Hatches Lançamentos Matérias NA Sedãs Test Drive Volkswagen

Polo 2012: Impressões ao dirigir e mais 52 imagens

polo-2012-teste-1 Polo 2012: Impressões ao dirigir e mais 52 imagens

Ontem estivemos no lançamento do Polo 2012 e também dos novos Gol Rock in Rio e Fox Rock in Rio. Mas antes do evento noturno, a Volkswagen realizou um test drive com o Polo 2012 na parte da tarde.



Andamos em pelo menos quatro versões diferentes do modelo 2012: Polo Sedan Comfortline 1.6 I-Motion, Polo Sedan Comfortline 1.6, Polo Sedan Comfortline 2.0 e Polo hatch Sportline 1.6 I-Motion.

A primeira impressão que tivemos foi no Polo Sedan Comfortline I-Motion 2012. Equipado com motor VHT 1.6 Flex, o Polo Sedan 2012 oferece bom desempenho e conforto, embora a transmissão automatizada não seja a preferida pela maioria dos consumidores.

polo-2012-teste-13 Polo 2012: Impressões ao dirigir e mais 52 imagens

Com potência entre 101 e 104 cv, dependendo do combustível, o Polo Sedan 1.6 2012 com sistema I-Motion enfrenta bem o trânsito urbano. O sistema I-Motion obriga o condutor a optar pelos modos automático ou manual.

Começamos pelo automático. Pisando moderadamente, o Polo Sedan 1.6 I-Motion 2012 eleva rápido o giro, e quando aparece a troca de marcha, a rotação cai bastante, provocando certo desconforto nas trocas.

A sensação é mais de uma redução brusca do que de um tranco. O ruído interno ao rodar é bom, mas fica prejudicado pelo ruído do motor, quando exigido pelo I-Motion no modo automático.

polo-2012-teste-30 Polo 2012: Impressões ao dirigir e mais 52 imagens

Mas aí, para colocar o Polo Sedan 1.6 I-Motion 2012 para andar um pouco mais rápido, o melhor é optar pelas trocas manuais. No modelo testado, o volante multifuncional – semelhante ao de Jetta, Passat, etc – abriga o paddle shift.

Essas borboletas deram mais gosto de usar do que no Jetta 2.0 TSI 2012, por exemplo. Por quê? No Jetta, as trocas de marchas são muito suaves e sem grande aumento de rotação, uma vez que quem faz o serviço é o sistema eletrônico da DSG, e você mal sente a mudança.

Já no I-Motion, o sistema também engata as marchas, mas não da mesma forma suave, assim o condutor acaba sentindo (e ouvindo) o giro do motor subir, o que dá maior sensação de ganho de velocidade.

polo-2012-teste-5 Polo 2012: Impressões ao dirigir e mais 52 imagens

Além disso, o motorista escolha a marcha e a rotação que achar melhor, garantindo maior conforto ao dirigir e menor ruído. Entretanto, se ainda assim desejar mais desempenho no modo automático, o melhor é optar pelo modo esporte, só que o VHT vai gritar ainda mais.

A suspensão é firme como em todo Volkswagen, oferecendo muita estabilidade, mas conforto mediano. Enfrenta bem a dureza do nosso asfalto, e transmite segurança nas manobras mais ousadas.

A posição de dirigir é muito boa, ainda ampliada com as regulagens de banco e coluna de direção. Os freios estão na média da categoria, e com ABS, garantem maior segurança. A direção é leve e precisa, deixando o motorista totalmente à vontade na condução.

polo-2012-teste-49 Polo 2012: Impressões ao dirigir e mais 52 imagens

O Polo Sedan 1.6 Comfortline I-Motion 2012 pode ter vários itens de conforto e segurança, destacando-se sensor de chuva e crepuscular, Bluettoth, SD Card/USB/iPod, controle de cruzeiro, controles de áudio e telefonia no volante, ar condicionado Climatronic, entre outros. Infelizmente, muitos desses itens ainda são opcionais.

Polo Sedan 1.6 Comfortline

Bom, com câmbio manual, o Polo Sedan 1.6 Comfortline 2012 fica mais dócil e no controle do motorista. Para quem quer ter a condução sob seu domínio total, então não há opção melhor. No entanto, o 1.6 VHT ainda se faz sentir bastante no interior.

