Hatches Preços Sedãs Volkswagen

Polo e Virtus ficarão mais caros – Preços começarão em R$ 50.490 e R$ 61.390

volkswagen-polo-mpi-2018-avaliação-NA-38-1024x682

E como todo carro novo no Brasil, o Volkswagen Polo já ficará mais caro… O hatch da marca alemã terá preço sugerido a partir de R$ 50.490, conforme apurado pelo leitor Celso Saraiva em um revendedor VW. O compacto terá ainda outras novidades, entre eles a introdução de alguns itens opcionais, que até então inexistiam nas versões MPI e MSI, tais como retrovisores elétricos e repetidores de direção nos retrovisores, mas também incluirá o sensor de estacionamento.


Estes equipamentos serão agregados ao pacote Connect Pack, que atualmente custa R$ 2.670 e inclui multimídia Composition Touch com AppConnect (Google Android Auto, Apple Car Play e MirrorLink), bem como rodas de liga leve aro 15 polegadas, volante multifuncional, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e computador de bordo. Com isso, o preço subirá para R$ 3.600.

Outro modelo que sobe de preço também é o Virtus. O sedã compacto da VW passará de R$ 59.990 para R$ 61.390 na versão MSI, tendo ainda outro aumento na versão Comfortline, que pula de R$ 73.470 para R$ 74.680. Apenas a versão topo de linha Highline mantém o preço em R$ 79.990.

volkswagen-virtus-msi-2018-avaliação-NA-43-1024x682


No Virtus, os mesmos itens extras que serão acrescentados ao Polo também estarão presentes, sendo que retrovisores elétricos, repetidores de direção nos espelhos e sensores de estacionamento passam a fazer parte do pacote Connect. O pacote Safety vai subir de preço também, um incentivo para que o consumidor busque o pacote mais completo.

Na versão Comfortline, a roda de liga leve aro 16 polegadas pode ser adquirida em separado e a saída do pacote Tech Edition, além de reajustes de preços nos pacotes de equipamentos, o que vai incluir também a versão Highline, que mantém seus opcionais, exceto o banco traseiro rebatível, que deve ser incluído em um dos pacotes.

Outra novidade é que o up! passará a dispor de luzes diurnas em LED de série. Por ora, ainda não se sabe se o subcompacto da Volkswagen terá aumento, mas se houver remanejamento de equipamentos e pacotes, pode ser que sim.

Com a proximidade do lançamento dos Gol e Voyage, o reajuste nos preços de Polo e Virtus devem ajudar a dupla veterana da VW, que terá como novidade frente inspirada nos Gol Track e Saveiro, bem como novo arranjo dos opcionais e motor 1.6 MSI de 110 cavalos na gasolina e 117 cavalos no etanol. Porém, a maior novidade ficará com a transmissão automática Tiptronic de seis marchas, que deve preencher a lacuna que Polo e Virtus com motor 1.6 MSI deixaram.

Agradecimentos ao Celso.

 

 

COMPARTILHAR:
  • Unknown

    Fanjos………………….

    • Fanjos

      O vendedor já tinha me falado que aumentaria no final de Abril, mentiram para mim, e agora pelo menos foi um aumento gordinho para compensar…
      Ainda bem, senão iria xingar muito no Twitter

      • Mr Tony

        Seria uma bruta falta de sacanag…

  • Pedrov

    Foi uma valorização! rs

    • Renato Duarte

      VW vale… rsrs

  • Luconces

    Enquanto isso, Citroen foi a única a abaixar preços desde janeiro.

    • Fanjos

      Que foi devidamente reprovado por minha pessoa e já entrei com processo na OMC

      • Luconces

        Kkkkk

      • klaus

        Procon neles!

      • Renato Duarte

        Vou entrar com recurso para fechamento de toda a rede PSA no Brasil. kkk

      • Gabriel Medeiros

        Falta de respeito com o consumidor, baixar preços… Onde já se viu?!

