Mercado Sedãs Volkswagen

Polo Sedan substituirá o Santana velho de guerra

A VW anunciou ontem que o Santana será descontinuado no final de maio. Até que enfim alguma data mais concreta, pois já faz vários meses que cada um fala uma coisa sobre quando ele vai sair de linha. Desde 84, foram produzidas 548.000 unidades. Ainda falta bastante pra chegar na produção do Monza, que teve uma série especial para comemorar 650.000 unidades e depois disso ainda foi fabricado uns anos. Estoques estão sendo feitos nas próximas semanas para que as concessionárias ainda tenham bastante Santana pra vender pros taxistas. Segundo o diretor de Vendas e Marketing da VW, Paulo Kakinoff, no lugar do Santana, a montadora passará a oferecer a taxistas, tradicionais compradores do modelo, o Polo Sedan 1.6 Triflex, que roda com gasolina, álcool e GNV.

polo_sedan_p Polo Sedan substituirá o Santana velho de guerra

Essa versão do Polo faz parte de um código especial disponibilizado exclusivamente à motoristas de táxi com abatimento de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) e IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), e custará R$ 36,3 mil. O consumidor normal, por sua vez, passa a contar com o Polo Sedan 1.6 Total Flex, como única opção de três volumes nacional. Ele será vendido por R$ 43.174, pouco menos de R$ 4 mil que o preço de tabela do Santana.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br

Send this to a friend