A Volkswagen ampliou a atuação da multimídia VW Play, que estreou com o Nivus, para os modelos Polo e Virtus na linha 2022, passando assim a integrar as versões Comfortline, Highline e GTS.
Agora, a multimídia VW Play adiciona também TV digital a bordo, sendo a imagem reproduzida em sua tela de 10,1 polegadas apenas com o carro parado, conforme norma do Contran. Ele será oferecido em breve com o aplicativo MobiMax.
Fabio Rabelo, gerente executivo de Digitalização da Volkswagen América do Sul, diz: “O VW Play está revolucionando o conceito de conectividade. Além de proporcionar uma funcionalidade simples e intuitiva, em uma tela de altíssima resolução, o sistema traz a exclusiva VW Play Apps, uma loja ‘viva’ de aplicativos, que atualiza e agrega novos apps constantemente”.
No caso do VW Play Apps, a novidade é a introdução do app Spotify no sistema nativo, permitindo assim a reprodução de milhões de músicas, podcasts e vídeos. Além disso, tal como o MobiMax, em breve haverá a opção do app GetIn para reservas em restaurantes. Eles poderão ser baixados para a multimídia de Polo e Virtus 2022.
A multimídia VW Play continua com os apps Sem Parar, iFood, Porto Seguro, Estapar, Ubook, Waze e 12 Minutos, permitindo assim o pagamento de pedágio automático, pedido de refeições por delivery, atendimento de segurado, vagas de estacionamento, áudio books e navegação nativa usando o Waze.
Além disso, a linha 2022 do Polo traz como novidade o pacote Connect Pack para a versão 1.0 MPI, adicionando espelhos retrovisores externos elétricos com luzes indicadoras incorporadas e função ‘tilt down’ do lado direito, rodas de liga leve de 15 polegadas ‘Design Viper’ e sensor de estacionamento traseiro.
No Polo 1.6 MSI AT, o pacote Interatividade reúne rodas de liga leve de 15 polegadas ‘Design Viper’ e sensor de estacionamento traseiro, que já são de série na versão manual. O Polo Comfortline ganha o sistema Kessy de série. Nas demais, sem mudanças, além da VW Play.
Já o sedã compacto Virtus 2022 ganha de série regulagem da coluna de direção e descansa braço central (automático). Na versão Comfortline, a novidade é o pacote Comfort Tech com “controle de cruzeiro, Kessy, sensores de estacionamento dianteiros, indicador de controle da pressão dos pneus, ar-condicionado digital Climatronic, câmera de ré, Detector de Fadiga, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com função Coming & Leaving Home, painel de instrumentos digital Active Info Display, porta-luvas refrigerado, Post Collision Brake, revestimento das portas e laterais parcialmente em couro sintético ‘Native’, revestimento dos bancos em couro sintético ‘Native’, rodas de liga leve de 16 polegadas design ‘Avalanche’ com pneus 205/55 R16, sensores de chuva e crepuscular, e volante multifuncional em couro com ‘shift paddles’ e detalhes em black piano”. Só isso…