    • Renato Duarte

      Citroen passa vergonha abaixando preços. Ridículo isso!!

      • Luconces

        Onde já se viu, chega a ser uma ofensa baixar preços!

  • Jaderson

    E eu querendo comprar um 1.0 TSI em 2022 ainda………………………

    • Cláudio Modesto

      junta 100k aí.

    • Wellington Myph13

      Em 2022 com o aumento dos zero nesse ritmo, você vai comprar um usado por pouco menos que o zero de hoje.

      • RRodrigo Souza

        concordo ,blz que antigamente os carros tinham menos equipamentos, mas vamos fazer um exemplo: ford ka em 2010 valor de venda era de 22mil ,em 2018 ford ka basico media de 43mil , se em 2022 ainda existir ford ka ele passará para a partir de 50 mil ?ainda bem se as coisas continuarem dessa maneira ainda tenha minha bicicleta para trajetos pequenos ,para ir trabalhar pelo menos ja economizarei muito hein rs

        • Wellington Myph13

          Só pegou um exemplo “infeliz” que 2010 é o Ka antigo, totalmente diferente do novo.

          • RRodrigo Souza

            mas ambos é zero km, pega o preço que foi um new civic 06. e depois do new civic 12 e do new civic 2018 nas versoes mais baratas .

            Pegue qualquer carro com preço de entreda e pegue o mesmo atual zero e vera que os valores subiram muito mesmo tendo alguns items a mais, espero que tenha entendido o que quiz expressar .se antes com 22mil voce comprava um carro de entrada , hoje voce nao consegue

            • Wellington Myph13

              Sim eu entendi, só citei o caso do Ka porque os valores nem eram compatíveis com o novo…

          • Djalma

            Melhor exemplo que o Golf não existe; dobrou de preço em 4anos.

    • Rodolfo

      Em 2022 vc terá dinheiro pra comprar um 2018… kkkk

      • RRodrigo Souza

        eu acho que em 2022 ele conseguirá comprar a primeira geração do up mais antigo ainda

    • Luis Burro

      Já vá separando os 100 mil!

    • Renato Duarte

      tava olhando em um site de Leilões ontem,, um Cruze HT LTZ que por sinal é o 1.4 turbo 2016/2016,, os lançes já estavam em 45k.

      meu,, leilão meu,, leilão!!!

      Fora duas Renegade que foram arrematadas por mais de 50k com quase 3 anos de uso.

      Tá tudo caro nesse braziu ,, e o drácula dizendo que a inflação tá controlada…

      • Djalma

        Preço de carro, plano de saúde e tarifas de serviços públicos sempre foram totalmente desligados de índice de inflação. Os caras cobram o que querem. tipo se quiser compre ou se não quiser pagar, não use!

  • Carlos AM

    Se não estão vendendo…AUMENTAM!
    Se está vendendo…também aumentam.

    • klaus

      Brasil sendo Brasil

    • Luis Burro

      É,mas o povo não deixa de comprar do msmo jeito.

    • Atillio XVII

      Mesmo com preço alto as pessoas continuam comprando

  • cepereira2006

    É o princípio do fim.

    • Maycon Farias

      O fim já começo a tempos. Estamos já rolando ladeira abaixo. Até no relatório do governo houve omissão de fatos graves de retrocesso no país.

      • Nicolas_RS

        E alguém acredita na palavra do governo? Já era falado que o Brasil entraria em um Crise lá em 2010, mas até 2016 o governo falava que estava tudo bem.

        • Maycon Farias

          Pois é, tiraram a presidente por vender o almoço para comprar a janta. Agora estão vendendo o almoço e a janta para comprar o café e acham que estamos vivendo em um jantar de gala. Rsrsrsrs

          • Wesley

            Estamos apenas pagando o que o governo passado fez de errado. :)

            • Unknown

              Fala sério né? Estamos pagando desde que os Portugueses chegaram aqui… dizer que a culpa foi do último governo é piada! Quando este país esteve realmente bem?