Para resolver essa questão do ruído de uma vez por todas, esqueça o 1.6 VHT e vá direto para o conhedíssimo 2.0 da Volkswagen. O longevo EA113 continua firme e forte na gama de produtos da marca alemã, e o Polo 2012 não poderia ficar de fora dessa opção.

polo-2012-teste-9 Polo 2012: Impressões ao dirigir e mais 52 imagens

O Polo Sedan 2.0 Comfortline 2012 nem precisa do logotipo 2.0 para que você o reconheça só em acelerar. O 2.0 entrega um torque de 17,3 kgfm à apenas 2.250 rpm. Calma, ainda não é um diesel, mas já está muito bom para o tamanho e peso do Polo 2012.

Com maior força em baixas rotações, a condução do Polo Sedan 2012 fica privilegiada pelo menor ruído do motor e resposta mais rápida ao acelerador, tanto em saídas quanto nas retomadas. O conforto ao dirigir é bem maior que nas versões mais fracas, embora com a desvantagem de um consumo ligeiramente maior.

O Polo hatch 2012 Sportline I-Motion oferece o mesmo desempenho e características de condução e conforto, mas com maior agilidade por seu tamanho e peso menores.

polo-2012-teste-52 Polo 2012: Impressões ao dirigir e mais 52 imagens

Porque não mudou?

A Volkswagen decidiu não mexer com quem está quieto. Ou seja, manteve o mesmo estilo geral do Polo anterior, evidenciado por seus faróis e lanternas. Ao contrário do Fox, que adotou a nova identidade global da Volks, o compacto Premium parece estar tentando dizer algo.

O retoque no salão de beleza só o deixou igual ao Polo Vivo sul-africano. Mas com a tendência cada vez maior dos modelos VW terem o mesmo visual, isso pode significar um retoque pré-final de linha. Vem algo novo por aí? Quem sabe.

Evento a convite da Volkswagen.

4.0

  • PabloBahia

    Aquele primeiro sedan lá, numa cor que me parece ser prata, ficou lindo, eu compraria !

    • clock31

      Ja eu só compraria o Hatch… alias nenhum deles nesse preço…

      Como dizem… quer vender carro antigo, ja pago, vende… mas não cobre preço de novidade…
      Por uns R$ 37.990,00 venderia muito e eu compraria.

      Sobre o Hatch acho bem mais bonito, porta malas me atende e se baixar o banco carrega té uma geladeira ali.
      Por isso gosto de Hatch ^^

      • LuccasVillela

        O hatch é bonitinho ainda, agora esse sedã é muito feio, a traseira é horrenda, nao combina com a lateral, prefiro até o antigo Polo Classic.

    • macielpb

      essa cor chamam de prata egito, é muito bonita mesmo tambem gostei.

      • Do Polo eu só gosto a lanterna dele. E prefiro a carroceria na cor preta. Mas é um carro muito caro, mas muitoooo caro. Falando em concorrencia, é um mega pena a Chery Cielo ser tão quebrada. Ele vai desmanchando ao longo do uso literalmente. Se a Chery tivesse caprichado na caixa de direção, na suspensão, e no acabamento, dava pra vender muitoooo. Já que itens de serie são de longeeee o MELHOR do Brasil.

        Olha só o equipamento do Cielo: Vem com Motor 1.6, Direção Hidraulica, Ar condicionado, Vidros/Travas/Retrovisores eletricos, Suspenção independente, Duplo Airbags, Freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controle de estabilidade ESP, portaluva refrigerado, lanterna em LED, sensor de estacionamento, etc etc etc. Mas o pecado como dito antes, tudo isso vai se desmanchando durannte o uso do carro. hehehehe. Uma pena, pois na Servia é carro de policia.
        http://www.oscarroschineses.com.br/chery-abastece

        • BOBO_NAO

          Que caro nada. É o preço que o consumidor brasileiro se dispõe a pagar. Se fosse caro, não venderia. Infelizmente merecemos o preço e as carroças que temos. Sei que esse papo é clichê, mas é melhor do que ficar calado.

