Hatches Preços Volkswagen

Polo 2020 fica mais caro em maio

Polo 2020 fica mais caro em maio

O Volkswagen Polo 2020 ficou mais caro em maio. O hatch compacto da mareca alemã teve acréscimos de até R$ 2.040, partindo agora de R$ 53.590. O modelo anteriormente partia de R$ 52.360, alta de R$ 1.230 na versão 1.0 MPI. A versão 1.6 MSI, ficou R$ 2.000 mais cara, passando de R$ 59.150 para R$ 61.150.


Além disso, a versão deste com câmbio automático, passou de R$ 64.850 a R$ 66.890. Alta de R$ 2.040. As versões Comfortline e Highline, que possuem motor 1.0 TSI, passaram de R$ 70.480 e R$ 75.820 para R$ 71.560 e R$ 76.990, respectivamente. Altas de R$ 1.080 e R$ 1.170.

Além do reajuste de preço, o Polo 2020 passa a dispor de controle de estabilidade e tração como item de série, agregando ainda assistente de partida em rampa e bloqueio eletrônico de diferencial. O computador de bordo também passou a fazer parte do pacote.

O Polo 2020 tem motor EA211 1.0 MPI com 75 cavalos na gasolina e 84 cavalos no etanol, tendo 9,7/10,4 kgfm. No 1.6 MSI, as potências são de 110 e 117 cavalos, respectivamente, assim como torques de 15,8 e 16,5 kgfm. Este tem cabeçote 16V. Por fim, o 1.0 TSI entrega 116 cavalos na gasolina e 128 no etanol, ambos com 20,4 kgfm.


O hatch vem ainda com transmissão manual de cinco marchas para as versões MPI e MSI, além de câmbio automático de seis marchas no caso da MSI e TSI, onde é exclusivo. Com a alteração, o Polo 2020 completo e na versão mais cara, passa facilmente de R$ 84 mil.

No mercado, o Polo não vem mantendo o mesmo posicionamento que em 2018. Nas vendas até abril, o modelo está em nono no ranking dos automóveis mais vendidos, enquanto o rival Argo está na sétima posição.

Volkswagen Polo 2020 – Preços

  • Polo 1.0 MPI – R$ 53.590 (antes era R$ 52.360)
  • Polo 1.6 MSI – R$ 61.150 (antes era R$ 59.150)
  • Polo 1.6 MSI AT6 – R$ 66.890 (antes era R$ 64.850)
  • Polo 1.0 TSI Comfortline AT6 – R$ 71.560 (antes era R$ 70.480)
  • Polo 1.0 TSI Highline AT6 – R$ 76.990 (antes era R$ 75.820)
Polo 2020 fica mais caro em maio
Nota média 4.3 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Bruno Silva

    Pelo menos nas versões de entrada o ESP, ASR e Hill Holder passaram a ser de série, já as versões caras aumentaram sem justificativa mesmo…

    • Eduardo T. Küll

      Faltou disponibilizarem airbags cortina.
      De mais a mais, deveriam melhorar a qualidade dos plasticos do interior. O Punto foi assim, inicialmente com polásticos ruins no interior e melhorando paulatinamente. É um exemplo.

      • G E O

        Sei de um exemplo contrário, no Punto. Logo que foi lançado ele vinha com os vidros laterais laminados. Deve ter sido um dos poucos carros com esse tipo de vidro. Depois tiraram.

        • TijucaBH

          Punto com vidro lateral laminado? Acho que nao…
          Me lembro disso no Idea e no Linea apenas. Mas nao acho que tirar o vidro laminado é empobrecer o carro. Simplesmente removeram algo que o publico de forma geral nao percebia valor naquilo. Os vendedores nem citavam como um diferencial…

          • Vitor

            Mas é algo que deveria ter em todos os carros.

            • TijucaBH

              Já tive Linea com vidro laminado. A diferença é mínima, acho que tem muita coisa que “deveria ter em todos os carros” bem antes dos vidros laminados, como mais air bags, esp , controle de pressão dos pneus, etc.

            • Gran RS 78

              Pelo que eu andei lendo, os carros não tem os vidros laterais laminados justamente em caso de acidente, os ocupantes poderem quebrar os vidros para sair do veículo, pois no laminado, isso seria muito mais difícil.