              • Luis Burro

                Se eles ñ tivessem chegado aqui o Brasil nunca existiria.

                • Unknown

                  Você acha que até os dias de hoje seríamos uma terra nunca descoberta? O azar foi justamente eles terem chegado aqui, se fossem os ingleses, talvez estaríamos um pouco melhor hoje.

                  • Luis Burro

                    Mas e qm disse q seria os ingleses.A Espanha e Portugal estava muito mais à frente naquela época.
                    E Portugal devia uma grana legal pra Inglaterra,foi só com a condição de Dom Pedro I aceitar a dívida q portugal daria a independência.

                    • Unknown

                      Espanha e Portugal estavam à frente em tecnologias de navegação. Em relação à economia interna, Inglaterra sempre esteve à frente das nações Ibéricas.

                  • Luis Burro

                    Veja a África do Sul então,ela foi colonizada pela Inglaterra,mas isto ñ faz dela melhor q o Brasil!

                    • Unknown

                      Mas tem outras colônias inglesas que estão melhores que o Brasil hoje, sim! E estou quase para te dizer que até a África do Sul não está muito atrás, atualmente.

                    • Luis Burro

                      Sim,tlvz pq dependa do clima.A parte Sul dos EUA foi mais exploração do q povoamento.
                      Áreas quentes tem fauna e flora muito mais rica em biodiversidade e q podem ser utilizadas pra exploração.
                      Acho q independentemente o país q colonizasse a situação ñ iria mudar muito.

                    • Unknown

                      Pode ser, cada país tem as suas especificidades e, no caso do Brasil, é um país realmente ímpar na sua natureza. Mas acredito que qualquer outro país europeu que tivesse colonizado o Brasil, a situação poderia ser menos pior. Claro que não acho que seríamos um Estados Unidos hoje, mas ao menos algo próximo ao México! rs

                    • Luis Burro

                      Mas o México tem hj as cidades mais violentas(não oficialmente em guerra) do mundo.E dependem muito dos EUA.
                      A América Latina é porcaria neste sentido,poderiam muito bem ser unidas e criar um mercado estável.
                      O problema é sempre algm querer ganhar encima.

                    • Unknown

                      Isso é verdade. Se a América se unisse como um bloco, ganharia mais força. Concordo que o México só está indo bem por causa da proximidade e consequente relação mais estreita com os EUA, mas acredito que eles estão evoluindo rápido e já estão bem à frente do Brasil. Basta ver o crescimento do PIB deles nos últimos anos…

                    • Djalma

                      É só pegar a Austrália, que fica nos confins do mundo, onde a colonização inglesa começou bem depois e com o uso de párias da sociedade inglesa, e quando digo párias, entenda-se tudo o que tinha de pior, como ladrões, assassinos, etc.
                      Apesar disso, hoje é um dos países mais desenvolvidos do mundo e uma potência mundial.

                    • Renato Duarte

                      Africa do Sul não tem um PIB maior que o do Brasil,, porém a população deles é menos f#*$@ que a do brasil.

                    • Luis Burro

                      Ah,não sei.Na copa pareceu ter racionamento em algumas cidades pra ter energia pra alimentar os estádios.

                    • Djalma

                      Sim, o PIB é menor, mas a renda per capita é mais alta. A mineração de diamantes e ouro tornou a África do Sul riquíssima. em que pese ainda a grande concentração de renda;

                    • Djalma

                      A África do Sul foi colonizada pelos holandeses; por isso o termo “boeres”; depois sim, os ingleses chegaram e tentaram dominar, mas tiveram resistência dos holandeses e principalmente das tribos guerreiras locais, como os zulus. Só que o conflito entre os dois países, a resistência das tribos locais e depois o apartheid atrapalharam a colonização e o desenvolvimento. Mesmo assim, a África do Sul é mais desenvolvida que qualquer país da América Latina.