        • bittcorp

          Tb gostei da frente do Polo… mas só!!! Apesar de achar o hatch o melhor VW feito aqui, esse interior é o mesmo de sempre e já deu o que tinha que dar e os motores poderiam evoluir.
          Já o Sedan, aquela traseira não combina com a frente.
          Quanto aos carros da Chery, testei todos os modelos disponíveis no Brasil: QQ, Face, Cielo e Tiggo.
          O que mais gostei foi o Cielo, mas não me "inspirou' muita confiança…
          Já o QQ, achei péssimo… sem estabilidade nenhuma e com motor muito fraco. Deu trabalho subir uma pequena ladeira com 2 passageiros e ar ligado. Quase pedi para os passageiros descerem para empurrar… :)
          O Face seria uma boa opção, se a marca se firmar no Brasil e achei o motor do Tiggo muito fraco para um 2.0

        • CharlesAle

          O opcional mais importante o cielo não tem,caixa de ferramentas!!!!!!!

        • lucas

          chery pe lixo… presta muito mal o motor q é da mercedes. fora isso é pior q fiat uno 1990

    • seven7ly

      Também gosto do sedã mas prefiro preto. Se eu pudesse eu compraria caso o preço fosse do carro da foto mas eles estão cobrando por outro carro.

  • gustavo_bf

    Realmente eu penso que na questão de valor, ele é bom, vindo com air bag e abs em todas as versões é uma boa, pois que carro no preço de tabela de 44 mil voce encontra esses itens? O fox chega a custar mais caro que o Polo para vir com os mesmos equipamentos, coisa que eu não entendi pelo lado da vw.
    Pena o visual cansado do Polo, que ficou praticamente a mesma coisa nessa linha 2012.
    Mas até que por 44mil ele pode acabar valendo a pena.

    • ubiratamuniz

      É o efeito J3.

      Baixou o fiesta 1.6 pra 37990 (3990 o sedan) e o Polo 1.6 com esses itens, que em dezembro passava dos 50k, agora custa 44. Ainda deve ter muita gordura pra cortar nesse preço (e a desculpinha esfarrapada do custo Brasil?), mas esses novos valores de tabela não deixam de ser uma coisa positiva.

      Quando paguei 43590 no meu Sandero GT Line (em Dezembro) era o único nacional nesse nível de equipamentos (ABS + AB2) nessa faixa de preço (pediam 45, 46k no fiesta "old" nessas condições e prazo de entrega de sabe deus quando), agora temos aí várias opções no mercado.

      como falei no outro post sobre o Polo 2012, ainda que eu acredite que ainda tenha muita bolha pra desinflar do preço dos carros nacionais (custo Brasil uma pinóia!!!!) , tô gostando MUITO de ver como a invasão chinesa está se refletindo no preço dos nacionais.

      Ainda bem que eu não vejo carro como investimento (e sim como bem de consumo), senão eu estaria muito puto de ter pago 43590 num Sandero em dezembro tendo Polo agora a 44… he he he. SE tivesse na época o Polo nesse esquema (AB2 e ABS) e nesse preço (aqui em brasília pediam 44 no básico, sem ABS e sem AB2) eu teria comprado um, mas eu fiz questão dos itens de segurança. Mas é aquele negócio, faz parte do jogo do mercado, e não tô insatisfeito com meu carro não (mesmo ele já tendo sido substituído pela versão com facelift), muito pelo contrário, tá agradando . :D

      será que a Chevrolet vai baixar o preço das últimas unidades do Astra? Podia voltar pros 39k que o básico custava há uns três anos, e uns 42k com airbag (já que eles não oferecem mais o astra com ABS).

    • paranaiba

      Um Amigo meu comprou um Fox Prime 0KM completo com abs + AB2 por 44 mil numa garagem, na concessionaria estava 47 mil, o que achei economia porca foi a falta de um freio a disco traseiro

      • gustavo_bf

        Como assim numa garagem?