        • Gran RS 78

          Acho que vc confundiu os modelos, pois era o Idea que tinha vidros laminados nas laterais e não o Punto.

      • eto

        Queimar os pes com o LIQUIDO DE ARREFECIMENTO ficou mais caro!!

        • Murilo Soares de O. Filho

          Não tem como não rir, mas deixa pra lá.

      • Emanuel Schott

        Era só usar os mesmos plásticos do Gol. Nem precisava inventar muita coisa.

      • Mayck Colares

        O Punto só melhorou com a reestilizacao de meia vida. Onde ganhou um acabamento emborrachado em uma faixa do painel que poderia vir em algumas cores dependendo da versão. Teria q esperar o polo ter uma reestilizacao, mas não acredito que a vê vá mudar nem na reestilizacao.

        • G E O

          Também não acredito que irão melhorar o acabamento no painel. Talvez um revestimento melhor no forro da tampa do porta malas e só.

  • cepereira2006

    A mareca alemã tá piando. Tá cansada de vender. Vomos subir us preços bra tomar uns chopps.

  • Fabio Marquez

    O modelo topo de linha deveria contar com um acabamento melhor, teto solar e air bag de cortina… Não tem lógica um carro quase no valor de um sedan médio não contar com tais itens, sendo que um modelo médio já conta ao menos com 6 air bags.

    • Junoba

      E quem disse que no Brasil segue-se a lógica ? Espere de tudo, menos lógica.

    • Mr. Pereba

      O Highline já tem tem um acabamento melhor, como moldura central do painel e do volante em black piano, volante e manopla do freio de mão revestido em couro, ar condicionado digital, dá pra adicionar banco de couro e algumas coisas a mais. Com relação ao teto solar e air bag de cortina, concordo com você.

      • Gran RS 78

        O acabamento continua sendo inteiro em plástico duro, o que muda é só isso que vc mencionou, mas continua sendo um acabamento bem porco pelo preço cobrado por ele.

        • Mr. Pereba

          Ela muda o material do acabamento para couro na região que existe contato (volante e manopla do freio de mão). Na parte visual, ela muda a textura dos plásticos, o que dá uma aparência melhor. Comparando com a versão mais básica (MPI), um Highline completo parece ser outro carro. Poderia realmente não ter o plástico duro, mas nesse caso o abismo entre o MPI e o Highline – que já é grande – seria ainda maior, fazendo o modelo de topo custar o dobro da versão básica. Nesse segmento de entrada, dificilmente um carro vai ter tudo, e claramente a VW optou por utilizar materiais melhores na plataforma e construção (aços de ultra alta resistência) em detrimento de materiais melhores no acabamento. É uma equação que sempre vai pender para um lado, pois se optar pelo melhor dos dois mundos, o carro fica caro demais e perde o seu propósito de existir dentro do segmento.

    • SDS SP

      Tem SUV por mais de 100k com apenas os triviais air bags frontais.
      Tem gente que aceita pagar, infelizmente…

      • Fernando Gabriel

        Leia-se, Tracker?

  • Eduardo

    Comprei um Highline com todos os opcionais na terça com um bom desconto, saiu por 76k.

    • Fernando Gabriel

      Mas já foi 2020?

      • Eduardo

        Não. Ainda não tem disponível nem no configurador e nem nas concessionárias. Como não mudou nada, valeu a pena com o desconto já que provavelmente o 2020 não devem dar desconto agora.

        • Cláudio Modesto

          Já pede pra arrumar o porta malas antes de pegar o carro. O meu é uma escola de samba, ainda não consegui levar na css.

        • Fernando Gabriel

          Então, Edu. Essa é a hora dos descontos mesmo, chega a versão 2020 mais cara e as 18/19 e 19/19 ficam mais em conta.

    • Kleber Oliveira

      vixe, peguei um highline branco com tech high 2018/19 em março por 79k! descontão mesmo parabéns..

  • Junoba

    Arredonda pra 80k de uma vez. Rumo a 100k.