                    • Luis Burro

                      Engraçado ditar isto,pq tbm ia falar dos holandeses no Nordeste e q tbm foram expulsos.
                      Porém ñ acho q esteja a frente,mas a par do Brasil.

                    • Djalma

                      Sim, a colonização holandesa, judeus inclusive, tornou Recife uma das cidades mais desenvolvidas do país.

                    • Unknown

                      Eu sou formado em Geografia (não exerço a profissão). Uma das disciplinas do meu curso de graduação foi (África), portanto tenho um bom parâmetro para analisar e comparar. Óbvio que o continente africano é o mais subdesenvolvido do planeta, mas a África do Sul é uma exceção. Está em situação bem melhor e está, no mínimo, em pé de igualdade com o Brasil, atualmente.

                    • Luis Burro

                      Então,mas ñ tá melhor,assim sendo ñ é muito qm explora o país,mas a forma como o faz.

                    • Unknown

                      Estamos comparando apenas a África do Sul com o Brasil. Se considerarmos todas as outras antigas colônias Inglesas e Portuguesas, com certeza os países que foram colônias inglesas, na média, estão melhores do que os que foram explorados pelos portugueses…

                    • Luis Burro

                      Sim,mas todas estas tiveram a forma de colonizar diferente e tlvz o clima e geografia tbm influenciem.A Índia tbm não foi colônia inglesa?Pq se foi é outro ex q comparável ao Brasil.

                    • Unknown

                      Podem influenciar, mas não é determinante! Como disse um colega nos comentários, a Austrália foi colonizada pelos ingleses, não tem proximidade geográfica com nenhuma potência mundial, clima quente na maioria de seu território, e é uma nação bem desenvolvida com boa qualidade de vida.

                    • Luis Burro

                      Mas ela praticamente só tem deserto,ñ tem como comparar com o Brasil.O clima predominante parece ser o temperado.

                    • Unknown

                      Verdade, mas o clima é quente, no geral. Com certeza este fator não foi determinante para o mau desenvolvimento do país.

                  • RRodrigo Souza

                    ou talves o EUA tivesse descoberto talves seria melhor tambem

                    • Unknown

                      Os EUA foram colonizados depois da gente… não tinha como eles “descobrirem” o Brasil. Rsrs

                    • RRodrigo Souza

                      falha minha, mas mesmo assim, EUA foi colonizado depois e hoje é pais de terceiro mundo, grande potencia mundia, e o Brasil que é mais velho é o que ? o pais de impostos, roubalheira, impostos,roubalheira ,preços altos ,ja falei impostos kkk .Vejo que muitos “americanos” são patriotas e não temos que discordar muito, pois la eles tem muitas coisas que aqui nós nem sonhamos em conseguir

                    • Unknown

                      Só mais uma correção, se me permite, os EUA não são país de terceiro mundo, mas sim de primeiro mundo. País de terceiro mundo somos nós. Apesar que esta classificação está em desuso, o mais correto é: países desenvolvidos, países em desenvolvimento e países “eternamente” subdesenvolvido, como o Brasil! Kkkkkk

                    • RRodrigo Souza

                      escrevi errado, era para ser pais de primeiro mundo mesmo ,obrigado pela correção.

                    • Unknown

                      Sem problemas amigo, desculpa a chatice! É mal de um ex-professor.

                    • RRodrigo Souza

                      eu que escrevi errado, sem prestar atenção, O brasil que eu quero kkkk seria menos imposto ,mais justiça,mais trabalho e bandidos na cadeia , muita coisa aqui tem que mudar para melhor.

                  • Djalma

                    A diferença básica é que conquistadores de origem latina como franceses, espanhóis e portugueses, que eram potências marítimas; saíram para rapinarem para suas respectivas coroas; levavam tudo o que podiam para seus países que viviam em guerra com os conquistadores do norte da África, os mouros.

