro de um milhão e meio e um cara pagar 60.000 numa cópia mau feita e pagar de rico. Não estou criticando quem tem uma replica mas estou me colocando no lugar da Ferrari.

    • el punidor

      São direitos autorais, já ouviu falar? Vai dar uma de chinês que não respeita nada, copia na cara dura e vende? Já viu as réplicas de relógios vendidas em lojas gigantescas na China, e dizendo que os designers originais deveriam se sentir honrados por serem copiados, significa que são bons? As cópias dos R Rover dezenas de milheres vendidas por lá ? Por isso tenho nojo de carro chinês. Experimente você passar um ou 2 anos escrevendo um livro, lançar sua versão digital, e depois encontrá-lo replicado na olx por 5 reais. Duvido que você não queira enforcar o vendedor.

      • Enzoando

        Nossa!Que profundo ._.

    • Gabriel

      Imagine que uma replica desses pegue fogo na rua, e alguém filme e poste no YouTube ou em qualquer lugar “La Ferrari incendeia em São Paulo”
      Vai causar um grande dano a imagem da Ferrari.

      • Bruno Augusto

        varios carros ja pegaram fogo…. e nem copia era.

  • Hodney Fortuna

    Uma dessas buscas fizeram até injustiça com o Caleghari, que é um fabricante de carros artesanatos. A PF chegou até bater na empresa dele e o Caleghari passou por momentos de sufoco, mesmo que ele não tenha nenhuma replica dos modelos das fabricantes italianas.

    • Gabriel

      E a La Ferrari que ele tava fazendo?

  • Daniel dos Santos

    idiotisse comprar essa replicas e pagar mais que 50k- 100k pra desfilar e se mostrar para os outros que está andando de Ferrari ou Lambo…..tipica manolagem de povinho que joga dinheiro fora….

  • el punidor

    São dois burros: quem fabrica e quem compra.

  • Guh MDNS

    Posso estar grandemente errado. Mas acho uma bobagem tão grande essa “perseguição” da Ferrari por falsas réplicas…
    Deviam ocupar o tempo com coisas mais uteis e lucrativas.
    Eu vejo essas réplicas como uma puta estratégia de marketing. O milionario ve a réplica e ja corre atras de uma original pra ter o gostinho de “se exibir” ao comparar com a réplica!!!
    Porsche e Lamborghini estão CAGANDO pra réplicas e continuam ganhando oceanos de dinheiro com novos modelos e novas propostas!!!

    • leitor

      Cada fábrica que tenha a sua visão sobre o assunto. Se Porsche nem Lamborghini dão importância que façam réplicas delas. Bom pras duas? bom pras réplicas! Se Ferrari se importa deixa ela pra lá.

  • Banido por ofensas ao outro leitor.

  • Bruno Augusto

    politico nenhum merece respeito, não acredito em ninguém parça porque todos fazem parte da mesma ordem.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email