  • Samuel Jesus de Sousa

    Alguém sabe me explicar a explosão de Polo Beats? Aqui em Belém comecei a ver bastante carros dessa versão, sei por causa dos retrovisores vermelhos.

    • Otavio Marcondes

      O pacote teve um bônus maior, reduzindo o preço. Provavelmente estoque maior que não saia da fábrica.
      Sei disso porque me ofereceram em março o Virtus Highline com pacote Beats com um bom desconto, porém não me interessei no final, pois só adicionava alto-falantes e subwoofer. Já no Polo existe tecido diferente, varias peças de acabamento coloridas e o SAVE obrigatório para servir de assoalho do porta-malas, pois o subwoofer faz reduzir o volume disponível dele.

    • Emanuel Schott

      Não sei os outros, mas essa é a única versao possível que compraria. O acabamento interno é melhor que as outras versões, não parece carro de entrada.

      • Gran RS 78

        O acabamento interno continua o mesmo plástico duro por todos os lados de sempre, a diferença é o black piano, que só disfarça isso, nada mais.

        • Emanuel Schott

          Plástico duro ou não, não faz diferença. Não existe soft touch nessa categoria e principalmente nesse preço.

          Mas aquele plástico cinza das versões mais baratas é sofrível. Passa a sensação de baixa qualidade.

          O mais engraçado é que o Gol pelado de R$40.000 é visualmente melhor.

          • Gran RS 78

            Concordo que nesse categoria, não existe plásticos emborrachados, o último que teve era o Fiesta mexicano, mas se formos analisar acabamento, o HB20 dá um banho no Polo, e olha que o coreano já tem um bom tempo no mercado e custa menos que o Polo.

    • DevXav

      Única versão que me interessa, justamente por causa do sistema de som.

    • Fernando Gabriel

      Acho que foi porque o Dudu do Backstage fez muitos vídeos dele, de como futricar um Polo Beats e então a galera comprou mais..hahaha

  • Gabriel Torque

    Já não tá vendendo tanto, é pra enterrar de vez

    • Natán Barreto

      Vender 5 mil unidades ao mês é vender pouco?

      • Gabriel Torque

        Pra capacidade da fábrica, sim

        • Natán Barreto

          Meu amigo kkkkkkkk mas a gente vê pela média de venda do país e dos concorrentes. Tá vendendo muito bem sim, principalmente caro do jeito que é.

        • Ernesto

          Qual a capacidade atual da fábrica?

      • Gran RS 78

        Já acendeu um sinal de alerta para a VW, pois o Argo começou a vender mais que o Polo a alguns meses, e a Fiat acabou de reduzir até que bem os preços desse modelo. Com o aumento de preços do Polo, pode esperar mais queda nas vendas dele.

        • Verdades sobre o mercado

          Creio que a VW não está tão ligada nas vendas do Argo, até porque aumentou bastante as vendas do Argo de 1 ano para cá devido à vendas para locadoras (baixa lucratividade). Os preços do Argo que reduziram foram principalmente nas versões 1.8 que quase não vendem, e na verdade apenas oficializaram o que já acontecia na prática. Quanto à queda nas vendas do Polo devido à aumentos eu penso que isso já aconteceu a partir da linha 19/19 que aumentou bastante e agora fica ainda pior na 19/20. Certamente promoções terão que ser ainda mais frequentes e fortes ou as vendas vão cair abaixo das 5.000 unidades mensais (historicamente são de 5 a 6 mil unidades por mês).

  • RKK

    Teve melhoria em acabamento ?

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    O Problema do porta mala, foi solucionado ?
    Já que o acabamento continua boqueta.

  • Vai virar um Up da vida. Um ótimo carro, mas que é muito caro. Na média, o Argo está em quinto.

    • eto

      ARGO acabamento melhor,preço melhor e menos defeitos cronicos == melhores vendas

      • beto

        Custo benefício vale mais o Argo.

      • Ernesto

        Vendas diretas (locadoras) conta bastante no caso do Argo.

        • Gran RS 78

          Estou vendo bastante Argo Okm nas mãos de clientes “comuns” rodando por aí.