                • RRodrigo Souza

                  o Nome Brasil não existiria .

              • Luis Burro

                O problema tbm é q o país até melhora,mas a administração posterior ñ consegue manter.
                O plano real reergeu o país duma época tenebrosa da superinflação,chegando ao auge ali por 2000,se ñ fosse isto nunca q o PT teria condições pra bancar o jeito como governou.
                O problema foi subsidiar o incentivo à economia com a baixa de impostos,criação de vários programas e o ñ controle da inflação.
                Enqnto Europa e EUA controlam ela (excessivamente até),no Brasil bastou qlqr incentivo no consumo q ela dispara.

                • Unknown

                  Baixa nos impostos no governo do PT? Isso com certeza não houve. De qualquer forma a distribuição de renda no Brasil é vergonhosa e isso não permite o aumento do consumo. Ao menos o governo do PT, de uma forma ou de outra, acabou fazendo, mesmo que timidamente. Coisa que nenhum outro governo da história tentou fazer.

                  • Luis Burro

                    Como ñ a linha branca dos eletrodomésticos,a luz ficou mais barata,tdo a custa da Petrobrás.

                    • Unknown

                      Nossa, que desoneração monstra! Isso não fez nem cócegas e, ao menos, incentivou um pouco o consumo. A Petrobrás se endividou pela má gestão e roubos consecutivos, como está escancarado hoje em dia, e não por ter sido usada para financiar políticas governistas.

                    • Luis Burro

                      Tbm,mas acho q ela foi a base de subsídios pra todos os programas sociais e incentivos ao consumo q o governo fez.
                      Aqui no Brasil se ñ controlar a inflação ñ adianta nd,mesmo com crise e recessão os preços nunca diminuem.

                    • Unknown

                      A Petrobrás sozinha não consegue arcar com todos os custos sociais do governo. É uma empresa importante e tem o seu peso, mas o que permitiu que o governo anterior fizesse isso foi a conjuntura favorável, mas que, na prática, não se consolidou! Não acho que controle de inflação seja o mais importante. O que tem que ter é crescimento do PIB, algo em torno de 3 a 4 % durante uma década tiraria o país do buraco!

                    • Djalma

                      É o problema atual da Venezuela, a maior potencia petrolifera do mundo, onde o governo bolivariano e chavista usou a grande Empresa PDVSA para ser a galinha dos ovos de ouro, ou seja, bancar a saúde, a educacão, aposentadorias e pensões e outros, fora a roubalheira absurda; muito maior que a da Petrobrás; esquecendo de investir os ganhos em outros setores de desenvolvimento e tornando o país menos dependente do petróleo. Conclusão; quebraram a Empresa,que de uma produção de 3 milhões de barris quando Chaves assumiu para 1,5 milhões atualmente. E de quebra, quebraram a economia da terceira nação mais industrializada da América do Sul,com as nacionalizações.

              • Djalma

                A culpa de 7%de retrocesso no PIB em dois anos, 2015/2016 é de quem? De jesus Cristo? Ele vai ser culpado disso também?

            • Rodolfo

              Falando assim, parece até que antes do governo passado estava tudo as mil maravilhas né? kkk Paciência….

              O problema é muito maior, o buraco é mais em baixo… E lá vai nessas eleições a boiada eleger um monte de MDB (antigo PMDB), PSDB, PT… E por aí vai…

              Tempos de RENOVAR!!! TROCAR TUDO!

              • Wesley

                Concordo Rodolfo e Luis Burro. Mudanças nesse país é necessário. Pena que nem todo mundo pensa dessa forma. Pessoas pensam governo passado resolveu todos os problemas do país e o só o Temer que é o culpado do dólar quase a 4. Não estou defendendo ele. Longe disso. Mas mudar é necessário.