        • MMPaes

          Ele quis dizer PICARETA…

  • ohyeah200

    em pensar que esse carro na europa custa € 10.000 e mais completo ainda.. e com um visual muito mais moderno

    • Nicholas

      Nao tivemos a sorte de nascer na Europa….. Deus dai nos a sua misericordia…

  • Wikle

    Ficou melhor, principalmente por disponibilizar abs + air bag de série em todas as versões. Mas o visual é para não se fazer notar. Na faixa de R$ 45k, entre os 0Km, merece a atenção de quem procura um carro honesto. Mas a faca e o queijo estão com a GM, que se lançar o Cobalt por um preço similar, mata de vez o Polo.

    • gustavo_bf

      Realmente, se a GM quiser ter um bom mercado nessa categoria vai ter que lançar esse Cobalt com abs e air bag e preço entre j3 turin e polo comfortline, pois não vejo razão nem o que esse ''agile sedã'' terá de melhor que o Polo e o J3 turin.

  • É a prova de que a VW acha que o Brasil é um país que não vale a pena quando se trata de carros fabricados aqui. Mais uma vez o povo tupiniquim fica com coisa velha no stand da loja. Como sempre falo, cada povo tem o que merece!

  • Hodney

    Enquanto na África do Sul esse Polo é o modelo mais barato da marca. No braziúuu é de categoria superior. Até na Africa é mais barato comprar um Polo que no braziú.

  • stevan7

    muda? pra que, se o Brasileiro compra carro mais caro do mundo e não reclama de nada.

  • Mora17

    o polo de 2003 – 2006 tinha um otimo acabamento , dps disso foi perdendo qualidade visivelmente, ( cogitei no começo do ano a compra do polo, mas ao entrar no carro e ver que ele tava com materiais e acabamento iguais aos do gol desisti ) aparentemente ele voltou a melhorar no modelo 2012, o polo é um bom carro! merecia ser tratado com mais carinho pela VWB

    • MeekeeB

      Concordo plenamente. Já tive um Sportline Sedan e foi um carrão, pena que hoje em dia o CxB dele seja péssimo, e esteja cada vez mais defasado.

      • Giorgio

        Minha mãe já teve, um Polo hatch e um sedan, e eram horríveis, acabamento que literalmente caía aos pedaços, motor fraco e beberrão, vários barulhos… Podem ter sidos casos isolados, mas depois disso, Polo nunca mais.

        • MeekeeB

          Sério cara? Acho que foram casos isolados, eu andava com o polo em estradas de terra e o acabamento não fazia nenhum rangido sequer. O motor 1.6 fazia cerca de 9km/l no alcool. Mas já ouvi casos de polos que quebraram a caixa de câmbio, saiu até numa 4 Rodas isso. Ficava cerca de 5 mil reais pra arrumar.

          • Giorgio

            A coluna do para-brisa do motorista ali (me fugiu o nome agora) chegava a cair se passasse por uma rua esburacada, só pra ter uma ideia do estado que tava. O câmbio nem sei se quebrou, mas engatava tao mal que não me surpreenderia se estivesse detonado. Nunca mais penso em ter um Polo, não até chegar uma geração inteiramente nova.

            • MeekeeB

              Hoje em dia é loucura comprar um Polo 0km, é só ver os preços . Um Sedan Confortline custa absurdos 54 mil.

              • PatrickKoba

                54 mil eu consigo pagar em um C4 Hatch 2.0 Automático… a Volkswagen realmente faz a gente chorar… pelo que tenho acompanhado, somente o Jetta Highline está surpreendendo a um preço mais "honesto", mas de resto…

                • Mora17

                  sim sim… um polo, ainda mais o confortiline custa muitooo! é preço de Sentra, Cerato… e um C4 hatch autom. para quem não precisa se preocupar com o porta malas e o valor de revenda é um baitaa negocio!

  • Acho que daria preferência ao 2.0, mesmo sendo ultrapassado, mas por esse preço dá para comprar algo melhor e mais moderno e com mais potencia… O Polo é um modelo de entrada, só no Brasil que ele se tornou premium…

  • PauloFavaro

    Ao meu ver, a VW tirará o Polo de linha quando começar a trazer o Golf VII do México (há uma reportagem muito boa sobre ele no site da Car and Driver). Com isso ficará com o "Novo Lupo" como carro de entrada, o Gol reestilizado, o Fox fazendo papel de Polo como "Compacto Premium" e o Golf VII como hatch médio. Apenas um palpite.