          • Ernesto

            Não me recordo onde vi a informação, mas a maioria das vendas é em Minas, reduto de locadoras.
            E locadora não compra mais só carros brancos. Veja o comentário do “Verdades sobre o mercado”. Em Abril foram quase 3.000 unidades para locadoras.

        • Verdades sobre o mercado

          Em abril foram quase 3.000 unidades para locadoras

      • SDS SP

        Fiquei quase duas semanas com um Argo alugado (Localiza) e os materiais são bons, mas o carro já estava repleto de ruídos de acabamento. Para um carro com pouco mais de 8 mil km não é algo esperado, mesmo sendo bem judiado.

        • eto

          Mesmo assim ainda esta melhor que o POLO que sai de fabrica com um barulho no porta malas que ninguem consegue resolver

          • Kleber Oliveira

            cara, o meu nao tem esses barulhos… pelo q se vê na net é uma loteria, tem uns q tem e outros nao…
            mano, juro q nunca vi um argo hgt ou precission na minha cidade, só o 1.3… cronos eu vejo muito top de linha, acho q seja assim, em versões mais básicas o povo prefere o argo, nas caras o pessoal vai de polo

          • Adolfo Piva

            Tenho um Polo MPI 2018 modelo 2019 que já está com 20.000 Km (rodados em estradas bem ruins) e não há nenhum barulho no porta malas ou qualquer outro lugar. No preço que paguei em 2018, compraria outro tranquilamente.

        • Gran RS 78

          Se fosse só com o Argo isso tudo bem, mas hj em dia, qualquer carro dessa categoria e até de outras tbm tem inúmeros grilos e barulhos pelo interior.

          • Ernesto

            Ou seja, a maior crítica do Polo, que é o barulho, hoje qualquer um de sua categoria tem.

            • Gran RS 78

              Na verdade a maior crítica do Polo é sobre o fraco acabamento, que não condiz com o preço pedido por ele.

        • Emanuel Schott

          Carro de locadora não é parâmetro. Como não é o dono que usa, arregaçam os carros. Já peguei Gol com 3000Km sem a tampa do motor, com maçaneta e tampão do porta malas quebrados.

          • SDS SP

            Não é parâmetro, mas também não é algo tão banal.
            O Sandero bem surrado que uso da empresa não está daquele jeito.

      • Vitor

        Só que não, o acabamento do argo além de ruim é mal encaixado e o polo não tem tantos defeitos crônicos assim e o preço é melhor porque concorre com gol

        • eto

          Nao tem tantos defeitos??/ so vou te citar alguns,: VAZAMENTO DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO,BARULHO NO PORTA MALAS,BARULHOS GENERALIZADOS NA CABINE,VAZAMENTO DE OLEO DA TURBINA,MARCADOR DE COMBUSTIVEO QUE NAO MARCA CERTO MANCHAS NOS BANCOS ……..

          • Kleber Oliveira

            quanto azar hein, o meu nao tem nada disso…paz!

          • Vitor

            Pelo menos não pega fogo!!!!!

          • Ernesto

            Pelos números de vendas, quantos estão com esse problema? Pelo que vejo, não são tantos assim.

      • Emanuel Schott

        Pelo preço do Polo 1.0, leva o Argo 1.3.

        Pelo preço do Polo 1.6 leva o Argo Trekking. Custo x benefício do Fiat tá bem melhor.

        • Luan Rodrigo

          Eu tava querendo pegar o Polo 1.6 mas ele tá saindo 65k aqui na cidade, já o Argo Trekking tá saindo 61k com desconto e todos os opcionais, só que o Argo não tem controle de estabilidade e 4 airbag, e o polo não tem farol neblina e o acabamento interno é pior. O dúvida.

  • Piston head

    Aposto que não vai tardar um tapa no visual já no modelo 2021, lanternas traseiras horizontalizadas (Cara da Vw fazer isso em facelift).

  • CanalhaRS

    A medida que o consumidor foi conhecendo melhor o Polo, e vendo que o acabamento do carro não condiz com o preço (que a VW não para de aumentar), suas vendas vem caindo. Ou a marca faz um reforma geral em breve na parte interna (para se tornar digno do que custa) ou começa a ter uma política de preços mais agressiva. Se continuar nesse ritmo ele vai ser coadjuvante de vendas, assim como a primeira geração que tivemos.