            • cepereira2006

              Estamos pagando a festa que demos para “as elites”, bancando copa do mundo e olimpíadas em sequência, como se fôssemos o país mais rico do mundo. Nem estradas decentes nós temos. Perdemos a década por conta de atos estúpidos. E o mais triste é que ainda há quem aplauda tanta insensatez. Agora só tem o boleto para pagar e nada para investir.

            • Maycon Farias

              Eu acho que a conta a ser paga está só no inicio. Infelizmente.

        • Unknown

          Pior é que tem gente que acredita. E realmente achava que o Impeachment seria “a salvação”!

          • Louis

            Não fosse o impeachment, estaríamos pior.

            • Unknown

              Não tenho certeza quanto à isso.

              • Djalma

                Eu tenho absoluta certeza; não havia saída, nós tínhamos um jumento na Presidência. Aconteceria o mesmo que o Maduro fez com a Venezuela.

        • Luis Burro

          Mas isto eles sempre vão falar,política não passa de propaganda e manipulação.

        • Djalma

          Não adianta falar que a culpa é do governo atual, que de fato é incompetente, só que pegou a bomba armada por aquele vagabundo que está preso em Curitiba e sua cria, que pintavam um Brasil que só existia na cabeça deles.

      • duhehe

        Não é de hoje que omitem e distorcem os dados, quando vejo que o relatório é ”oficial” já sei que não ha qualquer garantia daqueles dados.

  • FREDRED

    Enquanto isso o Golf tsi por (com Teto Solar Incluso) R$74,900 >http://www.altavw.com.br/golf-comfortline-1-0-tsi/detalhe-oferta?id=5a9ae22b80fc94c2458b460a&content_type=website_contents

    Só compra Polo (top de linha) que é muito desinformado ou por querer muito o cambio at.

  • FREDRED
    • Vinicius Lima Santos

      é aquele tipo de matéria que nem espanta mais. Tambem iria de Golf.

    • Gabriel Mazzi

      O problema desse Golf é ele ser manual e ter bem menos equipamentos que o Polo completo.
      Mas o maior problema de todos vai ser o seguro que o comprador vai ter que pagar quando escolher o Golf…. valores astronômicos.

      Se isso não for problema, um carro de seguro caríssimo e menos confortável, aí o Golf é “mais” carro.

      • Ricardo

        Ser manual é o principal motivo que escolheria o Golf.

        • klaus

          idem

      • Lucas086

        O principal já tem, sem contar os 7 air bags, ia de golf sem pensar, outro carro, outro acabamento e outra andada

      • Unknown

        Em compensação mais espaçoso e com arquitetura de construção melhor!

    • FREDRED

      Seguro caro?! hoje em dia mudou muito, tudo depende de seu Score, se for bom vai ser mais barato, perfil e bônus ajudam mas o Score fala mais alto, a não ser que você more por ex. nas grandes capitais ai fica difícil, mas ainda o Score define o valor do seu seguro.

    • Lucas086

      Só colocava o pacote dos comandos e tal, e nem pensava muito, ia de Golf

    • Danilo

      Golf ja sai de linha agr em 2019 com a nova versão q está vindo.

  • Fanjos

    Delicia!
    Valoriza Mais!

  • Supernescau

    Provavelmente o plástico aumentou de preço no mercado interno ou externo.

    • Fanjos

      Mais ou menos o que aconteceu com a Friboi quando aumentou o valor da celulose

      • Supernescau

        Mesmo princípio.

    • Rodolfo

      kkkkkkkkkkk….. Preço do plástico duro pesa no preço desse carro viu…kkkk

      • klaus

        plástico duro premium

  • Rodrigo

    Esses impostos são fodas.

    • Rodolfo

      A culpa não é só dos impostos Rodrigo… A margem de lucro das montadoras + concessionários é imenso também.

      Pior que estão certos em aumentar os preços. Se tem gente comprando, tem mais é que aumentar!

      • Rodrigo

        Eu sei, sô. Estou sendo ironico. Você está corretíssimo.

