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Polo BlueMotion paga diferença de preço maior em 10 anos!

polo-bluemotion-paga-diferenca-de-preco-maior-em-10-anos Polo BlueMotion paga diferença de preço maior em 10 anos!

O Polo BlueMotion, foi lançado pela Volkswagen, voltado para eficiência em consumo de combustível e emissões de poluentes.

Mas, em comparação com a versão “normal” do Polo, o BlueMotion trás uma diferença de economia que será paga somente depois de 10 anos!

A diferença é em relação ao preço do BlueMotion(R$46.270), R$3.670 mais caro que a versão de entrada do hatch alemão.

O BlueMotion é 23% econômico e polui 15% à menos que a versão 1.6 de entrada, levando-se em conta um trajeto urbano e abastecido com álcool.

Então, para pagar essa diferença, o motorista teria que rodar 135.000km ou cerca de 10 anos, levando-se em conta que uma média entre 12 e 15 mil km por ano.

Com relações das marchas mais longas, o carro compensa apenas com 1cv à mais em relação ao 1.6 normal.

Os pneus de cintura fina 165/70 R14, além de uma ligeira instabilidade, reduzem os espaços de frenagem. Tudo para economizar combustível.

Mesmo com essas “desvantagens”, o modelo trás um visual mais esportivo, com spoilers e defletores de ar, grade e acabamento diferenciado.

Ar condicionado digital e áudio com MP3 e BlueTooth de série, fazem o diferencial. Incluindo-se uma prática e exclusiva direção eletro-assistida.

Com prós e contras, o Polo BlueMotion está no mercado para ser mais uma opção diferenciada e limitada, visto que apenas 25 unidades são produzidas mensalmente, num total de 300 este ano.

Bom, para quem roda mais na estrada, o modelo trás como atrativo, ser mais econômico que o Fiat Mille Economy, fazendo 14,8km/litro contra 13,1 do Fiat.

Em testes, na cidade o BlueMotion consumiu 8,7km/litro de álcool, enquanto a versão normal fez 7,4km/litro.

E com gasolina? Nos testes, realizados pelo Instituo Mauá, o Polo BlueMotion fez 13,8km/litro na cidade e 19,8km/litro na estrada.

Fonte: Folha de São Paulo/Instituo Mauá.

  • Gustavo Miranda

    Duro é se animar com esse Polo já tendo visto como ficou o novo na Europa e sabendo que seu lançamento pode ser daqui há um ano ou menos… :assob: :assob: :assob:

  • rafael.pereira

    A intenção do Bluemotion é economizar combustível, e não simplesmente economizar. Ou seja, é de um ponto de vista ecológico, e não econômico. Além disso, quem comprar um Polo Bluemotion (certamente não eu) vai levar não somente um carro que economiza um pouco (bem pouco), mas sim um produto que exibe características de um green car, mais o valor simbólico que o prático.

  • j.andre

    feinho.

  • Filippe Barros

    É interessante como é falado hoje em dia de carros econômicos, eficientes, pouco poluentes mas ainda valoriza-se excessivamente o “peso morto” dos carros, querem um carro econômico mas ninguém abre mão do ar condicionado, dos comandos elétricos, teto solar, direção assistida ninguém quer fazer uma “forcinha” para abrir o vidro e virar o volante. (Só pra citar Ferrari Enzo não tem vidro elétrico). São equipamentos pesados e acabam aumentando o consumo de combustível. Agora em relação ao Polo, sacrificar a estabilidade e a frenagem é algo preocupante, acho que se o peso fosse mais reduzido e existisse a opção de motor acertado somente a álcool acho que seria um carro mais interessante.

  • Diguinho

    Quem é besta compra esse tôtô :hauhau: se quer economia compra um mille economy :banana:

    • leobozo

      em todos os sentidos mesmo que o cara queira um carro “VERDE” Nille ainda usa menos material que esse aí..

      pra quem usa muito a estrada, é ecologista de carteirinha e quer um carro mais completinho “bonitinho” que o mille ele é uma opção

  • Osprey

    Só esqueceram de mencionar que nessa diferença de R$3.670 o bluemotion vem com equipamentos que a versão de entrada não vem!!!!!! Basta ver o Ar condicionado digital e áudio com MP3 e BlueTooth… Coloca isso num Polo básico pra ver quanto sai….

    • DarK_FlooD

      Falar fala, só que não deixa claro..

  • Claudio

    Nem tiro meu carro da garagem e ando mais de sete mil por ano!
    A maioria do pessoal que conheço rodariam pagariam essa diferença em quatro anos!
    Sem contar que como falaram, a intenção é trazer um carro que seja menos agressivo ao meio ambiente, sob esse aspécto o carro é bom, sem contar com os acessórios que vem junto!
    Vale a pena sim!

    • Jorge

      Quatro anos? Quem é esse louco que você conhece que anda 375 Km/dia?
      A casa dele é o carro. Haiehaieua

      Bem o carro, é aquela coisa como o amigo de cima disse, não vale a pena trocar pois provavelmente em 1 ou 2 anos no máximo o novo Polo deve estar chegando..