    • Fabio D.

      Francamente, acho o Polo um carro maravilhoso e o Fox um lixo. Já tive os dois, morro de saudades da disposição que ele tinha e da firmeza da suspensão. Já o Fox é DURO e dá problema com uma facilidade que vou te contar… Enfim, tá rodando em Manaus com meu irmão, ele vai vender mês que vem e sem saudade nenhuma!

      A única coisa que lamento é a VW andar pro Polo, um bom carro mas sempre deixado de lado na linha, desde seu lançamento. Daí eu achar um erro se essa sua proposição de "substituição" se confirmar.

  • Nicholas

    Levaria pra casa nao pelo fato , de ser NOVO de verdade , e sim por ser um bom carrinho…pra quem olha o outro lado da Moeda e que cai na realidade Brasileira

  • RicRB

    Ainda não consigo acreditar no que a Volks fez com o Polo…!!!!

  • Khorth

    Mais uma vez digo, vocês estão errando na ficha técnica do motor 2.0 VW.
    Não são 17,3 kgfm de torque, isso tinha o 2.0 monofuel(gasolina).

    Agora tem 17,7 kgfm a gasolina e 18,4 kgfm a álcool.

  • FAELTIMAO

    Esse carro tem regulagem de altura do cinto de segurança?

    • Fla3D

      Tem sim. (ja tive um)

  • RBuriti

    Minha opnião: Mais do mesmo!

    A VWB está fazendo do polo o que fez com o gol bolinha, lançou três "Gerações" do gol, da 2 até a 4, onde só mudava o visual e alguns frufru dentro do carro. Isso pra mim significa matar um carro bom e preguiça de investimentos.

  • richoll

    O carro é bom, mas, porém, todavia, contudo, entretanto, deixa para os ota… comprarem este assalto sobre rodas.

  • davi_auto

    Esse carro custa 20 mil lá na Europa, mesmo com os impostos, não deveria custar mais de 35 mil esse carro aqui, não tem justificativa esse carro custar 45 mil, e olha que o dos europeus é muito melhor que o nosso!

    Só queria saber até quando a VW vai continuar mexendo uma coisinhas ali, umas coisinhas aqui e não trás logo o VERDADEIRO Polo!

  • Mjscaruaru

    Podiam ter dado um up nessas lanternas traseiras, a frente ficou legal.

    • X11auto

      Foi a primeira coisa que percebi, essas lanternas ja éram, tinha que seguir o acabamento da do Fox ou qualquer outra coisa, menos isso!

      • Mjscaruaru

        Pois é, a lanterna do spacefox mesmo, é legal.

  • Edu_Airtrek

    mais do mesmo. Mas pelo menos parece que não depenaram demais o carro.

  • alzano

    Fiquei decepcionado, achava que viria com o novo padrão da farois da VW.

  • Galvão

    Pelo menos não tá com o novo padrão de faróis da VW…
    Tá melhor que o Jetta!!
    kkkkkkk

    • rpop

      Os carros da VW são fraquinhos de design… soh vende pq o povo confia nessa m$#d@ de montadora.

      • PatrickKoba

        Não creio que os VW sejam fracos de design… simplesmente eles optam por um ar mais conservador, ousando menos mas, em compensação, cansam menos a visão com o passar do tempo.

  • CanalhaRS

    O Polo sempre foi um bom produto, mas VW poderia ter aproveitado o momento para alavancar suas vendas, que andam pífias, oferecendo o carrinho completo e por um preço bem menor. Mas talvez o medo de deixa-lo competindo diretamente e canibalizando o Gol e Voyage (que estão muito caros pelo que oferecem) impedirão a VW de vender muito mais.

  • Leeoh_Andrade

    É evidente que a Volkswagen economizou custo e pra mim, a única coisa de bom nesse Polo 2012 foi a inclusão de airbags e ABS, então eu já imagino que a VW vai segurar o Polo atual até 2015 pelo menos.

  • Avantimes

    Sabe que no fim foi até bom não ter adotado a nova identidade (ou perda de, hehe) da marca? Pelo menos se vê que é um polo. hahaha Estava seco pra ver foto do novo BlueMotion. Curto aquele visu diferentão e ele ser mais baixo. E agora sem o tanquinho! Já tem foto do bluemotion em algum lugar?