    • Gran RS 78

      Concordo com vc. O mesmo irá acontecer com o T-Cross, pois quando o cliente entrar nesse modelo, ele irá ter um choque, pois o acabamento de carro popular não condiz com os preços perto dos 100 mil reais nas versões 1.0 tsi, ou no caso do 1.4 tsi, absurdos 115 mil dele.

      • Cláudio Modesto

        Pois é, o t-cross é um excelente carro, tem equipamentos que os concorrentes não tem, ótimos motores, mas mas o acabamento interno não condiz com o preço.
        Achei ele mais carro que os concorrentes. É como o Polo, muito equipado e peba por dentro, embora seja bonito e até elegante, se tivesse materiais melhores não teria concorrente.
        Difícil o nosso mercado.

        • Gran RS 78

          Na verdade os concorrentes tbm tem coisas que o T-Cross não tem, no caso do Creta 2.0, ele tem banco do motorista ventilado, o Tracker premier tem banco elétrico para o motorista, o Kicks tem câmeras com visão 360º, o Renegade versão com motor diesel e cambio com nove marchas etc.

      • Dherik

        T-Cross é muito pobre internamente e é muito baixo (mesmo para um SUV de Shopping). Sinceramente, colocando um Renegade e T-Cross lado-a-lado, parece que o Renegade é de uma categoria superior por fora e por dentro. Os Jeep ainda pecam no motor, mas com a chegada dos 1.3 turbo o custo-benefício destes 2 carros vão saltar aos olhos do consumidor brasileiro.

    • Fernando Gabriel

      Mas veja bem, a VW aumentou porque é o modelo 2020, é normal em qualquer montadora, o 18/19 e o 19/19, tendem a ser mais baratos e talvez seja a hora, de adquirir um nessa limpeza de estoque.O aumento só é para quem quer o 2020.

  • klaus

    Enquete: Polo 1.6 MSI manual ou Ka 1.5 SE Plus manual? (justifique a resposta)

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Difícil. Pois se o cara levar a risca a questão da segurança e não se importa em levar um carro mais pelado aí vai fundo no Polo. Se a pessoa é solteira, casal sem filhos ou quer um segundo carro e faz questão de um motor mais potente, mais ítens de série e não se importa com tamanho de porta malas vai de Ka (na minha atual situação iria de Ka sedan)

    • Luís Paulo

      Eu preferiria o Polo, pelo espaço interno e modernidade de construção.
      Já tive um Ford Ka e ele é um foguetinho mas tem alguns problemas como porta-malas pequeno e acabamento com algumas rebarbas aparentes.

    • Vitor

      Ambos são bons carros mas acho que a manutenção do polo é um pouco mais barata sem falar que é mais seguro, porém ele é muito baixo se sua cidade tiver muitos morros e buracos vai de Ka agora se procura durabilidade (não que o ka seja ruim) e bons equipamento vai de polo, mas tenha em mente que ele é baixo.

    • Charlis

      Sem dúvidas alguma o VW Polo, por apenas 1 única razão: segurança.
      Ah, e afirmo isso tendo em casa um Ka (esposa).

      O Ka vale a pena apenas nas versões básicas, comparado aos seus concorrentes básicos também.
      Na época que minha esposa comprou, era o mais barato, e ainda a Ford estava vendendo a juros 0% (sim, 0%).
      E mesmo na versão básica, ele ja veio com rádio, bluetooh, e outras frescurinhas.
      Neste caso, compensou.

      No geral o carro é bacana, principalmente para andar na cidade, mas é visível que seu projeto é para o terceiro mundo, diferente o Polo.
      O Ka como um bom Ford, tem vários defeitinhos básicos de montagem e acabamento.
      O nosso, tem um plástico tão mal montado no console central, que se você encostar a pena nele, ele prende os pelos da sua perna.
      Teve vários barulhinhos de acabamento que tivemos que ir resolvendo nas revisões (isso o Polo também vai te presentear).
      E no 1.0, eu tenho uma grande briga com a transmissão dele, primeiro que tem um gigante buraco de escalonamento em algumas marchas. Segundo que se você mudar as marchas com o giro alto, e acelerando, a embreagem chega a dar uma leve patinada (o carro tela tem 20 mil km).
      E a dinâmica dele, deixa um pouco a desejar em curvas mais acentuadas, é extremamente fácil cantar pneus dele em uma curva. Claro, é um carro básico e popular, não tem surpresa aqui.