  • Estão se preparando para a chegada do Yaris. Como esperam que o Toyota seja caro, a VW quer oferecer ao menos preço similar.

  • Ricardo

    Até q demorou! Haha

  • Nicolas_RS

    Li em um noticia que o Polo perdeu também uns itens de serie, como rebatimento do banco frontal.

    • Ricardo

      Estão continuando a brasileiração dos Polos!

    • Wellington Myph13

      Na verdade perdeu o opcional, agora é (será) de série na Highline.

      • Nicolas_RS

        No site que li, não foi isso que aconteceu! Entro como opcional por 400 reais, talvez seja de “serie” no Highline, mas nas outras versões só opcional.

        • Wellington Myph13

          O rebatimento do banco frontal era de série na Highline no lançamento. Depois passou a ser opcional por 300 reais… Agora voltou a ser de série. Sempre na Highline. Nenhuma outra versão tem ou teve essa opção.

    • Djalma

      É um opcional de 300,00.

  • Nicolas_RS
  • Silvio

    Pelo menos agora tem opção de retrovisor elétrico no MSI… Por um preço absurdo, mas tem.

  • começou…

    • Fanjos

      Já tinha começado, só está continuando

      • Eu só disse “começou” pq esse é o primeiro aumento desse carro em específico. Mas o show de horrores acontece diariamente nos outros veículos dessa e das outras montadoras…

        • Fanjos
          • É verdade… Eu tinha me esquecido que a versão de entrada passou ilesa naquele primeiro aumento.

          • Djalma

            Primeiro na MSI, segundo na Confortline. A Highline não teve aumento agora pois o primeiro e único foi uma paulada.
            Só que na surdina estão aumentando o preço dos opcionais.

            • Djalma

              Correção, teve sim, onde não teve foi na Highline do Virtus.

        • Djalma

          Acho que esse aumento de 400,00 na MSI até que tá razoável,pois o carro foi lançado faz 6 meses. Pior foi na Highline que numa tacada só tinham aumentado 2.500,00 de uma vez.

  • Ricardo Blume

    Falavam tanto nos espelhos elétricos. Agora toma! Meu amigo trabalha em uma ccs VW e um dia desses ele me disse que estava no show room da loja e havia lá por volta de 15 modelos, dos mais variados tipos. Analisando aquilo tudo ele chegou a conclusão que dos 50 funcionários que trabalham na loja, talvez uns 10 ou menos teriam condições de adquirir um daqueles carros expostos. O motivo seria o baixo salário dos funcionários ou os preços praticados ou os dois. Por ai dá para se ter um retrato de todo o país.

    • Djalma

      Isso é compreensível, pior é numa loja da Porsche onde 100% dos funcionários não poderiam comprar um.
      Vá numa loja que vende jóias, pouco ou nenhum dos funcionários pode comprar o que vende. por mais desenvolvido que o país seja, sempre uns terão mais poder aquisitivo que os outros.

      • Ricardo Blume

        O pior é o povo estar na dependência dos veículos. Transporte público é precário e não oferece segurança. Carro no Brasil é quase que uma obrigatoriedade e muitos de nós não conseguem comprar nem um usadinho meia boca.

  • Humberto Ghirardello

    Cade o limite? O básico ultrapassou 50 mil! meu Deus!

    • Djalma

      Fiat, Ford, Renault, GM; todos aumentaram!!!
      Eu acho que cada um sabe quanto custa para ganhar seu suado dinheiro; se eu acho que é abusivo eu não compro, simples assim.

  • dsralves .

    Parece que quer seguir o caminho do Golf. Logo logo vai ter preço de SUV e perder mercado. Sem contar que o concorrente da Toyota vem aí né.

  • JCosta

    Aumenta que está pouco… O rico Braçil não pára de adquirir carros novos!!!

  • AlbertoNeto

    O Polo não é barato, mas esse Virtus ultrapassa qualquer barreira da realidade… para ter uma versão com TSI tem que desembolsar 75k! é muita coisa!