  • dieguu

    Não sei porque o NA dá tanta atenção pra esses "lançamentos" da VW Brasil :x

    • seven7ly

      Acredito que seja por informar, sendo boas ou não as notícias continuam sendo automotivas.:)

  • PKuster

    Admiro a competência dos que fazem o NA, mas como alguém já falou em cima, o "impressões ao dirigir", poderia ser trocado por algo assim "adivinhem o que mudou" ? Pois se trata do mesmo velho Polo que está há anos entre nós, sem nenhuma alteração mecânica, só com alguma maquiagem "made in Volkswagen do Brasil": prêtinhos no faróis e lanternas (agora nos retrovisores externos também), pára-choques diferente e…..eis o "novo Polo", aliás, o velho Polo de sempre, que seguirá no Brasil os passos do inoxidável Golfssauro 4,25 – o mesmo carro desde 1998 no Brasil. A Volkswagen só nos traz decepções, uma pena …

  • dimape

    só eu que acho que o new fiesta hatch que deverá ser lançado esse ano, nessa faixa de preço, vai destruir a concorrência nesse segmento?

  • jonnyrj

    Carro feio com frente de golf frankstein ! Por mim as 4 grandes podem morrer abraçadas!

  • rpop

    Essa frente "nova" já está cansando. Aff..

  • HenriqueAzevedo

    E o pior (ou melhor?) é que ficou lindo! Hahaha…

  • MeekeeB

    É triste ver o polo seguindo esse destino, sendo remendado igual ao Golf, perdendo cada vez mais seu CxB perante a concorrência. Se você for no site da VW e montar um Polo Sedan "completo", vai ficar mais caro que um Cerato.

  • rpop

    Pessoal, aguardem o Novo Lançamento da VW ainda para este ano: o Novo Golf 4,756323… kkkkkkkkkkkk

  • douglasmartins1

    Merece correção no texto:

    São 18,4 kgfm de Torque em 2250RPM no Álccol e 17.alguma coisa em 2600RPM na Gasolina.

  • JHerzévRN

    Alguém em sã consciência compra o Polo Sedan 2.0 Comfortline??? Estão pedindo quase 58 mil reais nele, um absurdo!!! Esse era o preço do Bora, que apesar de ser feio e antiquado era um carro melhor do que esse sedanzinho mixuruca.

  • higojoseph

    ainda bem q o mundo acaba ano q vem…

    • CharlesAle

      Deus te ouça higojoseph,Deus te ouça,to cansado tbm !!!!!!

  • lrgil

    a traseira do sedan lembra um corolla…

    • Renanzito

      viajou hein…

  • Malbert24

    Fui dar uma olhada no site da VW alemã: nada a ver com isso aí. E olhem que o Polo europeu è modelo de entrada! Vale a pena conferir…

  • AndersonPuff

    Não mudou quase nada, mas gostei do Polo Hatch Branco, por um bom negocio compraria um, se pudesse escolher pegaria um Punto, ou mesmo um Fox….Já o Polo Sedan conseguiu ficar muito mais feio, agora ele parece um Corolla Antigo

  • Diens_mg

    Gostei dele assim, pena que é só um tapa, pq de design é melhor do que o genérico vw! Pena não ter melhorado interior, etc. apesar de já ser um carro bem acabado e bem construido como um todo.

  • vinicarioca

    vai continuar encalhando… vende atualmente menos do que qualquer hatch concorrente ou até mesmo que um hatch médio…

    nem na lista dos 50 mais vendidos entra, toma ssura até do Tiida

    adues Polo, adeus VW!

  • subzero99

    Digo e repito: se a VW quiser, dou R$ 30 mil nessas bagaças ! Com 49k, levo um Soul ou Cerato, que são muito mais carros !!

  • Sr_Montisolli

    É bom ficar mesmo por lá!!!

    Se vier, é para concorrer com Sonata e Fusion!!! Ou seja, a preços exorbitantes!!

  • leandrods

    continua a mesma carroça de sempre… vai se manter abaixo dos rivais.