      Agora o Polo, já começa pela construção, o material (aço alta resistência).
      Tem alguns itens de segurança a mais, principalmente nessa linha 2019.
      E a plataforma é bem superior, entregando uma dinâmica mais interessante.
      Eu nunca dirigi a versão 1.6, mas a 1.0 TSI eu achei espetacular este ponto.

      Se no lugar do Ka, fosse o Fiesta na época que ele era mexicano, certamente minha resposta seria outra.

      []s

      • klaus

        desses 2, dirigi só o polo 1.6 manual e gostei muito da dirigibilidade, só no guiar tu sente q tá num carro muito seguro (acho q o KA não causa isso), câmbio prazeroso em total sintonia com o motor, silêncio na cabine.

        • Fernando Gabriel

          VW manual, não tem cambio de qualquer outra montadora, que chegue perto, é fato. Parece que nem Iphone e IoS (detesto IPhone), Motor e cambio casam perfeitamente.

          • klaus

            pois é, meu focus manual tem um ótimo câmbio, mas achei o polo melhor, e pedal mais leve também.

  • Aumentou porque tava barato.

    • Cláudio Modesto

      Igualzinho o golf. Vão aumentar até lançarem um mini Polo. Aí dizem que o Brasil é inviável e não tem incentivo do governo e tal…

      • Pois é. Sempre usaram o Brasil para lucrar vendendo carroças no lugar de carros, aí depois é só culpar o governo pelo fracasso quando tudo der errado.

  • Leonardo Caldas

    Tipo, estamos vendendo menos, então vamos aumentar o preço…
    Essa “logica” todas as montadoras fazem no Brasil : /

  • Claudio Fiorini

    Vou esperar chegar nos 100 mil pra comprar dois. Agora tá muito barato.

  • Domenico Monteleone

    Sei que é repetitivo, mas é um pecado o Polo tem um interior tão pobre, não digo nem por ser tudo em plástico, mas por ser material de péssima aparência e tato.

    • beto

      Mais pecado ainda é alguém pagar tanto por isso.

    • Cláudio Modesto

      O highline é bonito, tenho um, mas os materias são escrotos mesmo.
      O polo de entrada tem o mesmo acabamento do gol de entrada.
      Fim de semana entrei no Jetta r line e senti o carro me abraçar. Essa é a diferença…

      • Emanuel Schott

        O acabamento do Gol G5 de entrada é visualmente melhor.

        Acho que sobrou plástico do Gol G4 e resolveram aproveitar no Polo.

  • Vitor C

    Quanto exagero em relação ao acabamento do polo, concordo que as texturas e as cores nas versões mais simples dão uma aparência ruim, mas a qualidade dos materiais e montagem está no mesmo nível da concorrência, e ainda consegue ser melhor que carros como fiesta.
    Absurdo para mim é o cruze custar 100 mil e ter aquele interior todo em plástico duro, volante com couro barato e forro de teto de onix.

    • Gran RS 78

      Cruze com interior em plásticos duros? O Cruze tem painel com couro costurado e os plásticos são de excelente qualidade e de tato muito mais agradável que os do Polo, sem contar que vc compra Cruze sport6 por 89 mil reais Okm, nesse preço vc compra até o sedan LT.

      • Vitor C

        Uma gauchinha de couro barato no painel não muda o fato dele ser um interior todo em plástico duro, a equinox também é bem criticada por isso e assim como o cruze passa longe dos concorrentes nesse ponto.
        Se o polo deve para os concorrentes vai me dizer que o cruze não deve para carros como golf? Aham

        • Fernando Gabriel

          Creio que comparar Cruze com Polo, beira algo fora do comum, não são nem de categorias iguais e o Cruze possui sim, acabamento bom, seja no couro do volante, no couro dos bancos, na tapeçaria, que não é “rala” como a maioria e o plástico existente nos painéis de porta e painel, são de boa qualidade e tato.O que deixa em má posição no quesito de mais vendidos, é a baixa procura por Sedãs, devido aos Suv’s e a preferencia por Corolla (Vide que nem sempre o que mais vende, é o melhor, assim foi com o Gol), mas atualmente, O Cruze Hatch é o Médio mais vendido da categoria, devido abandono do Golf e Focus por suas “Mães”.