      • Nadal

        Bueno,

        Eu rodo 35.000km por ano – cerca de 150 por dia de trabalho. Assim, eu faço 135.000km em quatro anos, com uma mão amarrada atrás das costas.

        Se esses dados de consumo estão corretos, vou comprar um polo bluemotion mês que vem (meu 206 não chega a dez com um litro de álcool na estrada, ou treze com gasolina).

  • Paulo César

    Quando eu morava em Brasília, rodava isso tres anos!

    • EduardoRN

      Com todo o respeito, tu eras taxista?

      • Ah, cara, você não conhece Brasília. É tudo longe nessa cidade! As avenidas principais tem por volta de 12 km na asa norte e 12 km na asa sul. ou seja, uma avenida só chega a ter 24km, e poucas pessoas moram ao longo dela. a maioria mora nas cidades satélites (que são bairros, na prática), então bota mais uns 20 a 30km aí!

  • alcantara

    sei lá… achei meio fechadona essa grade. Menos ar circulando no motor…

  • heliofig

    Nada feito! Pra começar: quando for trocar os pneus, o cara vai por 175/70, que é mais barato (por incrível que pareça, devido à economia de escala – a maior parte dos “populares” usa o 175) e mais bonito, por ser mais largo. Aí, o carro já não vai ser tão econômico. Então, vai demorar mais ainda pra recuperar o dinheiro…

    • tscarani

      175/70R14? Que carro usa essa aberração? Nunca nem vi vendendo.

      • EduardoRN

        Segundo uma revista que tenho aqui em mãos uns dos que usam essa medida são o novo Gol e o Voyage. Os antigos Fiestas também vinham quando equipados com aro 14. Mais comum no entanto é a medida 175/65 R14(Fiesta, Siena, Palio).

        • heliofig

          É, tá certo. Aro 14, o mais comum é 175/65. O 175/70R13 é o pneu mais barato, por ser o mais utilizado nos populares de aro 13. Mas entre os que usam aro 14, o “menorzinho” mais comum é o 175/65. Esta medida do polo, além de não ser comum, também deve usar um composto diferente, para reduzir o atrito. Pelo menos deveria, já que os Bluemotion europeus são assim…

  • Jeison

    É impressionante um site desse porte não saber fazer uma simples conta de matemática e divulgar uma barbaridade dessas.
    Gente, peguem uma calculadora na mão e refaçam as contas.

    :bate: :bate: :bate: :bate: :bate:

    • onde está a barbaridade do cálculo?

  • Alexandre 2112

    Jorge, rodando 375 km/dia, vc rodaria 136.875 em 1 ano.
    Para rodar isso em 4 anos vc rodaria 93,75 km/dia, o que não é tão absurdo assim.

  • ghd

    “Os pneus de cintura fina 165/70 R14, além de uma ligeira instabilidade, reduzem os espaços de frenagem.”

    Reduz o espaço de frenagem???

    • guilherme

      acho que saiu errado mesmo, a área de atrito é menor

      • J0hnHGT

        Pneus de baixa aderência para economizar combustivel com area de contato menor com o solo, mas traz desvantagem de diminuir estabilidade do carro e aumenta probabilidade de derrapagens.
        o Mille Economy possui esse sistema Tb.

  • Alípio

    AHHAHAHAHHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAA
    pra que BLUEMOTION by Brasil?????????????????????????????????????
    meu Polo 1.6 gasolina 2004 pneus 195/60 R15 e susp original
    faz 13km/l dentro de brasilia e 17km/l na rodovia andando a 110-120km/h
    eu tenho ele há 1 ano e 8 meses e já rodei 51.000Km…
    BLUEMOTION-ENGANAMOTION!!!!

  • thi

    boa iniciativa d vw!!! :clapp:

  • Alexandre H B

    Aqui em casa em 4 anos pagaria a tal diferença, os opcionais do basico que são de série no Bluemotion!!! Se quer economia compra um Titan mix e faça 29km/l no alcool na cidade!!! O bom é que dei muita risada com os comentarios da galera…. Ahhh, eu compraria um Polo desses, trocaria as rodas e colocaria um supercharger (atua em baixas rotaçoes) só pra melhorar a força dele fazendo menos esforço do motor e gastando menos! Vlw

    • leobozo

      vc é o típico cara que o pessoal faz piada aqui no blog… Os engenheiros fazem milhares de testes pra chegar a esse nível de consumo e vc vai e MUDA !!! a configuração do carro pra “melhorar” o consumo ?

      sinceramente daqui eu so rí do teu comentário :hauhau:

  • THIAGO COELHO

    CONCORDO COM VC

  • Thiago

    Acho que foi um tiro no pé… quer economizar mesmo, gastar mesnos? Compra um Economy (lógico, sem tanto conforto)

    • Leandro Moreno

      Concordo totalmente, 10 anos? Bem antes desses 10 anos eu já vendi esse Polo! Esse carro ai não vai economizar o $ de ninguém! E p/piorar ele tem uma frenagem pior? Meu Deus! :clown:

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