    • Djalma

      Sério? Então vá numa concessionária Toyota e entra num Etios de 72 mil; é de estarrecer a pobreza e o acabamento bem como a qualidade da construção. Numa comparação dessas, o Virtus tá barato.

  • Luis Burro

    Ah claro,ajuda muito inserir acessórios num pacote de opcionais!Então pq já ñ disponibilizaram de série?
    Q água é esta q os dirigentes das montadoras brasileiras estão tomando?

  • awatenor

    No VWBlog vai sair que eles sofreram “valorização”, rsrsrs…

  • Charlis

    O Virtus não sofreu aumento de preço, ele foi VALORIZADO!
    Isso pq ele ainda está absurdamente barato, e está assustando os clientes da alta classe.
    A meta da VW é conseguir chegar no preço de seus concorrentes:
    – 760i;
    – S-Class;
    – XJ;
    – A8L;
    – S90;
    – Paranema;
    – Flying Spur.

    Fonte:
    car.blog/carlota

  • Renato Duarte

    É a famosa estratégia da auto confiança,, sobe os preços pra passar ao consumidor a sensação de carro bom de venda, boa demanda. Brasileiro aceita isso sem nenhum problema, tudo normal tudo certo.

    • Djalma

      Ao contrário, estão aumentando porque a procura está alta. Virtus deve fechar esse mês acima de 4500; acho que nem a VW acreditava nisso. E é difícil inclusive arrancar algum desconto.

  • Marcelo Alves

    Na época de lançamento do Polo eu falei que não daria 1 ano e a VW disponibilizaria os retrovisores elétricos e o sensor de estacionamento nas versões de entrada!!

    • Djalma

      Conheço gente que não comprou a versão básica por falta do retrovisor elétrico, regulagem do volante e sensor traseiro, mesmo que opcionais. Parece que parte do problema resolveram, ainda que a um custo um tanto alto.

  • Peerre

    Boa sorte para a VW!
    Quando o Polo começar a encalhar como o Up!, veremos pessoas dizendo que brasileiro é burro e não sabe comprar carro…

    Essas políticas de preços das montadoras são surreais!
    Preço de carro no Brasil tá subindo igual combustível…

    O Polo/Virtus tem qualidades sim, mas justificar tantos aumentos em pouco tempo usando o resultado de teste de segurança, motor turbo (que muitos olham com desconfiança)… é complicado.

    Só vejo uma coisa boa nesses aumentos.
    As pessoas estão começando a valorizar mais o próprio dinheiro (mesmo que em passos ainda lentos) e estão ficando mais tempo com seus carros atuais

    • Djalma

      Melhor remédio é a concorrência, mas parece que combinam os aumentos.

      • Peerre

        Sim, nos bastidores deve rolar uma orgia de preços para abusar do consumidor!
        O pessoal já falou em vários lugares que o Toyota Yaris (que seria um concorrente para Polo/Virtus e outros) vai chegar com preços lá encima por ser Toyota, mas também já devem ter se reunido com os outros para combinar preços…
        Não teria nenhum interesse em comprar um Onix, mas dá para entender por que desse carro vender tanto, mesmo quando a Chevrolet aumenta seu preço…

  • Erivelton Freitas

    A falta de vergonha na cara da VW já está chegando a níveis insustentáveis. É inadmissível que uma empresa que tenha essa postura possa estar figurando na vice-liderança desse mercado. Por isso que Brasileiro passa pelo o que passa, porque ele não tem o mínimo de consciência de sua própria realidade, e aí, vem uma empresa dessas e abusa.

    Qual será a desculpa da VW para o aumento? O Estado vilão? Os impostos? A Crise? (puff ¬¬) ou só a falta de vergonha mesmo?!

  • Eduardo

    Com essa traseira horrível do Virtus a VW deveria é dar desconto!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email