          • Vitor C

            Se você acha bom ok, meus padrões são mais altos então, acho a qualidade não só dos materiais mas a montagem aquém sim. A geração anterior era bem melhor.
            Eu não comparei o acabamento dele com o do polo, apenas disse que se o polo deve para a sua categoria o cruze também deve para dele, uma vez que é inferior ao golf por exemplo.

            • Fernando Gabriel

              Conheço muito bem o Cruze da Geração anterior e o da Nova. Realmente, o acabamento do teto do anterior, é melhor e para por aí.O atual é mais tectonológico e econômico e eu acho mais confortável também.O que estamos debatendo aqui, é sobre o acabamento ruim do Polo de entrada, ao qual o Fox, parece melhor, custando menos.Mas como voce quis puxar para outro carro, de outra categoria, me diga, o acabamento do Ônix é melhor do que do Cruze, para receber a mesma crítica?

              • Vitor C

                Mas eu em nenhum momento comparei o cruze com polo, só disse que se as versões básicas do polo são ruins para a categoria dele, o cruze também deve para a categoria dele. Traduzindo eu disse que o polo não é o único a dever em acabamento na sua categoria para meterem tanto o pal nele por isso.
                Vc já entrou em golf ? Compare com o cruze e veja como o chevrolet deve horrores em relação a ele, é isso que eu quis dizer.
                Não citei outros pontos levantados por você, apenas acabamento.

                • Fernando Gabriel

                  Eu não citei o Golf, pois realmente, o acabamento dele é superior e é justamente isso, que me deixa chateado com a VW por dois motivos: Um, que a mesma VW que faz um bom acabamento no Golf, faz um ruim no Polo e o outro é que ela está matando um bom produto (Golf) aos poucos.E eu acho que devamos sim, criticar o acabamento do Polo, não para diminuir as qualidades do carro, mas para forçar a VW a ver, que há vários clientes ou possíveis clientes, críticos deste detalhe e quem sabe, melhorar isso.

        • Gran RS 78

          Concordo que o acabamento do Cruze fica abaixo do Golf, mas a diferença de preço entre eles tbm é bem grande. Por exemplo: quando a VW tinha o Golf 1.4, a diferença entre eles em preço era de quase 20 mil reais, não é atoa que o Cruze sempre vendeu mais que o Golf depois que a VW começou a subir os preços dele praticamente todos os meses, até que deu no que deu.

          • Vitor C

            A volks é gananciosa, capaz de matar o polo como fez com o golf e com o up! Com essa escalada de preços.
            O cruze realmente tem um bom custo benefício, mas é um carro que eu não curti ao dirigir dinamicamente por achar mole demais (acostumado com Ford e volks).

            • Cláudio Modesto

              Vem ai o Mini Polo.

            • Gran RS 78

              Eu tenho um Cruze sport6, e não acho ele mole, pelo contrário, é firme em curvas sem ser molenga. Acho que vc está se referindo ao Cruze sedan, pois a suspensão dele é mais macia que a do hatch.

    • Emanuel Schott

      Quando falamos de acabamento, não estamos falando de encaixe ou rebarba.

      Soft touch não existe nessa categoria e principalmente nesse preço, mas a aparência dos plásticos é sofrível. Todos os seus concorrentes cuidam melhor disso.