  • CharlesAle

    É o retrato fiél da indústria nacional,cara,ineficaz e sem condições de concorrer com ninguém!!vamos pra roça plantar batata que é melhor!pois não dá para confiar o nosso futuro em industrias!!!!!!

  • kikofar

    Como bem disse o colega acima, infelizmente a nossa "indústria" de automóveis anda a passos largos PARA TRÁS. Mais do que nunca, cada vez mais nosso país se firma como exportador de matéria prima e nada mais.

  • Danilo_SP

    É decepcionante o fato de ainda dirigirmos versões antiquadas dos mesmos veículos, que recebem somente os chamados 'tapas' no visual para dar aquele ar de novo à um modelo pré-histórico. Enquanto que no chile você pode comprar o excelente Polo da geração atual, ou até mesmo um Golf 6 ( ao invés do nosso péssimo 4,5 ) com o mesmo dinheiro.

    Sou um grande fã dos carros da VW, porém o que esta faz com o mercado Brasileiro é pura sacanagem. Carros incríveis na Europa e as mesmas barquinhas economicas dos ultimos 10 anos vendendo aos baldes a preços absurdos por aqui. Sinceramente, a imagem da marca fica muito prejudicada ( pelo menos a meu ver ) com esse tipo de atitude. Nota 0 VW.

  • Renanzito

    carro excelente!!!! o vermelho então a show de bola… compraria sem pestanejar. *_____*

  • JADERSONLEMAO

    Compraria o branco I-motion, normal sem ser o sportline que dever custar um afortuna.

  • shdn2010

    Acho um ótimo carro, mas não vi mudanças significativas.

  • SamuraiUTI

    Mas essa frente é do Polo Vivo da África do Sul ou do chinês?
    Pena que a VW não dá mais atenção ao Polo, sempre achei ele bom frente a concorrência (exceto o preço salgado, logicamente) – e pensar que já existiu Polo e Golf GTI nas versões mais valorizadas…

  • granrs78

    Tive um Polo sedan 2008 tirado Okm e digo que o carro deixa muito a desejar no acabamento, pois sempre apareciam ruidos nas portas dianteiras e maçaneta traseira. O bom do carro era sua economia com alcool, mas sua suspensão era muito dura para nossas estradas.Acho que a VW poderia dar mais atenção ao mercado brasileiro, pois seus carros ganham novas gerações lá fora e por aqui é só remendo de mal gosto.

  • BrunoMulsane

    Perto do punto e do futuro new fiesta hatch, não tem nada de premium. Não consigo ve-lo valendo este preço. Parece até inferior ao fox. Mas tem gente que compra golf, pq não polo. Aff

  • FPCG

    Eu tenho um polo sedam e acho um ótimo carro principalmente para quem viaja muito, pois os carros da vw tem muito estabilidade em altas velocidades coisa q muitas montadoras n tem, este motor 1.6 da vw no caso do polo sedam acompanho carros como corola e n perde muito principalmente no consumo em altas velocidades ele consome bem menos do q carros como corola e civic.
    Já fiz teste drive nos carros chineses, são muito baratos e bem equipado mas em quesitos como qualidade, resistência e motor ainda são pécimos, o cielo então parece um carro 1.0 com ar ligado nas arrancadas.

  • nitrado

    Agora esse parachoque traseiro a lá gol GIV do hatch ficou horrível hein, acabou com o carro!

  • romasalvador

    Eu gostei desse novo modelo, com relação ao carro não posso reclamar, tenho um 2010/2011, comprei por um otimo preço 1.6 top e me faz uma media de 15,5 na estrada e 12 dentro da cidade e isso em minas gerais.Na minha opnião nao podemos comparar polo com Linea e cerato, são categorias diferentes, polo se compara com fiesta sedam,logan,corsa sedam G2,que variam entre 35 a 45 mil reais, Linea e cerato carros de entradas são 50.000,00 reais, vai comprar esses carros ai top para vc ver onde chega o preço.

  • RickyAlmeida

    Existe opção melhor de hatch no mercado, na faixa dos 60k, com estes itens?

    Piloto Automático
    Câmbio Automatizado
    Paddle-Shift
    Bancos de Couro (100%)
    Teto Solar
    Flex
    Valor do Seguro

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend