Polo e Virtus 2022 ganham VW Play com TV digital a bordo

Polo e Virtus 2022 ganham VW Play com TV digital a bordo

A Volkswagen ampliou a atuação da multimídia VW Play, que estreou com o Nivus, para os modelos Polo e Virtus na linha 2022, passando assim a integrar as versões Comfortline, Highline e GTS.


Agora, a multimídia VW Play adiciona também TV digital a bordo, sendo a imagem reproduzida em sua tela de 10,1 polegadas apenas com o carro parado, conforme norma do Contran. Ele será oferecido em breve com o aplicativo MobiMax.

Fabio Rabelo, gerente executivo de Digitalização da Volkswagen América do Sul, diz: “O VW Play está revolucionando o conceito de conectividade. Além de proporcionar uma funcionalidade simples e intuitiva, em uma tela de altíssima resolução, o sistema traz a exclusiva VW Play Apps, uma loja ‘viva’ de aplicativos, que atualiza e agrega novos apps constantemente”.

Polo e Virtus 2022 ganham VW Play com TV digital a bordo

No caso do VW Play Apps, a novidade é a introdução do app Spotify no sistema nativo, permitindo assim a reprodução de milhões de músicas, podcasts e vídeos. Além disso, tal como o MobiMax, em breve haverá a opção do app GetIn para reservas em restaurantes. Eles poderão ser baixados para a multimídia de Polo e Virtus 2022.

A multimídia VW Play continua com os apps Sem Parar, iFood, Porto Seguro, Estapar, Ubook, Waze e 12 Minutos, permitindo assim o pagamento de pedágio automático, pedido de refeições por delivery, atendimento de segurado, vagas de estacionamento, áudio books e navegação nativa usando o Waze.

Além disso, a linha 2022 do Polo traz como novidade o pacote Connect Pack para a versão 1.0 MPI, adicionando espelhos retrovisores externos elétricos com luzes indicadoras incorporadas e função ‘tilt down’ do lado direito, rodas de liga leve de 15 polegadas ‘Design Viper’ e sensor de estacionamento traseiro.

Polo e Virtus 2022 ganham VW Play com TV digital a bordo

No Polo 1.6 MSI AT, o pacote Interatividade reúne rodas de liga leve de 15 polegadas ‘Design Viper’ e sensor de estacionamento traseiro, que já são de série na versão manual. O Polo Comfortline ganha o sistema Kessy de série. Nas demais, sem mudanças, além da VW Play.

Já o sedã compacto Virtus 2022 ganha de série regulagem da coluna de direção e descansa braço central (automático). Na versão Comfortline, a novidade é o pacote Comfort Tech com “controle de cruzeiro, Kessy, sensores de estacionamento dianteiros, indicador de controle da pressão dos pneus, ar-condicionado digital Climatronic, câmera de ré, Detector de Fadiga, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com função Coming & Leaving Home, painel de instrumentos digital Active Info Display, porta-luvas refrigerado, Post Collision Brake, revestimento das portas e laterais parcialmente em couro sintético ‘Native’, revestimento dos bancos em couro sintético ‘Native’, rodas de liga leve de 16 polegadas design ‘Avalanche’ com pneus 205/55 R16, sensores de chuva e crepuscular, e volante multifuncional em couro com ‘shift paddles’ e detalhes em black piano”. Só isso…

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.