  • Cristielson A. Santos

    Espera-se que essa mudança nos valores seja justificada também por mudanças na construção do veículo, encaixe de peças externas e internas principalmente, painel, assoalho, bancos, portas…Em relação aos valores, a VW tá ficando louca ou confia demais que irá conseguir angariar clientes alienados dispostos a pagar R$77mil em um POLO que somado a um pacote completo de itens oferecido como opcional, deva chegar na casa dos R$85mil à R$89mil, a VW tá achando que dinheiro se caga ou que dá em árvore? Nessa faixa de preço se compra um GOLF seminovo 2017/2018 nas versões:
    Ano 2016 = Golf 1.6 MSI Confortline (R$49.990 – R$59.990) e Golf 1.4 Tsi Highline (R$60.990 – R$85.990)
    Ano 2017 = Golf 1.0 Confortline 200Tsi (R$65.900) e Golf 1.4 250Tsi Highline (R$89.990)
    Ano 2018 = Golf 1.0 Confortline 200Tsi (R$89.900) e Golf 1.4 250Tsi Highline (R$104.950)

    É melhor um GOLF que possui arquitetura e estrutura superior ou um POLO totalmente inferior (quem entende de carro sabe o que tô falando)???

    • Rogério R P Jessy

      Penso da mesma forma, inclusive acabei de comprar um Golf 2016 Comfortline por esses motivos que você citou. quando você entra no Polo não te passa a sensação de um carro superior, ou seja, não vale o preço.

    • Dherik

      Estou procurando um Golf pelos mesmos motivos. Antes tinha até preconceito do 1.6 MSI automático, mas depois de analisar melhor o que está tornando-se o nosso mercado, passei a considerar ele como uma boa compra. Cheguei a cogitar o Polo, mas a diferença de qualidade no interior do carro é assustadora.

  • Charlis

    Bem vindo a Terra da Banana amigo.
    Aqui tem inflação e festa Open Bar da ANVAFEA todos os dias.

    Em 2013, o salário mínimo era R$ 678,00, hoje é R$ 998,00
    Em 2013, o GTI custava R$ 94.990, e hoje ele custa R$ 151.530,00 (segundo o site da VW).
    Pelo IPCA ele deveria custar mais ou menos R$ 133.187,66.
    E se continuarmos assim, nem o GTI vai existir num futuro próximo, rs.

    []s

    • Itamar

      nossos ganhos não acompanham os aumentos dos preços dos veiculos.
      E assim fica cada vez mais dificil comprar um carro 0km.

      • Rafael Santos

        ótimo! Quero ver essas montadores ficarem com carros apodrecendo nos pátios.

      • Fernando

        Então não compre ué rs, ninguém está obrigado a comprar. Arrume outro hobby que vc ira ver que fará bem pra sua cabeça e seu bolso

        • Itamar

          muito facil falar pra pessoa não comprar, né? pelo jeito pra você tudo bem subir do jeito que sobe, sorte a sua.

          o aumento do salário da grande maioria dos brasileiros NÃO é compatível com o aumento de muita coisa que se vende no Brasil, carro é a principal delas.

          Sobre o hobby, sinceramente não entendi.

    • Emanuel Schott

      Ponto fora da curva. A maioria dos carros não subiu mais que a inflação.

  • Danilo

    Versão de entrada não, esses 68 mil era da versão Highline, única no lançamento.

    • Natán Barreto

      Versão de entrada, pois a top era o GTI

      • Danilo

        GTI é quase que outro carro, na prática a versão de entrada era a Comfortline, que não tinha no lançamento, só a “topo” de linha Highline e a esportiva GTI. Apesar da GTI ser a topo de linha, a maioria das pessoas não veem dessa forma, mas sim como uma versão separada.

  • Estudante

    Aumenta o preço enquanto perde mercado nos últimos meses…curioso!

    • Cláudio Modesto

      Orgulho alemão.

  • Leonardo

    Para terem aumentado desse tanto devem ter arrumado os milhões de problemas que esse Polo além do Virtus tem apresentados.

  • Yuri01LZ

    Tem que ser muito otário pra comprar carro zero no Brasil

  • Davi Millan

    O Polo vai sofrer do mesmo “mal de Golf”. Vão subir o preço substancialmente até ele se tornar uma opção não tão mais vantajosa e incluindo a entrada de novos player no segmento, que possam entregar um powertrain próximo ao dele, vai acabar caindo em um “limbo”. Pelo menos acredito eu que o Polo não sofrerá do problema de ficar depenado como aconteceu com os Golf ao serem “mexicanizado”e “abrasileirado”.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email